causas da hepatite C

Conteúdo:

  • O que é a hepatite C e como ele é cheio de
  • Hepatite C -, bem como onde ele pode ser retirado
  • A infecção por hepatite C através do contacto sexual
  • A transmissão do vírus através de transfusões de sangue e injecções
  • Infecção devido à tatuagem e manicure
  • Transmissão domiciliar através de itens de higiene
  • A transmissão da doença de mãe para filho no nascimento

De todos hepatite infecciosa, conhecida pela humanidade, a hepatite C é o mais jovem - foi aberto somente na década de 80 do século passado. Mas, desde então, ele ativamente espalhados por todo o mundo, é agora cerca de 200 milhões de pessoas estão doentes ou são portadores deste vírus. Todos os dias adicionado ao seu exército de várias dezenas de milhares de pacientes. Qualquer um de nós pode ser o próximo, por isso sei o que a hepatite C é transmitida para a doença, todos devem.

Deve notar-se que a hepatite C ainda mais insidioso é a de todas as hepatites. É o chamado "assassino suave", como no corpo humano, o vírus patogénio pode existir durante muitos anos, quase nenhum levantamento, mas gradualmente destruir o corpo. Alguém que tenha o vírus da hepatite C, ou já doente lento, hepatite crónica, é impossível de distinguir de uma pessoa saudável. Isso é o que torna a doença tão perigosa.
Voltar ao conteúdo

O que é a hepatite C e como ele é cheio de

É uma doença que mata as células do fígado. Se ele existir transportadora fase, quando uma pessoa está andando uma fazenda em busca de vírus. Neste caso, a própria doença não emite.

No entanto, após a ocorrência de formas indolentes de doença, também conhecida como doença crónica destrói-se lentamente o fígado. Muito em breve, o paciente começa a sentir uma fraqueza constante, fadiga, sonolência. Depois de um tempo, esses recursos também acrescentou dores nas articulações após o exercício.

Na doença avançada, o paciente começa problemas digestivos, uma acentuada diminuição do apetite, tonturas e náuseas. O sintoma mais perigoso é a dor no quadrante superior direito. Muitas vezes, eles são disfarçados, e em vez de dor no fígado, uma pessoa pode queixar-se do ombro ou braço direito. Na presença destes sintomas deve contactar imediatamente a clínica de doenças infecciosas para verificar a presença de marcadores no sangue não só da hepatite C, e B, uma vez que estes dois tipos de vírus acompanham frequentemente o outro.

Na hepatite longo período de incubação de 3 a 6 meses, portanto, em caso de contacto perigosa é melhor esperar seis meses, e só então ir para testes. Por vezes, a hepatite C é detectado imediatamente. Um resultado negativo é melhor errar e para doar sangue para marcadores de novo, depois de esperar um mês ou dois.

Lembre-se, não brinque com hepatite. Doença avançada, muitas vezes leva à cirrose - a destruição maciça das células do fígado, que ocupam um lugar de células do tecido conjuntivo. Eles não são capazes de limpar o sangue de substâncias nocivas, assim que os pacientes com cirrose estão condenados a uma morte lenta.

Claro, todas as doenças, a prevenção é melhor do que remediar. É por isso que é tão importante saber como se transmite a doença.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Hepatite C -, bem como onde ele pode ser retirado

O vírus da hepatite C é muito resistente. Ele pode viver em temperatura ambiente por até 3-4 dias, até mesmo uma boa resistência ao forte, a 80-90 ° C, aquecimento. No entanto, o HCV é transmitido apenas a partir do sangue no sangue. E este fato restringe a forma como é transmitido. Existem vários:

  • O contato sexual.
  • Transferência direta do vírus através de transfusões de sangue e injeções.
  • A infecção durante a tatuagem ou manicure.
  • Caminho de transmissão domiciliar, utilizando itens de higiene comuns - escovas de dentes e uma tesoura.
  • De mãe para filho no momento do nascimento.

Deve notar-se que existem vários casos em que a via de transmissão de hepatite C e não conseguia identificar. Portanto, você deve observar certas precauções sempre que kontaktiruesh e viver com estranhos. Eles são elementares - não use artigos de higiene de outras pessoas, para evitar danos à pele, e se isso acontecer, tratar imediatamente e fechar a ferida gesso ou atadura.

Cada um dos modos de transmissão tem muitos recursos, de modo que em cada um deles é falar separadamente.
Voltar ao conteúdo

A infecção por hepatite C através do contacto sexual

Quando o contato sexual da hepatite C não é transmitido com muita freqüência. Além disso, há muitos casais em que um dos cônjuges é doente ou é portador de hepatite C. Essas pessoas são sexualmente ativos, não usar o preservativo. No entanto, os casos de transmissão da doença são raras. Mas deve notar-se que se trata de uma pares tradicionais que consistem em homens e mulheres.

Em casais homossexuais em que ambos os parceiros são do sexo masculino, as estatísticas é um pouco diferente. A sua percentagem de infecção por hepatite C é muito maior. Isto é devido ao facto de sexo anal é maior que o risco de danos para a mucosa e a pele circundante.

Esta característica é comum a todas as doenças que são transmitidas sexualmente.

No normal, sexo tradicional risco de lesão da mucosa é minimizado.

No entanto, os tipos mais exóticos de sexo, ele aumenta acentuadamente.

Deve notar-se que, até agora, não existem estatísticas exatas sobre sexo oral. Portanto, não podemos dizer com certeza com que frequência as pessoas infectadas com hepatite C é transmitida por praticar este tipo de contato sexual. No entanto, estar ciente de que a presença de rachaduras ou feridas na boca de um dos parceiros deve tornar-se imediatamente uma razão para abandonar este tipo de carícias.

 métodos de infecção com hepatite C
Voltar ao conteúdo

A transmissão do vírus através de transfusões de sangue e injecções

Hoje, sangue e seus derivados são verificados com cuidado suficiente, por isso, o risco de contrair hepatite C no hospital é muito pequena. O uso de seringas e agulhas descartáveis ​​anulado o risco de transmissão do vírus com as injecções.

No entanto, deve notar-se que há dois grupos de pessoas que são expostos diariamente ao risco de contrair hepatite C - e não apenas como resultado de injecções. Este médicas e drogas. O primeiro risco de picadas de agulha ou ferramenta que acaba de entrar em contato com o sangue do paciente, e os últimos são muitas vezes utilizadas seringas já que sobraram de companheiros de sofrimento.
Voltar ao conteúdo

Infecção devido à tatuagem e manicure

Ferramentas para tatuagem e unhas muitas vezes entrar em contato com o sangue. Apesar do fato de que as regras colocadas em uso para a tatuagem agulhas descartáveis ​​única, cada vez que joga uma agulha após a utilização, assistente tentando salvar e "esticar" uma agulha para alguns clientes.

Ao contrário de hospitais, controle sanitário sobre o estúdio de tatuagem não é tão grave. Portanto, houve casos em que o estúdio de tatuagem, não só as pessoas contraem hepatite C ou B, mas contrair o HIV. Para se proteger contra esse perigo, o cliente deverá exigir do capitão para o pacote aberto com a agulha na frente dele, na frente dele.

Em salões de unha situação é agravada porque a tesoura descartáveis ​​e cortadores de ainda não são inventados. Todas as ferramentas após cada cliente deve ser higienizado. No entanto, na prática, o mestre está nem sempre mantida ferramentas tempo necessário na solução desinfectante. As razões são diferentes - e um grande fluxo de clientes, ea desatenção elementar.

A melhor maneira de evitar o risco de contrair hepatite C em um salão de beleza - isso é escolher um mestre, você pode confiar, e para chegar a ele na hora marcada, quando não há pressa. Outra maneira é fazer seu próprio kit de unhas e levá-lo com você cada vez que você visitar o salão.

Voltar ao conteúdo

Transmissão domiciliar através de itens de higiene

Casos em que as pessoas passam o vírus da hepatite C através de escovas, tesouras e outros artigos de uso doméstico, são extremamente raros. No entanto, mesmo as pequenas fissuras na boca ou na pele pode conduzir ao facto de itens relacionados para obter gota microscópico do sangue. Portanto, se a casa tem pacientes com hepatite C, algum cuidado deve ser observado na vida quotidiana.

Apoiamos todos da doença devem ser separadas - uma escova de dentes, creme dental, cortador de unhas, toalhas e pratos. Além disso, é desejável ter em casa e luvas médicas pinças. Eles são necessárias para lidar com os cortes no caso de feridas, sem contacto com o sangue.
Voltar ao conteúdo

A transmissão da doença de mãe para filho no nascimento

O risco de infecção intra-uterina do feto não é tão grande. A placenta em torno da criança, que protege a partir de vírus que podem viver no corpo da mãe. No entanto, no momento do nascimento, quando a criança deixa a placenta, pegar algum perigo ainda existe.

No entanto, quando administrado corretamente obstetra parto esse perigo diminui drasticamente. O número de crianças infectadas com hepatite C a partir de suas mães - 4,5 filhos por cem nascimentos.

Finalmente, eu gostaria de observar que a hepatite C é bastante perigosa, pois a doença. Embora não haja um tratamento que possa rapidamente e de forma fiável curar a doença. No entanto, existem muitas ferramentas que protegem as células do fígado e ajudam o corpo a lidar com a doença. Entre as pessoas que recebem tratamento Hepatoprotectores, o montante recuperado até 30-35%. Isso cria uma perspectiva muito animadora para aqueles que já estão doentes.

Para pessoas saudáveis, o objetivo principal é não ficar doente. Para fazer tão pouco - para evitar contactos perigosos, o tratamento de feridas e garantir a higiene pessoal.

 Hepatite C - à medida que são infectadas?




Яндекс.Метрика