seios doloridos mães que amamentam

No nosso tempo, talvez não há uma mãe que não sabe sobre os benefícios excepcionais de seu bebê, o que torna a amamentação. Mas por que as crianças que são substitutos do leite materno alimentado, não diminuindo? Minha mãe não quer que seu bebê a crescer de uma criança saudável e feliz? Claro, ele quer! E por que então traduz migalhas sobre alimentação artificial?

A resposta é muito mais simples do que pode parecer à primeira vista. Infelizmente, apesar do fato de que a amamentação - a maneira mais natural fornecido pela natureza, um grande número de mulheres são confrontados com desafios diferentes. A queixa mais comum é que os seios doloridos enfermagem mães.

Ignore o fato de que a dor torácica durante a alimentação, em qualquer caso impossível. Algumas mães no início da doença, a dor ainda não é muito forte, simplesmente ignorar os seus sentimentos e tentar não prestar atenção, na esperança de que a própria passagem. O máximo que pode fazer é reclamar com sua mãe ou namorada, "peito dói quando eu alimentar o bebê." No entanto, a dor na mulher a amamentar - é um sintoma preocupante, que em qualquer caso, não deve ser ignorado, tanto a mulher e seus parentes.

Na maioria dos casos em mães a amamentar dor no peito, é quando a interrupção ocorreu processo de lactação. Estes distúrbios podem ser de diferente natureza. É por isso que é tão importante no caso de dor torácica em mães a amamentar, sempre consultar um médico ou um consultor em aleitamento materno. Algumas complicações comuns de lactação, que pode ser o caso, a dor no peito de uma mãe que amamenta.

  • Muitas vezes nos primeiros dias após o nascimento em mulheres falha hormonal acontece. As razões para o fracasso são muitos - que arrefecimentos do corpo feminino pouco antes do nascimento, e estresse emocional, e consumo de álcool, e outras razões ainda não esclarecidas. Como um resultado da incapacidade de uma mulher, em vez de colostro começa a produzir leite. Mas a criança não é capaz de aspirar a totalidade do leite, e, como consequência, não são dores no peito. Peito começa a crescer em tamanho, endurece e nagrubaet. Em adição, a temperatura sobe frequentemente. Em nenhum caso, não pode ser ignorado tais eventos, como é o jeito certo de mastite. Certifique-se de falar sobre o seu estado de pessoal de saúde.
  • Muitas vezes, uma mulher, sem razão aparente, começa a sentir dor no peito. Quando sondagem pode ser encontrado nas vedações da glândula mamaria, que são bastante dolorosa. Na maioria das vezes, o surgimento de tais centros de lakostaza unidade aqui é o resultado de sutiã incorretamente cabido que aperta os seios. Ignorando estes sintomas podem também conduzir ao desenvolvimento de mastite, com principalmente purulenta.
  • Não menos freqüentemente em mulheres desenvolvem fissuras no mamilo. Este fenômeno em si provoca dor, além disso, é preciso lembrar que as rachaduras são "porta de entrada" na glândula mamária para as bactérias causadoras de doenças que podem provocar o desenvolvimento de mastite.

Além disso, os médicos podem ouvir um monte de reclamações de mulheres diferentes, a essência do que é a seguinte: ". Deixado de alimentar - um peito dorido" Normalmente, isso ocorre quando a lactação foi concluída pela força, não naturalmente. Organismo mãe não estava preparado para a cessação da lactação, respectivamente, continuar a produção de leite materno. Desde que a criança não está sugando leite estagna no peito, o peito é comprimido, pode ser vermelho e quente. Para que você não tem que reclamar sobre o fato de que depois de ter deixado de se alimentar, você tem um peito dorido, à desmama a criança precisa seguir algumas regras.

  • Para não deixar a criança contra o peito antes de ele se vira dezoito meses. O processo de lactação de qualquer mulher ocorre em três etapas. 1 fase - a fase de formação de lactação, 2 - estágio de maturidade, e 3 fase - a fase de involução. É no estágio de lactação involução do corpo fêmea está pronta para parar a alimentação. Determinar a fase ofensiva da evolução não é difícil: a mulher sente a fadiga física e moral após cada mamada, pode também notar a falta de leite. Nesse caso, se você não colocar o bebê ao peito dentro de 12 horas, vertida para o leite materno não é e não faz mal. Muito importante! Não deixar a criança imediatamente após o início dos sintomas estágio de evolução. Continuar alimentando por pelo menos mais dois meses, já que foi neste momento no leite humano contém níveis elevados de anticorpos que preparar o sistema imunológico para as migalhas de excomunhão para o peito e fortalecê-lo.

Além disso, dor no peito mãe que amamenta pode aparecer quando o desmame era aguda. Em alguns casos, este não pode ser evitado, por exemplo, a saída da matriz ou doença grave. Em outros casos, a fim de evitar o aparecimento de dor no peito mãe de enfermagem, você deve desmamar a criança contra o peito de forma gradual e progressiva. Todos os dias, substituir uma aleitamento materno para a alimentação alternativa. Pelo menos, dar-se as mamadas noturnas.

Gostaria de, mais uma vez chamar a atenção de todas as mulheres que amamentam - quando uma dor no peito necessariamente abordar ao médico. Você pode aplicar como mammologu, um ginecologista e um cirurgião ou médico. Depois de tudo, a doença que começa a curar numa fase precoce, que é mais fácil e mais tratáveis ​​com sucesso. E se você deixar o processo seguir seu curso, provavelmente para evitar a cirurgia que você não terá sucesso. É por isso que se você se depara com uma situação "fere um peito - alimentar o bebê", não demora visitar o médico em segundo plano.

Outros tipos de dor em mulheres a amamentar

 dor no peito em enfermagem

Médicos - ginecologistas são frequentemente confrontados com a queixa "enfermeira -. Dores nas articulações"
Esta é realmente uma sensação muito desagradável, o que dá a uma mulher uma série de transtornos e desconforto. E esta condição, se você estiver amamentando, e você são dor nas articulações, requer um exame médico obrigatório. Dor nas articulações pode ser causada por várias razões, tais como a artrite, artrose, a falta de cálcio no corpo.

Além disso, as articulações podem doer pela simples razão de que em mulheres lactantes ainda é bastante altos níveis do hormônio relaxina. Este hormônio é produzido em grandes quantidades pelo corpo feminino durante a gravidez, o nascimento foram sem complicações. É, no entanto, infelizmente, aplica-se a todas as juntas: ombro, cotovelo, joelho, punho e outros. A fim de determinar com precisão a causa, consulte o seu médico.

O que é uma dor de cabeça, infelizmente, conhece praticamente todas as mulheres. As mães que amamentam não se tornar uma exceção. Eles são bastante comum ouvir: "Enfermeira uma dor de cabeça, e eu estou com medo de beber uma pílula." E esses temores são totalmente sem fundamento, porque todos os agentes farmacológicos para o leite materno. Por isso, é muito importante para pegar a medicação que não irá prejudicar a criança.

Em nenhum caso, não tome nenhum medicamento sem o consentimento de um médico, mesmo se a anotação à droga é dito sobre sua contra durante a amamentação. Além disso, não ouvir os conselhos de mulheres que dizem, 'Eu enfermeira e uma dor de cabeça, beber primeiro tablet disponível - e nada mais ". Esta abordagem pode ser cheio de complicações graves.

Na maioria dos casos, a mãe dor de cabeça pode tentar fazer sem analgésicos, porque a dor de cabeça é o resultado de excesso de trabalho ou estresse emocional grave. Nesta situação, uma mulher simplesmente precisa de um descanso. A situação ideal seria as horas de sono em um quarto silencioso e escuro. No entanto, infelizmente, nem sempre e nem todas as mães têm a oportunidade. Nesse caso, ainda tem que recorrer ao uso de drogas, mas estritamente mediante receita médica.

Avançar na incidência de uma variedade de dor - uma dor de dente. Muitas vezes as mulheres estão experimentando "uma dor de dente enfermeiro pílulas para beber não é desejável, o que fazer? ". A resposta, é claro, um din - ir ao dentista. Mesmo se você beber e remédios contra a dor, ele vai trazer apenas um efeito temporário. As mães que amamentam freqüentemente pergunte ao seu dentista a seguinte pergunta: "Eu tenho uma dor de dente, mas eu amamentar. Posso fazer uma injeção de anestésico? Tais experiências das mulheres são totalmente infundadas. Anestésicos modernos são dificilmente penetrar no leite materno, e não trará qualquer prejuízo para o bebê.

Claro, melhor ainda antes da gravidez para curar todos os buracos nos dentes, e cada poucos meses para exames no dentista. Além disso, durante a gravidez e lactação não se esqueça sobre a suplementação de cálcio, nutrição e higiene bucal. Estas medidas de prevenção simples podem ajudar você a manter um sorriso bonito e evitar dor de dente.

Resfriados não são ignorados e as mães lactantes. Se um nariz escorrendo e espirros ainda é possível aceitar alguma forma e sofrem, a dor na minha garganta dá muito problema. E, em seguida, a mulher levanta a questão: "A enfermeira uma dor de garganta que remediar? ". Medicamentos não quer tomar de modo a não prejudicar a saúde da criança. Esta é a abordagem certa, porque é possível fazer sem eles. Fomos convidados a partilhar a sua experiência no tratamento de resfriados mãe de dois filhos, cada um dos quais ela era até dois anos de aleitamento materno.

"Se você tem uma dor de garganta durante a amamentação, eu uso a seguinte receita. Para tornar este caldo que você vai precisar dos seguintes componentes:

  • Camomila seca - 20 gramas.
  • Grama sábio seco - 20 gramas.
  • Mel natural - uma colher de sopa.
  • A solução alcoólica de iodo - 10 gotas.

Sábio e camomila chop, colocar em um esmalte (não de ferro) prato e despeje um litro de água fervente. Em seguida, adicione uma colher de sopa de mel e misture bem. Cover, enrole uma toalha e deixe em infusão por cerca de três horas. Em seguida, coe a infusão, adicione 10 gotas de iodo. Gargarejo a cada hora, a infusão de até 37 graus pré-aquecimento. Normalmente, dor de garganta recua após 5-6 horas.

Sem dúvida, cada mãe que amamenta é forçado a limitar-se de muitas coisas familiares, incluindo a forma de resolver a dor e tratamento em geral. Mas o período de alimentação do bebê não dura muito tempo e vai acabar muito rapidamente. E a oferta de saúde e imunidade, que ele recebeu de você durante a amamentação, permanecerá com ele para o resto de sua vida. Desejamos-lhe uma alimentação agradável e boa saúde.

 E se os seios doloridos mães que amamentam?

Recomendamos que dizia: dieta durante a amamentação





Яндекс.Метрика