atitude em relação ao dinheiro

O dinheiro pode estragar o relacionamento? Claro, eles podem. Além disso, muitas famílias estão divididas apenas porque os cônjuges eram diferentes visões sobre o lado financeiro da vida. A esposa de alguém era um perdulário. Alguém tem marido preguiçoso. Alguns cônjuges insistem em um orçamento separado, e sua outra metade se sente ofendido. Tal atitude em relação ao dinheiro parece inaceitável. Como é que é - duas bolsas na casa? Isso significa que ele não confia em mim? Então, que tipo de amor que estamos falando? O que se segue é um escândalo, alto batendo a porta, e outro carimbo no seu passaporte. Este atesta o fato de que eles já não são marido e mulher. Sad? Mas o conflito começa com o dinheiro.

Embora as raízes do problema ir embora não é o começo da vida de casados, quando está prevista orçamento comum e na primeira infância .  Foi lá que estabelece a atitude em relação ao dinheiro tem ainda homenzinho .  Por exemplo, o pai do menino deu a sua esposa um salário vitalício até o último centavo .  Isto significa que o futuro é quase garantida menino copiar seu comportamento modelo .  Por que isso? Porque ele cresceu com esse .  Essa distribuição dos papéis que lhe parece o mais natural .  Assim, ele traz relações parentais na família .  Agora imagine que o pai do menino sempre esconder dinheiro em casa? Será que o homem, quando ele cresceu, a dar todo o dinheiro para sua esposa? Bem, se sim .  Mas a maioria dessas crianças são cópias de seus pais e torturar sua ganância e do egoísmo da próxima geração .  E seus filhos - na sequência .  No entanto, não vamos conscientemente caluniam estranhos .  Vamos entender, o que os modelos de relações financeiras estão em famílias diferentes e quais as suas vantagens e desvantagens .

Orçamento separado

Aqui, todo mundo gasta dinheiro em si mesmo. E se ambos os pais manter essa atitude de dinheiro e do orçamento, em particular, não há nada em que não é terrível. Muito pelo contrário. As mulheres não precisam de pedir uma vez mais dinheiro em cosméticos e relatar, quando ela passou o adicional de cem. E o homem pode facilmente pedir dinheiro emprestado a um amigo sem muito histórias do avanço sobre "que aconteceu e por que o homem precisava de uma tal quantia."

Se o orçamento separado - é a idéia de um dos cônjuges (geralmente aquele que faz mais dinheiro)? O segundo homem, nestes aspectos, vai se sentir desconfortável. O que fazer? Muitas mulheres em resposta ao pedido para dividir as carteiras começar a fazer coisas estúpidas. A saber - a gritar e praguejar. Ou impor seus pontos de vista sócio:

- Meu pai sempre deu toda mãe salário, portanto, você deve!

Você se sente? A palavra-chave em que a frase "deveria". Foi com ela e começam os conflitos mais graves. Como um homem, que ainda só é debilmente acenou de sua esposa, ele começa desesperadamente para provar que é algo que simplesmente não tem nada. E o homem é certo.

A decisão sobre o orçamento conjunta ou separada é totalmente voluntário. Não há artigos na Constituição, que iria ditar como as atitudes das pessoas em relação ao dinheiro deveria se casar. A única coisa que pode fazer a esposa nesta situação, é um compromisso. Você não pode forçar uma pessoa a viver de acordo com as suas regras. Você pode vir para cima com os novos que iria servir ambas as partes. Por exemplo, o cônjuge receberia uma certa quantidade de gastos, eo restante manteve-se seu marido. E todo mundo está feliz.

Mista de Orçamento

Aqui, cada parceiro contribui para o orçamento global de um determinado valor, eo restante passar a seu critério. Tal atitude para o dinheiro é muito conveniente para aqueles cônjuges que ganham aproximadamente o mesmo. Mas se alguém fica menor, o orçamento será misturado ao parecer injusto. Depois parceiro pode gastar muito mais. E isso é bom, se um cônjuge dá a segunda metade dos presentes. E se não for? Se todo o dinheiro é gasto apenas para pagar as necessidades pessoais? Em seguida, iniciar os escândalos e as tentativas de aumentar a quantidade de que o parceiro coloca no orçamento geral.

Problemas semelhantes podem surgir em caso de demissão de um dos cônjuges. Nós não estamos falando sobre uma família em que duas apoiar uns aos outros na alegria e na tristeza. Queremos dizer-lhe sobre o casamento em que há parceiros intimidade emocional. Em que a família, embora inconsciente, com base no cálculo. Aqui, qualquer alteração da situação pode levar ao divórcio. Por exemplo, uma mulher casada com um homem por dinheiro, mas de repente ele foi à falência. Será que ela vai viver com ele? Dificilmente. O orçamento diminuiu? Perdido e carinho.

 como evidenciado pela relação de dinheiro

O orçamento conjunta

O modelo mais popular de relações monetárias em uma família onde cada cônjuge coloca todo o dinheiro para o fundo geral. Parece ser verdade de quaisquer dificuldades devem surgir. Mas há algumas armadilhas. A maior das pedras chamados ninho de ovos. Acredita-se que o hábito de esconder o dinheiro existe principalmente nos homens. Embora nós pensemos que as mulheres simplesmente esconder seu dinheiro melhor, e que não se deparar.

Em qualquer caso, o parceiro que encontrou o esconderijo de um ente querido se sente traído, no mínimo. Ele coloca algo em dinheiro cada centavo. Continuar a desenvolver idéias na velocidade de um furacão. Por que ele tinha dinheiro extra? O que ele estava indo para voar sem o meu conhecimento? E se você teria comprado, onde as obras? Se eu não digo, então, obviamente, não para a compra da família. Tudo claro. Ele apareceu amante. Aqui está - a lógica feminina notório. Nos homens, a propósito, o desenvolvimento do pensamento, muito imprevisível, mas que muitas vezes escondem seus sentimentos e suspeitas. Mas o tempo mostrou que a esposa esconderijo era para ele para comprar um novo giro.

A segunda armadilha no orçamento comum - a falta de dinheiro. Este fenômeno é encontrado quase todos. Mas nem todo mundo está experimentando a mesma falta de dinheiro. Algumas esposas estão começando a cortar sua segunda metade, porque ele não pode fornecê-la. Trunfo favorito essas mulheres é uma comparação: "Mas Lyuska Kohl apresentou o Jeep, e você me dá botas não pode comprar! "E então o marido vai se sentir? Pelo menos não gosta Kohl (o que é isso carros caros compraram durante a crise). E sua esposa, também, não será tratado melhor. Por isso, queridas mulheres, se você está com ciúmes de Luce, faça-o silenciosamente. E que não terá qualquer Jeep ou mesmo botas.

Se o jogador em casa

Mas o que devemos encurralaram mulheres? Os homens também trazer um monte de problemas e perdas financeiras. Por exemplo, se o seu marido desempenha as máquinas caça-níqueis? Sobre Alcoólicos avó nos disse, sobre o Gulen ouvido, mas os jogadores sempre foram um grupo separado, sobre o qual pouco se sabe. E ainda menos pessoas poderiam lidar com eles.

À primeira vista, parece que os jogadores não apreciam o dinheiro, de modo fácil e despreocupado, eles desprezam grandes contas. No entanto, não é tão. Essas pessoas, pelo contrário, está no amor com o projeto de lei, como se para uma menina bonita. Eles estão tão ansiosos para ficar rico, eles passam o último centavo. E enquanto a família sofre. Após as festividades da noite do pai para as crianças sem dinheiro para comprar leite, ea esposa vai para o trabalho a pé, como o bonde de graça não carregam. Nada de bom, certo? Aqui e nada pode aconselhar como jogadores oficialmente listado como uma categoria de pessoas dependentes. Agora eles estão no mesmo degrau com alcoólatras e viciados em drogas. Mas sua esposa algo que não ajuda!

No século 21 para lidar com os jogadores tornaram-se um pouco mais fácil. A fim de que o marido não veio para baixo para as máquinas de venda automática salário integral, você só precisa pegar seus cartões de salário. Em seguida, você mesmo vai monitorar todas as receitas e despesas. Apenas tente não se manter na casa um monte de dinheiro. O marido pode ser quebrado com a visão de pedaços de papel colorido e depois ir jogar.

 as atitudes das pessoas para dinheiro

Meu marido não quer trabalhar

Não é melhor coisas em mulheres cujos maridos são categoricamente não querem trabalhar. Nas mesmas desculpas são diferentes. O resultado é um. Esposa puxa toda a sua família, eo marido recebe um sofá mais conveniente. No entanto, agora mudou-se loafers para um computador, mas na verdade isso não muda. Bem, se um homem despretensioso e não requer boas roupas e calorias (sim, isso acontece!). Mas acontece que o marido começa a exigir absoluta igualdade com outros membros da família. Deu à criança uma laranja? Assim, e ele colocou vitaminas. E por que é na placa no filho de um pedaço de carne mais? Ele ainda é pequena, por isso não comê-lo. E sobre o que o dinheiro compraram estes produtos, não acho que um preguiçoso. Em qualquer caso, a situação financeira da família é sempre um pouco pior do que na casa onde ambos os parceiros trabalham.

Como superar esta situação e para conduzir o marido para trabalhar? Uma solução para o problema - criar uma crise financeira artificial casa. Diga-me o que você cortar salários, parar de comprar produtos no mesmo volume, e lamentam que não há dinheiro. Se o marido tem uma consciência, logo em seguida, ele vai e trabalho. Não ajuda? Coloque a pergunta sem rodeios: "ou um sofá, nem a mim."

Shopogolizm

Nós não esquecemos de sua doença favorito das mulheres e dos homens modernos - shopogolizm. Vamos ver o que diz a atitude violenta para com o dinheiro gastadores. Essas pessoas, ao contrário dos jogadores muito fáceis de se relacionar com as notas. Para eles, é um meio de alcançar o objetivo desejado. E nada, a não ser que os novos objetivos a cada dia, e apenas uma bolsa. O que fazer se você se sentir uma sede ilimitada para fazer compras? Deixe o dinheiro em casa. Se você começar a tomar tanto dinheiro quanto você precisa comprar produtos, garantido para gastar menos.

Além disso, tente fazer uma lista de compras com antecedência. Não ajuda? Seu marido ir até a loja, então você definitivamente vai ser capaz de resistir à tentação de comprar algo extra. Mas antes de tratar shopogolizm, determinar a natureza de sua aparência. Acontece que a sede irreprimível para novas coisas vem num momento em que uma mulher apaixonada. Ou vice-versa. Ela tenta escolher um vestido bonito para estragar o humor. Tal shopogolizm intermitente e não é perigoso.

Finalmente quero ressaltar: quaisquer que sejam os problemas que lhe aconteceu, a principal coisa - não é dinheiro, mas as relações humanas normais. Se o marido perdeu o emprego, mantê-lo em vez de culpa. Um amigo levou o dinheiro e não dá? E o que é mais importante para você? Cem rublos, ou amizade? Saber distinguir problemas reais daqueles que nós criamos o próprio. Não meça as nossas vidas com o dinheiro, e para medir o coração!

 Como é que a atitude em relação ao dinheiro para a vida familiar

Recomendamos que dizia: Orçamento de família - planejamento





Яндекс.Метрика