causas de perda de cabelo na gravidez

Conteúdo:

  • Causas de queda de cabelo durante a gravidez eo período pós-parto
  • Os métodos para o tratamento de perda de cabelo na

Um dos momentos mais importantes e alegres na vida de qualquer mulher é a gravidez. Durante este período, o corpo entra em uma nova direção, passando por mudanças significativas no nível fisiológico e hormonal. Todos os esforços são dirigidos a criar condições óptimas para o desenvolvimento do feto. Isso pode ser observado e alguns não muito agradáveis ​​"efeitos colaterais": perda de cabelo, fragilidade e unhas quebradiças, de deterioração da pele. O mais difícil neste caso é que você não pode usar métodos convencionais de tratamento e cuidado do cabelo, de modo a não prejudicar o bebê eo corpo da mãe.

Em qualquer caso, para ignorar essa alteração não é necessário. Depois de tudo, a perda de cabelo pode ser devido a algumas doenças e patologias ocultas. Normalmente, tudo deve ser, pelo contrário, durante a gravidez, a placenta é muito mais activo, o que leva a um aumento em hormonas femininas. Ela ocorre em 12-16 semanas com uma melhora na condição do cabelo, eles abandonam a menos. É por isso que qualquer desvio da norma não deve passar despercebida, e é melhor se as alterações referem-se a um ginecologista ou médico.

 amamentação pode causar queda de cabelo
Voltar ao conteúdo

Causas de queda de cabelo durante a gravidez eo período pós-parto

  1. O processo natural do corpo de cada pessoa: alguns cabelo cai para fora, e em seu lugar crescer mais saudável. Na vida comum, essa condição é quase insignificante, mas em mulheres grávidas suspensa mecanismos de atualização e, portanto, não há perda de cabelo muito.
  2. Estilo de vida. Quando a gravidez está mudando mulher normal, aparece a falta de sono, depressão e fadiga. O metabolismo devido à dieta inadequada, falta de vitaminas e minerais. Circulação deteriora, resultando em nutrição insuficiente de raízes do cabelo.
  3. Amamentação. O leite materno contém um grande número de hormônios femininos estrogênio -, responsável pelo crescimento normal do cabelo. Mas o garoto pega uma parcela significativa desses hormônios na mãe durante a amamentação.
  4. A anestesia geral para a cesariana. Em alguns casos, uma complicação de dar a deficiência de ferro. A falta de ferro é perigoso para a saúde da mãe e do feto desde condição Ela pode causar hipóxia (falta de oxigênio). Após a confirmação do diagnóstico, o médico prescreve mulheres grávidas suplementos de ferro (40-60 mg por dia).

A perda de cabelo em mulheres grávidas pode indicar uma doença infecciosa anteriormente transferido. Esta poderia ser a gripe ou infecções respiratórias agudas, infecções intestinais, estresse severo.

Há também causas mais graves de perda de cabelo durante a gravidez. Isto pode ser alopecia androgénica que ocorre como um resultado de alterações hormonais. Para o tratamento desta doença deve ir para trihologu que detêm inquéritos especiais - fototricograma e trihoskopiyu. Esta mulher deve ser possível coletar todo o cabelo caindo, e manter o controle de seu comprimento e número.

 comprime contra a perda de cabelo
Voltar ao conteúdo

Os métodos para o tratamento de perda de cabelo na

  • Os remédios populares: máscaras, infusões

Para dar volume do cabelo, brilhar eles devem ser constantemente reforçada. O uso regular de várias máscaras irá ajudar a evitar a perda de cabelo, para manter a sua força e beleza. Elas podem ser compradas prontas, consulte o seu médico ou cozinhar em casa. O mais eficaz é considerado máscara de gema: você tem homogeneizar 2 gemas de ovo, esfregar no cabelo e deixe por 25-30 minutos.

Também máscara popular de pão de centeio, aquecido em soro de leite.

Por métodos populares de fortalecer o cabelo é lavado e infusões de ervas, urtiga, bandeira doce. Eles são um excelente meio de decocção de casca de carvalho, raiz de bardana e cebolas casca. Você pode esfregar no couro cabeludo vários óleos, como o óleo de jojoba ou bardana. Há muitas receitas diferentes, você só precisa encontrar uma opção adequada.

  • Uma dieta equilibrada

Muitas vezes desencadeada pela deterioração das mulheres desnutrição cabelo. Evite beber, alimentos salgados e defumados muito afiadas. É necessário aumentar a quantidade de alimentos, o qual é composto de vitamina B (leguminosas, levedura, carne) e cálcio (encontrado em todos os produtos lácteos) e silício (aveia, pão torrado). A dieta deve ser mais frutas e vegetais frescos. Você não pode jogar e vitaminas, é apenas necessário substituí-los com aqueles que são projetados para as mães grávidas e lactantes. Eles vão ajudar a restaurar os nutrientes essenciais no corpo.

  • Cabelo adequado e cuidadoso

Cabeleireiros recomendar um corte de cabelo ou, pelo menos, aparar as pontas, e do crescimento do cabelo é significativamente mais rápida. A cabeça deve ser lavado com água morna e shampoos de uso de nutrientes, tendo em sua composição componentes tónicas - ginseng, óleo da árvore do chá e alecrim, pantenol. Aplicar para as raízes de bálsamos fortalecimento especiais. O cabelo seco é recomendado naturalmente, sem o uso de secadores de cabelo. A rua deve evitar a luz solar direta, sempre usar um chapéu. Pentear o cabelo melhor do que um pente de madeira. Exercício exterior muito útil, cura o corpo e o estado do cabelo. Modo normal do dia e dormir irá ajudar a evitar a fadiga.

A perda de cabelo durante a gravidez - é sim uma exceção, não um fenómeno generalizado.

Muitas gestantes percebem a melhora do cabelo, seu rápido crescimento e aparência saudável. Sem dúvida, é impossível prever como se comportar como hormônios em um caso particular, e mesmo se o seu cabelo vai começar a cair, não se desespere e perder o coração, há sempre um conjunto de maneiras simples e eficazes de reforço das mesmas. Precisamos apenas o desejo, paciência e um pouco de tempo livre.

 Como evitar a perda de cabelo na gravidez

 dieta correta de proteínas durante a gravidez

Conteúdo:

  • A relevância da nutrição proteína
  • Descrição da dieta para mulheres grávidas
  • Dieta da proteína quão útil
  • Finalmente, conclusões, recomendações,

Hoje, a indústria está muito desenvolvida, como a medicina, e em particular um dos seus destinos - obstetrícia. Gravidez - é um período muito importante e crucial na vida de qualquer mulher. Uma das regras fundamentais aqui está correta dieta, equilibrada. Quando a gravidez é usada a chamada dieta da proteína. Suas vantagens em comparação com outras dietas é que ele fornece a mãe eo feto proteínas completas. Muitas pessoas sabem que o poder desse período depende da saúde da mulher e do nascituro. Se a dieta não é suficiente proteína, então a criança pode nascer fraca e muitas vezes doente depois.
Voltar ao conteúdo

A relevância da nutrição proteína

É muito importante que durante a gravidez aumenta grandemente o metabolismo e o consumo de energia é apenas para duas pessoas. Por isso, os médicos recomendam que todas as mulheres grávidas observar rigorosamente a dieta da proteína. Proteína - são os nutrientes mais importantes. Eles fazem parte das membranas celulares, estão envolvidos na formação de anticorpos, enzimas e hormônios desempenhar funções de transporte (hemoglobina), e as fontes de energia são aminoácidos úteis. Considere, ainda, que é uma dieta da proteína para mulheres grávidas.

 Os produtos com a dieta da proteína
Voltar ao conteúdo

Descrição da dieta para mulheres grávidas

Dieta para mulheres grávidas é caracterizada pelas seguintes características: o número de consumo de proteína por dia deve ser 100-120 gramas, que é cerca de 2 g por kg de peso corporal. No que se refere à gordura, a taxa de consumo de 80-100 g, 20 g, dos quais deve ser de origem vegetal. A proporção de hidratos de carbono, uma vez que a segunda metade da gravidez é reduzido para 300 g A partir deste ponto em diante deve ser limitado a farinha, bolos e sucos. Dieta da proteína para mulheres grávidas limitar o consumo de água salgada. A ingestão excessiva de líquidos pode causar inchaço. A dieta elimina comer, pratos picantes fritos. O mais ideal seria a cozinhar para um casal ou um cozinheiro.

Para obter as proteínas necessárias, com cada refeição necessidade de usar uma parte dos seguintes produtos: 200 g de queijo, ovos brancos 6, 150 g de peixe ou frango, carne vermelha 120 g, 250 ml de leite ou produtos lácteos. Assim, todos estes produtos são mais valiosos para a futura mãe. No dia uma mulher grávida deve beber 500 ml de leite ou produtos lácteos. Isto é muito importante porque, além disso, contém mais proteínas e cálcio.

Dieta e uma lista de produtos proibidos

Gestante deve comer regularmente, pelo pausas regulares. Modo ideal - este é cinco refeições pequenas refeições a cada 3-3, 5 horas. Isto irá contribuir para uma melhor assimilação de proteínas e outros nutrientes. Dieta inclui a gama dos chamados alimentos proibidos. Estes incluem carnes gordas, arenque, maionese, cogumelos, álcool, fast food, especiarias quentes, produtos enlatados, caldos concentrados, leite condensado, doces, alimentos fritos, chá ou café forte, açúcar. E ingestão de sal limitada a 5-6 g por dia.

Caloria dieta diária deve ser distribuída na seguinte ordem: pequeno-almoço devem responder por 30% das calorias diárias no almoço - 10%, para o almoço - 40%, almoço e jantar - 10%. Além do exposto, deve-se notar que a gravidez deve comer muitas frutas e legumes, não negligencie multivitamínico complexos, que contêm todas as vitaminas necessárias para a criança ea mãe. Nós não recomendamos a abusar dessas frutas como bananas, uvas, como aumentar o açúcar no sangue e, assim, melhorar o apetite e calorias - não é tão bom.

 é necessário para o corpo da mulher de frutas durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Dieta da proteína quão útil

Muitas mães acreditam erroneamente que, quanto mais eles comem, o melhor para a criança. Na verdade, não é assim. O excesso de peso vai ajudar a garantir que mais nutrientes fluirá através da placenta para o bebê. Isto pode contribuir para o desenvolvimento dos chamados feto grande com um peso elevado.

Que, em primeiro lugar, causar complicações do parto, e em segundo lugar, na sequência de uma criança, muitas vezes, sofrem de um ou outro jogo endócrino e doenças cardiovasculares. Além disso, uma criança grande, muitas vezes reduzida a imunidade. Dieta para mulheres grávidas, para reduzir o consumo de hidratos de carbono que ajudam a regular o peso desejado. Além disso, proteínas completas ajudar a aumentar a massa muscular, aumentar o tom do útero, ligamentos, promover o crescimento e desenvolvimento do bebé, aumentar a imunidade, e muito mais.

Quando a gravidez é muito importante saber que existem algumas contra-indicações para o uso desta dieta. Isto é principalmente a doença de fígado e rim, tais como insuficiência renal.

Portanto, antes de organizar a dieta da proteína durante a gravidez, você deve consultar um médico. Ele lhe dará orientação e dizer-lhe o que o alimento é o melhor.

 menu de dieta da proteína para mulheres grávidas
Voltar ao conteúdo

Finalmente, conclusões, recomendações,

Com base no exposto, podemos concluir que durante a gravidez a dieta mais adequada e equilibrada proteína é. Ele permite que você compensar totalmente a deficiência de proteínas, incluindo os de origem animal. De grande importância aqui é desempenhado pelo facto de a estrutura global da proteína consumidos por grávida proporção de proteína animal deve ser de pelo menos 60%. Uma fonte de proteína animal são produtos de origem animal: carne, leite, ovos, queijo. Também importante proteína vegetal. Sua fonte - que legumes e nozes, que também precisa entrar periodicamente na dieta durante a gravidez. Além de tudo isso, as proteínas contribuem para o fortalecimento do canal placenta e parto, ligamentos, aumentar a imunidade, regular o crescimento e desenvolvimento adequado da criança.

Tudo isso desempenha um papel fundamental no desenvolvimento fetal e vida posterior da criança. Dieta de proteína para as mulheres grávidas - uma dieta universal, que pode ser usado em muitos outros casos. Ao utilizar deve ser lembrado que comer cozido no vapor ou fervido, de tal proteína seria mais valioso e de fácil digestão. É de grande importância e dieta durante a gravidez. Há necessidade 4-5 vezes por dia em pequenas porções com intervalos iguais. Não é recomendado para comer à noite. Portanto, se você estiver grávida, comer proteínas completas!

 A dieta de uma mulher grávida: calorias, normas de menu




Яндекс.Метрика