calendário regular de ovulação

Conteúdo:

  • O mecanismo de calculadora de ovulação
  • Contra-indicações
  • O método mais ineficiente de contracepção
  • Nós pesar as vantagens e desvantagens

Para muitos casais que desejam ter um filho, ou, pelo contrário, que se abstenha de gravidez indesejada, há maneiras diferentes de fazer algo, e muito mais. Um deles envolve a capacidade de calcular o dia de ovulação, que a mulher sugerem usando um dos métodos, que é conhecido como o calendário de ovulação.

Dizer que um grande número de famílias abordagem responsável para o planejamento de gravidez - então slukavit. A questão de como calcular a ovulação de conceber uma criança são definidos apenas quando há alguns problemas, e, a longo prazo não pode conceber.

Olhando para o futuro, vale a pena notar que a fiabilidade deste método tem sido criticado tanto por aqueles que querem fazer conceber uma criança, e aqueles que têm conhecimento da data da ovulação usa para evitar uma gravidez indesejada ou protegê-la. Calcular dia da ovulação é possível de forma independente, sem a utilização de serviços online automatizados.

No entanto, calculadoras especialmente concebidos são capazes de uma tarefa muito mais fácil.

Mas por si mesmo, você deve saber como calcular a ovulação e no qual está disposta de tal pagamento e não tem uma calculadora para a invenção de xamãs, mágicos e charlatões.

 o mecanismo de calculadora de ovulação

Voltar ao conteúdo

O mecanismo de calculadora de ovulação

Qual é o calendário base a ovulação? Este método é uma maneira natural de planeamento da concepção desejada, o que é uma vantagem. Ela consiste no fato de que as mulheres no ciclo menstrual calcula o "seguro" (quando é impossível engravidar) e "Dangerous" (muito alta chance de engravidar) dias.

Considere agora o mecanismo de calculadora de ovulação em termos de os processos que ocorrem no corpo feminino. Apenas a necessidade de mencionar que este método de utilização concepção é somente para aquelas mulheres que têm período menstrual regular. Você tem que saber o seu ciclo exatamente. Isso permitirá usar corretamente um calendário e uma mulher para saber exatamente a hora ea data certa. Com ovulação com ciclo irregular, se você não pode ter dados precisos quando a próxima menstruação, use este calendário não é recomendado.

Assim, com menstruações regulares a cada 28 dias, o mais provável ovular no 15o dia do ciclo menstrual. No entanto, deve ter em conta a probabilidade de dois dias mais tarde ou mais cedo, isto é, 13, 14, 16 ou 17 dias do ciclo. Calcule a ovulação também exige levar em conta que o esperma pode viver por mais de 3 dias, e o ovo permanece pronto para fertilizar durante o dia. O período ativo do 5 período de dias possível ovulação, mais 4 dias de espermatozóides possível vida mais um dia, pronto para fertilizar o óvulo. Como resultado, temos 10 dias do período especial, que vai de 9 a 18 dias do ciclo menstrual, um período que deve ser usado para conceber uma criança.

Não importa qual é o comprimento do ciclo menstrual em mulheres, e pode ser entre 21 dias e 40 dias de usar o calendário ovulação deve ser utilizado activamente para o sexo ao longo de um período de 10 dias, o primeiro dia em que começa vinte dias antes da menstruação. Por exemplo, uma mulher sabe que sua menstruação começará 28 de janeiro. Isto significa que o seu "período especial" começa 09 de janeiro e vai até 18 de janeiro inclusive.
Voltar ao conteúdo

Contra-indicações

Usando calculadora de ovulação, você obtém benefícios como ele é livre, acessível em todas as condições, sem necessidade de intervenção médica, mas também tem desvantagens graves.

Em primeiro lugar, será difícil para orientar as mulheres com ovulação com ciclo irregular. Se você não sabe quando vai começar o mês seguinte, basta calcular o período de ovulação vai ser difícil. Assim, as mulheres que estão enfrentando dificuldade em conceber, e cujo ciclo menstrual irregular, não conte com a ajuda de calculadoras.

Em segundo lugar, este método não é adequado para aqueles casais que têm problemas para engravidar, porque existem variações na saúde. Não há hora e data é calculada em calculadoras, sem assistência médica é necessária.

 cálculo da ovulação não é o método mais eficaz de contracepção
Voltar ao conteúdo

O método mais ineficiente de contracepção

O método de cálculo da data da ovulação para a prevenção e para a gravidez é muito confiável. Com toda a sua simplicidade e abordagem geral não permite a ovulação calculadora calcular com precisão a sua hora e data. Aqueles que estão a usá-lo está tentando se proteger, se queixam de que a sua eficácia é baixa. Isso é certo. Use a calculadora de ovulação para a proteção - significa usar o método mais ineficiente de contracepção.

Para que a gravidez seja desejada, com a presença de duas tiras no teste não é obscurecido o humor de ambos os parceiros, foi inventado métodos anticoncepcionais suficientes que são mais propensos a proteger de forma confiável uma mulher. Que os preservativos, masculino e feminino, e anéis vaginais e anticoncepcionais orais e injeções contraceptivas, implantes e dispositivos intra-uterinos e esterilização, mesmo que os homens (vasectomia) e mulheres. Todos estes métodos são contraceptivos de confiança é de 80-100%.

Apesar de sua popularidade, o calendário de ovulação é muito confiável, embora bastante popular. É popular, pelo menos, onde a população simplesmente não tem dinheiro para as coisas mais essenciais: alimento, abrigo, cuidados médicos, educação geral. Em seguida, pode vir em auxílio de uma calculadora ou calendário.

Por que ele é o mais confiável? Como a observação de especialistas, cada uma das centenas de mulheres que usaram este método de 9 a 40 mulheres grávidas. Isto é, a sua eficácia como um meio de contracepção varia de 60 a 91%, apesar do facto de que o principal meio de contracepção dá uma figura de 80-100%, e precisão de cada uma destas espécies não é muito grande.

Por exemplo, se a eficácia do preservativo masculino é de 85%, a precisão pode variar entre 2-3%. É isso mesmo, desde que você tenha comprado em uma farmácia e não em alguma situação precária. Em comparação com esta ferramenta, o erro de 31%, o que dá a calculadora de ovulação calendário, é extremamente elevado, e não confiáveis, e seu uso é nesta base é uma grande questão.

Como mencionado acima, para mulheres com ovulação com ciclo irregular, a eficiência deste método de contracepção é ainda menor, como vyschityvanie tempo vai ser muito áspera e sem calendário e calculadora você não vai ajudar.

Voltar ao conteúdo

Nós pesar as vantagens e desvantagens

O Calendário de ovulação como uma maneira de determinar o período de ovulação, pode ser usado como um meio adicional para ajudá-lo a ficar grávida, e evitar a gravidez indesejada. Depois de tudo, o tempo pode ser definido com mais precisão, sem a ajuda do calendário. E confiar o seu destino para uma forma barata e confiável como a contracepção e planeamento da gravidez é pouco razoável.

Você pode por si mesmo usando um calendário para calcular a ovulação, e dependendo do que você quiser fazê-lo, para usar como os principais métodos e técnicas de meio mais confiável de contracepção. Considere se você precisa a economia, o que pode levar a conseqüências indesejáveis.

 Como simples para calcular o dia de ovulação?

 receber contraceptivos

Conteúdo:

  • As pílulas anticoncepcionais
  • O princípio de funcionamento de contraceptivos modernos
  • Prós e contras de pílulas anticoncepcionais
  • Como escolher a pílula contraceptiva
  • Receber contraceptivos orais
  • As pílulas anticoncepcionais após o parto

Edição atual que preocupa a maioria das mulheres - como prevenir a gravidez indesejada e não causam danos irreparáveis ​​para o corpo. Hoje em dia Pharma fornece-nos com métodos extensivos de contracepção. Os contraceptivos orais são a nova geração pode facilmente resolver esse problema. Uma delas são meios efetivos de pílulas anticoncepcionais, a recepção correta de que, de acordo com os pesquisadores, protege contra a gravidez em 98 casos em 100, que os detecta automaticamente na categoria de métodos confiáveis ​​de proteção.

Mas, antes de lidar com a forma como o efeito de pílulas anticoncepcionais sobre o corpo feminino, o que tem vantagens e desvantagens, como escolher e como tomá-los, é descobrir o que eles são.
Voltar ao conteúdo

As pílulas anticoncepcionais

Pílulas anticoncepcionais - é contraceptivos orais, medicamentos, hormônios relacionados com finalidade direta de que é para evitar a gravidez indesejada. Como parte da pílula anticoncepcional contém uma combinação de hormônios femininos, um efeito duradouro que muda os ovários.

Se falamos de pílulas combinadas, presume-se que eles contêm alguns hormônios. Isso é certo. A base deste tipo de contraceptivo oral compreendem duas hormonas de estrogénio e progestina.   Progestina pode ser chamado de um derivado de progesterona - a hormona masculina no corpo feminino. Estrogénio, pelo contrário - somente a hormona feminina produzida pelo corpo, ou, mais precisamente, os ovários a partir do momento da puberdade e antes da menopausa. O corpo feminino é acompanhada pela liberação de máxima ovulação estragão e contraceptivo ajusta seu nível, evitando assim a ovulação.

Existem dois principais tipos de contraceptivos hormonais, a selecção de cada um dos quais é determinada principalmente pelo princípio de acção, levando em conta a idade da mulher, a presença de nascimento ou inclinação para várias desordens hormonais.

  • Contraceptivos combinados tabletki.Tabletki que contêm um análogo sintético do hormônio feminino, chamado CCOs (contraceptivos orais combinados). Pelo princípio da ação são monofásica, ou seja, não mudar o nível de substâncias hormonais ao longo da recepção, e trifásica, quando uma combinação de mudanças hormonais durante o ciclo menstrual. E esses e outros podem ser classificados em vários grupos, dependendo do desempenho do corpo fêmea;
  1. Mikrodozirovannye - ideal para as mulheres antes da entrega, está apenas começando a usar contraceptivos. Eles são facilmente transportadas pelo corpo fêmea e tem um risco mínimo de efeitos secundários.
  2. Baixa dose - contraceptivos para meninas que não tiveram o nascimento e que por qualquer motivo não se encaixava comprimidos mikrodozirovannye ou mulheres que dão à luz.
  3. Vysokodozirovannye - é usado para tratar uma variedade de desordens hormonais.
  • Progestogénios pílulas anticoncepcionais ou "mini-pílula". Este tipo inclui um mini-comprimidos contendo nenhum hormônio estrogênio, eles têm apenas uma progestina. Adequado para as mulheres que por qualquer razão não podem tomar estrogênio ou para aqueles que estão amamentando.

 princípio de contraceptivos

Voltar ao conteúdo

O princípio de funcionamento de contraceptivos modernos

Normalmente, os contraceptivos ovulação desacelera, resultando em fertilização ocorre. Além disso, eles têm efeitos sobre o endométrio, ou seja, muco espesso no canal de mãe e tornam impossível até mesmo penetração do espermatozóide no trompa de Falópio. Além disso, o revestimento mais fino do útero, o que é por isso que mesmo quando o esperma penetra o embrião é incapaz de obter uma posição no útero.
Voltar ao conteúdo

Prós e contras de pílulas anticoncepcionais

Medo de contraceptivos hormonais e preocupação com seu próprio corpo é perfeitamente compreensível e justificada, mas modernas pílulas anticoncepcionais têm praticamente nenhum efeito colateral, mas tem uma série de efeitos positivos sobre o corpo feminino. Em qualquer caso, antes de tomar kontratsenptivy via oral devem ser submetidas a exame ginecológico e para consultar com o ginecologista assistente, que irá dizer-lhe como tomar a pílula.

Uma clara vantagem do uso de contraceptivos hormonais é melhorar a condição da pele, cabelos e unhas. Além disso, tal como foi confirmado por estudos recentes, os contraceptivos orais reduz o risco de câncer de ovário e câncer cervical. Amplamente uso de tais comprimidos para tratar uma variedade de desordens hormonais e de mau funcionamento do ciclo menstrual. Os efeitos positivos quando tomam contraceptivos orais para mulheres durante a menstruação pode ser considerada uma redução significativa no número de sangue perdido e reduzir a dor.

As principais vantagens de pílulas de hormônio pode ser atribuído ao fato de que seu princípio, e o efeito contraceptivo não viola a função reprodutiva do corpo feminino, que está completamente restaurado há poucos meses após o prazo.

Falando sobre o mérito da pílula anticoncepcional, deve ser mencionado e alguns efeitos colaterais deste método de contracepção. Apesar do facto de a maior parte destes fármacos são prescritos por um ginecologista sozinho, é muito difícil assumir tolerância de cada corpo individual de uma droga. Não é nenhum segredo que a dose adicional de hormônios pode levar a conseqüências indesejáveis ​​e mudanças no corpo. Por exemplo, um problema comum pode ser considerado como a ocorrência de acne ou ganho de peso.

Muitos estereótipo de que, mais tarde, pílulas de hormônio engorda. Anteriormente, estes comprimidos de hormona, em relação aos dias de hoje, contêm uma concentração muito mais elevada de hormonas, o que muitas vezes leva a um aumento de peso, mas agora o problema é reduzido ao mínimo. Então, não entre em pânico, logo que você notar em um par de quilos extras pode ser uma nutrição equilibrada para receber a terapia hormonal ou um pouco para mudar a sua maneira habitual de vida, porque, no processo de adaptação do corpo se comporta como se grávida. Alterações nos níveis hormonais com o esforço físico insuficiente mogzhet levar a um aumento significativo no peso corporal, em tais casos, é melhor consultar um médico e ajustar a droga ou substituí-la por outra.

Contraceptivos orais numa fase precoce e pode ter consequências, tais como dores de cabeça freqüentes, flutuações de pressão, náuseas ou vómitos. Se estes sintomas são evidentes, não espere que com o tempo as coisas vão melhorar, provavelmente, tem uma intolerância individual da droga, então você deve contactar o seu médico e mudar o contraceptivo hormonal.

Por contras de contraceptivos hormonais pode ser atribuído ao facto de que, em comparação com um preservativo, que não garantem protecção contra todos os tipos de infecções. É por isso que os contraceptivos orais são ideais apenas para aquelas mulheres que são sexualmente ativos com apenas um parceiro em todos os outros casos, é melhor usar os métodos clássicos de proteção contra a gravidez não planejada.

Os efeitos secundários dos contraceptivos orais podem ocorrer sob a forma de descarga ou sangramento. Se, durante as pílulas anticoncepcionais você observar a ocorrência de descarga mais do que o habitual, determinam principalmente se eles lhe trazer qualquer inconveniente, quer acompanhada de coceira desagradável ou têm um cheiro específico. A presença de tais sintomas são frequentemente indicativo da presença de doenças fúngicas, então você deve consultar o seu médico. As pílulas anticoncepcionais muitas vezes criam um ambiente favorável para o desenvolvimento de bactérias que pode ser atribuído a outro menos de tais drogas.

Além disso, você deve ver um médico imediatamente se tiver por causa das pílulas anticoncepcionais começou a sangrar. É necessário distinguir dois tipos de hemorragia: hemorragias e manchas profusa. Manchando o sangramento nos primeiros meses após a recepção contraceptivos pode ser simplesmente uma consequência da reestruturação do corpo, mas, no caso de sangramento excessivo deve parar de tomar o medicamento e procurar atenção médica imediata. Tal hemorragia pode ser causada por gravidez ectópica ou doenças inflamatórias.

 a selecção de contraceptivos por todo o corpo
Voltar ao conteúdo

Como escolher a pílula contraceptiva

Para escolher os contraceptivos hormonais direita entre uma ampla variedade de tal, não pode fazer sem o aconselhamento profissional de um médico. Esta será a solução mais correta e razoável da escolha neste grupo de medicamentos. A este respeito, não é necessário para ouvir as recomendações de amigos, porque isso é ideal para um organismo, pode causar dano a outra. Não se esqueça de que o contraceptivo oral - ele também é um tipo de remédio para sua admissão deve levar em conta algumas características do organismo. Antes de começar a tomar corretamente, fazer todos os testes necessários:

  1. Exame ginecológico.
  2. Ultra-sonografia pélvica, que irá verificar a presença de miomas e cistos.
  3. A análise de hormônios, o que é feito para evitar saltos hormonais indesejados.
  4. Exames de mama.
  5. Análise de sangue e esfregaço.
  6. A verificação da presença de doenças cardiovasculares.
  7. A verificação da presença de insuficiência renal.

Além da condição geral do corpo na nomeação do médico é guiado pela faixa etária dos níveis de mulheres, de peso e de açúcar.

Se depois de todos os exames necessários, seu estado é satisfatória, é necessário prestar atenção para alguns dos fatores que podem reduzir os efeitos positivos de tais drogas. Estes fatores incluem:

  1. Fumar enquanto estiver a tomar hormônios. É melhor para reduzir a dose de consumo de nicotina, uma vez que pode dar uma complicação de doenças do sistema cardiovascular.
  2. O consumo de álcool é também indesejável em combinação com contraceptivos orais, uma vez que pode diminuir consideravelmente os efeitos da droga.
  3. Antidepressivos, antibióticos, tranquilizantes e outras drogas.

E lembre-se de que a seleção não autorizada de certos medicamentos, especialmente se ele é uma droga hormonal pode muitas vezes mais tarde levar a resultados indesejáveis ​​ou até mesmo irreparáveis.

Voltar ao conteúdo

Receber contraceptivos orais

A fim de obter o resultado desejado a partir da pílula anticoncepcional, é necessário seguir algumas regras e orientações. Além da questão de como tomar corretamente os contraceptivos orais, muitas vezes levanta questões: quando começar a beber pílulas hormonais e quanto tempo você pode continuar a tomá-las sem causar danos ao organismo.

Então, como é que você precisa para começar a beber a pílula? Contraceptivos hormonais corretamente aplicar estritamente designado para o regime, cuja violação é indesejável porque pode levar a uma gravidez não planejada ou interromper o seu ciclo menstrual. As pílulas anticoncepcionais precisa fazer a cada dia e, de preferência ao mesmo tempo. Este é o melhor feito na noite antes de ir dormir, então você não vai esquecer facilmente a recepção. Antes de tomar também deve se certificar de que não está grávida, por isso, começar a beber contraceptivos orais no primeiro dia da menstruação.

Agindo pílula começar imediatamente, de modo a evitar uma gravidez indesejada nas primeiras semanas de utilização de métodos adicionais de contracepção.

Normalmente, os contraceptivos hormonais são tomadas durante 21 dias de cada ciclo, seguido por uma pausa de 7 dias, quando o início da menstruação. Se você esquecer de tomar uma pílula no tempo, fazê-lo o mais rapidamente possível, em seguida, beber os comprimidos com o esquema designado. Se pílulas anticoncepcionais foi interrompido por um tempo, mais de 12 horas, seria correto usar a contracepção adicional.

No que diz respeito à duração dos contraceptivos orais, muitas mulheres pensam que, se levar um longo tempo, eles podem ter um impacto negativo sobre a função reprodutiva e de desenvolvimento do futuro do feto e aleitamento após o parto. Cancelar a pílula contraceptiva, é claro, todos vai de maneiras diferentes, mas em geral, o período de adaptação do corpo é de 6 a 12 meses. No entanto, há casos em que a mulher ficou grávida e nos primeiros meses após a retirada da droga. Como todos os medicamentos, os contraceptivos orais são eliminados do corpo dentro de 36 horas, e é por isso que não é recomendável para interromper a recepção de mais do que 12 horas.

Desde a tomar a pílula, as mulheres devem primeiro cumprir a regra principal - pelo menos uma vez por ano para passar por um exame ginecológico completo.

Voltar ao conteúdo

As pílulas anticoncepcionais após o parto

Receber contraceptivos orais após o parto tem algumas características que devem ser levadas em conta. Se você tiver recentemente teve o parto, a fim de evitar os efeitos colaterais das pílulas de controle de natalidade é para começar, à espera 3-4 semanas. Seria correto. Ligada a esta necessidade, em primeiro lugar, ao facto de, após o nascimento as primeiras semanas há um alto risco de formação de coágulos sanguíneos, como contida no hormona estrogénio contraceptivo oral, em seguida, pode promover-lo.

Quando após o nascimento de amamentação para evitar os efeitos colaterais das pílulas de controle de natalidade, como uma diminuição na lactação, drogas prescrito apenas progestina. Além disso, após o término da lactação, você pode começar a receber contraceptivos orais combinados. Mas se você não está pós-parto amamenta seu bebê, em seguida, a ovulação pode ocorrer, por isso, a fim de evitar o efeito indesejável de melhores métodos contraceptivos seguros outros. Em qualquer caso, algum tempo após o nascimento receber correctamente preparações mikrodozirovannye com baixos níveis de hormonas, o que vai reduzir de forma significativa o risco de efeitos colaterais.

 O princípio de ação dos contraceptivos orais: prós e contras




Яндекс.Метрика