Início súbito de trabalho

Talvez no final da gravidez, você tinha que fazer uma viagem ou você simplesmente por qualquer motivo não estavam prontos para o início do trabalho de parto. Primeiro de tudo, tentar manter a calma. Parto - um processo natural, e as mulheres a lidar com eles fora do hospital.

Se você estiver em um avião ou trem, consulte o condutor ou o comissário de bordo, então eles tentaram encontrar entre o médico passageiros. Se o perito não era, você será capaz de ajudar e levá-lo a um parente, ou alguém dos passageiros, é melhor se for uma mulher, que tem a sua própria experiência de parto.

Durante o parto maksi¬malno observar limpeza. No armário de remédios ou de carro sa¬moleta sempre haverá uma gaze esterilizada, solução alcoólica de iodo de verde brilhante. Você vai precisar de roupas limpas, e (o trem não é um problema). Assistências deve lavar bem as mãos com água e sabão, em seguida, limpe-os com água de colônia e lubrificar as pontas dos dedos e unhas solução alcoólica de iodo.

O leigo não pode intervir durante o parto e até mesmo tocar o estômago e órgãos genitais mães .  Neste caso, mesmo se a natureza do próprio processo de descarte do nascimento do novo homem .  Intuição feminina lhe dirá a posição mais confortável e não necessariamente será uma posição deitada .  Uma posição mais confortável, de cócoras, deitado de lado, sobre as quatro patas, com base em suas mãos e joelhos, ou qualquer disposição semelhante .  Pergunte às pessoas que ajudá-lo, apoiá-lo .  Quando a cabeça do bebê é necessário ter certeza de que ela nasceu gradualmente .  Inspire rapidamente e superficialmente, uma cabeça mão segurando .  Se o pescoço envolto no cordão umbilical, que deve ser cuidado levante dedo e deslocar sobre a cabeça .  Criança, imediatamente após o nascimento de sua cabeça e ombros, você precisa colocar roupas limpas ou lençol entre as pernas da mãe e uma gaze esterilizada para remover o muco de suas narinas, bocas e .  Isto deve ser feito com cautela: as membranas mucosas do recém-nascido é extremamente carinhoso .  É também importante para manter o cordão umbilical esticado .

Aproximadamente um minuto após o nascimento do bebê do cordão umbilical amarrar em dois lugares - em 10 e 15 cm do umbigo do recém-nascido. Nó mais perto da criança deve ser especialmente confiável. O cordão umbilical entre os locais tratados com uma solução alcoólica de iodo. Tesoura ou navalha (canivete) queimados nas chamas de fósforos ou isqueiros, e tratados com uma solução de iodo e, em seguida, atravessar o cordão umbilical entre os nós. Ao longo da extremidade do cabo de necessidade da criança para colocar uma atadura de gaze esterilizada. Kid deve swaddle uma folha limpa e envolto em um cobertor ou roupas quentes.

Após o parto, a mãe deve estar mentindo, porque o trabalho ainda não acabou. Deve separar e colocar ao nascer do bebê. Em nenhum caso, não pode puxar o cabo. Isso pode causar uma interrupção de escritório normal eo nascimento da placenta. Após a última vontade do trato genital, ele deve ser envolto em um pano ou papel, porque a placenta é necessária para examinar o médico do hospital, que será entregue para a mãe ea criança. A fim de melhor encolhimento do útero pode pressionar várias vezes no abdômen puerperal. No períneo da mãe para pôr um penso higiénico ou uma pequena toalha para absorver a alta.

Após 15-20 minutos, se tudo corresse bem, o recém-nascido torna-se rosa, respirando regularmente e gritando. Ele pode ser imediatamente colocado ao peito da mãe. Mesmo se o bebê não sugar, cutucando o nariz em seu peito irá causar contrações do útero. O útero vai estar no nível do umbigo e pode ser palpável como uma grande espessura de toranja. Se o útero é suave e que a criança não quer tomar a peito, acidente vascular cerebral mamilo. Além disso, massagear o abdômen até que o útero não encolher. Não continue a massagem se o útero tornou-se denso, mas verificá-lo de vez em quando e, se necessário, massagem. Se você não teve tempo de chamar de "ambulância", você deve fazê-lo agora. E a mãe e as habilidades necessárias bebê e uma fiscalização do exercício profissional para se certificar que tudo está em ordem, e efectuar os actos médicos necessários.

Potenciais problemas

  • A criança começa a respirar espontaneamente

Leve o bebê de modo que sua cabeça estava abaixo do corpo, e com firmeza, mas com cuidado esfregar suas costas e peito. Se dentro de 30 segundos não houver resposta, reduzir os pés da criança juntos e tapinhas nas solas. Se ainda não houver resposta, repita o procedimento. Se a criança ainda não está respirando, verifique com seu dedo, se houver muco na boca, e em seguida, colocar o bebê em suas costas, incline a cabeça para trás para endireitar as vias aéreas da garganta para o peito. Cubra sua boca e nariz com a boca e colocou a mão no peito da criança. Sopre suavemente até que você ver ou sentir que seu peito subia ligeiramente. Não é golpe muito duro. Pegue a boca para o lado. Continue com a RCP a cada 3 segundos, até que a criança não responder ou não está vindo, "Ambulance". Esta respiração artificial "boca a boca" é uma das técnicas de ressuscitação infantil (CPR). Todos os pais devem saber como fazer CPR.

  • O sangramento excessivo do canal de nascimento

Após o parto, é claro, é a hemorragia. No entanto, se você tiver perdido mais de 400 ml, você pode sangrar. Esse sangramento é caracterizada pelo fluxo de sangue persistente e sintomas de choque (pulso rápido, tremores, palidez, fraqueza, suor frio). Se houver suspeita de hemorragia, realizar massagem útero até uma redução, e dar ao seu filho o peito (ou estimular o mamilo). Para evitar choques, elevar os pés acima golovy.Esli sangue que flui a partir da lacuna da vagina para empurrar virilha embrulhado em um pacote de toalha de gelo, um pequeno empurrão.

A placenta não é separado. Se a placenta nasce dentro de 30 minutos, levante-se em seus pés ou de joelhos para usar a força da gravidade. Se ainda assim não podem ser separados, e que o médico não veio para chamar o hospital e pedir instruções.

Se partos domiciliares não planejados são inevitáveis, lembre-se tudo o que você sabe sobre a respiração e relaxamento e teh¬nike o processo de parto. Entregas em emergências pode ser uma provação, mas se você responder com calma e sabedoria, um resultado feliz é fornecido a você.

 Início súbito de trabalho

Recomendamos vivamente a ler: os sinais de que se aproxima o parto

 Cesariana

Cesariana - um procedimento cirúrgico utilizado para extrair o bebê através de uma incisão na parede abdominal e no útero, se o nascimento através de formas naturais consideradas demasiado difícil ou perigosa para a mãe e / ou criança.

Pela primeira vez na cesariana mencionado por Plínio, o Velho; há evidências de que uma cesariana era conhecido no antigo Egito e na Índia antiga, mas isso raramente é feito, uma vez que as possibilidades de medicina eram muito limitadas, eo risco com esta cirurgia é grande. Nos tempos antigos, esta operação feita principalmente no caso de morte da mãe - para salvar o feto. Na Rússia, uma cesariana foi produzido pela primeira vez em meados do século XVIII. Quando cesariana (sob anestesia geral ou a anestesia epidural) cortada na parede abdominal, e, em seguida, feito um corte longitudinal da parede uterina, após o que o feto e placenta são removidos do útero.

O seu médico pode avisá-lo que você pode precisar de uma cesariana. Em primeiro lugar, tente se acalmar e discutir exaustivamente esse problema com o seu médico, para recolher e analisar o máximo de informações sobre o assunto.

Hoje, uma cesariana é quase tão seguro para a mãe, bem como à luz naturalmente, e com a ameaça de um feto - às vezes até mais seguro para o feto. Embora cesariana é considerada uma grande cirurgia, mas o risco associado com ela, em comparação com o risco de retirar as amígdalas ou da vesícula biliar.

Anualmente, milhares de crianças que poderiam morrer ou ser mutilados durante o parto natural, nascido saudável em cesariana. Em comparação com outras operações cirúrgicas, é extremamente seguro. Nascimentos uma cómoda, rápida e previsível do que a maneira natural. A operação em si é geralmente indolor, é realizada sob anestesia geral, uma vez. O médico também recebe uma taxa mais elevada para uma cesariana. Tudo isso o torna atraente como uma cesárea para as mulheres em trabalho de parto, e para os médicos.

Um olhar mais atento, no entanto, revela grandes lacunas, por causa de que deve limitar o uso de casos de cesariana, onde o parto através de forma natural inseguro ou impossível. Cesariana aumenta o risco de sérios problemas com a anestesia, infecção e sangramento. Vai levar um longo período de internação. Você terá dor semanas após o parto e dificuldades em cuidar de recém-nascidos e outras crianças. Você precisa de mais dor medicação, antibióticos e transfusões de sangue são mais propensos do que após o parto vaginal. Não tão em breve você será capaz de retornar ao trabalho ou tarefas domésticas. Além disso, o custo financeiro muito mais do que o parto natural.

De acordo com alguns especialistas, os bebés nascidos por cesariana têm mais problemas respiratórios e mantendo a temperatura, especialmente se não existisse trabalho. Mesmo em comparação com o parto longo e difícil através de formas naturais existe esse risco extra.

Tais erros e eventos adversos devem ser impedidos desde o início. Em primeiro lugar, deve fazer sentido que a maneira em que a criança nasceu, não afeta a mãe ou a criança; nem mulher fica em menor medida a mãe nem a criança não é em menor escala, o produto do seu ventre quando ele nasceu por cesariana. Em segundo lugar, é importante que a mãe ea criança para passar tanto tempo juntos desde o nascimento.

Ao mesmo tempo, não deve entrar em pânico se você se sentir fraco demais para cuidar de seu filho, ou se o seu filho exige um acompanhamento intensivo dos recém-nascidos. Não há nenhuma razão para acreditar que a relação entre mãe e filho é preso somente após o nascimento.

 Cesariana

Em alguns casos, para certas indicações podem ser feitas a decisão de cesariana com antecedência:

  • Desproporção da pélvis e cabeça (utero-fruta); (cabeça fetal é grande demais para passar pela pélvis da mãe); Isto é evidenciado pelo valor da criança, certo estudo ultra-sonográfico ou difíceis gerações anteriores;
  • Doença ou outra anomalia do feto, causando um risco de lesão ou durante o auto-entrega;
  • Final da gravidez anterior por cesariana porque a causa da cesárea continua a representar uma ameaça (como doença da mãe ou a estrutura errada da pélvis), ou se o útero foi dissecado na vertical;
  • A pressão arterial elevada, ou a mãe da doença renal, a mãe pode não ser capaz de transferir o estresse do trabalho;
  • Má posição, como apresentação pélvica (nádegas ou pé para a frente) ou apresentação transversal, que podem fazer entregas separadas difícil ou impossível.

Existem também razões para a cesariana, muito antes do nascimento:

  • Diabetes na mãe no caso em que você deve terminar a gravidez a termo e confirmada pela falta de maturidade do colo do útero;
  • Infecção viral tipo está disponível no início do trabalho de parto; A cesárea é feita, com vista a prevenir a infecção do feto durante a sua passagem pelo canal do parto;
  • A placenta prévia (quando o assento de criança é blocos parcial ou completamente a abertura do colo do útero), que pode causar sangramento se o bebê vai começar a colocar à frente do tempo para separar;
  • Separação precoce de cadeiras de criança - que se manifesta claramente Departamento placenta da parede uterina, criando um maior risco para o feto.

Cesariana também é mostrado, no caso de uma necessidade urgente de extremidade de distribuição, não há tempo para activar de trabalho, ou se for assumido que a mãe e / ou do feto não será capaz de transferir a tensão de parto.

Pode haver outras razões:

  • Estado do ekslampsiya predekslampsii ou não respondem ao tratamento;
  • Gravidez prolongada (que exceda a data de vencimento para 2 semanas ou mais) leva a uma deterioração das condições de vida do feto no útero;
  • O surgimento da ameaça à vida do feto ou da mãe.

Muitas vezes, no entanto, sobre a necessidade de cesariana foi já adoptado no processo do parto. A razão para este fenómeno são os seguintes:

  • A falta de mão de obra (colo do útero dilata muito lentamente), após 16-18 horas a partir do início (alguns médicos estão esperando até mais). Às vezes usado como ocitocina para estimular a atividade uterina espasmódica, antes de tomar uma decisão sobre a cesariana;
  • Os fenômenos da ameaça para o feto, observou durante a observação por meio de equipamentos especiais ou outros testes;
  • Prolapso do cordão umbilical: sua compressão pode cortar o fluxo de oxigênio para o feto, causando uma ameaça à sua vida;
  • Não Identificados casos anteriores de placenta prévia ou descolamento prematuro de cadeiras de criança - especialmente se houver risco de hemorragia.

Seções da pele e do útero

Durante a operação, o médico faz duas incisões: o primeiro corte - a parede abdominal (pele, gordura e tecido conjuntivo), o segundo - o útero. Os músculos abdominais não são cortados; Separaram-se para o lado, o que lhes permite curar mais facilmente. Tanto a incisão pode ser vertical ou horizontal (transversal) ou um pode estar na vertical, o outro - horizontalmente. Por exemplo, a incisão da pele pode ser horizontal, e o útero - vertical. É importante que os nascimentos subsequentes para saber o que incisão uterina que você tinha. Deve ser indicado na história da doença.

Existem dois tipos de incisões na pele para cesariana:

 Cesariana - incisões na pele

  1. A secção transversal é usado com mais freqüência; é horizontal logo acima do osso púbico.
  2. A incisão na linha média corre verticalmente entre o umbigo eo osso púbico. Esta incisão permite remover rapidamente o feto em circunstâncias extraordinárias e pode ser preferível em alguns outros casos (por exemplo, mãe obesidade).

Existem três tipos de incisão uterina:

 Cesariana - incisão uterina

  1. Incisão vertical clássico é feita na parte superior do útero. Atualmente, ele raramente é feito, exceto em casos de ameaça à vida do feto, placenta prévia e posição transversal do feto. Após o nascimento do corte clássico através da forma natural geralmente não é recomendado.
  2. A prática mais comum é agora menor incisão uterina transversal. É associado com menor perda de sangue, menor risco de infecção pós-parto, mas requer mais tempo do que o corte clássico. As gerações subseqüentes pode ocorrer por via vaginal porque este incisão cicatriza bem e deixa uma cicatriz duradoura.
  3. A secção vertical do segmento inferior do útero é executada apenas quando a parte inferior do útero subdesenvolvidos ou demasiado fina para a secção transversal (como no caso de alguns nascimentos prematuros).

Tomar uma decisão sobre a cesariana, você e seu médico deve pesar os riscos e benefícios. O risco de cesariana compensa apenas em casos em que o parto por caminhos naturais podem criar um risco ainda maior para a mãe ou a criança.

Claro, você tem que confiar no seu médico, acreditando que a decisão sobre a cesariana não é feita desnecessariamente. Anteriormente uma série de questões a serem discutidas.

  • Se existem outros métodos de nascimento, antes de uma decisão sobre cesariana (exceto para situações inesperadas)? Por exemplo, o uso de ocitocina para estimular a actividade espasmódica ou usar pe tentativas para aumentar a actividade? No entanto, deve notar-se que os locais clínicas parto alternativa muito raramente utilizado.
  • É possível decidir sobre o trabalho operacional (por causa da culatra) para tentar virar a cabeça do caminho exterior (para mudar a posição do feto)?
  • Que tipo de anestesia pode ser usado? Quando é usada a anestesia geral? Você também pode usar anestesia extradural (para ficar acordado) quando uma cesariana não é feito de repente?
  • Durante a passagem de uma incisão nascimento médico útero baixo na porção inferior, de modo a ser capaz de terminar a gravidez seguinte por meios naturais? Você também deve especificar (por razões estéticas) seria parecido com incisão do tecido abdominal (o que não é normalmente associado com um entalhe do útero).
  • Durante corte transversal (com preservação da consciência ou não) pode estar presente o seu cônjuge ou um parente próximo?
  • Você ou seu parceiro pode segurar o bebê imediatamente após o nascimento e
  • Você pode alimentar seu bebê na sala de cirurgia? Será que o seu parceiro para manter a criança, se a operação será realizada sob anestesia geral? Você pode ser um filho no mesmo quarto que a criança não necessita de cuidados especiais? Será que a sua família para passar a noite, a fim de ajudá-lo?

Depois de cesariana

Em poucos dias, os cortes irá prejudicar gravemente o suficiente, e você precisa de medicação para a dor. Você deve decidir por si mesmo como é muito mais medicação para dor aceitável para você. Você pode levá-lo o mínimo possível, mas se a dor impede que você cuidar de uma criança, é mais sensato para tomar uma dose suficiente para se sentir confortável. Solução você pode discutir com seu médico, e é melhor para ouvir seus conselhos.

Os primeiros dias após uma cesariana particularmente difícil: a virar de lado, respirar, tosse - tudo é dado com dificuldade.

Aqui estão algumas dicas simples que irá ajudá-lo a se sentir mais confortável:

  • Virando as costas do seu lado

Flexione os joelhos para que seus pés estão descansou no plano em que você está mentindo. Uprites pés e levantar os quadris para que o corpo é em linha reta dos ombros aos joelhos. Gire os quadris para o lado e reduzi-los. Em seguida, vire a parte superior do corpo na mesma direção. Você encontra-se do seu lado. Este método de rotação salvar suas articulações de danos e elimina os cotovelos de fricção dolorosa das folhas.

  • Tosse

Tosse dado dor, mas depois de anestesia geral tem que tossir para se livrar da lama nos pulmões e, por vezes, causar infecção. Use o seguinte método: fortalecer as articulações mãos, pequeno travesseiro ou amarre uma toalha. Respire fundo, enchendo completamente os pulmões. Totalmente exalar - forte e bruscamente, mas com precisão - mergulhando o estômago e não inflá-lo. Fez um som de "wow". Repita várias vezes por hora, especialmente se você se sentir borbulhante ou soluços no peito. Se o peito é limpo e você recebe regularmente levantar da cama, não há necessidade de fazê-lo muitas vezes.

É útil para tentar essas técnicas antes da cirurgia, para entender como isso é feito.

  • A ascensão de pé e caminhar

A primeira vez que você se atreve a sair da cama algumas horas após a cirurgia. Uma enfermeira ou seus entes queridos irá ajudá-lo a sentar-se, em seguida, levantar-se. Primeiro levantada, você pode se sentir fraco e tonto. Você pode reduzir a tontura, fazendo exercícios na cama com as mãos e os pés para melhorar krovoob-rashchenija. Não se apresse, dar-se a se acostumar com cada novo estado, quando a transição a partir da posição deitada para em pé.

Veja como sair da cama: virando de lado, deixar as pernas magras sobre a borda da cama e se transformar em uma posição sentada. Sente-se por um tempo e ajudá-lo a mover as pernas. Quando estiver pronto, você abaixar as pernas para o chão e levante-se (com a ajuda de alguém). Fique o mais reto possível. Não vai doer suas articulações, mesmo que pareça que eles estão apertados. Assim se acostumar a ficar de pé, dar um pequeno passo. Cada vez, sair da cama, você vai notar que para fazer isso fica mais fácil e mais fácil. Tente aumentar gradualmente a duração dos seus passeios.

  • Gases intestinais

Gases intestinais, por vezes, tornam-se um problema real após cesariana, bem como depois de qualquer cirurgia abdominal. Você ficará inchado, pode haver dor intensa, até que você liberar os gases. A acumulação de gases causadas por um abrandamento da actividade intestinal na operação. Movimento frente e para trás na cama, respiração profunda, balançando cadeira vai ajudar a prevenir ou aliviar o acúmulo de gases. Tente evitar alimentos e bebidas que são atribuídos pelos gases. A enfermeira pode fornecê-lo com o tubo de vapor ou enema para ajudar a se livrar do gás, se você não pode fazer.

  • Micção

Pode haver dificuldade de micção após cateter ureteral, anestesia e cirurgia da cavidade abdominal. A enfermeira vai lhe oferecer maneiras para ajudar a lidar com este problema. Se você é incapaz de urinar dentro de um período razoável de tempo, você pode precisar de re-inserção do cateter.

  • Amamentação

Talvez, é desejável a amamentar após uma cesariana, mas para encontrar uma posição confortável pode ser um problema. Para proteger as articulações e os movimentos do corpo do bebê de peso, colocá-lo ao lado dela em uma almofada ou um travesseiro sobre as emendas, antes de tomar a criança em seus braços para a alimentação.

Você pode achar que é difícil de recuperar a força, em comparação com as mulheres, deu à luz no caminho natural. Mas dar-se tempo, a dor vai passar logo. No primeiro você tem para alguém para ajudar no cuidado da criança e as tarefas domésticas. Mas assim como o início de seu exercício condição pós-natal física. Pré consultar o seu médico.

Nascimento natural após cesariana

A maioria das mulheres que tiveram uma cesariana, pode e deve, por razões de segurança para dar à luz naturalmente na próxima gravidez .  Cirurgia cesariana em curso quase sempre sair do ventre forte e saudável, com uma boa costura overgrown .  Na verdade, agora que os médicos e parteiras ganharam grande experiência do parto através de formas naturais após uma cesariana anterior, eles quase não vejo isso como um risco adicional para a maioria das mulheres .  A sua experiência é consistente com inúmeros relatos na literatura médica de apoio à segurança e benefícios do parto vaginal após cesariana antes de repetir a operação .  Entre as vantagens - menor materna e mortalidade infantil, a falta de complicações pós-operatórias, reduzindo o tempo gasto no hospital, os benefícios económicos, a capacidade de voltar à vida normal, finalmente, os benefícios psicológicos .

Existem algumas situações em que as gerações através de meios naturais após cesariana impossível ou pouco razoável, tais como casos em que as indicações para cirurgia são preservados. Se você sofre de uma doença crônica ou sua condição física faz com que o parto natural inseguro ou impossível, provavelmente deve voltar a se contentar com uma cesariana. Na maioria dos casos, no entanto, as razões para o primeiro cesariana não aparece novamente. As indicações mais freqüentes para a primeira cesariana - a falta de progressos, sofrimento fetal, falha ou apresentação chlenoraspolozhenie feto - raramente repetida durante a próxima gravidez.

No caso de uma elevada vertical (clássica) reduzir o risco de que a junção irá dispersar durante o parto, ligeiramente mais elevado do que no caso de uma baixa transversal.

 Cesariana





Яндекс.Метрика