Qual é a definição de amor

Como podemos explicar em termos de química e física tão importante como um fenômeno biológico primeiro amor? (Albert Einstein)

Durante o qual já se tornou um feriado favorito de todos os amantes - Dia dos Namorados - assim que eu quero falar de amor! E uma vez que você olhou para esta coluna - para que você grave menina; Então vamos falar sobre o amor a sério .  Podemos realmente determinar o que é o amor? Por assim dizer - e caiu tudo de uma vez claramente no lugar, tudo se tornou claro e compreensível .  Basta dizer que para encontrar uma definição única de amor, que é improvável ter sucesso .  O significado verdadeiro e profundo do amor é muito difícil colocar em palavras .  O amor humano - é uma história sem fim no livro aberto da experiência de vida .  Você pode tentar olhar de um ponto de vista científico, que é o amor: a definição ela tentou dar filósofos e psicólogos, químicos e linguistas, mesmo matemáticos tentaram calcular a fórmula para o amor .  Dê uma definição precisa do que é o amor, não podia nenhuma ciência, porque cada um desses estudos, apenas um dos aspectos deste fenómeno .  E o amor - um sentimento multifacetada que une as manifestações físicas, mentais, emocionais e espirituais em humanos .

Tentando dar uma definição precisa do que é o amor, fazer todos os artistas e poetas de todos os tempos. Tudo foi preparado de forma diferente. Cada um de nós sabe exatamente quando o amor que é amor. No entanto, este sentimento é tudo um mistério em todos os aspectos. Escrevendo uma determinação final ainda não tenha sido capaz de amar ninguém. Aqueles cientistas que são capazes de encontrar as palavras exatas vai dar um grande contributo para o nosso mundo e da sociedade. Nesse meio tempo, definir com mais precisão a essência de todos os diferentes tipos de amor só os gregos antigos. Mas - tudo em bom tempo!

Vamos dar uma olhada no dicionário

Vamos começar com o mais acessível - vamos ver como esse sentimento de definição dada em diferentes dicionários. Assim, o amor (e tudo o que se passa com ele) - é:

  1. Coração forte sente uma atração emocional profundo. "Amor à primeira vista", "dores do amor."
  2. Fortes emoções positivas, prazer. "Ele ama o seu trabalho", "Eu amo cozinhar".
  3. Designação intimidade, relacionamento amoroso. "Favorite Husband"
  4. Qualquer objeto de afeição ou devoção quente. "O teatro era seu verdadeiro amor", "Eu amo a culinária francesa."
  5. Um profundo sentimento de desejo sexual, atração. "Ela foi seu primeiro amor", "Ela ama seu marido."
  6. A relação sexual. "Fizeram amor", "Ele tem alguns meses não havia amor."

Este não é todas as definições de amor. Pode haver muito, porque no mundo de hoje, o uso da palavra um pouco distorcida, e em alguns lugares completamente pervertida. Por exemplo, em alguns países, um nunca diria: "Eu amo a Apple! "Existem mais adequado para tal situação, a palavra. Eu não diria isso, e os gregos antigos.

 definição de amor

Quatro tipos de amor em grego

Os antigos gregos divididos amor em quatro tipos principais: ágape, eros e storge Filia.

  • Agape - amor, compaixão. O tipo mais elevado de amor. Este amor incondicional com os sentimentos mais profundos quando uma pessoa amorosa dá a si mesmo, sem esperar nada em troca. Tal amor - um para o outro e para o outro, ela é cheia de abnegação e sacrifício. Todas as religiões do mundo acreditam que o amor sentido supremo do homem terrestre.
  • Eros - um amor apaixonado. Baseia-se, é claro, a paixão sexual, mas a paixão pode ser não apenas física, mas também espiritual (por exemplo, existem apaixonados fãs de futebol). Eros - está entusiasmado, amor violento, mas a paixão é não queimar aqui tanto para o outro, mas para mim, há tantos egocentrismo. (By the way, você não acha que ele é um deus do amor Eros é apaixonado cunhou a frase "fazer amor"?)
  • Branch - Os filhos de amor, o amor, a amizade (como entre pais e filhos). Este é um sentimento mais calmo, mais espiritual. Aqui o amor é mostrado através de lealdade à família, amigos e comunidade; geralmente ocorre quando Filia partilha de recursos espirituais com a expectativa mútua de algo em troca. Na doutrina do amor de Platão Filia é elevada a um nível superior. Bem, Platão sabe melhor!
  • Storge - o amor conjugal, o amor, a ternura, o que é o resultado de afeição mútua. Ela está cheia de pessoas que amam a atenção uns aos outros.

Mais tarde eles começaram a selecionar e outras variedades de tipos de amor. Entre eles está um tipo interessante, o que seria vale a pena mencionar: Mania - o amor-loucura, amor, obsessão (a palavra grega para "Mania" significava loucura, desejo, paixão). Esse amor é baseado no êxtase emocional a longo prazo, sentimentos obsessão reavaliação significado deste amor. A loucura dos deuses - os chamados gregos que amam. Os sintomas tais amor perpetuado Platão e Safo - febre coração, perda de sono e interesse em alimentos, confusão e dor alma inquieta.

Curiosamente, depois de os gregos por um longo tempo, ninguém realmente não tentar explorar amor. Foi só no século XX, os psicólogos e representantes de outras ciências têm voltado sua atenção para as lacunas nesta área de especialização. E tentar fazer as pazes.

O ponto de vista da antropologia do amor

Professor de Antropologia Dr. Helen Fisher (EUA) vem estudando a natureza desse sentimento mais de trinta e dois anos. Não muito tempo atrás, ela publicou um livro "Why We Love:. A Natureza e química do amor romântico" Aqui e assim. Sobre as moléculas se espalhar! E qual é a conclusão que ela veio? Fischer acredita que o amor pode ser dividida em três partes: a luxúria, romance e afeto. Estes três componentes podem ocorrer em qualquer ordem e em qualquer combinação. Você pode se apaixonar por alguém antes de se tornarem para dormir com ele. Você pode estar profundamente ligado a alguém, e depois se apaixonar. Você pode primeiro ter relações sexuais, em seguida, se apaixonar, e mais tarde muito ligado a este homem.

Assim, a luxúria, a lascívia ... A sede para a gratificação sexual, que pode se sentir como um homem, obrigando-o a agir. Queda no amor, ele se concentra a atenção sobre o objeto de seus sentimentos, obsessivo pensando apenas sobre ele. Ele não é apenas ansioso para ter um ente querido; Ele é altamente motivado para ganhar esta pessoa. Pode parecer contra-intuitivo, mas quando as coisas são muito ruins, a atração para o lado rejeição é reforçada. Neste estado, o cérebro é controlada pela dopamina - um hormônio ", em antecipação da felicidade", e amante fortemente rejeitado continua seus esforços para alcançar a reciprocidade.

O amor romântico é um estimulante muito mais potente do sistema nervoso do que atração sexual .  Em todo o mundo, em qualquer canto do mundo as pessoas vivem para o amor, fazer as coisas por amor, morrer ou matar-se para o amor dos outros .  Sobre o amor cantar músicas, tirar fotos, fazer filmes .  O amor às vezes se transforma em obsessão que pode trazer alegria e dor ao mesmo tempo .  E todo esse tempo no cérebro de um homem apaixonado ocorrem reações químicas, que regem o processo .  E duração destas reacções não é infinito .  O amor romântico é para ser temporário, caso contrário as pessoas não suportaria tal pressão e morreu de esgotamento nervoso, e cairia para ser tratada em hospitais psiquiátricos .  O amor romântico é projetado para se concentrar em cada outro par para estimular a reprodução .  Mas uma vez que o bebê nasce, o mecanismo que ajuda a criar o bebê juntos - tem um sentimento de afeição .

Anexo dá-lhe uma sensação de calma e segurança. Isso está em contraste com o amor romântico, sentido a longo prazo, e que pode durar até parceiros de morte. Aqui, "envolvido" completamente diferentes - hormônios vasopressina e ocitocina, que é responsável pela sensação de tranquilidade e até mesmo um sentido de unidade após a relação sexual. Está provado que a oxitocina torna os homens mais suscetíveis a palavras coloridas positivas. Assim, devem tomar nota: quando você se sentar lado a lado, de mãos dadas, ou quando você está fazendo uma massagem a seu marido, ou olhar em seus olhos, suavemente dizendo-lhe quão bom ele - você, assim, estão a contribuir para o desenvolvimento de oxitocina no cérebro de um ente querido. Mas ocitocina imediatamente começa a afetar a noiva cérebro, e foi para fora dele, você pode torcer a corda ... Química! Estamos aqui na maior parte tudo shumim, batendo o punho na mesa, exigindo alguma coisa; e esposa carinhosa, não só não levam o lixo para fora, mas também ostentar casacos de pele. Esse é o caminho!

 definição de amor

E agora o amor em termos de psicologia

Os psicólogos tendem a destacar três aspectos do amor:

  1. Paixão. No centro encontra-se a excitação da paixão, atração física, o comportamento sexual. Este é o lado físico do amor.
  2. Proximidade. Este aspecto emocional do amor - intimidade, união, amizade calorosa.
  3. Compromissos. O lado moral do amor. Isto significa uma vontade de resolver todos os problemas do casal junto.

Existem muitas combinações que são específicos para um amor particular. Há paixão e amizade, mas muito pouco compromisso? Em seguida, ele é "paixão". Você meio que juntos, mas não sinto a paixão eo calor da amizade? Este, amor impossível "vazio". Em geral, as opções podem ser muito. Claro, qualquer um de nós gostaria de ter um verdadeiro amor com o "pacote completo": com paixão, intimidade e compromisso. Isso, é claro, ideal, mas não defendo incondicionalmente só para ele. Em nossas vidas desempenham um importante papel compromissos. E perseguindo um ideal, é possível perder a felicidade.

Bem, como tudo é simples e claro. Mas como encontrar o amor verdadeiro? Não é fácil de levar para o seu amor, paixão ou luxúria banal? Vamos tentar trazer própria, definição de seu verdadeiro amor das mulheres.

Love - é quando você quer fazer para o homem algo de bom. Apenas como isso. E você bem o que aconteceu para fazer algo agradável e útil para ele.

Love - é quando você não pode respirar, se ele não está lá. E assim que ele aparece em seu campo de visão, em seu estômago como borboletas começar a dançar!

Love - é quando o alimento é insípida, jogos divertidos - desinteressantes, atividades diárias - sem sentido ... A única coisa que faz sentido - é sentar-se em uma cadeira e sorrindo estupidamente, sonhando com isso.

Love - é quando você não pode ajudar, mas pensar sobre o que é extraordinário, ao contrário de qualquer outra pessoa, mesmo se você estiver ... incrivelmente zangada com ele!

Love - é quando a ele não há outras mulheres além de você. Bem, talvez até mesmo sua mãe ...

Love - é quando sempre. Apenas com ele. Para a vida. O verdadeiro amor supera todos os obstáculos e resistir. E mesmo que isso nem sempre é possível, cada um de nós preferem pensar dessa forma. Como em sonetos de Shakespeare:

Amor - não é amor,

Quando as mudanças de cor no menor mudança

E ele voa longe no primeiro resfriamento.

Bem, para você em sonhos de amor verdadeiro absolutamente não vem do chão, queremos dar-lhe alguns conselhos.

Dicas:

  • Você não pode amar os outros até que você aprender a se amar.
  • Não se esqueça: se você sentir amor por alguém, isso não significa que ele deve também te amo.
  • Você não deve se apaixonar por um homem que é instável em seus sentimentos - é quente, depois fria. Esse homem vai fazer você chorar muito mais do que sorrir. Encontrar a coragem de colocar um fim a isso; você ainda vai encontrar um homem decente capaz de um relacionamento saudável.
  • Lembre-se que o amor é diferentes "níveis". Duas pessoas que se amam, têm o direito de escolher o que é para ser sua atitude. Mas o próprio amor - não uma escolha: você não pode decidir o quão duro você vai adorar.
  • Às vezes, o amor imprudente escraviza. Não tente dar a sua vida no altar do serviço para sua amada. Não se perca completamente dissolvido na mesma. É melhor ficar ainda melhor por causa de um ente querido, desenvolver, aprender algo novo para si mesmo. Deixe isso vai ser interessante para você! O amor incondicional não significa que você só precisa cuidar de um ente querido. Isso significa que você tem que equilibrar o seu relacionamento e para que sua vida mudou para melhor.
  • Atrevo-me a dizer que realmente ama quando o amor não só pode tomar, mas também dar-lhe. Não importa o quanto o amor que você dá a alguém, é importante que ele sempre quis dar-lhe ainda mais.
  • Isso não é amor, mesmo que apenas falar sobre isso. Para expressar o amor não é suficiente para dizer "eu te amo"; melhor abrir seu amor é não palavras, mas ações e ações. "As ações falam mais alto que palavras" - diz o provérbio oriental. Ações afetam os sentimentos de mais do que falar. Mesmo se alguém apenas acenou sua mão, sorriso sincero, ao mesmo tempo, é capaz de obter o seu coração batendo e eknut.

Séculos se passaram, mas as pessoas ainda não têm sido capazes de dar uma definição precisa desse sentimento. Talvez porque para diferentes pessoas o amor pode ser diferente? Para alguém está sofrendo, e para alguém - as asas atrás da parte traseira; alguém para amar - a possibilidade de auto-expressão, e para alguém - um ambiente tranquilo e familiar. O amor traz felicidade e amor pode causar dor. Ele pode até mesmo levar à guerra! Mas uma coisa é imutável amor - ela é eterna, e faz um homem ser um homem!

 A definição de amor: o que é e o que é?

Aconselhamos a verificar: O que é o amor ea amizade





Яндекс.Метрика