opções de contracepção de emergência

Conteúdo:

  • Casos em que é exigido a contracepção de emergência
  • A contracepção de emergência: Tipos
  • Impacto da anticoncepção de emergência no corpo
  • Como faço drogas anticoncepcionais de emergência
  • Desvantagens de contracepção de emergência
  • Os efeitos secundários
  • Dicas de mulheres que usam contraceptivos orais para contracepção de emergência
  • Contracepção de emergência contra-indicações

Muitas mulheres cedo ou mais tarde confrontado com uma situação em que você não pode usar um método regular de contracepção para evitar a gravidez ou as medidas foram ineficazes. O que fazer nesses casos? Para evitar gravidez indesejada, há um tipo de contracepção como contracepção de emergência. Esse tipo de proteção irá ajudar a evitar única gravidez indesejada, mas não pode proteger contra doenças sexualmente transmissíveis doenças sexualmente transmissíveis.

Emergência ou pós-coito destina-se principalmente para a prevenção da gravidez como resultado de relações sexuais sem protecção, e inclui vários métodos e formulações. A essência deste resume-se a contracepção para evitar que o óvulo fertilizado para anexar à parede uterina e começar a desenvolver. Ao usar este contraceptivo no corpo feminino é uma espécie de pequeno aborto. A eficácia deste método depende da adopção dos seguintes meios de relação sexual "perigoso": quanto mais cedo for tomada, maior a eficiência.
Voltar ao conteúdo

Casos em que é exigido a contracepção de emergência

A principal razão para o recebimento dessas drogas é a relação sexual desprotegida. Apesar da enorme prevalência de vários métodos contraceptivos, alguns casais esquecê-la. No momento crucial que você não tem um preservativo, ou ele só quebra no processo. Se é necessário, neste caso de pânico?

Primeiro, você precisa para tentar calcular o que hoje é o dia do ciclo menstrual. Porque a contracepção de emergência não é muito seguro, e tomar a pílula pode levar a consequências muito desagradáveis. Isto é, se você teve relações sexuais desprotegidas no primeiro ou os últimos 7-8 dias do ciclo (se for regular e a duração é de 28-30 dias), você provavelmente não deve tomar pílulas porque a ovulação (o período, Quando a gravidez é mais provável) cai no meio do ciclo.

Outra questão que é do interesse de muitas mulheres: se a contracepção de emergência é utilizado durante a rotina? Por exemplo, nos primeiros 14 dias após o primeiro ciclo de utilização de contraceptivos orais se utilizar outros métodos de contracepção, porque o método de base ainda não começou a operar, ou se os contraceptivos orais ocorreu em paralelo com antibióticos ou outras drogas, que têm a característica principal de reduzir o efeito do fármaco. Nestes casos, tomar medicamentos suplementares não deve ser. Além disso, pode ser usada apenas a contracepção não hormonal.

É outro modo afectar espermicidas (se, por exemplo, uma vela inserido na vagina após ou antes da relação, sem tempo de atraso necessários para activá-lo), ou preservativos.

Preciso de contracepção de emergência se uma mulher amamenta? Claro, essas situações devem ser evitados, mas em casos de emergência, você pode usar a contracepção de emergência. Para fazer isso, ser adiada por um dia a amamentação até a completa eliminação do corpo de tomar a droga.

 métodos de contracepção ektrennoy
Voltar ao conteúdo

A contracepção de emergência: Tipos

Os contraceptivos orais combinados. Estas drogas são tomadas no prazo máximo de três dias após o contato sexual. Preparações feitas com base em etinilestradiol (Marvelon, Miniziston, Mikrogenon, Femoden, Rigevidon), geralmente tomado várias vezes. Preparações à base de etinil estradiol (Non-ovlon, Bisekurin, óvulos, Ovidon, Anovlar) precisa também de ter efeito por várias vezes com um intervalo entre doses em 12 horas.

Chistoprogestinovye contraceptivos orais. Estas drogas são tomadas o mais tardar até 2 dias após a relação sexual.

Mifepristone. Esta droga não é um hormônio. A sua acção é destinada a suprimir o nível dos receptores de hormonas do sexo feminino do útero e um aumento da sua contracção muscular. Mifepristone é de longe o meio mais eficaz de contracepção de emergência. Ela bloqueia a ovo, de modo que não possa cair no endométrio e estimula a sua rejeição. Este medicamento é usado para terminar uma gravidez indesejada nos estágios iniciais. Use Mifepristone só é possível após consulta com o seu médico.

Dispositivos intra-uterinos. Essas ferramentas são a contracepção de emergência muito eficaz. T-shaped dispositivos intra-uterinos que contêm cobre introduzidos o mais tardar cinco dias após a relação sexual no escritório do ginecologista. Se uma mulher é nomeado DIU como contracepção de emergência, devem ser tidas em consideração as suas características individuais, contra-indicações para o uso deste método.

Contraceptivos intra-uterinos pode ser usado para prevenir a gravidez apenas mulheres nulíparas.

Este método é mostrado por mulheres que têm todas as infecções ginecológicas, e aqueles que estão em risco de contrair doenças sexualmente transmitido por.

Voltar ao conteúdo

Impacto da anticoncepção de emergência no corpo

Os médicos não recomendam o uso desse tipo de contracepção de forma consistente, uma vez que tem um efeito negativo sobre o sistema reprodutivo feminino, o que pode ainda levar a distúrbios funcionais dos ovários. Por exemplo, todos os dias ou tomando contraceptivos combinados chistoprogestinovye, o corpo de uma mulher chega pequenas doses calculadas para todo o ciclo menstrual. Por exemplo, drogas hormonais não viola o ciclo e geralmente é cíclica, graças a ele a função ovariana só obter melhor. Tudo o resto, remover vários distúrbios hormonais, que estão disponíveis para as mulheres.

Se uma mulher tem uma droga para efeitos de contracepção de emergência, o corpo recebe uma dose do fármaco de hormona, ultrapassando muitas vezes, independentemente da fase do seu ciclo menstrual. Como resultado do uso constante de uma ciclos menstruais anovulatórios anticoncepcionais se tornam (sem ovos), que corre o risco de infertilidade.

A violação da função normal do ovário dá impulso para o desenvolvimento de desordens síndrome metabólica, que é expressa em um aumento do açúcar no sangue, tensão arterial elevada, parece obesidade.

Como douching várias soluções, podemos dizer com certeza que este método não tem o efeito desejado, uma vez que o esperma durante 1 minuto após a relação sexual penetrar no colo do útero. Além disso, douching demasiado frequente pode causar secura vaginal devido à violação da microflora.

 o efeito de contracepção no corpo
Voltar ao conteúdo

Como faço drogas anticoncepcionais de emergência

Grandes doses de contraceptivos orais combinados ou chistoprogestinovyh, que foram adoptados na primeira fase do ciclo menstrual normal, quebrar o processo de maturação do folículo, que dirige o seu desenvolvimento no sentido oposto. Um único está a receber estas drogas, independentemente da fase do ciclo, a formação de quebras de endométrio e de rejeição. Estes contraceptivos são dirigidos para a insuficiência hormonal da função ovariana. Assim, a contracepção de emergência destina-se a suprimir a ovulação, uma violação do processo normal de fertilização.

Blocos Mifepristone a ação da progesterona e aumenta a contratilidade do útero, o que contribui para a rejeição do endométrio.

Passo bobina de endereços faz com que o efeito de um corpo estranho no útero, devido a que as células de defesa do endométrio que são acumuladas efeito prejudicial sobre o ovo. O número prostaglandidov contribuindo para um aumento na contractilidade uterina, fazendo com que o implante do ovo é bloqueado. Significativamente reforçada redução das tubas uterinas, que já ovo fertilizado se move para o útero muito mais cedo e não poderia ser anexado. Este método tem sido usado para contracepção de emergência ou de uma década, o que comprova a sua eficácia.
Voltar ao conteúdo

Desvantagens de contracepção de emergência

A contracepção de emergência é completamente inútil no processo de se fixar no útero do ovo. A eficácia dos contraceptivos orais combinados pode ser observado apenas no caso de tomar a droga durante 72 horas após o acto sexual. Chistoprogestinovyh tomar a primeira dose de contraceptivos orais deve ser feito não mais tarde do que 48 horas após a relação sexual. A eficácia da contracepção intra-uterina pode ocorrer se esses fundos foram colocados dentro do útero no prazo de 5 dias após a relação sexual. A droga deve ser tomada apenas Mifipriston em uma clínica sob a supervisão de um médico. Outra desvantagem do mifepristone - o preço elevado.

Voltar ao conteúdo

Os efeitos secundários

A contracepção de emergência deve ser usado apenas em casos de força maior, se não há simplesmente nenhuma outra maneira. De um modo preferido, se não for usado com frequência para 3 vezes por ano. Quanto menos, melhor.

Os efeitos colaterais mais comuns dos contraceptivos orais é o sangramento uterino urgente ocorre 2-3 dias após a sua recepção. E, para algumas mulheres, ao contrário, há atrasos com as fortes irregularidades menstruais mensais.

Outros efeitos secundários, tais como tonturas, dores de cabeça, vômitos e diarréia, várias reações alérgicas são raras.

Na aplicação Mifipristona muitas vezes um desconforto no abdómen, vómitos, náuseas, fraqueza, tonturas, aumento da temperatura corporal significativamente.

Ao usar contracepção intra-uterina durante os primeiros dias pode sentir dor abdominal cólicas severas, o aumento na quantidade e duração da descarga menstrual, além há um alto risco de gravidez ectópica devido à violação da redução das trompas de falópio e tubos de avanço do ovo. Raramente, pode haver perda espontânea de um dispositivo intra-uterino, danos para o útero quando administrado.
Voltar ao conteúdo

Dicas de mulheres que usam contraceptivos orais para contracepção de emergência

  1. Dose de tempo de recepção deve ser selecionado de modo que seja conveniente de tomar a próxima (por exemplo, 21:00 e 09:00).
  2. Para evitar desconforto (náuseas, vómitos), pílulas anticoncepcionais de emergência são as melhores tomadas antes de ir para a cama à noite, durante uma refeição ou beber seu leite com pouca gordura.
  3. No período até o próximo período menstrual deve ser obrigatório o uso de meios adicionais de protecção (método de barreira).
  4. Não se esqueça que a contracepção de emergência só é adequado para uso individual. Então, para uso permanente deve escolher o seu médico é um outro método de contracepção.
  5. Em casos de menstruação, o que definiu com um atraso de uma semana ou mais, você deve entrar em contato com o seu ginecologista para evitar a gravidez.

Voltar ao conteúdo

Contracepção de emergência contra-indicações

  • alta sensibilidade a qualquer componente do fármaco;
  • previamente transferido hepatite;
  • doença do trato biliar, ou hepática grave;
  • puberdade;
  • gravidez.

Assim, a recepção de quaisquer fundos deve ser realizado sob a supervisão de um médico.

 Como os métodos de contracepção de emergência no corpo feminino?




Яндекс.Метрика