vaginismo

O vaginismo. Este problema não disse em voz alta. Além disso, este problema raramente ir ao médico - é tão delicada. Enquanto isso, se uma mulher tem vaginismo, o tratamento começa imediatamente. Para que o tratamento seja iniciado em tempo hábil, a mulher deve entender claramente que isso está acontecendo e não perca os sinais de alerta que indicam que existem alguns problemas.

O que é vaginismo? Médicos dar a seguinte definição: o vaginismo - é contração espasmódica involuntária da musculatura do assoalho pélvico e músculos vestíbulo e no terço inferior. Estas reduções ocorrem quando as tentativas de introduzir o pênis na vagina. Do ponto de vista da psicologia, esse processo não é nada mais do que um reflexo de proteção contra a invasão de um corpo estranho. E você precisa olhar para as causas do vaginismo, como regra, nas mentes das mulheres. É por isso que, ao decidir como tratar o vaginismo, uma mulher só precisa entrar em contato com um terapeuta sexual.

Se uma mulher tem vaginismo, os sintomas são os seguintes:

  • Durante a tentativa de introdução do pênis na vagina há um espasmo afiada, e ela se sente uma forte dor aguda.
  • Quando você tenta em uma cadeira de exame ginecológico com a ajuda de espelhos, a mesma situação ocorre.
  • A mulher tem dificuldades na utilização dos tampões. Quando você tenta introduzir um tampão na vagina, a mulher também sente os espasmos musculares e dor, embora menos forte.

Especialistas dizem que se uma mulher tem vaginismo, as razões devem ser procuradas nas profundezas do subconsciente. A causa mais comum de vaginismo é a primeira relação sexual. Nesse caso, se a mulher tem muito medo da dor associada com o processo de defloramento, ela inconscientemente tenta evitá-lo. É por isso que os espasmos vaginais. Neste caso, o aconselhamento sobre como se livrar de vaginismo, é apenas um: o homem deve mostrar a tolerância ea compreensão. Só que neste caso é possível superar o medo das mulheres de intimidade sexual.

No entanto, se um homem mostrou insistência excessiva, ele foi rude, eo processo de defloramento ocorrido ainda, e mesmo que seja muito doloroso, a situação é muito pior. E, em tal situação, este problema é se livrar de vaginismo, torna-se quase impossível por conta própria, sem a intervenção de um ginecologista e sexólogo.

O psicólogo irá realizar o trabalho necessário com uma mulher, descobrir se é verdade o vaginismo e suas causas. Em alguns casos, o problema tem suas raízes na adolescência ou mesmo na infância. Depois de tudo, o trauma psicológico pode ser causada por qualquer coisa:

  • Acidentalmente visto na infância pais intercurso sexual. Ela pode causar trauma psicológico grave para a psique frágil das crianças, porque a criança não entende o que está acontecendo e por gritando amada mãe.
  • Educação puritana de meninas. Se a mãe desde a infância inspira menina, que todos os homens não são dignos, mas na adolescência sugere que o sexo - é um dever desagradável e sujeira, como educação certamente vai se transformar no futuro para meninas graves problemas psicológicos.
  • Ganhar conhecimento sobre o aspecto sexual de vida de seus pares, de literatura e de filmes pornográficos.

Além disso, de acordo com psicólogos, os sintomas mais comumente observados de vaginismo em mulheres com um tipo fraco de mentalidade ea presença de fobias obsessivos de água, alturas, escuridão, e muito mais. Normalmente, estas mulheres estão em necessidade de tratamento psicológico de sua consciência.

Vaginismo como tratar depende da extensão em que ela é expressa. Existem três graus de vaginismo:

  1. Grau leve. Nesta forma de vaginismo o pénis entra na vagina, sem esforço aparente, mas uma mulher experimenta durante a relação única desagradável, um pouco doloroso.
  2. A gravidade média. Com este grau de vaginismo pênis também pode penetrar na vagina, mas mesmo a mulher mais gentil e movimento suave sente dor na região pélvica.
  3. Forma grave de vaginismo. Mulher experimentando medo pânico ao pensar em sexo. Espasmos da vagina é tão poderosa que você não pode entrar na vagina não só o pênis, mas mesmo um dedo.

Seja qual for o grau de vaginismo, a mulher se refere ao sexo como um dever, e experimentando medo franca dele. Quando mulher vaginismo leve e um homem não pode sequer imaginar a existência do problema, apenas uma mulher em um nível subconsciente, vai procurar por todos os meios possíveis para evitar a intimidade sexual. No entanto, nesses casos, as mulheres, à primeira vista, viver uma vida plena, e até mesmo dar à luz a crianças.

Deve notar-se que o vaginismo após o parto é executado independentemente. Durante o processo de nascimento há um relaxamento do colo do útero e músculos vaginais são esticados. É claro que, depois de alguns meses eles vão voltar ao seu estado anterior, mas desta vez é geralmente suficiente para fazer uma mulher parou de sentir medo antes da relação sexual. Além disso, outra importante razão para o desaparecimento de vaginismo após o nascimento é a auto-estima, o que aumenta após o nascimento de qualquer mulher.

No entanto, muitas vezes confundido com o vaginismo psevdovaginizmom. Muitas vezes, não existe tal coisa como o vaginismo bacteriana. Neste caso, a dor é causada por inflamação das membranas mucosas da vagina. Este, bem como aderências, malformações do sistema reprodutivo e causa psevdovaginizm. Neste caso, se uma mulher tem sintomas de vaginismo bacteriana, o tratamento deve ser efectuado dentro de um psicólogo e ginecologista.

Além disso, antes de decidir a forma de curar o vaginismo, o médico deve ser diferenciada da chamada medo de relações sexuais sem as contrações musculares da vagina. Para fazer isso, a mulher deve visitar o ginecologista.

Alguns médicos aconselham as mulheres com vaginismo ocorre, exercícios para desenvolver os músculos da vagina. No entanto, o vaginismo exercício similar pode agravar um problema existente, uma vez que cãibras musculares são treinados ainda mais difícil.

Muito mais razoável não atormentado com a questão de como curar o vaginismo, e quando os primeiros sintomas do problema a procurar ajuda qualificada. Se uma mulher diz que você não pode usar tampões ou durante a relação sexual, ela deve consultar imediatamente um médico terapeuta sexual, e na sua ausência a um ginecologista.

Infelizmente, alguns ginecologistas não notar os problemas óbvios e negar a existência de tais fenômenos como o vaginismo. Neste caso, não deve desistir, e deve referir-se a outro médico, que sabe o vaginismo, e como tratar esta doença desagradável.

Como regra geral, o tratamento de vaginismo sempre muito bem-sucedido, embora possa demorar muito tempo - de um a três meses. Aos poucos, a função sexual em mulheres será totalmente restaurada. Em primeiro lugar, acima de tudo, não há excitação sexual, quando ele é acompanhado por humedecimento da vagina. No entanto, para com êxito se livrar do problema em um suporte muito importante e compreensão do parceiro sexual. Man, a fim de evitar a recorrência da doença, em qualquer caso, não deve apressar as coisas.

 Doença ou um mito? O tratamento de vaginismo

Aconselhamos a verificar: adnexitis crônica

 nova geração contraceptivos

Proteção contra a gravidez indesejada - é uma das questões mais prementes de interesse para todas as mulheres. Todos entendem que o aborto traz grande prejuízo para o corpo feminino. No entanto, ginecologistas estava seriamente preocupado com a situação: apesar do fato de que agora há uma nova geração de contraceptivos, o número de gravidezes não desejadas terminam em aborto, está crescendo a cada ano.

O que faz com que as mulheres a abandonar o uso da contracepção eficaz nova geração unthinkingly arriscar e, no final, ir para um aborto? O lado financeiro da questão? É pouco provável que ele pode ser chamado causa obёktivnoy - os métodos e meios de contracepção são muito diversas. Se desejar, uma mulher com absolutamente nenhuma renda podem escolher os meios adequados de protecção contra a gravidez indesejada. Na verdade, a maioria dos métodos e meios de contracepção não trazer muito dano ao orçamento de mulheres. Aborto implicará muito mais danos a uma mulher, tanto financeira e moral.

Se a razão para recusar as mulheres os meios de protecção contra a gravidez indesejada não é o lado do material, então o que é? O que faz com que as mulheres a arriscar a sua saúde e ignorar métodos contraceptivos? Como os resultados de observação a longo prazo dos médicos e ginecologistas, bem como estatísticas de pesquisas, muitas vezes culpados de abrir mão do uso de métodos contraceptivos são motivos banais:

  • Preguiça comum. As mulheres não querem para procurar métodos adequados para evitar a gravidez indesejada. No entanto, a esperança de um "talvez", cedo ou tarde levar uma mulher para a gravidez indesejada. Se você não quer um longo tempo para pegar métodos de contracepção - a espiral é exatamente o que você precisa. Para utilizar este método de contracepção, como uma espiral, você vai ter que passar um tempo apenas algumas horas para caminhar ao ginecologista, e depois de alguns anos você pode esquecer-se sobre o problema da contracepção. Este é o melhor método de contracepção para mulheres que não querem manter o controle de seu ciclo menstrual ou uso de pílulas.
  • A ignorância do princípio da maioria dos métodos para evitar uma gravidez indesejada. Infelizmente, os contraceptivos prejudiciais nas mentes de muitas mulheres muito exagerados. Muitas vezes, em torno de meios de contracepção somar toda a lenda, transmitida de uma mulher para outra, cada vez que a aquisição de um número crescente de detalhes terríveis sobre os perigos da contracepção. Se a mulher teme por sua saúde, ela deve consultar um médico ginecologista para ajudá-la a escolher o método mais seguro de contracepção, dadas as suas características é a saúde e necessidades.
  • Esperança para o método do ritmo de contracepção. Um monte de mulheres usam métodos contraceptivos é rítmica. No entanto, eles não levam em conta o fato de que o sucesso do uso do método do calendário de contracepção ciclo menstrual de uma mulher para ser muito, muito estável. Tal método - não o método mais seguro de contracepção.
  • Medo de mulheres usavam métodos contraceptivos durante a amamentação. Muitas mães acreditam que ele pode trazer sérios danos à saúde do bebê. No entanto, na realidade, não é. O uso de contraceptivos durante a amamentação é seguro e não pode de forma alguma prejudicar a saúde das migalhas. Se a mulher ainda - ainda muito medo, ela pode sempre escolher um anticoncepcionais não-hormonais. Sobre o que são, você vai aprender um pouco mais baixa.

Sobre os perigos do aborto que as mulheres têm de fazer por causa da negligência dos métodos contraceptivos modernos, diz muito. Portanto, este artigo sobre esta questão coloca mais ênfase será. Ele falou sobre o que são os métodos contraceptivos modernos, bem como a classificação dos métodos de contracepção.

Os métodos naturais de contracepção

Método fisiológico de contracepção é um dos favoritos para muitas mulheres, apesar das suas imperfeições. Existem dois tipos de métodos de contracepção fisiológicas:

  • A temperatura método de contracepção.
  • O método do calendário de contracepção.

Corpo feminino é projetado de tal forma que uma mulher pode engravidar, não todos os dias, mas estritamente em certos dias do seu ciclo menstrual. Gravidez só é possível durante a ovulação. A ovulação é o processo de saída de ovários de ovo madura.

Qualquer método de contracepção biológica baseia-se precisamente sobre este recurso do corpo feminino. E, por isso, para a protecção dos métodos biológicos de contracepção, é importante que uma mulher tem sido um ciclo menstrual regular.

O método natural de contracepção, chamado o calendário, para determinar o tempo de ovulação por meio da contagem e agendando favorável para os dias de concepção. A fim de fazer isso, uma mulher deve saber algumas características do processo de concepção.

Um óvulo fertilizado pode ser apenas por um dia a contar da data de lançamento do ovário. Sperm também mantém a capacidade de fertilizar um óvulo por três dias após a penetração vaginal. Neste momento, e com base métodos contraceptivos naturais, incluindo calendário.

Para iniciar uma mulher é necessário para determinar a duração do seu ciclo menstrual. Durante o primeiro dia do ciclo é necessário levar o primeiro dia de menstruação. Desde a duração resultante subtrair 18 dias - você começa o primeiro dia favorável para a concepção. Em seguida, subtrair a partir do primeiro dia do ciclo menstrual 11 - você obterá o último dia "inseguro". Tenha em atenção que a fiabilidade de um tal método de contracepção biológica só é possível no caso de um ciclo estável durante pelo menos um ano.

Método contraceptivo Temperatura - Dispositivo contraceptivo é mais fiável, uma vez que se baseiam em medições precisas de um nível constante da temperatura corporal basal. Basais lugares onde a temperatura medida é a cavidade oral, vagina, reto.

À noite preparar um caderno, uma caneta e um termômetro. De preferência use um mercúrio ordinário, como seu testemunho método mais preciso e eficaz de contracepção para a precisão é muito importante. Imediatamente depois de acordar, não coloque na cama, medir a temperatura no reto por 10 minutos. Tente medir a temperatura ao mesmo tempo. Depois disso, escrever para baixo imediatamente leituras em um notebook, você não deve confiar em sua memória.

A temperatura deve ser medida em pelo menos um mês. Depois que uma mulher precisa para fazer a programação, observando as datas do calendário verticais, e do outro lado - a temperatura basal. Em seguida, ligar os pontos entre eles. Como resultado, você obtém um gráfico de seu ciclo menstrual.

Imediatamente depois houve o processo de ovulação, a temperatura basal aumenta acentuadamente, sendo responsável por cerca de 37, 3 graus Celsius. O mais favorável para os dias de concepção - desta vez durante 4 dias antes e após o aumento da temperatura.

Este método é difícil atribuir ao melhor método de contracepção, porque não é confiável o suficiente, mas seus seguidores dizem sobre algumas das suas vantagens sobre os métodos tradicionais de contracepção. Pelo amor de objetividade, estas vantagens estão listadas a seguir:

  • Não há necessidade de introduzir substâncias estranhas no corpo, tais como, utilizando um método de contracepção de barreira.
  • Ao contrário de pílulas para evitar a gravidez indesejada, estes métodos pertencem à categoria de contracepção seguro.
  • Além disso, estes métodos preferem usar as fiéis, uma vez que é o único igreja permitido maneiras para prevenir uma gravidez indesejada.
  • Estes métodos são métodos não-hormonais de contracepção.

Minus estes métodos só um, mas muito significativas - eles ainda contraceptivos e seguros, mas muito pouco fiáveis.

As pílulas anticoncepcionais

 métodos de contracepção

Métodos de contracepção para mulheres em nosso tempo são largas o suficiente.   Incluindo contraceptivos - comprimidos. Tablets - métodos contraceptivos suficientemente fiáveis ​​que protegem contra a gravidez em cerca de 98% dos casos. Este elevado grau de protecção é alcançada devido à entrada dos comprimidos artificialmente sintetizadas hormonas sexuais.

Os contraceptivos orais inibir a ovulação, bem como alterar a estrutura normal do revestimento do útero, eliminando assim a possibilidade de implantação do embrião, mesmo que a fertilização ocorreu ainda. Assim, os comprimidos para a prevenção de gravidezes indesejadas fornecer proteção multi-nível. É por isso que as pílulas são considerados para ser o método mais confiável de contraceptivo.

Algumas mulheres se preocupar em saber se é possível gravidez após anticoncepcionais, hormônios especiais. Esses temores são totalmente sem fundamento, tudo muda no corpo feminino, totalmente reversíveis e desaparecem depois que uma mulher pára de tomar pílulas anticoncepcionais. Além disso, esses contraceptivos como pílulas, ter um "bom" efeito muito lado - quase todas as mulheres notar uma melhoria significativa da pele, cabelos e unhas.

Em alguns casos, os contraceptivos hormonais para mulheres ginecologistas prescrito para fins terapêuticos, para a correção de distúrbios hormonais. Lembre-se que a escolha independente de contraceptivos hormonais para as mulheres é inaceitável. Nomear contraceptivos hormonais para as mulheres só deveriam ginecologista. Para escolha dos métodos de contracepção eficazes só podem ser dadas todas as características individuais do corpo feminino.

Os médicos identificaram uma série de vantagens de contracepção hormonal para as mulheres:

  • A estabilização do ciclo menstrual em mulheres, nas quais foi irregular.
  • Além disso, os métodos hormonais de contracepção feminina praticamente eliminar a síndrome pré-menstrual, e desconforto físico durante a menstruação.
  • Os métodos hormonais de contracepção para as mulheres para proteger as mulheres contra tais doenças comuns como a anemia ferropriva.
  • As mulheres que usam métodos hormonais de contracepção feminina, 60% menor risco de todos os tipos de doenças inflamatórias do sistema reprodutivo.
  • Além disso, reduz significativamente o risco de várias doenças tumorais. Além disso, existe um efeito terapêutico pronunciado. Por exemplo, as mulheres que usaram contraceptivos hormonais com uterino, os médicos relataram uma melhora significativa, e até mesmo uma cura completa.
  • O risco de osteoporose em mulheres que usam contraceptivos hormonais para mulheres, reduzido às vezes, o que também é importante. Infelizmente, a osteoporose está enfrentando uma boa metade de todas as mulheres. Por isso também vale a pena pagar a atenção para quando escolher a contracepção após 35 anos.
  • Cruze no futuro prevenção de complicações graves, tais como gravidez ectópica.
  • Usando os contraceptivos hormonais femininos melhora a condição da pele e trata um grande número de doenças da pele associadas com desordens hormonais.

No entanto, listando numerosas vantagens, deve ser dito também sobre o lado negativo, o que tem o método mais eficaz de contracepção:

  • Para as mulheres que preferem este método de prevenção da gravidez indesejada, pode haver aumento intermitente da pressão arterial. No entanto, um tal efeito secundário muito raro, não mais do que 5% e, geralmente, em mulheres que sofrem de hipertensão.
  • Contraceptivos modernos, baseados em hormônio pode causar surtos de doença do cálculo biliar em mulheres que sofrem com isso.
  • Escolhendo comprimido - os contraceptivos mais eficazes - você deve levar em conta que os primeiros meses podem causar irregularidades menstruais. Estes distúrbios podem manifestar-se sob a forma de manchas, ou, pelo contrário, a completa ausência de sangramento menstrual. Este fenómeno não deve ter medo, porque é temporário e desaparece por si próprio, dois - três meses após o início de tomar a droga. No mesmo caso, se isso não acontecer, o que é raro, as mulheres devem consultar um médico que irá ajudá-lo a escolher um outro, droga mais ideal. Depois de tudo, a eficácia dos métodos de contracepção é proporcionada pela selecção individual.
  • O principal argumento contra os hormônios que promovem as mulheres que preferem um métodos não hormonais de contracepção, é um conjunto de excesso de peso corporal. De facto, a concentração de contraceptivos hormonais na corrente é tão pequena que não afecta o peso de corpo. Mas o ganho de peso é devido à dieta mal equilibrada e falta de exercício.
  • Algumas drogas podem causar desconforto suficiente no sentimento materno-like durante a gravidez: a mama pode ser vertido até doer. Normalmente, estes sentimentos desaparecem após alguns meses depois de começar a tomar o medicamento.
  • Em casos muito raros pode causar fortes dores de cabeça, vestindo caráter paroxística. Nesse caso, se a dor de cabeça ocorre com mais freqüência do que duas vezes por semana, ela deve parar imediatamente de tomar o medicamento e consultar um especialista.
  • Mulheres que usam contraceptivos hormonais após os 40 anos, muitas vezes se queixam de sentimentos intermitentes de náuseas, quase nunca se transformando em vômito. Os médicos atribuem isso a alterações hormonais idade no corpo da mulher.
  • Algumas mulheres se queixam de que após o uso de pílulas que observaram instabilidade emocional. No entanto, os médicos negaram conexão com a contracepção.
  • Muitas vezes nos primeiros meses de uma mulher pode comemorar a mudança da atração sexual. Em algumas mulheres que se eleva, em parte contribui para isso o fato de que uma mulher deixa de ter medo de gravidezes indesejadas. E a outra, por outro lado, queixam-se a diminuição do desejo sexual. No entanto, também é um fenômeno temporário, e se preocupar com essa mulher não vale a pena.
  • Em casos raros quando tomar hormônios pode causar manchas de idade, especialmente nas áreas da pele que estão expostas à luz solar direta. Em caso de tal complicação, a mulher deve informar o seu médico. Normalmente, depois de alguns meses, o problema vai desaparecer por si só.

Contracepção de barreira

Os novos métodos de contracepção fornecer uma ampla gama de mulheres. Se uma mulher não quer, para alguns - qualquer motivo para beber a pílula, ela pode escolher contraceptivos tópicos. O princípio sobre o qual são contraceptivos vaginais, é muito simples: use produtos químicos que são introduzidos na vagina da mulher. Após contato com o esperma destes produtos químicos, com o nome de espermicidas, destruindo-os. Além disso, os espermicidas fornecer uma fina película protectora sobre a mucosa vaginal, como ocorre secreções cervicais espessantes. Assim, existe uma barreira adicional ao esperma.

Forneceu dois produtos químicos utilizados em contraceptivos vaginais: cloreto de benzalcónio e nonoxynol. Baseia-se os criou aplicação tópica contraceptivo favorito de muitas mulheres, o chamado "Pharmatex." Outra vantagem muito importante, que tem o controle da natalidade semelhante durante a amamentação, é uma segurança completa para o bebê, uma vez que as substâncias activas não penetram no leite materno. A seguir descreve os principais tipos de contracepção no grupo.

Kontratseptin pertence aos contraceptivos "químico", desinfecta, tem um efeito antibacteriano e mata esperma. Este é o melhor contraceptivo para mulheres cuja vida sexual é irregular. Esta ferramenta não requer o uso sistemático suficiente uma vez, imediatamente antes da relação sexual, supositórios vaginais para entrar na vagina.





Яндекс.Метрика