como sobreviver divórcio

Conteúdo:

  • O divórcio não é razoável
  • Como sobreviver o rescaldo do divórcio?
  • A vida continua!

Divórcio - segundo em gravidade após a morte da perda, o que muitas pessoas enfrentam em suas vidas. Esta é também uma espécie de morte - morrer o amor, o casamento desfaz-se, perdemos um ente querido, o que muitas vezes não deixam de amor e depois de um divórcio. E, como a morte de um homem depois de uma separação na memória muitas vezes surgem apenas os melhores momentos de sua vida juntos. Estas memórias nos machucar ainda mais, pesar da felicidade perdida e da impossibilidade de seu retorno em chamas. Claro, há situações em que um divórcio pode ser a única maneira de voltar a uma vida normal, caso em que o cuidado da família do seu marido pode até ser um desenvolvimento bem-vindo. Mas nós não sabemos. A coisa mais difícil de passar por um divórcio, que é causada pela partida de seu marido para outra mulher que amava.

Psicólogos Holmes e Raheem de volta na década de sessenta do século passado ascendeu a escala de avaliação da exposição humana a eventos estressantes. Esta escala é relevante para qualquer psicólogo moderno. Então, após a morte de um parceiro de vida, cujo impacto na escala de Holmes e Rahim estimado em cem pontos, o segundo lugar vale um divórcio. Divórcio com seus setenta e três pontos está à frente de prisão, a morte de um membro da família ou uma doença grave. Como sobreviver a um divórcio, se o stress de tão grande? Como encontrar a força para voltar à vida normal, que continua após o divórcio?

Cada um de nós já experimentou uma ruptura com um parceiro, porque experimentar emoções semelhantes não só em um divórcio, mas se despede com nenhum ex-amantes. Alguém experimentando separação sem muita emoção, e alguém (geralmente aquele que ainda continua a amar) está experimentando estresse severo, mergulhando no desespero e um sentimento de falta de sentido na vida adulta. Claro que, em muitos aspectos, o poder das emoções depende de quanto tempo e quão forte era o vínculo entre os parceiros.

O divórcio não é razoável

O divórcio pode ser não só toda a reação compreensível à traição. O fato é que, mesmo a parceria mais próspera está mudando. A maioria de nós, após o primeiro euforia e entusiasmo entre si no desenvolvimento de parcerias atingir um patamar quando as emoções embotadas, os relacionamentos são estabilizados, e não estamos mais tentando desenvolver suas relações. O início de uma etapa no relacionamento indica a força de comunicação, mas isso não significa que você pode relaxar e não fazer nada que impeça uma possível ruptura. Trabalhou em sua própria felicidade no casamento deve ser permanente, ou trovão - e depois de um divórcio tem que pensar sobre o que deu errado e quando errado.

Será que você inicialmente com o seu parceiro não são compatíveis - em caráter, temperamento, educação, mas você nunca sabe o que mais pode impedi-lo de alcançar a harmonia perfeita. Mas talvez o senhor tem negligenciado algo, não fazer um esforço para garantir que cada um de vocês eram confortáveis ​​uns com os outros, eo divórcio tornou-se apenas uma conseqüência natural de sua inação.

 como sobreviver divórcio

Como sobreviver o rescaldo do divórcio?

Por causa do que aconteceu com todo o divórcio, a principal tarefa é para se recuperar do incidente e voltar à vida cotidiana. Especialmente difícil é o primeiro mês após o divórcio, quando as emoções são particularmente fortes. Na cabeça de constantemente ter o mesmo pensamento - por que isso aconteceu? O que pode ser mudado? Quem entre nós maior errado? Seria possível para salvar alguma forma a relação e evitar o divórcio?

Você pode, neste momento, não pode sequer imaginar como sobreviver divórcio de seu marido, como sobreviver no minuto seguinte, a próxima hora ... sentindo familiar a muitos que passaram por um divórcio; e ainda que todos eles sobreviveram. Então acalme-se, acalme-se e planejar uma nova vida. A melhor ferramenta nesse período será aconselhamento psicológico. Os médicos recomendam que as almas dos homens planear as suas actividades durante todo o primeiro mês de vida após o divórcio.

A primeira semana

Os primeiros dias após o divórcio, você deve dar-se um bom grito, jogue as emoções turbulentas. É melhor se perto de nós, neste momento, é um dos amigos mais próximos que pode reclamar, reclamar, reclamar ... É impossível procurar a solidão, ou a solidão pode parecer simplesmente insuportável!

Assim, alguém que telefona que é particularmente ligada a nós, por favor, venha. E, em seguida, enterrado em um colete amigável, abrindo as comportas da sua dor e começar a chorar! Chorar é necessário, tanto quanto possível, que realmente ajuda! Grito, juro, sentir pena de si mesmo - Jogue todas as emoções que estão queimando dentro de você. Quando vyplachetes - começar a falar. Discutir, analisar seu relacionamento com seu marido, tentar entender o que o fez mudar. Fale sobre como você vai viver.

Se você e seu amigo tem a força para dizer que foi bom durante toda a noite. Claro, você precisa dormir, mas hoje é melhor você não ir em tudo. Porque o momento mais difícil - acordar a primeira manhã após o divórcio. Por isso, é melhor dizer um amigo confiável até a manhã, ele vai salvá-lo de uma terrível solidão.

Muito bom seria logo após o divórcio com sua namorada para passar alguns dias em uma fila. Se isso não funcionar (nem sempre os mesmos amigos têm a oportunidade por um longo tempo para deixar a família sem supervisão), tente a primeira a ser constantemente perto àqueles que você ama e entende. Pode ser a sua filhos, os pais, cão ... Até mesmo um vizinho idoso sábio, que vai tentar apoiá-lo com palavras amáveis, pode ser uma gota de bálsamo para a sua alma.

Por que não na primeira semana após o divórcio para ficar sozinho com você mesmo? Porque, deixado sozinho, você será constantemente tentada a escrever um sms para o seu antigo, ou até mesmo chamar. E não deve fazer. Tudo acabou, todos concordaram, nada vai mudar, mas a própria alma rastravite.

A segunda semana

Se durante a semana, em dias de semana, mas de alguma forma você pode escapar dos pensamentos amargos, o ressentimento fim de semana e solidão empilhados com vigor renovado. Só há uma maneira para fora - pegar o telefone e ligar para seus amigos. Explicar-lhes que você precisa de uma mudança de cenário e ficar longe de casa, de preferência no fim de semana, e dar-lhes uma chance para ajudá-lo. Juntos fazemos um plano de como passar o fim de semana com benefício para todos. Esta pode ser uma manobra da natureza com um pernoite em tendas, e talvez até mesmo chocar alguém de trabalho no país. A principal coisa é que nossos pensamentos estavam em algo longe de preocupações com o divórcio.

Durante a segunda semana, você deve dar um passo muito importante que irá ajudá-lo rapidamente desistir da presença invisível de seu ex-marido em sua casa - o que você precisa para se livrar de todos os objetos como qualquer relacionado. CDs de música e seus filmes favoritos, seus velhos tempos cartas de amor, esquecido sua escova de dentes, suas fotografias - tudo o que lembra dele. Coloque tudo em um saco e colocar a lixo. Retire seu e-mail do telefone para apagar todo o seu SMS. Limpe os contatos que ele não podia ver quando você está online. Não vá para o lugar onde você pode conhecer seu ex-marido. Em suma, todos os contactos com o ex-banido!

Por que isso? Porque - lendo suas cartas de amor ou ouvir suas músicas favoritas, devolver o amor que você não pode. E, quando confrontado com ele, inadvertidamente, começar de novo e ouvi o suficiente para resolver as coisas por si mesmos as coisas desagradáveis. Tudo isso só vai aumentar a sua dor; Mas antes que você tenha mais um gol - para se estabelecer e começar uma nova vida. Quanto mais cedo você começar a acreditar que é bom que ele deixou (mesmo se não é!), O melhor para você. Se você lhe der a entender que você quer que ele não estava em sua vida - você vai ser um vencedor. Se você estiver indo para sofrer, e buscar uma reunião com ele - você vai se tornar um partido derrotado.

A terceira semana

Faça uma limpeza geral (mesmo no inverno, outono ou no verão - não importa). E não basta limpar a casa, mas na minha cabeça! Se as oportunidades permitirem, levar para casa algumas mudanças significativas - substituir o tapete, comprar uma cama nova, mudar as cortinas. Quaisquer alterações visuais vai lhe trazer apenas benefícios.

Da mesma forma peretryahnite e pensamentos "Brush" na minha cabeça. Encontre-se mil argumentos que no cuidado de seu marido para lhe muitos benefícios. Afinal, ele deu o impulso para um divórcio depois de uma mudança positiva em sua vida nova! Isso é o que, neste caso, o conselho psicológico. Pegue uma folha de papel e dividi-lo em duas partes. No lado esquerdo escrever todas as coisas ruins que estavam em sua vida juntos. À direita, o que escrever coisas boas aconteceram e continuam a acontecer para você após o divórcio. Quando a escrever o que vem à mente - a folha para pendurar um espelho no banheiro.

Deixe cada dia ser escrito diante de nossos olhos. E o lado direito e esquerdo da folha será atualizado com novos registros. Lendo cada dia está escrito neste papel, você vai entender claramente que o amor passou, o marido não voltar, e você tem, afinal, tantas perspectivas maravilhosas que não devemos olhar para trás e lamentar a passado!

A quarta semana

Chega um momento em que você precisa para quebrar passado os fios invisíveis que o ligam ao passado. Aqui você ajuda novamente muito útil o seu fiel (e paciente!) Amigos. Você tem que entender dentro de si, e sem a vista lateral simplesmente não pode fazer. É hora de encarar a verdade! Especialmente se isso aconteceu, não foi a primeira separação em sua vida. Pergunte aos seus amigos para falar sobre o que eles pensam sobre o seu relacionamento com seu ex-marido.

Talvez você é a culpa para o divórcio? Qual é a sua culpa? O que estava errado? Você tendem a olhar para o parceiro errado? Você pode "tomar" o primeiro que caiu, porque você tem medo de ficar sozinha? Ou talvez você não entender a psicologia do sexo masculino ou entregue a um homem exigências excessivas? Deixe seus amigos para ser honesto, mas você não vai ser ofendido por eles para a verdade. Este ponto de vista sobre a parte do divórcio ocorreu ajudará a compreender e ajudar a evitar erros no futuro.

Se durante este período você ainda precisa surgir para ter algo a ver com seu ex-marido, é melhor escrever-lhe uma carta. Mas não enviá-lo imediatamente após a escrita - deixar uma carta para por algum tempo. Talvez você quer algo para consertar em uma carta escrita de uma maneira diferente. Ou, se você mudar de idéia e enviá-lo. Para viver sem o amado se tornou mais fácil!

Um mês depois,

Agora você deve ter chegado a um entendimento - não tem volta. Mesmo que o ex-marido voltar, então você não pode ter certeza de que era seu desejo sincero, e não por causa de remorso. E não há nenhuma garantia de que um dia ele não vai querer sair de novo. Como diz o ditado, uma vez mentiu ... É melhor deixar as coisas como elas são.

Você começa a viver uma vida normal e não precisa de nenhum apoio mais permanente e cuidados de amigos e parentes. Mesmo a noite sozinho é agora percebida com toda a calma. Não podemos dizer que você finalmente se acalmaram, mas você sente que está já muito melhor. Embora, francamente, ainda é triste, e muitas vezes você se pega pensando: "Eu me pergunto o que ele está fazendo agora? "E ainda - isto é para você não é tão importante quanto um mês!

Não guardar rancor em seu coração

Pode-se entender a dor e desespero que você experimentou, aprendeu sobre a traição de um ente querido. Afinal, ele sempre foi ser apenas com você! Este é o seu amado marido, suas pessoas próximas e queridos, sem o qual você não pode imaginar sua vida! Mas, infelizmente, isso não é verdade. Ninguém, ninguém pode possuir. Você não pode esperar de alguém próximo a você, que ele nunca vai deixar você. A vida é imprevisível, e isso pode acontecer a qualquer um de nós.

Seu ex-marido fez o que era certo para ele, ele terminou com você, porque ele queria seguir seu próprio caminho. Se ele não te ama, ele fez a coisa certa, dando-lhe a oportunidade de encontrar um parceiro com o qual você pode viver em harmonia. Ele próprio não poderia criar para si tal harmonia, para que ele deixou você.

 Como sobreviver a um divórcio de seu marido

A vida continua!

Qual é a sua coisa mais importante agora? Primeiro de tudo, ter o tempo para construir uma nova relação só porque eles querem provar algo ao ex-cônjuge. Ou do fato de que muito desconfortável em uma cama fria. Acredite em mim - parceiros casuais não aquecer a cama quer, nem alma. Mas isso não significa que você tem que colocar uma cruz em sua vida pessoal. Esteja preparado para o fato de que o novo relacionamento e amor novo entrar em sua vida. E mesmo se você gosta muito da esposa e pela primeira vez não pode sequer imaginar como sobreviver divórcio de seu marido, eu não acho que sua vida parou partida.

Muitas pessoas após o divórcio muitas vezes sentem que eles nunca têm e ninguém mais será capaz de amar. Mesmo o melhor conselho do psicólogo não pode ajudar. Afinal, o medo novamente entrar em uma situação semelhante, e não quer ir mais uma vez através de tanta dor. Esta posição pode ser comparada com a posição do atleta, que não quis ser fácil de tomar parte nos Jogos Olímpicos, porque ele era incapaz de se tornar um campeão nos jogos anteriores. Mas não por causa de uma falha de perder toda a minha vida, fechando um caminho para a alegria e felicidade possível. O medo do novo amor não vai lhe trazer nada, mas mal. E então - por que é o seu novo parceiro sente que você tem medo de confiar, tem que sofrer por causa dos erros de seu predecessor? Não é justo, e você precisa dar uma chance para ele e você mesmo.

É claro que cada pessoa é única, e isso, como seu ex-marido, você não vai encontrar. Mas vale a pena sofrer por causa disso? Afinal, a sua nova escolha será único, e pode acontecer que ele será ainda melhor do que você amou uma vez, mas seu ex-marido! E é provável que você vai amá-lo ainda mais do que uma vez tinha amado. Especialmente agora, algum tempo depois do divórcio, em suas memórias, você tende a idealizar um pouco de seu ex-cônjuge.

Agora me lembro de todas as coisas boas. Esta propriedade da memória humana - pobre esquecido, mesmo que fosse, e lembre-se apenas o bem, fazendo com que lamentar o fato de que ele não está mais disponível. Aí vem a sensação de que ninguém pode ser comparado com a pessoa partiu. Este é um grande erro, e se você pode entender isso, você vai entender e como ir indolor através do divórcio com os entes queridos, e novamente sentir o sabor da vida e da alegria de conhecer novas pessoas.

Um provérbio oriental sábio diz, quando uma das portas estão fechadas para a felicidade, a vida abre outra porta; mas que tantas vezes olhar para os portões fechados longo que não percebemos que estamos abertos a outras formas de felicidade. Mesmo se você acha que após a partida do mundo inteiro de seu marido entrou em colapso, que você não pode sobreviver à traição, você não tem mais um lugar entre as pessoas felizes, se você se sentir apenas o vazio e desespero - é muito importante compreender que este estado imediatamente depois de um divórcio é perfeitamente normal . Não é o fim da vida, mas apenas o fim de um capítulo, seguido pelo início do próximo.

Você pode e chorar e gritar, mas então é importante pensar sobre como sobreviver divórcio com perdas mentais menos, e começam a se mover para a frente. Em algum lugar você vai encontrar um novo amor. O verdadeiro amor. Só você tem que perceber que o caminho para ele não é sempre repleto de perfumado pétalas de rosa, e que nem todo mundo se reúne verdadeiro amor desde a primeira vez. E o que aconteceu com você foi apenas uma lição. A principal coisa que você deve aprender com esta lição - a vida continua, e amor - lindo!

 Como sobreviver a um divórcio e começar uma nova vida?

Recomendamos para verificar como sobreviver a separação de um ente querido





Яндекс.Метрика