causas da gravidez ectópica


Conteúdo:

  • Como é que uma gravidez ectópica, o que é, seus sinais precoces
  • As causas da gravidez ectópica
  • Sinais e sintomas de uma gravidez ectópica
  • O que fazer quando uma gravidez ectópica: Tratamento e Reabilitação
  • A gravidez ectópica e ruptura de tubos
  • A gravidez ectópica e tratamento pós-operatório

Cada mulher e um jovem e mais tarde na vida para estar ciente de tais doenças perigosas como uma gravidez ectópica. Segundo as estatísticas, este fenômeno ocorre em uma média de 15% de mulheres no mundo. Para evitar possíveis complicações e problemas relacionados, é necessário para armar algum conhecimento da ocorrência de gravidez ectópica, e durante o seu tratamento posterior. É importante entender que há uma gravidez ectópica é imprevisível e difícil de prever.

Esta patologia é conhecida e tem sido descrito nos tratados médicos do século 11. Mais recentemente, gravidez ectópica em formas avançadas muitas vezes levou a complicações graves e, conseqüentemente, a morte. Actualmente, com a ajuda de cirurgia moderna de alta qualidade gravidez ectópica é tratada muito mais eficiente e muito mais fácil. Equipamentos médicos de alto desempenho e tecnologia nos permite reduzir os riscos em operações para quase zero.

No entanto, ginecologistas em todo o mundo averiguar aumento estatístico média nos casos em que a gravidez ectópica é bastante difícil para o diagnóstico oportuno e preciso. Por isso, é importante saber-se o que é uma gravidez ectópica: sinais, sintomas, especialmente as suas causas, tratamento e reabilitação subsequente.

 sintomas de uma gravidez ectópica

Voltar ao conteúdo

Como é que uma gravidez ectópica, o que é, seus sinais precoces

No curso normal de gravidez, o ovo após a sua fertilização as folhas de Falópio (tubos uterinos) e ligado para o útero, onde continua a desenvolver até o nascimento. Quando o desenvolvimento patológico da gravidez em certas circunstâncias um óvulo fertilizado (óvulo) para o útero não cai, e é fixado na trompa de Falópio e, mais raramente - nos ovários ou no abdômen, onde durante uma intervenção médica de um médico e é necessário para recuperar ovo incorretamente anexado com frutas .

Gravidez ectópica como uma patologia é bem conhecida e bem estudado. A forma mais comum dessa anomalia é gravidez ectópica tubária.

Atraso ovo nas trompas de falópio atesta a sua falta e baixa permeabilidade. O ovo fertilizado é quase um mês após a sua fixação à parede do tubo, um aumento no volume e tamanho, pode levar à ruptura do tubo. Neste caso, uma muito elevada probabilidade de hemorragia grave de bater no sangue vazado para dentro da cavidade abdominal.

Não apenas a saúde, mas também a vida de uma mulher em um momento em que o desenvolvimento de uma gravidez ectópica está sob a maior ameaça.

Por isso, é importante saber quando a planear uma gravidez os primeiros sinais de uma gravidez ectópica, submetido a um exame médico completo e eliminar todas as violações possíveis do funcionamento normal do corpo para evitar complicações mais tarde.

 Uzi com a gravidez ectópica
Voltar ao conteúdo

As causas da gravidez ectópica

Então por que é que uma gravidez ectópica ocorre e torna-se possível a sua origem? Por causa do que o ovo fertilizado fica fora de seguir o caminho certo, e de repente encontra-se em completamente destina-se a continuação do desenvolvimento do site?

A gravidez ectópica e seus problemas relacionados são o mau funcionamento das trompas de falópio, a permeabilidade dos quais por força de quaisquer factores de desestabilização e razões pode ser quebrado. Como regra, esta é precedida por aborto grave ou complicada nascimento, bem como doenças inflamatórias ou correntes previamente transferidos do genital e vários tipos de infecções. A membrana mucosa do útero devido a doença e inchado, enquanto neste estado, colados em alguns lugares, é por isso que o tubo se perdem sua capacidade de contrato.

Entre outras coisas, uma gravidez ectópica pode ocorrer no caso de insuficiente desenvolvimento das trompas de Falópio (infantilism). (Imaturos, não desenvolvidas) tubos infantis sobre a estrutura e forma são estreitas, longo e sinuoso, com estreitamento suficiente. Eles são privados da capacidade de contrato ea possibilidade de empurrar para a frente o óvulo ao útero (o primeiro sinal de uma gravidez ectópica).

Em um determinado estágio da ontogênese nas vilosidades óvulo começa a desenvolver, graças à qual ele tem a oportunidade ea capacidade de anexar para promover o seu desenvolvimento à parede uterina e passar por isso fornecimento de sangue constante. Se um tempo específico não chegou ovo fertilizado no útero, que é fixa no ponto em que já existe (sintoma da gravidez ectópica segundo).

Parede fina e delicada das trompas de falópio não são capazes de esticar o tecido uterino, por causa de que a pausa ocorre logo. Isto acontece aproximadamente entre quatro e seis semanas após a fertilização. Como resultado de ruptura da parede do tubo o sangue corre directamente para dentro da cavidade abdominal. Como consequência, náuseas e dor abdominal assemelha-se à luta pré-natal aguda grave. Muitas vezes este é acompanhado de perda de consciência, convulsões podem ocorrer. Quebre os grandes vasos sanguíneos na incapacidade de prestar assistência médica qualificada pode terminar tragicamente fatal.

No entanto, em alguns casos, o esquema de ação em curso em outra direção quando as quebras e ovo fertilizado flui para dentro da cavidade abdominal, e com ele também segue certa quantidade de sangue. Estas circunstâncias são também acompanhados por náuseas e sangramento dos órgãos genitais.

Aborto Tubal acompanhada de dor desaparece gradualmente ao longo do tempo. A maioria das mulheres de entre aqueles que tiveram a oportunidade de experimentar por si mesmo, após a recessão de episódios dolorosos relaxar mentalmente, assumindo que tudo está acabado. No entanto, para desfrutar aqui no tempo.

Estou certo de que será necessário procurar urgentemente assistência e aconselhamento de profissionais médicos para prevenir e eliminar todas as opções possíveis para o desenvolvimento de sintomas patológicos da doença, tais como peritonite - uma inflamação purulenta da cavidade abdominal, acompanhada por estado geral grave do organismo. Na maioria dos casos, peritonite é uma ameaça directa não só para a saúde, mas também a vida do paciente, que é uma emergência médica. Projeções em casos de tratamento tardio ou inadequado de peritonite é consequências muito desfavoráveis ​​e muito perigosos.

 tratamento de gravidez ectópica
Voltar ao conteúdo

Sinais e sintomas de uma gravidez ectópica

A prática mostra que um teste simples para determinar a gravidez reflete e capta os sinais de gravidez ectópica, como no caso da concepção normal. Detectar e identificar a diferença só será possível como resultado do exame de ultra-som. Neste caso, médicos especialistas, a realização de um exame de ultra-som não detecta a presença de um ovo fertilizado no útero e efectuar controlos adicionais, como um resultado do qual, que será capaz de diagnosticar a patologia provavelmente no mais curto tempo do seu desenvolvimento.

Desvio a partir do desenvolvimento normal do feto pode ser diagnosticada na segunda semana de gestação. Para fazer isso, você deve entrar no sensor de ultra-som cavidade vaginal aparelho de diagnóstico para o estudo. Depois disso, geralmente atribuído laparoscopia diagnóstica que dá os resultados de teste mais precisos. Outra maneira de verificar é o que você precisa para tirar uma amostra de sangue para a análise hormonal.

Durante as primeiras e principais características da gravidez ectópica nas fases iniciais devem ser incluídos hemorragia vaginal (a primeira vez que não pode ser muito significativa). Depois disso, há dor no abdômen. Estas dores começam a assumir o personagem crescer como ela desenvolveu a patologia. Neste ponto, a dor pode ser muito grave e por vezes têm uma aparência de cólicas.

Si diagnóstico preciso é bastante difícil, mas suspeita de gravidez ectópica nas fases iniciais, é possível, com base nos sintomas acima mencionados. Se para os habituais sintomas de gravidez (se o atraso da menstruação, doença de manhã, irritabilidade psico-emocional, sentido prejudicada de gosto e preferências, etc.) ainda não adicionou muito forte dor de dor no abdome inferior, manchas, é necessário imediatamente e sem hesitação ir para o hospital para ser submetido a um exame ginecológico para excluir qualquer patologia no desenvolvimento do feto. Muitas vezes em tais casos, é uma gravidez ectópica.

 cirurgia para uma gravidez ectópica
Voltar ao conteúdo

O que fazer quando uma gravidez ectópica: Tratamento e Reabilitação

Para o tratamento de uma gravidez ectópica ocorreu vários métodos que são aplicadas em diferentes fases do seu desenvolvimento. Se você tiver qualquer razão para suspeitar que indiquem a possível existência de uma gravidez ectópica, o paciente, os profissionais médicos sugerem observação no hospital. Não é necessário recusar este categoricamente, porque todos os exames necessários para determinar o local exato da implantação do embrião, será muito mais fácil para gastá-lo em um hospital. Na detecção precoce da gravidez ectópica o médico será capaz de interrompê-lo maneira muito mais suave.

Um desses métodos malotravmaticheskih exposição médica é laparoscopia. Este tipo de exame médico de diagnóstico da cavidade abdominal e os seus órgãos, bem como um método de cirurgia moderna, em que a investigação, a análise e as operações em órgãos internos são realizadas através de um pequeno orifício ou furo (que varia de 0, 5 a 1, 5 cm) da parede abdominal usando um especial dispositivo óptico - um laparoscópio.

Em uma pequena incisão na pele do abdómen para a cavidade peritoneal introduzido um laparoscópio ferramenta especial. Este dispositivo tem um sistema óptico semelhante ao dispositivo para a gastroscopia. Portanto, todas as manipulações médico próprio campo cirúrgico e as operações do processo são monitorados e exibidos na unidade de controlo. Usando o laparoscópio o médico remove o óvulo fertilizado, sob um tipo de mini-aborto.

Por si só, é um procedimento bastante seguro e relativamente indolor. O tecido circundante e órgãos internos durante a cirurgia não faz mal ou ferido. Não há perigo de aderências pós-cirúrgicas e cicatrizes. O risco de mortes em tais operações na prática médica é extremamente minimalista.

O maior consolo para a mulher, neste caso, é o fato de que esta operação é para evitar lesões nas trompas de Falópio, e após o tratamento e reabilitação necessários depois de um tempo ela poderia engravidar novamente e fazer, uma criança de alta qualidade saudável.
Voltar ao conteúdo

A gravidez ectópica e ruptura de tubos

Em mais graves as consequências da gravidez ectópica rompida quando trompa de Falópio, há uma questão urgente: salvar ou excluí-lo?

Mantenha uma trompa de Falópio, certamente possível, mas apenas se tiver ocorrido nenhuma lacuna ou foi insignificante. Quando você quebra o tubo é normalmente receitado cirurgia fechada poupadores, chamado salpingotomy (ou tubotomiya). Esta é a cirurgia para remover a trompa de Falópio afectada.

Este procedimento é menos dolorosa, perda de sangue durante a cirurgia é muito menos. Após a sua aplicação é muito mais rápido o processo de recuperação do corpo, e o paciente gasta menos tempo no hospital. Graças salpingotomy reduziu significativamente o risco de anomalias recorrentes na concepção posterior e fértil.

Voltar ao conteúdo

A gravidez ectópica e tratamento pós-operatório

Num certo número de mulheres (de 4 a 8%) na cavidade das trompas de Falópio são chamados gravidez tecido. Assim, o médico pode prescrever um tratamento especial introdução do medicamento pára o crescimento e o desenvolvimento de tecidos. Este medicamento chamado metotrexato - um agente anti-câncer especializada.

Por vezes é utilizado como uma alternativa aos cirurgia. Ele é usado nos primeiros estágios da gravidez, quando os hormônios da gravidez não aumentou em mulheres, em grande medida. Esta ferramenta tem um efeito específico de um narcótico. Isso faz com que a absorção do corpo de tecido da gravidez.

No tratamento desta droga é para ser extremamente cuidadosa, precisa de introduzir alguns injecções. Depois disso, em algumas semanas será sangramento dos órgãos genitais e os chamados purificação do corpo a partir dos restos do tecido da gravidez.

No momento do diagnóstico suficientemente precoce da doença e a disponibilidade da cirurgia necessária para remover o embrião nos estágios iniciais da utilização deste fármaco pode não ser necessária. Mas a decisão de nomear o melhor e melhor tratamento para cada paciente recebe todos o mesmo médico, e tudo depende de suas qualificações e experiência nesta matéria.

 O problema da gravidez ectópica




Яндекс.Метрика