métodos de cálculo ovulação

Conteúdo:

  • O que é ovulação?
  • Estamos contando os dias no calendário
  • Sinais de ovulação e como determinar a

Toda mulher, mais cedo ou mais tarde, dada a esta pergunta: como calcular o dia da ovulação? E, se para alguns, é a esperança acalentado de ver as duas tiras no teste, enquanto outros, pelo contrário, usar esse conhecimento como um método de contracepção. Portanto, você deve ter uma compreensão clara deste processo fisiológico. A ovulação é chamado de maturação do oócito e liberá-lo para as trompas de Falópio, onde aguarda a fertilização. Como qualquer menina caprichosa, ela espera um pouco mais. Segundo os médicos, cerca de um dia óvulo maduro pronto para a fertilização, e se isso não acontecer, ele morre. E repita o processo até que o próximo ciclo menstrual.
Voltar ao conteúdo

O que é ovulação?

Assim, a natureza da maneira pretendida, apenas uma vez por mês pode ocorrer a concepção.

Portanto, um par de ativamente planejando para se tornar pais, sensíveis à precisão do cálculo da data da ovulação. Mas não devemos esquecer que o corpo humano - ele não vê onde tudo se passa com a máxima precisão, a nossa engrenagem é muito mais difícil do tempo.

Nós mulher absolutamente saudáveis, sem problemas ginecológicos anteriores, o ano chega a apenas 10 a ovulação, ou seja, há ciclos onde a ovulação não. Ao mesmo tempo, as mulheres que não estão planejando uma gravidez, não se esqueça que o esperma são mais tenaz do que o ovo, eles mantêm a sua capacidade de fertilizar até vários dias. Portanto, a relação sexual desprotegida que ocorreu até poucos dias antes do X, pode levar à concepção. Além disso, os ciclos menstruais nem todas as mulheres saudáveis ​​completamente regular, e, portanto, para determinar o dia cobiçado torna-se mais difícil. Portanto, você deve saber como o dia da ovulação calculado.

 através de dias no calendário
Voltar ao conteúdo

Estamos contando os dias no calendário

Um dos métodos mais simples de determinar um dia favorável para a concepção é o chamado método do ritmo. A sua importância reside no facto de que é possível calcular o dia de ovulação quanto possível. Isto irá exigir apenas saber o comprimento do ciclo menstrual. A ovulação ocorre 14 dias antes da menstruação. Ele não depende do tempo de ciclo.

Só é possível alterar a primeira fase do ciclo (antes da ovulação), mas a segunda já está em andamento. Este método é perfeito para as mulheres que têm ciclo menstrual regular, o que é chamado de "o dia." Eles sabem o dia exato do mês seguinte, basta levar longe de 14 e obter a data muito mais provável da concepção. E, em seguida, ter cada um age de acordo com o objectivo prosseguido. Algumas pessoas são sexualmente ativos, neste momento, enquanto outros, pelo contrário, se abster de sexo ou usar outros meios de proteção contra a gravidez indesejada.

Considere o exemplo de como contar. Tome aceito como ciclo normal de 28 dias. Suponha que no mês passado começou no dia 09 de janeiro próximo ciclo menstrual virá em 6 de fevereiro. Isso tira a partir da data de 14, vemos que o dia da ovulação - é 23 de janeiro, portanto, neste período pode ocorrer a concepção. Agora há muitos calculadora ready-made para calcular ovulação online.

É necessário digitar o valor da duração do seu ciclo, tudo o resto se consideram e dar o resultado final. Muito simples e fácil, mas confio nele completamente não vale a pena, porque a ovulação pode ser deslocada sob a influência de fatores externos, como estresse, resfriados, fadiga, alterações hormonais.

 Sinais da ovulação
Voltar ao conteúdo

Sinais de ovulação e como determinar a

  1. A temperatura basal. Durante a ovulação a temperatura basal aumenta. Mas a contar com esse recurso só pode ser o caso quando o horário regular de temperatura basal é conduzida por vários meses. Medir a temperatura deve ser cada dia, ao mesmo tempo, imediatamente depois de acordar, sair da cama.
  2. Sensações: aumento do desejo sexual, puxando dor abdominal, aumento da secreção vaginal (eles tornam-se mais viscoso e transparente, como clara de ovo), mastalgia, distensão abdominal, desconforto durante a relação sexual devido a mudanças na posição do colo do útero.
  3. A ultra-sonografia. O método mais preciso para data para determinar a ovulação são as mudanças de ultra-som folículos. Ela mostra uma parte do crescimento de folículos, indicando que a maturação dos oócitos. O ultra-som é feito por um par de dias antes da ovulação. Se o ciclo é irregular, o estudo é levado a cabo a partir de ciclo de 10 dias a cada 2-3 dias. Quando o folículo chega a um tamanho não inferior a 18-20 mm, é a sua ruptura e libertação de um óvulo que é ovulado.
  4. O teste para determinar a ovulação - um método moderno de cálculo. Ele reage ao hormônio luteinizante (LH). A ovulação ocorre quando o hormônio está em seu pico. Uma maneira muito conveniente, mas deve obedecer a determinadas regras de utilização.
  • O teste deve começar 17 dias antes da próxima menstruação. Se o ciclo é irregular, selecione o menor nos últimos seis meses e ser guiado por ele.
  • Realizar testes de melhor na parte da manhã e à noite, como LG está no auge de apenas cerca de 24 horas, sendo provável que perca o ponto.
  • Selecione um e ao mesmo tempo no intervalo de dez horas - oito horas.
  • A primeira urina da manhã não é utilizado.
  • Durante 1-3 horas antes do teste para reduzir a ingestão de líquidos.
  • Certifique-se de seguir todas as recomendações do fabricante.

Calculando o dia da ovulação presumida, mulheres será compreendido que no corpo há um grande número de diferentes processos interligados uns com os outros. Encaixá-los todos na fórmula exata para o cálculo é impossível, especialmente sob a influência de fatores externos em constante mudança. Tenha isso em mente para o cálculo calendário de ovulação. Deve notar-se que não deve ser limitada a um único método de cálculo da ovulação. Somente nos complexos todas as maneiras para ajudar a determinar o "pico" dias. Não se esqueça que, em alguns ciclos e ovulação pode não ocorrer. Isso não significa sua ausência em geral.

Não entre em pânico imediatamente. Preste atenção aos seus próprios sentimentos, para assistir a si mesmo e seu corpo, porque ele fala sobre os processos que ocorrem nele. Certifique-se de agendar alterações e sintomas recorrentes, e com o tempo você vai aprender a compreender o seu significado. Seja paciente, siga estas diretrizes e você vai perceber que não é tão difícil - para capturar o momento favorável para a concepção.

 Os métodos de cálculo da ovulação em mulheres

 causas de herpes genital

Conteúdo:

  • As causas da sexual (genital) herpes
  • Tipos de sexual (genital) herpes
  • Os sintomas da sexual (genital) herpes recorrente
  • Os sintomas de formas atípicas de herpes genital
  • Como reduzir o desconforto durante a exacerbação de ataques de herpes?

Herpes Genital - uma das variedades de infecção por herpes. Apurou-se que hoje existem oito dessas espécies. Vírus do herpes são patógenos. Eles são encontrados em praticamente todos os organismos vivos na Terra pessoa.

Pessoas no corpo que não são patógenos de sintomas do herpes, pode ser chamado excepcional: eles estão no mundo apenas 10%.

Para a maioria das pessoas, o vírus fica dormente em um tempo de vida gânglios localizado perto da medula espinhal. Ele não se manifesta, desde que o sistema imunitário humano não falhe. A infecção primária tipicamente faz com que o HSV-1 (vírus do herpes simplex). No recaída da doença activado HSV-2.

O herpes genital é mais frequentemente afecta as mulheres, mas os homens também, por vezes, sofrem desta doença. Normalmente feridas afetar os órgãos genitais, a área adjacente a ela e do ânus. Raramente, herpes genital afeta diretamente o períneo, colo do útero, ovários. O dano causado a uma ovários e útero de vírus podem ser irreparáveis. O herpes genital frequentemente leva à infertilidade, por vezes - para a morte de uma mulher afectados com HSV.

Em contraste com os herpes genitais internos raras, só é transmitida através do contato sexual. Especialmente perigoso oral-genital, comunicação oral-anal, genital-oral com estranhos, embora o contato desprotegido clássico com pacientes, também, pode levar à infecção. A utilização do preservativo não exclui, mas reduz o risco de infecção com herpes por cerca de metade. Acima de tudo colocar-se em risco de infecção:

  • Mulheres (homens) com sistemas imunitários enfraquecidos. A razão para isso pode ser aliviar o stress, resfriados freqüentes, quimioterapia ou radioterapia para o câncer.
  • Muitas vezes as pessoas trocam de parceiros sexuais, ter contato sexual com um doente ou estranhos, não use preservativos de barreira.

 métodos de infecção por herpes genital

Voltar ao conteúdo

As causas da sexual (genital) herpes

Os sintomas da herpes genital nem sempre se manifestam externamente. Mas a ausência de sintomas não tornar a doença menos seguro: a pessoa atingida pelo vírus da herpes é sempre perigoso para parceiros sexuais. Qualquer contato com a pele infectada pode causar doenças seu parceiro. Particularmente susceptíveis ao vírus são:

  • Mucosas localizado na boca
  • Mulheres genitais (homens)
  • A área adjacente aos ânus, o próprio ânus.

É por isso que a infecção é possível e oral, e genital e anal. Parceiro com feridas de herpes nos lábios passar facilmente a infecção nos órgãos genitais de um parceiro durante o sexo oral.

Os cientistas descobriram que a propagação do herpes genital está diretamente relacionada com a socialização das pessoas. Desde fatores de risco podem incluir:

  • Sexo indiscriminado (tanto protegido e desprotegido, embora, neste último caso, o risco de infecção é reduzida para metade).
  • Um grande número de sexo (conhecido ou desconhecido) parceiros. Estatisticamente está provado que exatamente metade das mulheres infectadas com herpes são solteiros.
  • O baixo padrão social da vida, a falta de condições normais, a nutrição.

O herpes genital pode ser mais perigoso porque durante os sinais iniciais de infecção da doença nem sempre manifesto. Uma pessoa pode tornar-se um portador do vírus. Isto significa que o vírus, que é o seu corpo, não atingiu a mídia, mas ele é transmitido aos parceiros sexuais. O herpes genital também pode ocorrer numa forma latente, em que todos os sintomas. Às vezes, eles apresentam, mas parecem tão fraco que mal simplesmente não prestar atenção a eles. Mas, independentemente dos sintomas, contato sexual com um infectado na maioria dos casos leva à infecção.

O corpo de qualquer pessoa tenta resistir à doença. No entanto, a luta contra o vírus genital torna-se inútil se a pessoa:

  • Ele está em um estado de fadiga crônica.
  • experimentando estresse prolongado: emocional, mental, físico.
  • Ele foi ferido durante a relação sexual.
  • sofrem imunidade reduzida.

Aumenta o risco de infecção genital sexo durante a menstruação.

 tipos de herpes genital
Voltar ao conteúdo

Tipos de sexual (genital) herpes

Os médicos dizem que é possível alocar 4 tipos de percolação de infecção sexual, dependendo de como ela se manifesta e afeta alguém.

  1. Se uma mulher não está em contacto com pacientes com herpes (ou portadores do vírus), que não tem anticorpos para o vírus do herpes infecta pela primeira vez, alocar o primeiro tipo de manifestações clínicas do herpes genital.
  2. Se uma mulher com anticorpos para o vírus infectou primeiro sexual (genital) herpes, alocar um segundo tipo de manifestações clínicas.
  3. Recorrente (reativada) infecção - o terceiro tipo.
  4. Manifestação assintomáticos de peritos chamado o quarto tipo de manifestações clínicas.

Cada episódio tem seu próprio quadro clínico e, conseqüentemente, seus sintomas primários. Deste ponto de vista, o herpes genital é separado em:

  • Característica
  • Atípico
  • Assintomática (a ele equivalente de vírus)

Por vezes é difícil determinar qual o quadro clínico está presente no momento em uma mulher. Médicos Washington, muitos anos estudando o herpes acredito que em herpes genital primário estão sempre presentes três dos seguintes sintomas:

  • Extragenital (externo, não relacionadas com os órgãos genitais): náuseas, dor muscular, dor nas articulações, dor de cabeça, às vezes - febre.
  • Erupção cutânea, vermelhidão na área genital, que realizou pelo menos 10 dias.
  • A presença de lesões genitais dolorosas.
  • Mucosa da garganta, nariz, pele, nádegas, mãos, etc.

Os sintomas da infecção por herpes primário

Geralmente ocorre 3-8 dias após a relação sexual sem proteção com um parceiro infectado. Nas mulheres, vermelho, incha a pele na área da vulva, períneo, ânus, vagina. Em giperimirovannoy desenvolver vesículas (bolhas cutâneas lacrimejantes), que mais tarde se transformam em feridas abertas. Eles são cobertos em poucos dias purulenta amarelo. A pele neste lugar se torna muito sensível, mulheres se queixam de queima insuportável, comichão cansativo, às vezes - dor na área da erupção cutânea.

Você pode experimentar sintomas mais graves: micção freqüente, sensação de peso no abdômen (abaixo), dor de cabeça, às vezes - náuseas, febre. Normalmente, os sintomas desaparecem pronunciadas em um mês: a doença se torna forma latente.

 consultar um médico

Voltar ao conteúdo

Os sintomas da sexual (genital) herpes recorrente

Se uma mulher sofreu um herpes genital primária, existe uma probabilidade de 70% que terá os sintomas de herpes genital recorrente. Dependendo de como muitas vezes agravada herpes genital, forma distinta da gravidade da doença.

  • Em sintomas leves a cada poucos anos.
  • Com uma média - até 6 vezes por ano.
  • Em grave - em uma base mensal.

Os sintomas do herpes genital recorrente podem ocorrer em:

  • A derrota das vesículas ou úlceras da face, tronco
  • Gengivite, estomatite
  • Doença do olho

Geralmente, estes sintomas da herpes genital desaparecer uma vez localizada feridas nos órgãos genitais.

Dependendo de como o produto de herpes genital, enfocando os sintomas, os médicos são distinguidos:

  • Tipo arrítmico do fluxo. Neste caso, os períodos de remissão / exacerbações ocorrer em diferentes intervalos de tempo de três semanas a seis meses.
  • Tipo monótono é caracterizada por intervalos de tempo aproximadamente idênticos entre as recidivas / remissões. Geralmente, os sintomas de herpes genital ocorrem a cada 3-4 meses.
  • Desvanecimento é caracterizado por períodos de remissão que as mulheres estão tornando-se prolongada e sintomas - menos visível.

 O tratamento de herpes genital

Voltar ao conteúdo

Os sintomas de formas atípicas de herpes genital

Quando herpes genital atípico afeta não só a pele e membranas mucosas, mas (é especialmente perigosas) apêndices, útero de uma mulher. Geralmente, a doença atípica se desenvolve como resultado do herpes recorrente, embora em alguns casos a destruição de órgãos internos infecção primária suficiente. Quando os sintomas atípicos de infecção de herpes genital pode aparecer apenas:

  • em forte belyah irrecuperável (corrimento vaginal anormal)
  • vesícula quase imperceptível
  • coceira insuportável, queimaduras graves, o que preocupou mulher

Na primeira etapa do herpes genital afecta os órgãos genitais externos, o segundo - a uretra, colo do útero, vagina, ao terceiro (mais grave) - na bexiga, epidídimo, útero.

Lançou herpes genital pode ser acompanhada por sintomas graves:

  • A retenção urinária aguda.
  • Distúrbios nervosos e mentais: irritabilidade, sonolência ou, inversamente, irritabilidade, depressão, ou a depressão.
  • Dor de cabeça.
  • A fraqueza geral.

Razões para recaídas podem ser:

  • Exaustão física e mental.
  • A exposição regular.
  • Influenza respiratório ou outras infecções.
  • As doenças crônicas que enfraquecem o sistema imunitário

As consequências de herpes genital

  • Feridas infecção secundária. Penteando feridas que coçam e coloca uma mulher em risco para fazer as infecções de feridas que causam estreptococos, estafilococos, etc.
  • Uma mulher grávida infectada não pode ter um filho. Se o aborto não ocorreu, a criança pode nascer com uma forma de herpes genital ou deformidades.
  • Do útero e outros órgãos reprodutivos internos na maioria dos casos, levar à infertilidade.

Voltar ao conteúdo

Como reduzir o desconforto durante a exacerbação de ataques de herpes?

Infelizmente, o mundo ainda não se inventou medicamentos que podem salvar a humanidade de um vírus terrível. A terapia de droga pode aliviar os sintomas, prolongar a remissão, reduzir o tempo de cura, reduzir a possibilidade de transmissão do vírus aos parceiros. O tratamento médico seleccionados individualmente para cada paciente. Acredita-se que o mais eficaz é um tratamento abrangente que é administrado ao mesmo tempo um ginecologista e um imunologista.

Durante a exacerbação das mulheres pode complementar o tratamento auto-medicação, o que deve ser acordado com o médico. Como aliviar a sua condição?

Durante a exacerbação das mulheres pode complementar o tratamento auto-medicação, o que deve ser acordado com o médico. Como aliviar a sua condição?

  • Para dores de cabeça ou tomar um paracetamol temperatura.
  • Use roupas folgadas, reduzindo, assim, as áreas afetadas de contacto com um pano.
  • Mantenha as áreas afetadas legal.
  • Duas ou três vezes por dia para tomar o banho de sal, mergulhando a zona afectada em uma solução salina (colher em 0, 5 litros de água).
  • Evite estar ao ar livre, mas tomar banhos de ar para feridas secaram.
  • Às vezes, uma exacerbação de uma mulher machucar defecar. Isto pode ser feito, imerso em água quente: a dor será menor.

Como para reduzir o risco de infecção com herpes?

Cerca de metade das pessoas infectadas com herpes pela primeira vez por gotículas aéreas. No entanto, o herpes genital é transmitido apenas através do contato sexual. A fim de reduzir o risco, você deve:

  • Evitar a mudança frequente de parceiros.
  • Certifique-se de usar um preservativo.
  • Evite relacionamentos casuais.
  • Sistematicamente verificados e testes.
  • Para reforçar a sua própria imunidade.

O herpes genital - uma doença complexa, por isso você precisa tomar todas as medidas que ele não se infectar.

 O que você precisa saber sobre o herpes genital?




Яндекс.Метрика