nutrição adequada durante a gravidez

Conteúdo:

  • Ganho de peso permitido
  • Café e chá durante a gravidez
  • O consumo de sal durante a gravidez
  • Sucos, frutas e legumes durante a gravidez
  • Leite e produtos lácteos durante a gravidez
  • Sementes e nozes durante a gravidez
  • Frutos do mar e peixe durante a gravidez
  • O consumo de carne e óleo enquanto carregava o bebê
  • Que tipo de produtos durante a gravidez deve ser evitado?

Gravidez - um grande momento para qualquer mulher. Este é exatamente o momento em que as mulheres devem prestar especial atenção à sua dieta, estilo de vida e rotina diária.

Nutrição durante a gravidez é muito importante tanto para a mulher e para o feto. Como é que você precisa comer, alimentando as crianças?

Quais os produtos que serão beneficiados, eo que deve ser evitado durante a gravidez?

Voltar ao conteúdo

Ganho de peso permitido

Muito muitas mulheres se preocupam com, qual é o ganho de peso aceitável para toda a gravidez? O ganho de peso para toda a 40 semanas de gravidez na média não superior a 9, 5-12, 5 kg. Ao mesmo tempo, as primeiras 20 semanas de gravidez de peso não deve exceder 2, 5-3 kg. Durante este período, a taxa de aumento é de 500 g por mês, mas no segundo trimestre da norma é de 500 g por semana. Assim, para as 20 semanas do segundo trimestre, pode marcar até 10 kg.

Se a gravidez é normal, o ganho de peso gestante vem apenas como um resultado do desenvolvimento do feto, aumentando a quantidade de fluido amniótico, o útero, o aumento do volume de sangue, o alargamento da mama, devido à acumulação de gordura. Se você marcar muito mais do que 12, 5 kg, vale a pena prestar atenção à sua dieta. Talvez na dieta diária inclui alimentos de alto teor calórico.

Ganho de peso excessivo (mais de 15 kg) e escassez (menos de 4 kg) requer um exame aprofundado. A nutrição desempenha um papel enorme, por isso a dieta diária deve ser planejado. Ele deve necessariamente incluir frutas e vegetais frescos, um pouco de carne e produtos lácteos. Alguns produtos precisam ser excluídos.

 bebidas durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Café e chá durante a gravidez

Como regra geral, o mais amado e preferido pelas mulheres, especialmente durante a gravidez, e chá. Imediatamente deve-se notar que os amantes do chá deve dar preferência a variedades de chá verde, porque eles são os mais ricos em vitaminas e nutrientes do que o preto. Isso não significa que o chá preto não tem nutrientes. Ele é rico em vários minerais, magnésio, teofilina, flúor, potássio, fósforo, cálcio. Ambos chá preto e verde pode melhorar a elasticidade e permeabilidade dos vasos sanguíneos, tem excelentes propriedades de redução da pressão arterial, tem um efeito benéfico sobre a saúde e saúde bucal. No entanto, recomenda-se usar o chá não é muito forte ou diluir com leite.

Além do verde e preta, há também o chá branco mais rara. Ele contém um pouco de cafeína bastante, o que permite bebê-lo com segurança, mesmo nos estágios mais avançados da gravidez. É necessário dizer, que o chá branco e tem um excelente efeito tónico, tem um efeito antibacteriano, fortalece o sistema imunológico, aumenta a resistência a vários tipos de bactérias, e ainda impede o desenvolvimento de qualquer tipo de cancro. O chá branco é capaz de ter um impacto positivo sobre a condição estrutural da pele e do sistema cardiovascular.

Aliás, durante a gravidez pode não só bebida chá. Uma excelente ferramenta na luta contra a intoxicação no início da gravidez são as folhas de chá. Durante náuseas simplesmente pode mastigar. Saturar o corpo com vitaminas essenciais e de ferro é capaz de chá de gengibre ou chá feito de rosa mosqueta. Chá gengibre, inter alia, também possui actividade antibacteriana.

Um excelente efeito relaxante e calmante tem chá de menta, e vai ajudar a melhorar a digestão bebida de flores de camomila, que podem ser comprados em qualquer farmácia. Apesar de todos os benefícios de chás de ervas, para tratá-los é com extrema cautela. Recomenda-se sempre consultar antes de tomar chá com o seu médico. Sim, e usá-los em grandes quantidades não vale a pena uma xícara de chá de ervas por dia é suficiente.

Chá, como qualquer outro produto que é bom com moderação. A quantidade excessiva de que - uma grande quantidade de cafeína, que é capaz de penetrar a placenta e prejudicar o bebé. Alguns chás de ervas, também pode resultar em o tom do útero, resultando em pode terminar em aborto. O primeiro trimestre da gravidez é considerado o mais perigoso. Foi durante este período deve prestar atenção especial aos alimentos. A composição de muitos chás de ervas incluem várias ervas, cujo efeito não está totalmente compreendido. Comprar até mesmo um herbal comum, obter aconselhamento especializado.

O que deve ser dito sobre muitos café favorito? Ao contrário do chá, o café não é recomendado para uso durante a gravidez. Se a gestante não é capaz de uma só vez a desistir de bebida, recomenda-se reduzir gradualmente a dose consumida de café, e em seguida fez trazê-lo para nada. Sabe-se que a cafeína estimula o sistema nervoso, afecta o funcionamento dos órgãos internos, e afecta negativamente o sono. Mesmo uma xícara de café bêbado afeta os rins, aumentando a produção de urina.

Café aumenta a pressão sanguínea, remove o cálcio do corpo, funciona como uma barreira para assimilação pelo corpo de nutrientes e oligoelementos. Se uma mulher grávida não pode imaginar a vida sem café, a bebida dose consumida deve ser não mais de 200 mililitros por dia. Para a saúde do seu bebê e você pode doar a sua comida e bebidas favoritas. você tem que tomar cuidado antes de tudo sobre o seu futuro filho.

 frutas e nozes durante bereennosti
Voltar ao conteúdo

O consumo de sal durante a gravidez

Durante a gravidez, todo o sistema de alimentação de mulheres é significativamente diferente da dieta normal. Nutrição durante a gravidez é diferente, em primeiro lugar, que a gestante deve comer por dois. O alimento deve ser o mais útil e equilibrado. Até recentemente, o sal era considerado nocivo para a grávida produto mulheres. Sabe-se que o sal retém fluido no corpo, o que, eventualmente, causa inchaço das extremidades. Médicos modernos dizem que a ingestão de sal não só é útil com moderação, mas uma obrigação durante a gravidez.

Isto é devido ao facto de sal desempenha um papel importante na mudança e actualização de líquido amniótico. É necessário esquecer as dietas sem sal são perigosos mesmo para uma pessoa saudável, muito menos uma mulher grávida. Claro, você precisa usar sal com moderação. Não se incline demais em alimentos salgados, mas comer sal a gosto. O sal mais útil ou mar, e eles devem dar a sua preferência. Frutos do mar e sal iodado melhorar o sistema imunológico humano e normalizar os processos metabólicos.
Voltar ao conteúdo

Sucos, frutas e legumes durante a gravidez

Dieta diária de mulheres grávidas devem se esqueça de incluir uma quantidade suficiente de frutas e legumes frescos, bem como sucos frescos. Durante fértil recomendado para consumir tanto alimentos de origem vegetal. Idealmente, recomenda-se para comer um total de cerca de um quilo de frutas e legumes frescos por dia. Não devemos confiar em citros e frutas exóticas, que podem causar alergias alimentares como a maioria mãe e do feto.

Muito útil para uso durante a gravidez maçãs frescas. Maçãs ainda estão no útero pode proteger seu bebê de desenvolver asma. Além disso, as maçãs contêm muitas vitaminas úteis contribuem para o aumento do apetite, normalizar o sistema digestivo, excretar colesterol e estimular o sistema imunitário do corpo.

Granadas muito úteis. Eles são capazes de saciar a sua sede, ajuda significativamente com indigestão. Romãs ter um efeito restaurador sobre o corpo e tratar a aterosclerose.

Útil durante a gravidez e peras. Eles têm uma excelente diurético, pressão arterial, aliviar o inchaço do corpo, reduzir a acumulação de sais e normalizar o funcionamento do coração.

A dieta diária deve incluir e pimenta, especialmente vermelho. Ele é capaz de fortalecer as unhas, cabelos e dentes de uma mulher grávida e bebê por nascer, satura o corpo com queratina. Abóbora perfeito tem um efeito diurético. Ele também tem um efeito laxante natural, é considerado um excelente meio para combater a toxemia.

Papel muito importante na formação de glóbulos vermelhos e a mãe da criança desempenha uma beterraba. Ele exibe o corpo de radionuclídeos, satura o corpo com magnésio e estimula a função intestinal.

É conhecido que as mulheres, especialmente durante a gravidez, é muito útil para utilizar ácido fólico ou de produtos que os contenham. O ácido fólico rico melão, também fortalece o sistema nervoso, satura sacarose e glicose corporal, marcadamente melhora as paredes dos vasos sanguíneos.

Propriedades medicinais maravilhosas tem uvas. Ele é capaz de ter um efeito benéfico sobre o sistema imunitário do bebé futuro, tem uma acção bactericida. No primeiro trimestre de gravidez, é muito útil para usar arandos. Cranberry - uma fonte de grande número de vitaminas, necessária a mãe eo bebê.

Todas as frutas e vegetais pode ser consumida em ambos fresco e, sob a forma de sumos. Sucos frescos para saturar o corpo com vitaminas e minerais, saciar sua sede. O mais útil durante a gravidez são consideradas beterraba, cenoura e suco de maçã. Sumo de romã é capaz de aumentar significativamente o nível de hemoglobina no sangue e sumo de citrinos melhorar o desempenho do sistema digestivo. Mas não se apoiar pesadamente nos sumos de citrinos, que podem causar uma reação alérgica. É importante saber que um certo número de propriedades úteis têm apenas suco fresco. No suco de compra é melhor esquecer, eles contêm muitos conservantes, nenhum benefício não vai trazer esses sucos. Qualquer suco deve ser consumido em pequenas quantidades para evitar reacções alérgicas.

 nutrição na gravidez
Voltar ao conteúdo

Leite e produtos lácteos durante a gravidez

Desde tempos imemoriais, é conhecido para o uso de produtos lácteos e leite, especialmente durante a gravidez. Leite - é principalmente uma fonte de cálcio, que desempenha o papel mais importante na formação de osso da criança, as unhas e dentes. Além de cálcio do leite e produtos lácteos são ricos em proteínas, contendo aminoácidos, lactose, e uma grande quantidade de vitaminas úteis. Muito frequentemente as mulheres grávidas limitar-se à utilização de leite, citando aí uma grande quantidade de gordura. Esta opinião é errado, porque todas as gorduras contidas no leite é muito facilmente absorvido pelo organismo e discriminadas rapidamente. Isto sugere que o leite é quase impossível para o ganho de peso adicional.

Claro, muito bom tem leite natural, e não o que é vendido em lojas. Deve ser fervida, a fim de evitar quaisquer efeitos indesejados. Para o leite é melhor absorvido, recomenda-se a beber com o estômago vazio na forma de calor. Igualmente útil para beber leite antes de ir para a cama. Você pode adicionar uma colher de mel.

Preferência particular durante a gravidez é dar coalhada. Cottage cheese contém uma grande quantidade de proteína, a substância de metionina, que é indispensável na formação do feto. Queijo cottage pode ser comido quase todos os dias. Ele pode diversificar adicionando frutas, ervas, creme azedo e bagas frescas.
Voltar ao conteúdo

Sementes e nozes durante a gravidez

Muitos hidratos de carbono, fibras, proteínas vegetais, ácidos graxos e vitaminas incluem nozes. Eles são muito úteis para a prevenção da aterosclerose e doenças cardiovasculares. Porcas também tem uma desvantagem - eles não devem ser consumidos em grandes quantidades, que são bastante lentamente absorvido pelo corpo. Eles devem ser muito cuidado e por um longo tempo para mastigar, você pode até mesmo mergulhar na água. Se há uma tendência à constipação, é melhor limitar-se ao consumo de nozes. Se houver quaisquer sinais de alergia, é melhor excluir as porcas de sua dieta.

Particularmente benéfica para as mulheres grávidas são nozes e pinhões. Eles são também benéficos para o organismo no período de amamentação. Noz-moscada deve eliminar de sua dieta, porque pode causar o fluxo de sangue excessiva para os órgãos internos, e é muito desejável durante a gravidez.

 frutas durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Frutos do mar e peixe durante a gravidez

Peixes marinhos mais ricos em minerais e oligoelementos. É melhor comer peixe cozidos. O caldo do peixe consumido não vale a pena. Pratos de peixe útil e cozidos, que podem ser perfeitamente combinadas com uma variedade de legumes e ervas. Durante a gravidez, deve limitar-se ao uso de peixe frito, o que coloca uma pressão sobre os rins eo fígado, e muito difícil de digerir.

A maioria dos frutos do mar são ricos em proteínas. Mexilhões recomendado para ser usado com extrema cautela, pois eles podem causar intoxicação alimentar. Muito útil para algas grávida, o que pode ser utilizado sem quaisquer restrições. Especialmente algas útil para as mulheres que são propensas à obesidade. É necessário restringir o seu uso apenas se houver qualquer doença renal, gastrite, úlceras pépticas do intestino.

Os médicos recomendam a serem excluídas durante o consumo de engravidar de espadarte, cavala e tubarão. Estes peixes contêm altos níveis de mercúrio, que podem causar sérios danos ao sistema nervoso do bebê.

Os amantes da culinária japonesa durante a gravidez deve limitar-se ao uso de sushi e pãezinhos. O peixe cru é o principal ingrediente do sushi, pode causar sérios danos à saúde da mãe e do bebê.
Voltar ao conteúdo

O consumo de carne e óleo enquanto carregava o bebê

Para as mulheres grávidas, a carne só deve servir como um complemento à sua dieta diária. Obter uma quantidade suficiente de substâncias necessárias podem, consumindo 100 gramas de carne por dia. O resto da proteína necessária é melhor obtido a partir de outros alimentos. De todos os tipos de carne é considerada a carne de coelho mais útil, que é uma dieta. Magra aves, vitela e porco - talvez a melhor opção para as mulheres grávidas. Você pode comer carne e legumes, que combinam perfeitamente com o produto e adicionar ao seu sabor.

Nos estágios mais avançados da gravidez deve limitar o consumo de carne. É muito importante, pois é cozido. Deve ser cuidadosamente assado e cozido no vapor. Mantê-lo deve ser refrigerado. E depois de qualquer contato com a carne crua, lavar as mãos com sabão e utensílios que entram em contato com ele.

O óleo mais dominante para as mulheres grávidas é, talvez, a azeitona. É uma excelente prevenção de certas doenças. Além disso, o azeite tem um efeito benéfico sobre a formação do sistema nervoso do bebé futuro. Ele pode prevenir a doença de manhã, fortalece o sistema imunológico e grandes lutas constipação. A propósito, o azeite é considerada uma ferramenta excelente para a prevenção da depressão pós-parto, e estrias sobre o corpo.

O óleo de girassol pode saturar o corpo com várias vitaminas, incluindo a vitamina A, D, E, K, normaliza o metabolismo, melhora a elasticidade da pele e melhora a sua aparência, lutando com a fragilidade e perda de cabelo.

Normalmente, o desenvolvimento de manteiga vontade feto, que devem ser consumidos em pequenas quantidades. Basta 100-150 g de manteiga por dia. Mas não abuse a manteiga, porque é muito nutritivo e pode contribuir para o ganho de peso.

 legumes para a nutrição durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Que tipo de produtos durante a gravidez deve ser evitado?

Algumas mulheres grávidas-se escolher por si próprios os produtos que consomem, enquanto outros têm recorrido à ajuda de um médico que é uma dieta indivíduo, considerando a gravidez relacionados com doença ou características individuais.





Яндекс.Метрика