Bigos polonês delicioso

Conteúdo:

  • Prepare alimentos
  • Bigos cozinha faseados
  • A versão moderna da cozinha bigos

Bigos é considerado pratos polacos tradicionais. No entanto, existe uma lenda que a receita para este prato de carne e repolho veio a Polónia da Lituânia, e trouxe-a para o Rei da Polônia, que também é duque da Lituânia, Wladyslaw Jagiello. Goste ou não, não é mais encontrado. Mas o que é bigos amor na Polónia - que é um fato!

Este bigos preparada durante vários dias a níveis mais elevados que dotushivayut e arrefeceu-se, e arrefeceu-se a dotushivayut. Em seguida, limpe em um lugar frio (geralmente no porão) e comer por uma semana ou até mais.

Mas, em ambientes urbanos modernos não é possível fazer. Em primeiro lugar, não há sub-chão, e em segundo lugar, não há tempo para um multi-dia cozinhar refeições. Portanto, os poloneses bigos receita simplificada. Mas isso não significa que ele é obtido sem gosto.

 Ingredientes para os bigos polacos
Voltar ao conteúdo

Prepare alimentos

Para a preparação dos ingredientes requerem uma grande quantidade de bigos, o número indicado para a preparação de 6 porções.

Vamos começar com o mais importante - a carne. Para Bigos precisa de vários tipos de carne: 400 gramas de carne de porco e carne, 300 gramas de bacon e 200 gramas de linguiça defumada. Muitos recepcionistas são adicionados em vez de salsichas chouriço. Mas isso é errado, porque os bigos reais deve ter o cheiro de carne defumada.

O segundo ingrediente importante - repolho. Você vai precisar de 700 g couve fresca 500 g - em conserva. Algumas receitas sugerem usando apenas chucrute, sem acrescentar fresco. Se sauerkraut você não fizer isso, então ele deve ser preparado com antecedência.

Você pode, é claro, usar apenas repolho fresco, mas então ele não seria mais bigos.

Há dois prescrição sauerkraut: uma salmoura sem ela. Chucrute salmoura sem preparar muito simples. Pique o repolho, cenouras ralar. Repolho lembro bem com sal, adicione a cenoura, mexa e deixe sob o jugo. Poucos dias depois, prontos Coloque o repolho em um frasco. Para realçar o sabor do repolho muitas vezes adicionar cranberries.

Ao cozinhar repolho amassar pickle de couve não é necessário. Você só precisa cortar os legumes e despeje a água salgada, que é preparado como se segue: 1, 5 litros de água morna que você precisa adicionar duas colheres de sopa de sal, muito açúcar e mexa.

Além de carne e repolho, por Bigos precisa de 2 dentes de alho, 3 colheres de sopa. colheres de sopa de extrato de tomate, uma cenoura grande ou dois pequenos, ameixas - 6 peças e 150 ml de vinho branco seco. Algumas receitas não envolvem o uso de vinho branco e vermelho, muito seco. Às vezes, em vez de adicionar ameixas damascos ou maçã seca. Em algumas receitas Bigos há um arco, mas na Polónia esta cebolas prato acrescentou. Se você decidir que a cebola será melhor sabor, ele precisa de 2 cabeças pequenas.

A partir de especiarias em uma receita tradicional cozinhar sal, pimenta, pimenta (doce) - 6 peças, 0, 5 colheres de chá de cominho 1/4 colher de chá de coentro...

Preparando clássico Bigos em um caldeirão.

 Receitas diferentes bigos polacos
Voltar ao conteúdo

Bigos cozinha faseados

Quando todos os ingredientes estão prontos, você pode começar.

Aqueça a chaleira e colocá-lo na parte inferior dos pequenos pedaços de peito defumado picado. Enquanto gotejamentos da mama é gordura, carne, vegetais de lavagem, limpeza e poços de poda limpas.

Se você estiver usando cebola, corte-o em cubos pequenos, cenoura esfregar em um ralador grande, melhor, e coloque os legumes no caldeirão. Enquanto os legumes estejam a dourar, corte a carne suína e bovina não é fatias muito longos. Coloque a carne em uma chaleira, um pouco de sal e pimenta e deixe ferver ensopado.

Simmer a carne por 40 minutos, mexendo ocasionalmente.

Misture o tomate com o vinho, adicione em um almofariz coentro potolchennye, cominho e pimenta e despeje o molho da carne. Algumas donas de casa sem tomate vinho pasta misturada com água, mas, em seguida, recebeu um prato perde o seu sabor.

Finamente desfiar repolho fresco, sal, lembre-se e colocar no caldeirão. Imediatamente adicionar o chucrute. Se ele azedou repolho em conserva, pode ser lavado. Deixar o ensopado para ferver.

Após 30 minutos, adicione os cubos caldeirão fumados cubos de salsicha e ameixas. Se necessário, adicione um pouco de água e deixe cozinhar por mais 40 minutos.

Bigos está pronto! Você pode trazer para a mesa!
Voltar ao conteúdo

A versão moderna da cozinha bigos

Cada hostess, bigos cozinha, especialmente se ela não vive na Polónia, tem sua própria receita para este prato.

Chefs modernos preparar bigos em multivarka. Os ingredientes utilizados são os mesmos que para o Bigos clássica. Em uma tigela Multivarki despeje um pouco de óleo vegetal, em seguida, estabelecer as camadas de carne, legumes, couve, ameixas, despeje todo o molho e deixe cozinhar por uma hora e meia. Após este tempo, o modo switch "Baking" ou "zazharki" 7 minutos.

Muitas vezes bigos preparado em panelas. Para este cebolas e cenouras pré-fritos em uma frigideira separada - a carne até uma crosta leve e chucrute cozida. Em seguida, todos os ingredientes são colocados em vasos, coberto com massa folhada e assado no forno durante uma hora a 200 graus.

Opositores de carne bigos preparados com peixes. Bom repolho walleye combinado. Desde a preparação de diferentes walleye e repolho, couve cozida separadamente, em seguida, com os outros ingredientes, eo peixe é frito em pedaços pequenos em farinha. 15 minutos antes do caldeirão fora dos peixes é adicionado à couve.

Alguns recepcionistas adicionado ao bigos comidas favoritas: passas, pimentão, cogumelos.

O que mais para cozinhar bigos

Se você quer surpreender e agradar a família, preparar um almoço de pratos polacos. Bigos é considerado o segundo prato. Você necessário para preparar a primeira bebida, salada e sobremesa.

Vamos começar com a salada - batata com feijão. A receita é muito simples. Enquanto Bigos ensopado, ferva 4 pequenas batatas em suas peles e 300 g de feijão verde. Batatas cortadas em cubos, se os feijões verdes longos, em seguida, corte-os ao meio, tempere com sal e tempere com maionese. Salada está pronta!

Ir para a sopa. Vamos preparar sopa de tomate com pepino. Para fazer isso, você precisará de 1 kg de tomates, 2 colheres de sopa. colheres de arroz de 1 L de caldo, e 100 g de creme. Tomates cortados em pedaços pequenos, fervura, e esfregue por uma peneira. Adicionar o peso da sopa de tomate resultante e arroz. Cozinhe a sopa em fogo baixo por 20-30 minutos até que o arroz cozido. Para um par de minutos antes do desligamento, adicione o creme de leite. A terrina cortada em anéis e despeje a sopa de pepino gelado.

Para a sobremesa, você pode fazer um bolo com cerejas. Sua receita pode surpreendê-lo: não faça a preparar a massa do bolo e do pão de trigo! Unte uma assadeira com azeite, polvilhe com farinha de rosca e coloque em seus pedaços de casca de pão de trigo sem pré-mergulhando-os em uma mistura de leite (metade de um copo), ovos e açúcar de baunilha (metade de um copo). Pão cerejas Coloque, sem caroço, e polvilhe com açúcar. Em bagas colocar uma segunda camada de pão e despeje toda a mistura de leite restante. Asse o bolo no forno por 20 minutos.

Finalmente, vá para a bebida - abóbora pudim. 100 g de abóbora purificado grelha. Dissolver em água, 7 g de amido e derramá-la em 130 g de leite quente. Adicione 4 colheres de chá. Açúcar 1 colher de chá. Vanilla. Adicione a abóbora e cozinhe por 10 minutos.

Receitas cozinha polaca são diferentes dos nossos pratos habituais. Mas é uma ótima maneira de diversificar sua mesa e ficar a conhecer a outra parte da cultura, não tão longe que o país.

 Preparação de bigos tradicionais

 diferentes receitas de macarrão

Conteúdo:

  • De onde veio a massa italiana?
  • A receita para massas com molho marinara
  • Receita de massa carbonara
  • Como escolher um molho para macarrão?

A história da culinária - um tema muito interessante, então vamos conhecer a história de espaguete pasta receita antes de começar está interessado em cozinhar.

 macarrão com azeitonas verdes
Voltar ao conteúdo

De onde veio a massa italiana?

Espaguete com molho de tomate - assinatura prato da culinária italiana, o que é certo para tentar cada. História da receita está intimamente ligado com a história da Itália. É seguro dizer que a massa não seria tão popular se não tivesse acontecido o desenvolvimento e aperfeiçoamento de molhos deliciosos, que dão um sabor característico ao prato. Inicialmente, os italianos usado o molho para a comida não era apenas uma "seca". Essa é a primeira molhos foram nada mais do que o caldo de costume, e cozinheiro acredita que a carne fornece o sabor básico do prato. Como os diferentes ervas e especiarias importadas pelos romanos, eles se tornaram molhos saborosos - pelo menos para aqueles que podiam pagar por elas.

O mais antigo de todos os molhos italianos é pesto. É claro molho, a receita de que é composta de óleo de oliva, manjericão, porcas e queijo. Todos os ingredientes são finamente moído com um-almofariz e pilão. Pesto foi originalmente usado como tempero para aromatizar sopas ou sopas simples. E aqui está a receita para o molho de tomate italiano da massa apareceu muito mais tarde. Por que isso?

Porque o tomate é originário da América do Sul, não a partir de Itália. E trouxeram-los em algum lugar em 1500 nos mercados europeus. Além disso, os tomates foram considerados tóxicos, em primeiro lugar, e, assim, são considerados apenas como uma planta ornamental. Só mais tarde eles começaram a usar em alimentos.

A mais antiga conhecida molho vermelho italiano foi um famoso molho marinara. Sua receita inventada em Nápoles. A palavra "marinara" em italiano significa "o mar", como molhos marinara iniciais muitas vezes contêm frutos do mar.

No final de 1800 um número significativo de italianos emigraram para os Estados Unidos, Austrália e outros países, levando com ele uma receita da comida nacional e distribuí-lo para muitas outras culturas. Assim, a combinação de espaguete e molho vermelho tinha o sabor de outros povos.

Em última análise massas receita italiana tornou-se conhecido e popular no mundo inteiro.

 massas marinara
Voltar ao conteúdo

A receita para massas com molho marinara

Ingredientes

  • 100g de camarões,
  • 1 pequenas carcaça lula,
  • 1 cebola média,
  • 2 dentes de alho e ¼ colher de chá de alho em pó,
  • 1 pimentão verde pequeno,
  • 1 colher de sopa. l. azeite de oliva ou óleo vegetal
  • 1 em cubos Pomidorka,
  • 1 colher de sopa. l. molho de tomate,
  • 1 colher de sopa. l. manjericão picada ou 1 cap. l. manjericão seco,
  • A hr 1 ½. Liter. orégano fresco picado ou ½ hora. litro. folhas de orégano secos,
  • ¼ h. Litro. sal
  • ¼ h. Litro. sementes de funcho (se desejado)
  • 1/8 h. L. pimenta,
  • 300 gramas de macarrão cru.

Preparação:

  1. Seafood degelo. Em uma panela, a água ferver, adicione sal. Ferva a lula e camarão por 2 minutos. Deixe esfriar um pouco e corte em pedaços pequenos.
  2. Descasque e pique a cebola. Descasque e pique finamente o alho. Corte as pimentas no meio longitudinalmente e limpá-lo a partir das sementes e as membranas. Corte as pimentas.
  3. Em uma frigideira aqueça o óleo em fogo médio por 1 a 2 minutos. Adicione a cebola, o alho eo pimentão. Cozinhe por 2 minutos, mexendo ocasionalmente.
  4. Adicione à panela o tomate, o molho de tomate, manjericão, orégano, 1/4 ch. L. sal, sementes de funcho e pimenta. Leve a mistura para ferver em fogo alto. Assim que ferve, reduzir o calor de modo a que a mistura é muito pouco borbulhamento e salpicos.
  5. Adicionar marisco e agita-se a mistura.
  6. Tampe e cozinhe 35 minutos, mexendo a cada 10 minutos. Reduza o fogo quando o molho estiver a ferver demasiado intenso.
  7. Enquanto preparava o molho, coloque a panela no fogão com água. Adicione 1/2 horas. L. sal. Cover, e em fogo alto leve para ferver. Comece espaguete. Aguarde até que a água ferve novamente. Cozinhe o espaguete deve ser de 8 a 10 minutos, mexendo sempre, até ficar macia, mas não de cozinhar.
  8. Dobre a massa em uma peneira e escorra a água na pia. Dê um pouco para drenar a água do macarrão.
  9. Sirva espaguete com molho de tomate marinara. Você pode decorar com azeitonas e manjericão.

 massas carbonara

Voltar ao conteúdo

Receita de massa carbonara

Ingredientes

  • 400 g da pasta de qualquer espécie,
  • 150 g de bacon,
  • 1/2 cebola (pequenos cubos)
  • 2 dentes de alho picados,
  • 3 ovos inteiros,
  • 3/4 xícara de raspas de parmesão,
  • 3/4 xícara de creme de leite,
  • sal e pimenta do reino,
  • 1/2 Art. ervilhas frescas ou enlatados.

Preparação:

  1. Coloque para cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem.
  2. Na época, enquanto prepara a massa, frite o bacon até quase crocante. Retire o bacon da panela e coloque sobre uma toalha para pilha de gordura em excesso. Despeje toda a gordura de bacon da panela, mas não lavá-lo. Retorne a panela ao fogão e colocar nele a cebola eo alho. Frite até dourar. Reserve.
  3. Em uma tigela, misture os ovos, queijo, creme de leite, sal e pimenta até ficar homogêneo.
  4. Quando a massa está pronto, drenar um copo de água na qual é fervido. O resto pode ser vazadas nos esgotos. A pasta é colocar em uma tigela. Enquanto a massa ainda estiver quente, despeje lentamente a mistura de ovos neles, agitando a massa o tempo todo. O molho vai ser grosso e cobrir o macarrão. Adicione um pouco de fusão nos água quente em uma pasta, se necessário, para a consistência.
  5. Em seguida, adicione as ervilhas, bacon, frito em óleo, a cebola eo alho. Boa mistura de as'll adicionar ingredientes
  6. Sirva imediatamente para a mesa, polvilhe com queijo parmesão. Bon appétit!

Voltar ao conteúdo

Como escolher um molho para macarrão?

Essas dicas vão ajudar a encontrar uma correspondência entre os diferentes tipos de massas e molhos, que são mais adequado para eles. A principal coisa é que o molho é bem preso à superfície da massa. Quando isso acontece, o macarrão gosto melhor absorve o molho, e tudo se torna um prato delicioso. Esta é a principal razão pela qual é abandonar a adição de óleo à massa durante o cozimento, porque se o óleo é adicionado, ele cobre a superfície externa impede degola e molho de espaguete.

A regra geral é que os mais finos e mais o espaguete, o "mais fácil" deve ser molho por eles; Por outro lado, as massas mais espessas e mais curto do que o molho deverá ser de espessura.

A seguir, são recomendações específicas para cada um dos diferentes tipos de macarrão. Tenha em mente que estas não são regras rígidas que ninguém se atreve a violar. É apenas conselhos e experiência comprovada.

Massas longas: linguine, fettuccine, tagliatelle. Para eles grossas de queijo creme ou molhos adequados; molhos oleosos com pedaços de ervas, legumes; molhos de tomate; molhos com pedaços grandes de carne, frutos do mar.

Massa fina: spagettini, espaguete, fedelini. Eles são caracterizados pela espessura do queijo creme e molhos médias; molho oleoso com pequenos pedaços de ervas, legumes; molhos de tomate; molhos com pequenos pedaços de carne, frango ou frutos do mar.

Pequeno massas: aletria e outros. Adequados creme molhos líquidos; molhos oleosos com uma peças muito finas e pequenas de ervas, legumes; os molhos de tomate líquidos.

 Esta massa italiana favorita ...




Яндекс.Метрика