Hortelã durante a gravidez

Conteúdo:

  • Mint: que tipo de planta
  • As propriedades benéficas da hortelã para grávidas
  • Indicações para o recebimento de hortelã-pimenta durante a gravidez
  • Indústria farmacêutica e hortelã
  • Chá com hortelã durante a gravidez

Sobre as propriedades mágicas de hortelã, muitos do belo sexo não sei em primeira mão. Chá curativo com esta erva calma, estabiliza a pressão, melhora o humor. Além disso, o sabor inesquecível da bebida poucas pessoas indiferentes. Mas, como em todo o caso, há um certo número de indicações e contra-indicações, que deve estar disponível para as mulheres que estão a tornar-se logo que se preparam mães.

Mint: que tipo de planta

Primeiro, vamos olhar para a composição química da hortelã, que determina suas propriedades úteis. Como você pode se lembrar de aula de biologia, hortelã-pimenta incluídos na categoria de plantas medicinais, que têm um efeito positivo sobre o nosso corpo. Isto é devido ao impacto das seguintes substâncias:. Óleos essenciais, fenlandrenami, pineno, yasmonom, piperitona, mentofuranom, taninos, flavonóides, amargura, e outros Claro, as pessoas comuns esses elementos dizem pouco. Mas de acordo com os cientistas, tudo isso nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Assim, esta planta é utilizada não só para o tratamento integrado, mas também na prevenção de certas doenças (locais e locais). Portanto, hortelã pode ser usado durante a gravidez e meninas na forma de decocções, infusões, gotas, e sob a forma de loções, rastirok. E assim a lista continua. Além disso, deve notar-se que a hortelã-pimenta é cosméticos excelentes. Você pode usá-lo para se livrar da flacidez da pele, ressecamento, acne.

As propriedades benéficas da hortelã para grávidas

Como a cientistas, hortelã igualmente bom efeito sobre o corpo de uma grávida o belo sexo, e no próprio fruto. É amplamente utilizado em meninas de medicina alternativa que preferem ser tratados métodos populares. Isto é devido ao facto de que na maioria dos casos, nenhum efeito adverso hortelã no feto. No entanto, as gestantes devem sempre cuidar da segurança do bebê. Portanto, nós não experimentar drogas caseiras. Anteriormente sempre consultar com um especialista, você tem que assistir.

Agora, vamos aprender mais sobre as propriedades benéficas da hortelã, para saber quando e em que circunstâncias ele pode ser aplicado na vida diária e durante a gravidez e após o parto. Assim, esta planta tem sido usada por nossas mães e avós para:

  • Combater resfriados

Uma vez que a hortelã tem analgésico, anti-bacteriano, propriedades diaforéticos, ele foi usado por muitos séculos em uma fila para combater resfriados e doenças virais. Pacientes com febre foram chá, em seguida, embrulhado seu cobertor. Resfriados pessoa estava suando, e depois de um par de horas, começam a melhorar. No segundo ou terceiro dia quase todo recuperado.

  • Luta contra as doenças cardiovasculares

Menta, em alguns casos recomenda-se a ser usada como um vasodilatador. Mas as mulheres grávidas para abusar do sexo concentrada bebida justo não é necessário, pois isso pode resultar em fracasso, até que o aborto.

  • Solução de problemas GI

Problemas de estômago? Falta de apetite, sofrem de inchaço, constantemente atormentado por náuseas, obstipação? Até mesmo alguns 20-30 anos atrás e nós bebemos adultos hortelã e crianças, quando era necessário para se livrar desses sintomas. Agora está provado que as bebidas biliares (e esta é uma decocção de hortelã) nem sempre são úteis. Eles foram lavadas para fora do corpo, ao mesmo tempo e necessária para a operação normal de microelementos. Portanto, constantemente beber chá de menta não é recomendado, mesmo na vida cotidiana, para não mencionar a gravidez. Certifique-se de fazer pausas.

  • Tranqüilidade

Também não se esqueça sobre as propriedades calmantes, tonificação de hortelã. Se você está constantemente nervoso, preocupado, você não pode coletar seus pensamentos deve beber uma xícara de poção mágica. No entanto, vale lembrar que na depressão e crises nervosas precisam ser tratadas por um especialista, em vez de suprimir os sintomas de meios improvisados.

 hortelã e gravidez

Indicações para o recebimento de hortelã-pimenta durante a gravidez

Por favor, note: hortelã, muitas vezes recomendado durante a gravidez a receber pelos médicos. Mas não como um substituto para drogas, e como um adjuvante para o tratamento atribuído. Se você só beber chás de ervas, enquanto não ouvir os conselhos de especialistas, você pode prejudicar seu bebê ainda povos. Beber hortelã-pimenta durante a gravidez (tanto sistemicamente e localmente) é mostrado nos seguintes casos:

  • se uma garota está constantemente atormentado por náuseas e vômitos (doença da manhã a primeira metade da gravidez);
  • se estiver grávida o belo sexo não distonia;
  • se a futura mãe sofre inchaço, cólicas intestinais, diarréia, soluços, discinesia biliar no tipo hipotônica;
  • Se você às vezes tem dor no meu coração (por causa da tensão nervosa, stress) começa a insônia, há um aumento da excitação psico-emocional;
  • Se houver diagnóstico da dor de cabeça resfriados acompanhada de febre;
  • Se existem doenças inflamatórias da pele, e outros.

Indústria farmacêutica e hortelã

Como você sabe, a hortelã é usado não só na medicina tradicional. Normalmente, os médicos prescrevem não são chá de ervas, nomeadamente medicamentos, que incluem este ingrediente. Drogas estão disponíveis sob a forma de gotas de hortelã-pimenta, comprimidos gástricas, várias pomadas, cosméticos, etc. Então você pode comprar em uma farmácia terminou as formas farmacêuticas, e não se preocupam-se com a preparação de decocções, infusões, etc.

Por que é melhor comprar produtos de farmácia? O facto de que os fabricantes de medicamentos de teste realizando estudos clínicos. E só depois que eles garantir a segurança da pílula, começar a produção em massa. Se os resultados forem negativos, tablets e tinturas não fique nas prateleiras das farmácias.

 hortelã para as mulheres grávidas

Chá com hortelã durante a gravidez

Chá com hortelã é particularmente útil no primeiro trimestre, quando as mulheres grávidas imunidade reduzida devido à falha hormonal. Além disso, estas senhoras estão sujeitos a birras constantes, mudanças de humor. E essa bebida, que se lembrar, não só mata os germes, mas também luta contra a depressão. Assim, é boa para beber quando tomam medicamentos graves já não pode ser, como eles podem afetar adversamente o desenvolvimento do embrião.

Também chá com hortelã é um excelente meio para combater náuseas e vômitos. Infelizmente, confrontados com toxemia grávida quase todo o belo sexo. Apenas alguns não sabem o que é. Além disso, o chá de menta é delicioso.

  • Meios para controlar náuseas e vómitos

Deve tomar 2-3 colheres de sopa picado (secas) folhas de hortelã. Eles precisam primeiro esfregar entre as palmas das mãos, em seguida, despeje em um bule de porcelana. Despeje 200 gramas de água quente. Use água fervida fria não é necessário, porque elimina imediatamente todos os minerais e vitaminas úteis! O caldo deve infundir durante 30 minutos. Este chá é recomendado para arrefecer ligeiramente (até à temperatura ambiente). Candidate-se a metade de um copo três vezes ao dia. É aconselhável beber 20 minutos antes de uma refeição.

  • O tratamento de constipações durante a gravidez

Tea contra resfriados tomar uma colher de sopa de folhas de hortelã-pimenta, despeje toda a água fervente e deixe em infusão por 10 minutos. Beber durante o dia. Para melhorar o efeito que você precisa fazer inalações com óleo de hortelã-pimenta essencial. Adicione algumas gotas em um inalador ou água quente, e depois inalar durante vários minutos par.

  • Lute com dor de cabeça

A fim de lidar com uma dor de cabeça durante a gravidez, você pode usar dois meios comprovados. Opção um - para tirar folhas de hortelã fresca e aplicá-los em sua testa. Meia hora depois, todos os sintomas como o braço de elevação. Mas, neste caso, significa ajudar se a dor não é forte.

A segunda opção - para fazer uma tintura de folhas de hortelã em álcool e esfregue-o no uísque. Recomenda-se a recorrer a tais métodos, quando a dor é maçante e latejante, irradiando para a parte frontal ou temporal. Muitas vezes, estes sintomas no tempo. Senhoras Meteosensitive melhor estoque com antecedência pela ferramenta.

  • O tratamento de doenças de pele

A inflamação da pele devido ao aparecimento de fungos e outros microorganismos, excelente curadas utilizando hortelã convencional. Esta abordagem é justificado, uma vez que o uso de qualquer, mesmo o mais fácil de drogas durante a gravidez drasticamente limitada. Isto também se aplica aos antibióticos, o que pode conduzir a mutações que afectam o desenvolvimento do feto.

Peppermint nenhum efeito adverso sobre o embrião, assim, é utilizado com sucesso nos estágios iniciais de uma doença inflamatória da pele. Para isso, é necessário tomar tiros de hortelã fresca, pique-os em um liquidificador ou moedor. A pasta resultante é aplicada ao paciente (derrota) local. O curso de tratamento dura em média de sete a dez dias.

  • Hortelã para o tratamento de doenças gastrointestinais

Tal como indicado acima, de hortelã-pimenta ajuda a lidar com problemas tais como mau hálito, dor abdominal, acidez prejudicada, náuseas e vómitos persistente. Incidentalmente, é também usado para neutralizar as toxinas que se obteve para o intestino.

Não importa que tipo de creme dental que ela usa, depois de um par de horas após a limpeza sua pode aparecer odor desagradável da boca. Neste caso, recomenda-se enxaguar a boca uma infusão suave de folhas de hortelã. Você também pode usar uma solução feita de água e hortelã gotas.

Para normalizar o funcionamento do trato gastrointestinal, é necessário tomar duas colheres de sopa de folhas esmagadas, derramar um copo de água quente. Recordar que a água quente não pode ser utilizado. O caldo resultante deixe fermentar durante duas horas. Fluido em seguida, filtrada através de gaze dobrada em várias camadas ou de uma peneira. A infusão está pronto. Ele deve tomar uma colher de sopa de alimentos. Nota: o sexo justo grávida é recomendada para comer cinco ou seis vezes por dia, e as porções deve ser pequeno.

Então, como você entender, chás de hortelã, tinturas e chás para ajudar a se livrar de muitos dos problemas enfrentados por muitas vezes as mulheres grávidas. No entanto, isso aplica-se apenas aos casos em que todos os nove meses de a futura mãe se sente muito bem. Se houver um risco de aborto ou uma senhora após a administração destes medicamentos leva a sensações desagradáveis, não é necessário experimentar. E para tal reação sempre o seu médico.

 Mint na gravidez: se é possível utilizar as futuras mães




Яндекс.Метрика