como consertar as relações com sua mãe

A relação entre mãe e filha - um dos mais poderosa, profunda e importante. Infelizmente, eles não são sempre perfeitos. "Eu não gosto da sua namorada", "Sente-se em linha reta e, em seguida, ganhar uma escoliose! "" Você haircut estúpido "- muitas vezes você ouvir essas palavras de sua mãe? E, como muitas vezes responder: "Mãe, me deixe em paz! Este é meu amigo, costas, cabelo, a vida "? Se ambas as perguntas que você respondeu sim, então este artigo é sobre como construir relacionamentos com a minha mãe, você vai ser interessante e útil.

As razões para reticência

Como regra geral, você percebe que tudo é ruim, não um momento. Isso acontece gradualmente - ressentimento mútuo se acumulam em seu discurso mais críticas e mais freqüentemente ouvido. Perversamente, em tais momentos, afastando-se uns aos outros pessoas que precisam de ser tão próximos uns dos outros - você e sua mãe. Muito provavelmente, você achar que é difícil falar sobre o que acontece com você. É sempre em comunicação com o mais próximo - temos medo deles ou dizer alguma coisa ou dizer é que, em seguida, eu quero ir para o ralo. Emaranhado de emoções que consistem em ressentimento, culpa, vergonha, raiva e diz que você tenha azedado as relações com sua mãe. Como regra, você economiza até esses sentimentos e, em seguida, eles quebram para fora.

A fim de resolver a questão de como melhorar as relações com a sua mãe, é necessário determinar as razões para a sua virada. Você pode falar sobre essas coisas que muitas vezes causam discórdia na relação com a mãe:

  1. As tentativas por parte da mãe através da vida de sua filha para realizar seus sonhos não realizados. Isto pode ser expressa de diferentes maneiras: em um estímulo suave, mas persistente a quaisquer ideias sobre o que você deveria ser, ou na difícil expressar suas opiniões. Mas permanece o fato - como se espera de você muito, você começa a sentir o pesado fardo de responsabilidade. E você assumiu não demorou - ela impostas a você sua mãe. Quando você perceber sua culpa, porque você na sua maioria não implementar as expectativas de sua mãe tem que ir. É seu desejo, mas sua vida e você tem o direito de viver como quiser.
  2. O desejo de obter a aprovação da filha da mãe .  Você está fazendo isso para sua mãe elogiou .  Sua aprovação significa muito para você, e você tente não fazer nada que possa perturbá-la .  Sua necessidade de louvor materna insaturados - você sempre seu pequeno .  Se isso soa como você, então provavelmente o problema está no seu filho: Você disse que você tem que conseguir muito na vida, todos os seus sucessos tomadas para concedido, eo fracasso avaliada de forma muito negativa .  Ela exige um profundo trabalho com as configurações pessoais, como "Eu devo ser o melhor em tudo", e "Eu não posso decepcionar a minha mãe" .  Este é um limite muito rigorosos, além de que é geralmente repleta de ataque de experiências negativas: ansiedade, culpa, vergonha ou medo .  A coisa mais importante - é perceber tal configuração, e então decidir - se é necessário para você nesta forma, ou ele pode ser alterado, por exemplo, um tal "Eu quero tão pouco quanto possível para perturbar sua mãe" ou "Eu quero alcançar o sucesso em suas carreiras" .
  3. O fosso entre as gerações. Este é o problema notório de "pais e filhos". O que antes era considerado algo fora do comum (por exemplo, sexo e vivem juntos antes do casamento), agora - uma norma absoluta. Tal como acontece com os progressos da informação constante. Então, alguma coisa não consigo entender sua mãe, mas algo ainda condenou. Dica - algumas coisas novas, tentar explicar para ela, mas não fazê-lo parar. Sua mãe é mais velha e tudo novo dá-lhe mais do que você. Em algumas situações, não é necessário para argumentar - para ouvir sua opinião e fazer seu próprio caminho.
  4. A crítica constante da mãe. Acusações e ataques intermináveis ​​trazê-lo para o "branco quente"? Você tem o pior penteado, marcha, marido, trabalho e estilo de vida? Você pode simpatizar. Vivendo em constante crítica - é muito difícil. Tente analisar as razões para tal chicana. Eles podem ser devido à natureza de sua mãe ou seu vai torná-lo melhor. No primeiro caso, você só tem que aceitar, adaptar-se e levá-la para o que é. Você pode reduzir a intensidade do diálogo, e em seguida as razões para as observações não será tão perceptível para ela. No segundo caso, tente dar regularmente o seu feedback - falando sobre o quão doloroso e desconfortável que faz você sua crítica constante. Tente descobrir por que ela não queria aceitá-lo para quem você é - talvez dentro de seus próprios complexos?
  5. As tentativas por parte da mãe para viver a vida de sua filha. Não é que "constrói" você - é simplesmente muito interessado agressivamente em sua vida. Sua mãe precisa saber de tudo - com quem você se comunica, ir para onde e por que você está fazendo isso, e não o contrário. E você pode ser muito abafado da completa falta de espaço pessoal. Em tal situação, é importante identificar esses limites e qualquer esfera em sua vida onde sua mãe o modo ordenado - por exemplo, alguns aspectos da sua vida pessoal. Explique-lhe que não é de antipatia ou desconfiança. Você só quer ter algo próprio, pertencente somente para você. E tenha em mente que geralmente esse tipo de comportamento por parte da mãe causou os seus próprios problemas, de modo que ser indulgente - talvez você só alegria em sua vida.

 problemas no relacionamento com sua mãe

Como é que corrigir?

As razões iniciais podem ser diferentes, mas, no futuro, o ressentimento mútuo acumula e você não pode, e não precisam de entender quem está certo e quem está errado. O que podemos fazer para que você não precisa mais se preocupar com que as relações azedaram com sua mãe, e veio a você paz e harmonia?

  • Tente entender o que motiva sua mãe. Muito provavelmente, este motor vai ser todos os tipos de boas intenções. Mas quando desejamos boa, ofendidos e com raiva não é de alguma forma com as mãos. Percebendo que sua mãe provavelmente lhe desejo o melhor para você, se você não perdoá-lo completamente, você provavelmente vai querer estabelecer um diálogo.
  • O reconhecimento do fato de que cada um de vocês tem sua própria vida. É muito difícil de fazer, mas você precisa passar através de si mesmo e perceber que você é diferentes pessoas, com diferentes atitudes, sonhos e desejos. Talvez você pense que este reconhecimento deve ir exclusivamente de sua mãe? Não! Você também precisa perceber que ele tem direito a suas próprias opiniões e sonhos de prosperidade, estabilidade e cumprimento futuro. Parte desta auto-realização como uma mãe só poderia ser a imagem de sua filha, proteção ou tese casado com sucesso para. Ela pode desejá-lo, mas você, por sua vez, não são obrigados a implementar o seu sonho sobre você e, portanto, não deve se sentir culpado por querer viver sua vida.
  • Saiba mais sobre toda a vida de sua mãe. O que ela teve uma infância? Quais eram seus sonhos juvenis? Por que ela começou a namorar o seu pai? As respostas para estas e muitas outras perguntas podem abrir os olhos para as razões para suas ações e as fontes de algumas características do personagem. É possível que sua mãe tem vivido uma vida difícil, mas sempre afeta o caráter da pessoa. É possível que seu transtorno inteiro - um grito de ajuda e apoio com a mão, que ela infelizmente não poderia expressar diretamente.
  • Preste atenção ao que você tem em comum: semelhante em aparência, os mesmos traços de caráter e pontos de vista comuns para você. Isto irá ajustá-lo no entendimento de que você - uma carne e sangue, uma mulher do mesmo gênero. Você vai ver o quanto você tudo a partir de sua mãe, incluindo seus pontos fortes, habilidades e pontos fortes. Você pode até mesmo experimentar graças a ela, porque você não seria para o que você está agora, se não fosse por ela.
  • Pergunte a mãe sobre sua infância. Como vazou sua gravidez? Como você se comportar no útero? Eles vencê-lo ou pés estavam calmos? Como você nasceu? Qual foi a primeira sensação de que no momento em que ela viu? Como é para você quando você era um bebê? O que é que ela tem medo? O que foi mais difícil para ela cuidar de você? Você não acha que ela mesma uma mãe ruim? Primeiro, ele irá se concentrar na sua proximidade, graças a histórias sobre como sua mãe cuidar de você quando você era pequeno. Em segundo lugar, ele irá contribuir para a sua compreensão de como é difícil ser uma mãe. O que está escondido da atenção de sua mãe e, além disso, vai dar-lhe a oportunidade de mais uma vez se sentir como um especialista neste assunto difícil como a maternidade. Em terceiro lugar, as lembranças de sua infância são uma fonte de energia positiva para você e para sua mãe, e é esta energia é necessária agora para o seu relacionamento com ela.
  • Pense da responsabilidade que estava sobre sua mãe. Tente se colocar no lugar dela e sentir as dificuldades que ela às vezes sentida e vivida. Muito provavelmente, ele irá reduzir o grau de sua raiva e ressentimento para a mãe. Não se esqueça de que você nasceu por causa de sua mãe. Ela te alimentou, vestiu e cuidado com todas as suas forças. Ela estava preocupada com você e queria ter certeza de que todos vocês têm sido bons. Ela colocá-lo em um grande esforço. Lembre-se disso, e será mais fácil de fechar os olhos para algumas das suas deficiências.

Há um fenômeno muito interessante - geralmente problemas na relação com sua mãe deixar num momento em que você tem um filho próprio. Isto é, em primeiro lugar devido à reestruturação dura de toda a sua atitude e percepção do mundo, e, por outro, o fato de que você começa a viver em um novo papel - o papel da mãe. E, neste momento, muitas vezes vem a verdadeira compreensão do comportamento de sua mãe.

Muito provavelmente, estes primeiros passos para resolver os problemas em seu relacionamento com sua mãe tem que fazer você. Tom é uma explicação simples: você é jovem e, portanto, mais flexível. Sua mãe é mais velha e frequentemente pode ser atribuída à idade de alguma rigidez de seus pontos de vista. Problemas no relacionamento com a mãe exacerbada pelo fato de que tanto de você sentir uma anormalidade de suas emoções negativas para o outro, causando um racha entre você. É por isso que eles precisam ser abordadas, e não deixá-lo relações azedaram permanentemente com sua mãe.

Você olha para o outro mais do que ninguém. Esta semelhança suporta sua afeição mútua e torna único. E é por isso que tentar recuperar e preservar a intimidade que só é possível entre mãe e filha, porque outra chance como o relacionamento que você tem, infelizmente, não.

 Como consertar as relações com a sua mãe: Os segredos de entendimento

Recomendamos que ler: Relacionamentos de-lei e filha-in





Яндекс.Метрика