que criança não dormir bem à noite

Os pais em relação à educação e cuidado de uma criança, são frequentemente confrontados com muitos desafios diferentes. Mesmo os pais mais experientes já crescer em uma criança, há mais e mais perguntas. Afinal, as crianças são diferentes e os conhecimentos e experiência que são de valor inestimável para um bebê será completamente inútil para outro.

Uma das perguntas mais frequentes e atual foi e ainda é a questão de por que uma criança não dormir bem à noite? Se um bebê chora à noite - é de alguma forma possível explicar, mas se um bebê anos de idade gritos durante a noite, é a perplexidade pais e confusão.

Os distúrbios do sono

Algumas crianças não dormem desde o nascimento, como alguns bebês perturbação do sono é devido ao que - ou estresse fator, e, por vezes mesmo sem qualquer - qualquer razão aparente. Em qualquer caso, se a criança dorme muito mal à noite, ele não pode deixar de preocupar os pais. Todos os pais querem ver seus filhos saudáveis ​​e ativos. E, de fato, o sono é um dos mais importantes determinantes da saúde. Sem um desenvolvimento saudável e bom sono pleno e harmonioso é praticamente impossível.

No entanto, muitas vezes, apenas crianças sono saudável e não o suficiente. Os distúrbios do sono são muito diferentes:

  • A criança se recusa a ir dormir para colocá-lo sobre o tempo de tratamento.
  • A criança é o sono agitado à noite.
  • Bebê chora e grita durante o sono, mas não está completamente acordado.
  • A criança confunde dia e noite - durante o dia dormindo, acordado durante a noite.

Naturalmente, esse estado de coisas em qualquer caso, não pode ser tolerada. No entanto, se você não prestar atenção a tais violações, o problema só vai piorar. Admitir isso, é claro, em qualquer caso impossível. A falta de sono pode levar a várias doenças, por exemplo:

  • Um mau funcionamento do sistema imunológico da criança.
  • A ruptura do sistema nervoso central, incluindo várias neuroses.

Os pais devem lembrar que qualquer tipo de distúrbios do sono não ocorrem sem uma boa razão. Qualquer violação do sono indica a presença de alguns - quaisquer perturbações no modo de saúde ou e modo de vida. É necessário encontrar uma resposta para a questão de por que a criança deixou de dormir à noite.

Se distúrbios do sono na criança, não a partir do nascimento, as causas são susceptíveis de estar em um estado de saúde permanece. Se uma criança sempre dormiu normalmente e distúrbios do sono tinham surgido de repente, muitas vezes sem razão aparente, é provável que o caso na mudança de estilo de vida e rotina diária da criança. No entanto, em tais casos é sempre o risco de que estes ocorreram violações como resultado de problemas de saúde.

 por que uma criança não dormir bem à noite

Causas de distúrbios do sono

Então, o que muitas vezes é a causa de distúrbios do sono?

Violação da rotina diária da criança

Esse é o modo errado do dia é muitas vezes capaz de causar perturbações significativas e interrupções no sono da criança. Se seu filho vai a diminuir muito cedo, ou, pelo contrário, muito tarde no dia dormindo muito e se move um pouco, escusado será dizer que ele vai dormir à noite é ruim o suficiente. Para lidar com este problema é simples, mas para isso você precisa de tempo e paciência.

Os pais precisam fazer o agendamento direita e tentar cumpri-lo o mais claramente possível. A vigília eo sono deve alternar de modo que a maior parte do tempo de sono cai sobre a noite. Não se pode dizer o quanto o bebê para dormir à noite. No entanto, menos tempo o bebê dorme durante o dia, mais forte ela vai dormir à noite.

Além disso, você tem uma abordagem muito cuidadosamente a questão do lazer infantil. Nas horas de vigília, a criança deve ser sempre uma ocupado - ou atividade vigorosa. Não se esqueça sobre a atividade física. Se a carga não for suficiente, a criança não dormir à noite. Um ano de idade do bebê, pisou em uma noite caminhar uma certa distância pernas vai dormir muito mais forte do que se ele tinha viajado a mesma distância, sentado em uma cadeira de rodas.

No entanto, em nenhum caso, não deve ser na parte da tarde para carregar o sistema nervoso da criança impressões redundantes e jogos ativos. Caso contrário, apesar do cansaço físico natural, o sistema nervoso da criança por causa do excesso de emoções recebidas serão sobrecarregados e é improvável que seja capaz de adormecer facilmente e em tempo. Não é de admirar matinês e festivais de todas as crianças são mantidas, como regra, na parte da manhã.

Mas não espero que seja o suficiente para fazer a rotina diária ea criança instantaneamente para se adaptar a ele. Educando para o regime deve ser gradual e sistemática. Por exemplo, você escolheu um tempo para dormir - 21,00. Se o seu filho está acostumado a ir para a cama à meia-noite, você não pode treinar durante 3 dias para ir ter com ele no slide 9. Cada dia antes de dormir cerca de 15-20 minutos, até então, até que a criança está acostumado a dormir às 9 horas. No entanto, como não podemos esquecer a subida - também é necessário para mover e levantar o bebê mais cedo do que o habitual.

Também não se esqueça que atente para, de modo que seu filho passa na rua, tanto quanto possível. Caminhando no ar fresco são muito úteis para o desenvolvimento harmonioso do conjunto do corpo da criança, um efeito benéfico sobre o seu sistema nervoso e melhorar muito o sonho de uma criança. A falta de passeios também pode servir como uma explicação de por que a criança não está dormindo à noite.

Poder

Parece que dieta e sono é quase nenhuma maneira ligados uns aos outros. No entanto, na verdade, alimentar e do sono está intimamente ligados um ao outro. Por exemplo, se a criança é colocada para a cama com o estômago vazio, a fome vai perturbar o bebê e não vai deixá-lo dormir. Além disso, mesmo se o bebê está dormindo e com fome, ele sempre acorda à noite e vai agir.

Se, no entanto, o bebê comer demais antes de dormir, sensação de peso no estômago não namorá-lo para dormir. Além disso, quando excessos é muitas vezes uma criança está a sofrer de dor causada por cólicas intestinais. Além disso, os pais devem estar cientes de que o alimento alergênico pode privar seu filho não dorme uma noite. Nunca dê uma nova, alimentos desconhecidos para a criança à noite, antes de ir para a cama.
Chame o momento ideal para a refeição da noite é difícil. Crianças do bebê que estão amamentando mãe para o seu primeiro pedido, há restrições não são necessárias. Mas as crianças mais velhas devem comer cerca de uma hora - meia antes de ir para a cama. Neste modo, a criança não vai para a cama com fome, mas a gravidade do estômago também, não vai sofrer.

Além disso, na preparação da dieta da criança, considerar o facto de durante a noite é extremamente indesejável para tomar uma gordura, comida pesada. Leiteria, frutas e legumes será a comida ideal antes de dormir. Este, aliás, não se aplica apenas às crianças - adultos não são recomendados antes de deitar comer alimentos gordurosos, salgados, alimentos fritos e picantes.

Se sofrer de cólicas intestinais bebê sendo amamentado, a mãe é uma necessidade urgente de rever a sua dieta e eliminar todos os alimentos que podem causar flatulência. Estudos recentes têm mostrado que o uso de leite de vaca uma mãe de enfermagem é a criança mais fortes cólicas estomacais, eo bebê não dorme bem à noite.   Se estiver a amamentar, tente eliminar completamente a partir de leite de vaca sua dieta e substituí-lo com quaisquer produtos lácteos. No entanto, ter cuidado com o uso de queijo - que quantidade excessiva pode causar prisão de ventre de uma criança.

Além disso, os médicos nutricionistas Há uma versão que filhos de distúrbio do sono crônica é muitas vezes causada pela ingestão de salicilatos de comida para bebé. Salicilatos em grandes números estão ácido acetilsalicílico, corante alimentar e sabor potenciadores, tomates, framboesas, limões e laranjas. Como regra geral, a exclusão dos produtos de dieta contendo satsility, ajuda a normalizar o sono do bebê após 4 - 5 dias. Se você tiver a mínima suspeita de que o distúrbio do sono do seu filho é apenas o resultado do uso de salitsitov, certifique-se de nos dizer sobre as suas suspeitas presentes - pediatras.

Saúde da Criança

Sono do bebê é muitas vezes um indicador real da sua condição física. Nesse caso, se o bebê é algo que os doentes, pais atentos pagar imediatamente atenção às mudanças no sono da criança. No caso em que uma criança está experimentando - ou desconforto - febre, dor abdominal ou dor de cabeça - é, naturalmente, vai ser difícil adormecer e seu sono será superficial e perturbador. Se o bebê não dorme à noite, pergunte ao seu pediatra, porque o próprio garoto ainda não pode queixar-se de desconforto.
Se um bebê recém-nascido não está dormindo à noite, você pode assumir que ele estava preocupado com as violações, tais como:

  • Se year-old criança não dormir bem à noite, é bem possível que a razão foi a dentição. Algumas pessoas são guiadas por babando bebê, acreditando que quanto mais ele é mais forte, mais dentes em erupção. No entanto, na realidade, este não é o caso. Inspecionar as gengivas do seu bebê - se forem avermelhada e inchada, provavelmente a partir das migalhas de dentição. Na erupção dentária muito bem ajuda a aliviar a sensação dolorosa de massageando inchado desenok gelo, bem como o uso de géis analgésicos especiais.
  • Lesões congênitas do sistema nervoso central e são muitas vezes os principais culpados de perturbação do sono em crianças. Na maioria dos casos esse sistema nervoso central torna encefalopatia. A causa da encefalopatia migalhas pode ser doenças ginecológicas em mulheres, bem como a presença de estresse e maus hábitos na gestante.
  • Muito raramente, mas ainda causam distúrbios do sono pode ser a presença de tumores cerebrais de uma criança. Claro, os pais não devem entrar em pânico, mas se outras causas de distúrbios do sono foram identificados, mas o bebê não dorme à noite é necessário estudar o cérebro.
  • Se o seu bebê dorme mal durante a noite e muitas vezes acorda chorando, ele pode ser suspeita a existência de doenças como otite média - inflamação do ouvido médio. Pressione suavemente a orelha do bebê e olhar para a reação dele - se o bebê apresenta sinais de ansiedade, você deve entrar em contato imediatamente otorrinolaringologista das crianças.
  • Dysbacteriosis também muitas vezes uma causa de preocupação migalhas - o bebê chora à noite, durante o sono.

Seja como for, no caso em que o seu filho é confrontado com um tal incômodo como distúrbios do sono, a visita ao pediatra que você não pode ser evitado. O médico examinou a criança, se necessário, prescrever determinados testes e será capaz de determinar com fiabilidade a causa de distúrbios do sono, e dizer aos pais como lidar com este problema. Auto é uma tentativa de solucioná-lo e resolver muitas vezes só agrava a situação.

O fator emocional

Muitas vezes a causa de distúrbios do sono em crianças torna-se disfuncional família atmosfera emocional. Todas as crianças são muito, muito fina sentir o clima de seus amigos e parentes, mesmo se não é capaz de dar uma explicação razoável para o que está acontecendo racional. Mesmo que a criança não dá qualquer tipo, ele se sente, se ele sente que a família acontecendo que algo estava errado. Além disso, a atmosfera emocional desfavorável é capaz de perceber a criança mais ínfimo. E, em seguida, os pais perguntam por que o bebê chora à noite.

Se você tem uma família, há brigas constantes, escândalos, recriminações e ressentimento, é obrigatório em nada afecta o seu filho. Como resultado, a criança acorda a meio da noite chorando. Se você não pode restringir-se, mas não tente descobrir a relação em humanos. Quando o bebê que você só precisa criar a aparência de paz e tranquilidade. No entanto, lembre-se que duram muito tempo apenas não pode - a criança muito rapidamente se sentir a falsidade e hipocrisia. Tente resolver todos os problemas imediatamente como eles são recebidos e, em qualquer caso, não deixe que as emoções tomam as etapas do senso comum.

Lembre-se que todas as crianças precisam de atenção, carinho e cuidados de seus pais. Bedtime para as crianças - uma das mais importantes. Bedtime - é um verdadeiro ritual, ele serve para garantir a estabilidade da criança e confiança. Em cada família há um ritual de seu próprio - na mesma família é nadar no outro - partilha livro, no terceiro - um conto de fadas, na quarta - uma massagem antes de dormir.

Crianças mais velhas gostam de simplesmente deitar-se com seus pais e falar sobre - ou na hora de dormir. Simples conversa é capaz de dissipar medos e ajudar a criança a adormecer mais rápido. Tudo depende de preferências e as tradições da família, a idade da criança pessoais. A coisa mais importante a fazer é a criação de uma criança de uma forma positiva. Uma criança em qualquer caso, antes não deve experimentar emoções negativas - ressentimento, medo, raiva.

Todos os conflitos devem ser resolvidos bem antes de deitar. Em nenhum caso, não pode culpar antes de dormir, e mais ainda para punir a criança. Se você não poderia fazer isso na primeira metade do dia, não é necessário para resolver as coisas antes de ir para a cama. Coloque uma conversa desagradável na parte da manhã. Quanto mais o bebê vai ser irritantes, mais difícil será para dormir, e assim será o seu sono agitado.

Terrores noturnos de crianças

Conforme a criança cresce, alguns problemas são substituídos por outros. Uma das causas mais comuns de distúrbios do sono em crianças com idade entre 3 - 6 anos, são os terrores noturnos e pesadelos. Nightmares ver todas as crianças, sem exceção, mas nem sempre, eles são regulares e tornar-se uma causa de violações de sono das crianças.

Muitas vezes, os próprios adultos tornam-se culpados involuntários ocorrência de terrores noturnos. Muito tempo assistindo desenhos animados para crianças, que no nosso tempo são muitas vezes bastante agressivos, programas de TV e filmes adultos que contenham cenas de violência. Às vezes, os adultos pensam que uma criança brinca e não presta atenção ao que está acontecendo na tela é absolutamente nenhuma atenção.

No entanto, o cérebro da criança é projetado para que o bebê é capaz de lidar com vários casos ao mesmo tempo. Isto significa que, em um momento em que você pensa que a criança é apaixonado pelo jogo, sua mente registra claramente tudo o que acontece na tela. Mas, para interpretar corretamente a viu e ouviu o bebê ainda não é capaz de, assim que ele interpreta à sua maneira.

Nesse caso, se o bebê acorda todas as noites de pesadelos, choro, e, em seguida, por um longo tempo não consigo dormir, os pais devem ser alertados. Tais pesadelos - é um problema grave, na maioria das vezes o resultado de estresse psicológico ou a presença de uma criança de quaisquer doenças crônicas latentes.

Muitos pais não prestam atenção ao medo dos sonhos escuros e aterrorizantes das crianças, considerando-os nada - é absolutamente fútil. Às vezes você pode até ouvir o conselho que estes "caprichos" em nenhum caso deve ser promovida, e você deve pará-los pela raiz. Isto é uma ilusão muito perigosa. Ignorando medos infantis pode levar ao desenvolvimento de psicoses e depressões nervosas fortes, para os quais será necessário recorrer a um tratamento de drogas potentes.

Experiência crianças

Na idade de cinco - sete anos, a maioria das crianças em primeiro lugar começar a pensar sobre o que é a morte. Como regra geral, a criança quase nunca fazer a sua pergunta aos seus pais, uma vez que ele não entende esse tipo de coisa. No entanto, se a família morre alguém de parentes ou amigos, a criança está passando por um profundo esta morte, enquanto não dando a mínima aparência. Depois que a criança se depara com a morte, muitas vezes para ele para iniciar o processo de sono está associada com o processo de retirada da vida.

Os pais, em qualquer caso, não deve negligenciar e subestimar este assunto. Sob nenhum pretexto não pode deixar a criança sozinha com seus sentimentos. Certifique-se de falar com ele sobre isso, começamos a falar. Descubra o que perturba o seu bebê, tentar dissipar seus temores. Se você está sentindo. O que não está em uma posição para lidar com esta tarefa. Peça ajuda de um psicólogo infantil, que sabe como agir em tais situações.

Recentemente, muito difundidos medos infantis que instruíram nome - temer elemento. Meninos e meninas modernas quase que diariamente vê na TV histórias diferentes sobre terremotos, inundações, incêndios, furacões e desastres naturais semelhantes. Neste caso, os pais precisam tomar as seguintes medidas:

  • O prazo máximo para a criança olhou TV
  • Certifique-se de acompanhar atentamente o que parece na TV seu filho.

Aconselhamos a verificar: um recém-nascido não dorme





Яндекс.Метрика