Azia durante a gravidez

Conteúdo:

  • Causas da azia
  • Como evitar azia?
  • Como se livrar da azia?

Se você perguntar a mulheres grávidas que mais incomodou-los durante a gravidez, 90% imediatamente pensei sobre azia. Além disso - algumas mulheres acreditam seriamente que a azia - um sinal de gravidez. Isso é cerca de azia e será discutido neste artigo. Temos de lidar com o fato de que este fenómeno, por que azia ocorre durante a gravidez, e - mais importante - como combatê-la. Depois de suportar azia durante vários meses, e às vezes durante toda a gravidez, não é uma questão tão simples.

Azia complica em grande parte a gravidez normal, a mulher trazendo desconforto. Embora, para ser justo, deve-se notar que uma grande ameaça para a saúde da mãe e do bebê azia em mulheres grávidas não é. Bem, talvez seja piora toxicidade, se houver, é o lugar para estar - seus sintomas piores.

Primeiro, vamos falar sobre o que exatamente é azia. Os médicos chamam azia muito complexo termo - "esofagite de refluxo." Ele fica muito simples - jogue o conteúdo do estômago para o esôfago, causando inflamação desenvolve, que envolveu a membrana mucosa que reveste a parte mais inferior do esôfago, que fica na fronteira do piloro.

Como regra geral, a maioria de azia durante a gravidez começa a atormentar a mulher no final do segundo - o terceiro trimestre. No entanto, em alguns casos, azia pode iniciar-se no primeiro trimestre e continuar até o nascimento. Às vezes, azia ocorre em algum momento - de alguns minutos a várias horas, e às vezes uma mulher dá à luz, dia após dia, semana após semana.

 Azia gravidez durante o tratamento

Causas da azia

Então, vamos entender por que mulheres grávidas são tão frequentemente vítimas de azia? Por que é tão frequentemente o caso neste período de vida de uma mulher? É uma relação direta e gravidez azia é óbvio.

Por muitos séculos as pessoas de lá era uma crença de que a azia mais comum ocorre num momento em que as migalhas estão crescendo cabelos. No entanto, nem os médicos nem as próprias mulheres não confirmam esta teoria. Muito frequentemente, as mães que muito sofria de azia, os bebês nascem com pouco ou nenhum cabelos. E vice-versa - mães pyshnovolosyh de recém-nascidos com azia durante a gravidez não se deparar.

E o que acontece com este os médicos dizem? Como explicam o fenômeno da azia na gravidez? O mecanismo de refluxo ácido não causa problemas - conteúdo do estômago para o esôfago jogadas, que sob a influência do conteúdo desta chato e iniciam um processo inflamatório. No entanto, a questão é por isso que durante a gravidez, este processo patológico é ativado, uma resposta clara por parte dos médicos de lá. Eles apresentaram várias hipóteses, cada um dos quais é plenamente justificada. Vejamos cada um deles em mais detalhes:

  • Azia no início da gravidez

Como mencionado acima, por vezes, azia faz-se sentir mesmo nos primeiros estágios da gravidez. E às vezes até mesmo em tudo para atrasar a menstruação - algumas mulheres, torna-se um dos primeiros sinais de gravidez. Normalmente, neste caso, azia não vem sozinho, mas acompanhado verdadeiros "companheiros" - náuseas, vômitos, azia. Ou, para colocá-lo simplesmente, há sintomas de toxicidade primeira metade da gravidez.

Então, qual é a causa desta azia? Claro, hormonas. É sabido que a mulher grávida hormonal varia muito, - no sangue de mulheres repetidamente de forma acentuada e aumenta o nível de hormonas sexuais tais como a progesterona necessário para manter a gravidez e gonadotropina coriónica humana necessária para o seu desenvolvimento bem sucedido. Esses hormônios têm muito diferentes efeitos sobre todos os órgãos e funções do corpo. Incluindo o tracto gastrointestinal, do músculo liso, sob a influência de hormonas, que relaxa em grande parte.

Isto é o que é a causa do abandono do conteúdo do estômago para o esôfago. A, respectivamente, e a causa da azia durante a gravidez. Normalmente, azia causados ​​por causas similares, executado de forma independente, até ao final do primeiro trimestre. No entanto, infelizmente, não há absolutamente nenhuma garantia de que o segundo - o terceiro trimestre, ela não vai voltar. No entanto, nesta fase da gravidez azia é causada por uma razões completamente diferentes.

  • Heartburn em alta gravidez

No caso de azia que apareceram nas últimas fases da gravidez, na medida em que, como o útero se expande e o crescente barriga, as suas causas ligeiramente diferente. A azia mais comum "activado" após 36 semanas de gravidez. Em primeiro lugar, este termo novamente liberta hormonas, relaxantes de músculos lisos de todo o corpo. Incluindo porteiro - não a sua função não é tão correta, como de costume.

Além disso, o útero continua a aumentar de volume. Assim que sobe cada vez mais alto, o estômago está gradualmente diminuindo. Isso coloca pressão sobre o diafragma, causando falta de ar e provoca lance conteúdo gástrico para o esôfago, o que, como vimos, é o mecanismo de gatilho para o desenvolvimento de azia. Este estado facilitado um par de semanas antes do parto, quando o útero desce um pouco.

O útero desce devido ao fato de que a cabeça do bebê é reduzido um preço tão baixo quanto possível para uma pequena pelve - a criança toma a posição mais ideal antes do nascimento. Aliás, durante este período, não só desaparece azia, e dispnéia. E o nível de progesterona no presente período de gravidez significativamente reduzida. Enquanto substituindo este desconforto vêm outros - micção freqüente e constipação. Eles, por sua vez, resultam do facto de que o útero começa a empurrar no intestino e na bexiga. Mas não se desespere - há muito poucos. E você vai encontrar-se com seu bebê!

Como evitar azia?

Então, azia durante a gravidez: o que fazer? O primeiro passo é o de tentar o problema não surge de forma alguma. Claro, completamente exclua a possibilidade de refluxo ácido não pode ser evitado. No entanto, vale a pena tentar - observar certas medidas, se você não segurar totalmente contra este flagelo, pelo menos às vezes vai reduzir a frequência e intensidade dos ataques de azia.

  • Dieta

A maneira certa de ganhar azia para qualquer pessoa - que não se preocupa com sua dieta. E mulheres grávidas - não é excepção a esta regra imutável. Além disso - gestantes devem cuidadosamente acompanhar o que eles comem. Primeiro, você precisa para eliminar totalmente a partir da dieta desses alimentos que tendem a irritar a mucosa do estômago, ou mesmo apenas para provocar um aumento da produção de suco gástrico.

Estes produtos incluem todos os alimentos fritos, carnes, conservas, picles, alimentos afiados e salgados. Além disso, as mulheres grávidas não é recomendado para comer frutas ácidas, bagas, doces em grandes quantidades, fermento fresco. Assista e que você bebe - é inadmissível usar refrigerantes, suco doce e azedo, qualquer tipo de café e chá forte. É melhor beber mães caber água com gás mineral, sucos de fruta, bebidas de fruta, produtos lácteos.

  • Mealtime

O grande número de pessoas têm o hábito "maravilhoso" - o dia inteiro para pegar alguma coisa, e quando chegou em casa - a partir do coração para comer, e antes de dormir. Então - uma mulher grávida uma programação de alimentação é estritamente contra-indicado! A única opção válida - uma fração de refeições. Em nenhum caso é impossível sobrecarregar o corpo como alimento "ataques". Tente comer muitas vezes, mas as pequenas porções - 8 - 10 vezes por dia.

By the way, como refeições também irá ajudar a evitar esse problema, como a constipação. Eles também são altamente relevantes para uma mulher grávida. Incidentalmente, constipação também pode causar o desenvolvimento de azia. Isto é devido ao facto de que a constipação provocar tensão ao longo do sistema digestivo, e, portanto, o abandono do conteúdo do estômago para o esófago.

 Azia durante a gravidez o que fazer

Como se livrar da azia?

Muitas mulheres acreditam que o tratamento de azia durante a gravidez - um exercício fútil. Como, até o miolo não aparece na luz, e você não deve tentar. No entanto, isto não é tão - de azia durante a gravidez pode ajudar meios seguros, mas altamente eficazes. E há ambas as drogas e remédios populares.

By the way, se você sofre de azia, não se esqueça de informar o seu médico - ginecologista. Talvez ele julgue conveniente e prescrever-lhe quaisquer agentes farmacológicos. Independentemente levar nada não vale a pena. Afinal, mesmo o remédio mais inofensivo em mulheres grávidas pode levar a conseqüências imprevisíveis.

Mas você pode tentar tratar azia casa, maneira segura. E imediatamente, eu diria que a soda - não o melhor assistente. Soda só pode aliviar os sintomas no momento da doença. Muitas mulheres para "comprar" essa aparente eficiência - porque a soda é realmente um tempo ajuda. No entanto, não é necessário para o fazer. Não acredita em mim? Veja por si mesmo! Para isso você precisa refrigerante, água, vinagre e um copo vazio.

Despeje em um copo de água, despeje uma colher de sopa de vinagre e adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio. Você vê, como a soda (soda cáustica) reage com o suco gástrico? (ácido)? Você quer um reações químicas semelhantes ocorrem em seu estômago? Caso contrário, o mínimo que você está garantido gastrite. Portanto, deixe a cinza continua a ficar em sua prateleira. E nós vamos dizer-lhe sobre os outros, maneiras muito mais seguro para eliminar a azia.

Fundos de azia

  • Cenoura ralada

Então, você tem os primeiros sintomas de azia. Não é necessário se apressar e pegar para tablets - enquanto azia ainda não é forte, você pode ajudar cenouras cruas comuns. Limpá-lo, lave e grelha. Em nenhum caso, não adicione açúcar cenoura, caso contrário, o efeito será o oposto. Este tratamento só vai piorar a situação, como a azia vai tornar-se mais pronunciado.

Basta um pouco de cenoura ralada ajuda a esquecer azia durante pelo menos várias horas. Este tratamento é completamente seguro. Além disso - cenouras um efeito benéfico sobre o corpo da mãe e do bebê - porque contém grandes quantidades de nutrientes.

  • Honeycomb

Também na luta contra a azia pode muito efetivamente ajudar a produtos apícolas, como um favo de mel. No entanto, este tratamento é apenas quando a muito fortes ataques individuais e não da azia eficaz. Apenas mastigar favo de mel como goma de mascar ordinária. Cera suavemente obvolochet mucosa do estômago e do esófago cera, remover o processo inflamatório.

Nesse caso, se você tiver casos de reacções alérgicas ao mel sido previamente, este tratamento não combina com você. Sim, e todo o resto não deve ser abusado - então a criança pode ser alérgico ao mel. Na justiça deve-se notar que esta informação não foi confirmada oficialmente por médicos, mas não vale o risco. Após o tratamento, em qualquer caso, não deve prejudicar o bebê!

  • Alkaline Água Mineral

Se azia te machuca nas primeiras semanas de gravidez pode ajudar a água mineral alcalino ordinário. Assim que você sentir pelo menos um sintomas de refluxo ácido começar a beber imediatamente uma terceira xícara de água alcalina. Depois disso, certifique-se de molho alguns minutos - caso contrário, pode ser inchaço e flatulência. E este é - problemas desnecessários e inconvenientes que a gestante é nada, não é?

  • O suco de batata crua

Azia durante a gravidez pode ajudar suco de batata. Para fazer isso, lavar e limpar uma batata grande. Esfregue-o em um ralador fino, em seguida, esprema o suco com a ajuda de tecido de gaze. Bebida uma colher de sopa de suco imediatamente após o início da azia. Especialmente bom como ferramenta ajuda nos estágios mais avançados da gravidez - 35 - 40 semanas. By the way, em qualquer caso, não cozinhar suco de batata para o futuro - em apenas 20 minutos, ele perde completamente todas as suas propriedades curativas. Além disso - ele se torna perigoso para o corpo de qualquer pessoa.

  • Semente de linho

Nada menos do que drogas, infusão eficaz de sementes de linho. Para torná-lo, preenchê-lo com cinco colheres de sopa de semente de linho com uma xícara de água fervente. Insista horas, filtrar e beber em pequenos goles durante o dia. O desaparecimento de azia após as primeiras duas horas - um sinal muito bom. Por isso, a ferramenta você se encaixa perfeitamente.

Este tratamento pode ser realizado cursos - isso permite que a gestante para esquecer azia durante pelo menos vários meses. A essência do tratamento é muito simples - como a infusão de sementes de linho uma mulher deve ser tomado três vezes ao dia - de manhã antes do café da manhã, almoço e antes de dormir. A duração do tratamento - apenas uma semana.

Experimente, encontrar uma receita, porque isso é eficaz para uma pessoa pode não ajudar o outro. E deixe sua gravidez não é ofuscada por nada! Especialmente agora, se você apanhar com azia durante a gravidez, o que fazer, você sabe muito bem!

 Azia durante a gravidez. Os métodos de luta

Recomendamos vivamente a ler: Como se livrar da azia durante a gravidez





Яндекс.Метрика