causas da alergia na gravidez

Conteúdo:

  • O que é uma alergia? Nós mergulhar na essência do conceito
  • Sintomas de alergia: como diagnosticar a doença
  • Os efeitos de alergias durante a gravidez: ameaça?
  • Como tratar alergias durante a gravidez: pontos importantes
  • Prevenção: como evitar alergias

As alergias ocorrem durante a gravidez, muitas mulheres grávidas. Esse fenômeno traz muito desconforto, por isso não demora no tratamento. Quais são os sintomas e os efeitos desta doença? Como tratá-la? Mais sobre isso abaixo.
Voltar ao conteúdo

O que é uma alergia? Nós mergulhar na essência do conceito

Portanto, antes de saber o que fazer, é entender a essência do fenômeno de alergias durante a gravidez. A doença ocorre quando o corpo humano para obter certas substâncias ou componentes, que são chamados alérgenos. E, em seguida, o sistema imunológico vai reconhecer essas substâncias e começa a atacá-los, veja como alienígena e completamente desnecessário.

Existem vários sintomas, que, aliás, podem ser distribuídos através de múltiplos sistemas e órgãos. Assim, você pode ter uma reação da pele (por exemplo, no rosto ou nas mãos de uma erupção e vermelhidão). Além disso, muitas vezes afecta o sistema respiratório, olhos e mesmo o sistema digestivo. Alérgenos pode servir diferentes substâncias. Por exemplo, muitas vezes são alérgicas ao pólen ou mesmo a poeira habitual.

Alergénios também pode ser um alimento. Vale a pena notar que, muitas vezes durante a gravidez afeta a alergia, mas nem sempre. Por exemplo, acredita-se que as alterações hormonais que ocorrem durante a gestação (não importa qual trimestre, mas particularmente fortes rajadas ocorrer nas fases iniciais, na maioria das vezes no primeiro trimestre) pode ser do tipo de gatilho, ou seja, provocar reacções alérgicas.

 no exame médico
Voltar ao conteúdo

Sintomas de alergia: como diagnosticar a doença

Quais são os sintomas de alergias? Como já foi referido, a alergia durante a gravidez pode afetar diferentes sistemas do corpo. Então, existem várias formas, consoante os monitores em um caso particular: alergias respiratórias, pele, alimentos. Um ou outros sinais da doença depende se ele foi um alérgeno e como ele entrou no corpo. Por exemplo, se a causa era um tipo de um produto, então não é diarreia ou vómitos (mas muitas vezes em tais casos, uma erupção no rosto, as mãos e outras partes do corpo), se o factor de influência foi o ar, ou melhor, o que ela contém, É provável que manifestam sintomas respiratórios. Assim, listamos os principais sintomas de uma alergia:

  1. Reacções geralmente se manifestam como erupções cutâneas, vermelhidão, prurido intenso e queima da pele. Se nada for feito, em seguida, a lesão pode ocorrer crosta, que posteriormente desaparecem e formar um muito reais feridas. Vermelhidão pode ser muito itchy, desconfortável trazendo a gestante.
  2. Reacções respiratórias freqüentemente afeta quase todos os órgãos da respiração. Por exemplo, este sintoma pode ocorrer como um corrimento nasal. E pode haver congestionamento nasal ou aumento da produção de muco e espirros freqüentes (como acontece muitas vezes em reação ao pólen). E tosse pode ocorrer (o que por vezes se desenvolve em asma alérgica).
  3. A reacção do sistema digestivo não é incomum. Então, se de repente houve uma vômitos, você não deve pensar imediatamente do envenenamento, ele pode ser uma reação alérgica. Além disso, freqüentes e sintomas tais como diarréia e dor no estômago e intestinos.
  4. Outro sinal de alergia - um inchaço. Por exemplo, se uma pessoa é alérgica às picadas de alguns insetos que picam podem inchar e aumentar de tamanho diversas vezes. Angioedema extremamente perigosa, pois pode levar à asfixia na ausência das medidas necessárias contra alergias.
  5. Nos casos mais graves, choque anafilático pode ocorrer, o que ocorre quando a quantidade de alérgenos rolos. Seus sintomas são: vômitos severos incontrolável, dificuldade em respirar, convulsões, diarreia grave, febre até as marcas de limite, e até mesmo perda de consciência. Tudo isto pode levar à morte!

Voltar ao conteúdo

Os efeitos de alergias durante a gravidez: ameaça?

Por si só, o feto é alérgica a quase nenhum efeito, porque o feto é protegido pela placenta, que serve como um escudo e o filtro. Mas isso não significa que você não pode fazer nada e não tomar medicamentos contra alergias.

A doença muitas vezes traz uma série de desconforto, que nas fases iniciais, quando o corpo é reconstruído em um novo caminho, e que experimentam cargas pesadas em tudo fora de lugar (e, de fato, no primeiro trimestre pode começar até mesmo a doença de manhã).

Se houve uma forte erupção na face ou em outro lugar, a gestante está riscado, preocupado e nervoso, e fazer tudo no período de gestação, você não deve.

Além disso, por exemplo, a reacção ao pólen pode nariz entupido, fazendo com que a falta de oxigénio. A falta de oxigênio para o feto nos estágios iniciais de desenvolvimento pode ser desastroso, porque naquele tempo todos os órgãos são formados (embora hipóxia é prejudicial em qualquer fase). Finalmente, um médico em caso de reação (particularmente forte) prescrever medicamentos contra alergias. E durante a gravidez, mesmo a pomada pode ser perigoso. Então, quais são alguns componentes da droga pode penetrar para o feto e para fornecer-lhe um impacto negativo directo. Então, só precisa tratar alergias, e tempo e corretamente.

 manifestação de alergia durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Como tratar alergias durante a gravidez: pontos importantes

Qual deve ser o tratamento de alergias durante a gravidez? Ela difere da acção contra a doença no estado normal, uma vez que nem todos os medicamentos são permitidos durante o período de gestação, mesmo que seja um unguento.

Para começar é listar os principais produtos e para indicar se eles aceitam e que casos fazê-lo.

  • Suprastin. Esta droga está aprovado nos segundo e terceiro trimestre, mas nem sempre, mas apenas nos casos em que os benefícios para a mãe é significativamente maior do que a probabilidade de risco para o feto. Na maioria das vezes, como um medicamento utilizado em formas agudas de alergia.
  • Tavegil não recomendado para uso, porque os testes revelaram que os componentes da ferramenta tem um impacto negativo sobre o feto. É permitido apenas em caso de ameaça à vida de uma mulher e da impossibilidade de utilizar outros meios.
  • Pipolfen não deve ser tomado durante o período de gestação.
  • Allertek podem ser tomadas se os benefícios superam os riscos potenciais.
  • Claritin. Contra-indicações para a utilização deste fármaco não está presente, mas é razoável o uso onde os benefícios para as mães será maior do que o impacto sobre a criança.
  • Feksadin pode ser utilizado no caso de benefício óbvio.
  • Difenidramina não deve ser tomada, pois isso pode causar uma forte contração do útero (resultando em trabalho de parto prematuro começar).
  • Astemizole é muito tóxico, por isso proibido o uso durante a gravidez.
  • Terfenadina pode reduzir o peso do feto, de modo que as mulheres grávidas não devem tomar-lo.
  • Tsetrin podem ser tomadas, mas apenas sob a supervisão constante de um médico e com extrema cautela.

Se alergias cutâneas humanas (em particular, como uma característica como urticária), tais como as mãos ou o rosto, o Estado pode facilitar o tratamento local. Você pode aplicar uma pomada. Mas não qualquer pomada é permitido usar. Por exemplo, a hormona não é recomendado.

Como um anti-alérgico pode ser utilizado e receitas tradicionais à base de plantas (muitas vezes usado série, camomila, sálvia, carvalho). Assim, a série pode ser utilizado como uma decocção. A receita é como se segue: Secou grama na quantidade de 2 colheres de sopa. colher para derramar um copo de água a ferver e infundir por meia hora. Em seguida, você pode umedecer o caldo em um pedaço de pano e aplicar na área afetada. Dentro de uma série de gravidez não pode ser aplicado, é contra-indicada nesta forma.

Se a erupção se molhar, você pode lubrificar com pomada de zinco ou tratada com uma solução de permanganato de potássio (permanganato de potássio). Se a pele tornou-se seca, é possível processar óleos (vaselina).

Se a alergia se manifesta sob a forma de problemas com o sistema digestivo, eles podem prescrever medicamentos, adsorventes, são excretados toxinas (Enterosgel ou Enterofuril) e agentes sintomáticas contra diarreia e vómitos (Smecta).

Se não é alérgico a pólen ou a poeira, que se manifesta sob a forma de um resfriado comum, você pode usar as gotas nasais com base de plantas para suavizar a mucosa. O uso excessivo de vasoconstritores não é necessário, que agem em todo o corpo e pode causar hipóxia fetal.

Outro aspecto importante do tratamento - a restrição de contacto com o alérgeno. E por todos os meios devem designar um médico!

 tratamento correto das alergias durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Prevenção: como evitar alergias

Para alergia não pegar você de surpresa, você precisa seguir as medidas preventivas necessárias.   Eles estão listados abaixo.

  1. A nutrição adequada. É necessária a utilização de apenas os produtos orgânicos e de qualidade. Mas sobre potenciais alergénios deverá ser abandonado. Estes incluem: nozes, chocolate, morango, frutas cítricas, frutos do mar e assim por diante. Claro, limitar-se em torno dele não é necessário, mas é melhor tentar algo um pouco para seguir a reacção do organismo.
  2. É importante a realização de uma maneira correta de vida: sono, passar mais tempo ao ar livre e, claro, desistir de maus hábitos (tabagismo passivo também afetam a saúde do nascituro!).
  3. Pela escolha de cosméticos e produtos de higiene devem ser abordados de forma responsável, uma vez que, também, podem provocar reações alérgicas.
  4. Vale a pena lembrar que alguns tecidos e podem causar alergias, por isso é melhor dar preferência a roupas e lençóis de materiais naturais e hipoalergênicos.

Finalmente, você pode adicionar que as alergias podem ser perigosos para a futura mãe e para o feto, se o tratamento não é oportuna e eficaz. Mas em sua própria começar a tomar alguns medicamentos não pode ser, pode ser perigoso! Quaisquer preparações após o ensaio deve ser prescrito por um médico, que é obrigado a observar o tratamento e as condições das mulheres.

 Como identificar e tratar alergias durante a gravidez?




Яндекс.Метрика