ciúme

Conteúdo:

  • O que de fato o ciúme
  • Como superar seu ciúme

Ciúme Stormy comete mais crimes do que a ganância e ambição. (Voltaire)

O que é inveja? Parece que a resposta é simples: o sentimento de propriedade da pessoa em relação ao objeto do seu amor. Jovem estudante com ciúmes ao partido de um vizinho, ao olhar para a menina, por outro lado; caras estão com inveja de seus amigos, está no centro das atenções de outros jovens; esposas ciumentas seus maridos, que foi preso na próxima reunião. Em suma, o ciúme - o fenômeno é bastante comum, e não é de surpreender ninguém chama. Mas os psicólogos de todo o mundo afirmam que o ciúme - um senso de devastador que pode arruinar mesmo o melhor, a relação mais brilhante. Jealous mostra agressão, envolvido em abuso físico, e até mesmo cometer um assassinato.

Como se constata, milhões de pessoas ao redor do mundo voluntariamente condenar-se a um sentimento devastador de ciúme? Cientistas inventam a vacina contra doenças mais complexas que as pessoas sofrem e lutam com ciúme por nenhum dedo ainda não estou movido? No entanto, não parece que a inveja - um vírus resistente ao tratamento. Infelizmente, em qualquer farmácia sem pílulas mágicas angústia, suspeita e outro sofrimento associado com ciúme, e é improvável que aparecer. Porque todas as reações negativas vindo de pessoas invejosas que dependem apenas em si mesmos e não a medicina não é capaz de mudar isso. Então, que tipo de uma besta, inveja, e por que sofrem com isso tantas vezes?

 o ciúme

O que de fato o ciúme

Sobre o ciúme que dizer quando se trata de um triângulo amoroso. E como poderia ser de outra forma? A amante de meu marido apareceu, ela flerta com a mulher do vizinho não voltou para casa à noite. E assim por diante e assim por diante .... Como o ciúme de pessoas casais em que um dos parceiros suspeita que o outro de infidelidade amorosa? Os gritos, escândalos, ameaças, pratos quebrando, e, por vezes, o abuso físico. E ninguém vê nada de estranho nisso, dizem eles, o povo algo que eles são bons, mas o ciúme provoca-los a cometer tais atos feios!

Mas o ciúme é um personagem completamente diferente pode estar com ciúmes do sucesso dos outros, o dinheiro de outras pessoas, a felicidade das outras pessoas. Estes sentimentos são parecidos com a inveja de costume, mas a única diferença é ainda lá: a inveja estar satisfeito com o fato de que alguém vai desaparecer o objeto de sua inveja, ciúmes quer possuir o objeto de seu desejo sozinho. Apenas cerca de tais sentimentos ardentes é de alguma forma não habitual de falar em voz alta, não pintar essa pessoa. Bem, imagine: vindo para você qualquer perdedor e faz reivindicações sobre o que você está mais bonita, mais inteligente, mais sexy. Sua reação? Sim, você acabou de se afastar da garota estranha e torcer um dedo em seu templo. Como, o que é que você parar algum trabalho a fazer sobre si mesmo e alcançar os mesmos resultados?

Mas se você está com ciúmes de seu namorado, então ninguém vai se surpreender que você está pronto para arranhar os olhos e dizer o que você pensa sobre ele e seus parentes até a sétima geração. Talvez esse tipo de comportamento e não aprovo, mas por mais estranho que possa parecer, ninguém, isso é certo! O que você pode fazer, por isso é aceito no mundo dos homens, o ciúme - o companheiro constante de todos os relacionamentos amorosos. Acredita-se que na maioria dos casos, as pessoas simplesmente não pode fazer o contrário, porque somos assim constituído. Embora às vezes sobre este "dispositivo" levanta uma série de perguntas.

Para começar vamos esquecer as pessoas e falar sobre nossos irmãos menores. Os cientistas concluíram que certos tipos de animais, bem como a nossa, produziu o hormônio oxitocina, que é responsável pela a necessidade de amor e parceria de longo prazo. E a manifestação de ciúmes entre pequenos animais - não é excepção. Então, imagine: sentado na grama casal gibões liquidados (macacos são) - do sexo masculino e feminino. De repente, uma mulher levou um outro macho com o mais que nem é fins sexuais. Qual será a nossa -gibbon "cônjuge", como mostrado por seu ciúme? Ogreet adversário com um pedaço de pau na cabeça, porychit, perseguição pohripit, e desaparece. Ele retorna à sua amada, para baixo calma e continuará a protegê-lo. Porque o ciúme e todas as emoções negativas associadas com ele, não visam o objeto de seu amor, e desejo primata de bronze para destruir a felicidade da família.

E o que acontece nos seres humanos? O que faz inveja com objetos de nosso amor? Estamos constantemente atormentado suas suspeitas infundadas favoritos, reprova infidelidade existente e nervos esvoaçantes em motivos absolutamente fúteis! E, aparentemente, o que poderia ser mais simples: cortar um adversário, real ou imaginário, muito longe, e passou a desfrutar de um idílio familiar. Um homem - o que é sua necessidade de amar e cuidar, para não desviar escândalos constantes verificações sim por hora. Em seguida, o ciúme não parecem mal universal, uma maneira de manter um relacionamento amoroso. Mas para fazê-lo na prática só pode unidades, ea opinião pública considera seu tempo para a categoria de pessoas nerevnivy. Para eles não estão satisfeitos com brigas e recriminações não faça a sua alma gêmea.

Por que é tão difícil permanecer fiel ao objeto de seu amor, por que não podemos transferir a reação contra potenciais rivais? Sim, porque é repugnante para as normas da moral pública. Para o fato de que você vai e cabelo vyderete bonita colega de trabalho de seu marido, não, você não tapinha na cabeça - balançou a cabeça sim chamado histérica. E nenhum ciúme não desculpará o seu ato "heróico". Mas para casa desmontagem com birras e quebrando louça que você arranjar em falta (real ou imaginada) cônjuge, você não vai condenar. Porque-e ciumentos maridos que batem suas esposas infelizes quanto em vão, pois "comer" nervos últimos cônjuges mulher ciumenta. Afinal, para que eles tornam mais fácil ao próprio sofrimento, "desabafar" e se estabelecer por um tempo curto.

Acontece que alguns impasse: a agir como nosso amigo gibão, perseguindo vara do adversário, não podemos, e rasgar em seu amado - parece ser muito feio. Mas este zelo - não importa o que é, justificadas ou não - é muito parecido com o aborrecimento de costume, quando você entende tudo, mas nada a ver com as suas emoções não pode. É como estar em um engarrafamento na hora do rush: você realmente quer ir, mas as circunstâncias não permitem que você a se mover na direção certa, embora você chorar! Percebendo a inutilidade de aumentar a agressão, nós simplesmente suprimi-la, o que pode resultar em irritação.

Então, qual é o ciúme? Acontece que ela só é raiva reprimida, você espirrar para fora em o mais acessível para você objeto - ou seja, um ente querido. E o grau de ciúme depende de quanto você é capaz de manter as emoções negativas em relação ao adversário ou o adversário. O resto vai para a pessoa que você é, em teoria, deve proteger e defender a partir da "ameaça externa".

 o ciúme é

Como superar seu ciúme

Às vezes, o ciúme se revezam bastante bizarras. A maioria das pessoas carregam sua raiva em um ente querido só porque eles se sentem incapazes de competir contra seus rivais. Lazybones desempregados muito mais fácil de organizar um "curativo" de sua esposa de trabalho, porque ele valeu a pena a subir para o nível de chefe rival é claramente insuficiente. Despenteado, esposa desarrumado facilmente e criar problemas com o marido sobre seu olhar interessado em outras mulheres. E nenhum destes não pode ser ciumento, mas que provavelmente mais verdadeira - não quer subir para o nível daqueles de seus concorrentes.

Daí a regra para combater seu próprio zelo №1: aumentar a sua própria auto-estima e tentar ser tão bom ou até melhor do que aqueles que podem competir com você em relacionamentos românticos. Contanto que você não se sinta a sua competitividade, ciúme, e uma irritação queima continuará a assombrá-lo. E tornar-se melhor, você simplesmente deixam de ter medo de que sua amada vai voltar sua atenção para alguém menos digno do que tu.

Existe uma maneira de combater №2 insuportável, esgotando alma ciúme. Uma vez que é impossível levar a mais pesada a panela, e usando um golpe direto para espirrar para fora sua agressão sobre o adversário, em seguida, tentar uma abordagem mais prudente. Por que, em vez de gritar com ele, sua boca spasmodically depois do trabalho e confirme o conteúdo de seus bolsos, não está presente mentalmente massacre de seu verdadeiro objeto de irritação? Em sua imaginação, você pode tanto quanto necessário para criar problemas com o concorrente, para acusá-la de todos os pecados mortais, e até mesmo puxado para fora um por um todos os seus volosenki magro. Na realidade, muito mal não vai trazê-lo para qualquer um, mas o seu ciúme e agressão injustificada será suprimida na videira, e você não terá mais próprias mãos para destruir a felicidade da família.

Claro, ambos os métodos não são 100% de garantia de se livrar do ciúme. Mas, veja você, vale a pena. Como se costuma dizer, na guerra e no amor tudo de bom. É possível que o seu nível de agressividade vai cair a zero e você vai finalmente começar a viver, a vida feliz familiar descontraído. Porque o ciúme - e não apenas um sentimento de posse em relação ao parceiro, mas também a incapacidade de definir corretamente acentos em uma tentativa de livrar-se dos rivais. Uma vez que seu parceiro vai adorar mais forte do que o medo de perdê-lo, todos os seus ciúmes e coisas desagradáveis, ligadas a ele, deixará de atormentar a ambos.

 O que é ciúme e como combatê-la

Recomendamos vivamente a ler: Como superar o ciúme





Яндекс.Метрика