Sinais e tradições do casamento

Conteúdo:

  • As tradições do casamento em todo o mundo
  • Costumes do casamento, tradições e sinais Rússia

No mundo moderno, muitas vezes é impossível determinar o que as raízes são inerentes a cada tradição. De fato, muitas cerimônias - uma espécie de mistura de costumes existentes e convertidos tempo. Muitas canções escritas especificamente em honra deste evento momento decisivo na vida de cada jovem casal como um casamento. Alguns dos rituais e tradições mais conhecidas, dedicado a um dia tão importante para todos os recém-casados, nós gostaríamos de ver mais neste artigo.

Que associações em nossa mente subconsciente é a palavra "casamento"? Esta noiva elegante bonita em um vestido elegante e um pouco envergonhado pelo noivo, vestido de preto estrito (ou outra cor) terno. Esta foto bonita na memória e clima romântico, sinceras felicitações e votos de felicidade de parentes e, é claro, a primeira noite de recém-casados ​​no o novo status. Cada um desses aspectos tem a sua própria, um significado muito especial, e juntos eles criam um clima festivo e atmosfera de um conto de fadas.

Na verdade, na maioria dos casos, este dia cada noiva vê uma princesa finalmente encontrou seu príncipe. E não importa em que ele apareceu para ela - você navegou em um navio com escarlate das velas e chegou à Mercedes branco. O que importa é que é a data do casamento começa uma nova, muitas vezes desconhecido e, portanto, uma vida muito emocionante.

 Tradições e sinais de casamento

As tradições do casamento em todo o mundo

Nem todos os países noivas harmonia valorizado e cintura fina. Por exemplo, na abordagem da Nigéria a esta questão de forma bastante diferente. Anciãos tribais são livres de decidir sobre se ela está pronta para se casar. Após o resultado positivo da noiva recém-descoberta mudou-se para uma cabana separada, o que só pode vir a mãe. Qual é o propósito isolamento involuntário? Acontece que ela foi há alguns meses (ou até mesmo um ano) para ser tanto stout! A menina tenta mover menos para mais tarde se vangloriar formas magníficas. Quanto mais peso que vai acrescentar, o mais bem sucedido será capaz de se casar. E o público será capaz de expressar sua alegria por muitos aplausos. O entendimento original de beleza - e celulite não têm medo!

Que a Indonésia não acolher o espírito do patriarcado: as meninas são livres de escolher o seu futuro marido. O período de estágio para o noivo é de 3 meses. Se ele não veio para provar sua amante, em seguida, ele retornou ao seu lugar de residência. "Vindo" - que é um nome apto para um jovem: para a noite, ele permaneceu na casa de sua futura esposa, e na parte da manhã vai voltar para casa de sua mãe. É verdade que tal comportamento de meninos é um pouco incomum?

Na Suécia, proceda da seguinte forma. Os jovens se familiarizar, o cara, em seguida, levou para casa, reconhecida no caminho para seus sentimentos amorosos. Como resultado, eles passam a noite juntos ("namoro noite"). O país é conhecido por moral frouxa, então o sexo pré-marital aqui não incomoda ninguém. Às vezes, os jovens vivem em um casamento civil por vários anos. Registro das relações familiares com as autoridades competentes é feita após o nascimento de um filho em comum, que é garantia de futuro prole.

No Japão, é para vir para a noiva para o noivo no dia do casamento, e não vice-versa. E a melhor época do ano para esta celebração é considerada verão. De acordo com as tradições deste país, a noiva cobre a cabeça com um lenço, escondendo seu ciúme assim. Newlyweds adquirir o estatuto oficial de marido e mulher depois que cada um tomou um gole de vodka arroz.

A cor tradicional chinesa de qualquer casamento é vermelho porque simboliza no país de alegria e amor. E é por isso que o vestido da noiva é geralmente vermelho, o mesmo se aplica às velas, caixa de presente e um envelope com dinheiro. Na China, primo da noiva também entregou uma pequena caixa com enfeites de ouro. Um casamento óculos recém-casados ​​burocracia ligada a toda a vida futura família de seu amor combinado e felicidade.

Mas os espanhóis, ao contrário dos chineses, preferem laranja. Os costumes do povo dizer que cada noiva do casamento Ramalhete e seu cabelo para decorar flores tais matiz. Isto é devido ao facto de a laranja, os frutos dos quais são conhecidos, são laranja brilhante, refere-se a plantas perenes, de modo a manter a juventude noiva e saúde para toda a vida familiar.

Impressionante em seu esplendor casamento indiano. Seus costumes e tradições ainda estão fortemente associados com a cultura védica. O casamento e festas de acompanhamento, que durou quatro ou cinco dias, providenciar os pais da noiva. E o ritual tem lugar em torno da lareira com o fogo sagrado sacrificial. Tradições e rituais de casamentos indianos têm a intenção de torná-lo claro para seu futuro marido que sua esposa - é o presente mais valioso concedida a ele a partir de cima, ea noiva é obrigado a aceitar como esposa de Deus, sem a qual toda a sua vida futura será sem sentido.

Na Alemanha, o dia antes do casamento decidiu bater os pratos, a vida familiar tem sido bem sucedida. Isso é feito por amigos da noiva em sua porta. No momento da cerimônia de casamento no bolso da noiva deve ser uma pitada de sal e uma fatia de pão - símbolos antigos de fertilidade. Como para o noivo, ele deve trazer o grão para a vida familiar era rico e bem sucedido. Simboliza e frescas verdes ramos de árvores, de onde os hóspedes estão fazendo uma espécie de tapete sobre o qual o jovem deve passar após a cerimônia.

Na Polónia, um vizinho e amigo da noiva tecer uma coroa de flores de alecrim especial que estava em sua cabeça no dia do casamento. Suite também previsto para drenar cheio até a borda com um copo de vinho sem derramar uma única gota. Muitos dos costumes do casamento no país estão relacionados com dinheiro. Por exemplo, querendo dançar com a noiva deve comprá-lo direito inerente aos seus notas de vestido. De acordo com outra tradição, muitas vezes acontece de uma maneira incomum e entrega obrigatória de presentes: o noivo prende sua noiva removeu o véu, e os hóspedes são convidados a jogar em suas anotações.

Em Portugal e Hungria também surgiu com a "dança do dinheiro": quem quer dançar com a celebração culpado, para colocar algumas moedas nos sapatos da noiva colocar no meio da sala, envolvendo a forma atualmente a dança Senhora. Na Suíça, a cada jovem casal deve pessoalmente plantar um pinheiro - um símbolo de sucesso e riqueza monetária. Na Noruega, por ocasião de árvores de Natal plantadas ao lado dois.

Em todo o país, e às vezes em cada cidade tem seus próprios rituais incomuns. Cada um deles no seu próprio interesse. É maravilhoso que tais práticas são armazenados nas profundezas da memória das pessoas e estão sempre presentes em eventos relevantes. Afinal de contas, por isso, apoiar um vínculo invisível com as gerações dos nossos antepassados ​​e trazer para a sua vida futura família de um enorme pedaço de sabedoria aprendida por séculos de experiência e valores espirituais que não têm idade.

 Sinais e costumes do casamento

Costumes do casamento, tradições e sinais Rússia

Muitas vezes, mesmo o casamento mais moderno é completa sem o ritual do namoro, quando os pais são homens jovens vêm para a casa da garota para namorar e permissão para levar a filha à sua família. Agora, esta tradição é puramente condicional, mas antes que ele foi de grande importância, porque da forma como palavras eloqüentes de casamenteiros, muitas vezes, dependia da sorte dos futuros noivos. Não é sempre que os pais concordaram em dar a filha do homem, os méritos dos quais eram incertos.

Poucas pessoas sabem, mas também popular agora práticas relativas ao rapto da noiva em um casamento, traçar sua história aos tempos antigos eslavos quando o noivo e seus nobres poderia forçar decorar a noiva a partir de casa, se você não quer pagar um resgate ou a mãe eo pai se opôs possível União. Naquela época, ele não causou o divertimento, assim que as meninas cuidadosamente guardado dos olhos dos homens, e os casamentos em um famílias preliminares da conspiração.

Provavelmente todos familiarizados com os costumes e o preço da noiva no dia do casamento. Sua história também é muito longo, porque antes de tudo realmente eslavos originalmente vendido suas moças solteiras na família do noivo. Agora, esta tradição adquiriu um valor simbólico e é projetado, em primeiro lugar, para divertir os convidados. Amigos, familiares e do próprio noivo recebidos nos parentes ao domicílio e damas de honra com uma demanda para pagar-lhes algum dinheiro para ele, ou a realização de algumas atividades divertidas, como resolução de mistérios associados com a vida familiar.

Muitas vezes acontece também que o futuro marido levou para uma sala onde as pessoas estão sentadas, coberto com folhas, e oferecer para adivinhar onde é noiva escondido. Em caso de erro o noivo deve pagar uma quantia de dinheiro para continuar a tentativa. By the way, este ritual também tem raízes históricas profundas, onde a menina se esconder do homem novo por trás da cortina, e o resultado de um namoro bem-sucedido dependia se o jovem será capaz de beijar à força uma esposa futuro.

Muitas vezes mencionado no folclore trança de uma rapariga - um símbolo da perda de sua inocência e ganhar o status de uma esposa e mãe. Anteriormente, foi decidido que, na véspera do casamento a noiva veio para seus amigos, cantando músicas que a juventude se foi, e desvendar o cabelo dela, preparando, assim, a vida familiar. Esta tradição está agora em muitas celebrações tem a sua continuação, quando, no final do primeiro dia de-lei ou o noivo é removido do penteado dos pinos noiva, remova o véu e cobriu a cabeça com um lenço - um símbolo do fato de que agora ela tornou-se uma jovem esposa.

Todos os convidados para o casamento, os recém-casados ​​gritar: "Bitter! ". Mas poucos sabem que a palavra original não foi associada com a exigência de o casal recém-casados ​​se beijando. Era uma vez a noiva veio com uma bandeja, onde havia uma dose de vodca para cada hóspede adulto no casamento, oferecendo um sabor de suas mãos bebida intoxicante. Os hóspedes têm uma bebida com a palavra "amargo", que é a prova de que o líquido não foi bebido água, colocar em uma bandeja de dinheiro como um presente.

Popular ainda é uma tradição, quando o noivo leva a noiva nos braços na beira do escritório de registro de casamento após o procedimento, o que significa que agora, o que vai fazer com ele durante toda a sua vida de casada, também, é uma transformação de antigos ritos. De acordo com um deles, se o jovem marido vai assumir o limiar da casa de sua esposa, assim ele será capaz de enganar as casas para a mulher que ela admitiu ela e não atender seus pequenos truques sujos.

Geralmente, as tradições do casamento, e tomar em nosso país há tantos. Muitos deles conseguiram superar um caminho histórico longo e transformado, alguns fundiu-se com a herança cultural de outras nações através de casamentos mistos, mas algo trouxe nossos contemporâneos através de suas próprias observações e conclusões. Então, aqui estão alguns dos tipos mais comuns de casamento terá.

Vida familiar feliz

Se você pretende se casar e, atualmente, escolha perplexo de anéis, em seguida, pagar a atenção para aqueles que têm uma forma clássica que é arredondado com uma superfície lisa, sem cortes e curvas. É estas decorações simbolizar uma vida plana e próspera casado. Em não deve ser dado nenhum evento para medir seus anéis de casamento para a sua felicidade conjugal é ido para o outro, que não tenha sido roubado ou arruinada por inveja. Ele é considerado um mau presságio para soltar o anel de casamento antes que ele vai estar no dedo da noiva ou do noivo. Se isso ocorrer, então é necessário passar por uma cadeia que é queimado após a cerimônia. A fim de não repetir o destino de seus pais não se levam seus anéis, mesmo com o objetivo de derreter e fazer a sua própria.

Um sinal de que promove a independência financeira do casal, é a seguinte: no dia do casamento bota direita colocar moedas de cobre do noivo, que mais tarde se tornou o mascote da riqueza das famílias jovens. Para se proteger do mau olhado, recém-casados ​​precisam ter em seu traje formal em um pino de segurança cabeça pequena preso para baixo e escondido de olhares indiscretos. Noiva a ser pino a bainha de seu vestido, e do noivo - para se esconder na casa de botão.

Diz-se que o futuro da felicidade da família como a esposa da noiva precisa pensar sobre a sua roupa de modo que era algo novo, algo para vestir, bem como qualquer coisa azul. É melhor se ela é a mãe empresta sua filha no momento do casamento como um talismã qualquer coisa que há muito tempo manteve na família como uma relíquia. E depois de o jovem casal terá seu próprio herdeiro, este objeto estará sempre com eles.

Um monte de popularidade adquirida arroz costumes polvilhado jovem casal, investir neste ritual é o desejo de ter uma prole numerosa. Na Rússia, os recém-casados ​​também regado com pequenas moedas, que simboliza a excelente segurança financeira para o futuro (analógico chuva de dinheiro). Em outros países, abençoar os noivos com pétalas de rosa, nozes, milho.

Tributo deve ser pago e as tradições associadas com o nascimento dos filhos, à luz de sua jovem esposa. Para fazer isso, sua cintura no casamento não deve adornar a cintura e flores. Quanto aos sapatos, é melhor dar preferência a modelos com um dedo do pé e calcanhar fechado. Desde a felicidade sem lágrimas não acontecer, então a noiva deve ser um pouco grito antes do casamento. Suite não consigo me ver no espelho no regalia completo. Casquilho deve ser levada a cabo sem véus ou luvas. E, mais importante, a noiva deve evitar olhar para a sua futura esposa em um vestido de casamento até o momento em que eles foram juntos para o registrador.

Poucas pessoas sabem que o buquê da noiva - não é apenas um feriado complementar seu vestido, um símbolo de felicidade e um jovem casal. Portanto, antes de o casamento não pode dar a ninguém, exceto o noivo ou a sua mãe. No banquete bouquet deve ficar na frente da noiva em um vaso, e à noite - no recém-casados ​​quarto. Para uma aliança era forte no dia do casamento os recém-casados ​​melhor dar as mãos para que ninguém foi capaz de passar entre eles.

 sinais de casamento interessantes e tradições

Sinais associados com a mãe-de-lei, e

Se o casamento recém-descoberta filha-de-lei chama nome carinhoso, é uma indicação das futuras relações cordiais entre eles. Os pais dos recém-casados ​​se divertindo e se alegrar com a celebração? Assim, a vida de todas as gerações de famílias será marcado por entendimento mútuo. Se a noiva brinde para abordar o primeiro-in-law, a relação que irá ter calma e confiança, e se ele vai levantar a minha taça em homenagem a seu pai, ele poderia ser um sinal de bem-estar futuro de um jovem casal.

Cara em um casamento com um de direito privado - um bom sinal para a realização de compreensão mútua entre vocês. Diz-se que se a mãe de seu cônjuge uma boa tortas cozer, em seguida, começar com ele seria muito fácil. Mas se, no decurso da reunião dos recém-casados ​​no limiar da casa de família ou o grande salão em que a caravana se virou e acordei sal halophyte, a filha-de-lei, e podem no futuro ter dificuldades em comunicar uns com os outros. Rasgado vestido de noiva no casamento, disse que a mãe de seu marido é mulher má e escandaloso.

Acredita-se que o filho-de-sorte de ter uma boa sogra se ela ... gosta de cantar. Para provar a mãe de viabilidade financeira de sua esposa, o noivo deve desistir de seu pé punhado de moedas de cobre. Se a mãe-de-lei-de-lei de olhar através de seu ombro esquerdo, pode significar que ele tem um mal-humorado e mal-humorado, ou simplesmente não o suficiente para beber. E se o seu olhar direcionado sobre o ombro direito, em seguida, o relacionamento com a jovem filha do cônjuge vai desenvolver com sucesso. Acredita-se que, a fim de alcançar a compreensão mútua mãe-de-lei, e, no futuro, a uma festa de casamento que é suposto beber juntos do mesmo copo. E não pergunte suas mães não chorar em um dia tão solene. De acordo com os sinais nacionais, os pais lágrimas conceder a casamento feliz casamento de seus filhos.

Sinais associados com a época do ano e clima

As pessoas dizem, que os casamentos mais fortes são aqueles que estão em queda, em setembro ou novembro. As origens dessas tradições estão enraizados no passado distante.





Яндекс.Метрика