como salvar o orçamento familiar

Conteúdo:

  • Análise Financeira
  • Início Escrituração
  • Assuma o controle de custos
  • Para economizar em comida?

Não ganhamos dinheiro e ganhar dinheiro. Não é verdade, estas palavras um pouco de calma no início do mês, quando o próximo cálculo do orçamento familiar, você começar a olhar para a resposta a um par de "queimar" as questões. Onde conseguir o dinheiro? E como salvar o orçamento familiar? E se a resposta à primeira questão é mais ou menos claro, a segunda nos faz pensar seriamente.

Mas, realmente, não é suficiente para fazer um bom dinheiro. Também é necessário saber como gastar o dinheiro com sabedoria. Surpreendido? Mas é verdade. Claro, é difícil aprender a controlar e planejar seus gastos. E não ser feito na "Pike." Mas se você tentar seguir algumas dicas simples, um par de meses, você vai aprender como planejar corretamente o orçamento familiar e controlar as suas despesas.

Análise Financeira

Não há necessidade de temer o nome do procedimento, se debitados de uma economia de livro didático. Na verdade, a análise financeira de seus gastos é bastante simples de fazer.

  • No início deste mês, o cálculo da renda total de sua família. É a soma do rendimento recebido por todos os membros da família. É o seu orçamento familiar.
  • Todos os dias por uma semana anotar em um caderno ou um bloco de notas de todas as suas despesas, mesmo o menor. Mesmo que o custo da tarifa no microônibus ou comprando sorvete no vendedor ambulante.
  • Acompanhe quantas vezes você visitar a loja que você faça uma precipitada e desnecessária no momento da compra.

Cerca de um mês mais tarde você vai ser capaz de avaliar plenamente a extensão de seu financeira "desastre". Renda que você tem uma moeda estável e ganhou deve ser suficiente, mas por causa dos custos exorbitantes e freqüente compras não planejadas dinheiro "desaparecer" sem deixar a possibilidade de anular alguns fundos para grandes compras? Se assim for, então você deve começar a conduzir a contabilidade casa.

Início Escrituração

Uma das melhores formas de poupança pode ser chamado de contabilidade. Você sabe que para uma lista de exemplos de receitas e despesas mensais. Então, fazendo uma espécie de lista que você faz todos os itens de despesas de sua família, você será capaz de compreender exatamente o que você deixou o soum para ser adiada. Não é necessário realizar a contabilidade casa em um notebook, até à data, existem muitos programas de computador para a sua conduta. Eles são bastante simples e são projetados especificamente para aqueles que são conceito muito distante da contabilidade, mas que precisa de algum controle sobre o orçamento familiar.

 aprender a poupar dinheiro

Assuma o controle de custos

Como salvar o orçamento familiar, controlo da despesa? Vamos olhar para o que exatamente você pode economizar dinheiro sem sacrificar uma vida confortável e familiar. Então ...

  • Coloque contadores

Uma parte significativa do orçamento familiar "comer" utilities. Parece que não há nada que você possa fazer sobre isso. Mas se você não colocar contadores de gás e água, em seguida, fazê-lo. O custo para instalá-los rapidamente pagar e assim ajudá-lo a economizar dinheiro pagando por gás e água na quantidade de duas ou até três vezes menor do que calculado de acordo com as normas (aqui temos essas regulamentações).

  • Excluir compras espontâneas

Não vale a pena ir até a loja para algo realmente necessário comprar algo apenas porque. Claro que, incrivelmente agradável para tomar uma coisinha e comprar sua iguaria favorita, ou snacks. No entanto, os ataques "shopogolizm" capaz de penetrar um dente significativo em seu orçamento familiar.

  • Compare os preços dos bens

Se você está acostumado a comprar bens de luxo, uma outra maneira de economizar seria uma comparação de preços. Como salvar o orçamento familiar, basta comparar os preços? A fim de poupar tempo, sacrificar. Caminhe por algumas lojas, comparando o custo dos produtos que você está marcas familiares. Escolha o preço mais barato, e você vai ver como, sem perder a qualidade da mercadoria, você ainda conseguiu salvar.

  • Nós economizar em roupas

Ninguém o obriga a privar-se de uma roupa nova legítimos ou desistir de marca de roupa favorita. Pouco antes de comprar qualquer coisa nova, mais uma vez reconsiderar seu guarda-roupa. Decida o que você precisa comprar. Não ignore todos os tipos de descontos e vendas: isso vai permitir-lhe poupar algum dinheiro. Algumas roupas armazena um programa de compra conjunta. Assim, você pode seguramente tomar uma namorada que apenas gosto de você, preferem poupar. E lembre-se o aconselhamento sobre a comparação de preços.

  • Nós planejar e discutir grandes compras

Todas as compras grandes e caros devem ser discutidas com todos os membros da família. Grandes compras melhores para não cometer o mesmo dia em que você queria. E ainda melhor - para arrecadar dinheiro para essa compra, eles estão colocando gradualmente. Não vai causar danos significativos para o orçamento mensal e salvá-lo de ter que tomar alguma coisa sobre o crédito.

Para economizar em comida?

O maior item de despesa do orçamento familiar sempre foram gastos em comida. Mas isso não significa que você tem que colocar sua família no semi-acabado ou compra de baixa qualidade e produtos baratos. Você só precisa seguir algumas regras simples para ajudar você a economizar em produtos, sem comprometer a qualidade.

  • Produtos de longa duração (cereais, massas, alimentos e bebidas em lata) é melhor comprar um mês de antecedência

    E não no supermercado convencional e, por atacado. Neste caso, é melhor cooperar com alguém de conhecidos ou amigos. Em centros de distribuição quanto maior o desconto, o mais atacado.

  • Não ir às compras no supermercado com o estômago vazio

    Eu nunca percebi que se você ir às compras com o estômago vazio, as várias guloseimas cheiro agudos no bonde é duas vezes mais do que você precisa? É simples: a fome não é minha tia, eu não discutir com ele. Sofrendo estômago deu uma ordem para o seu cérebro, e você está cheio de entusiasmo o caminhão tudo o que você atualmente quiser comer. Isso causa danos ao seu plano de orçamento rigoroso.

  • Faça um menu para a semana

    Compre a próxima vez que você visitar a loja apenas os produtos (estamos a falar de produtos que permanecem no frigorífico) que estão incluídos em sua dieta semanal planejado. Assim, você não precisa mais ir até a loja por uma semana e não comprar algo (talvez com exceção de pão e leite). By the way, fazer o menu para a próxima semana, certifique-se de incluí-lo em pratos para cozinhar os alimentos que podem ser utilizados, mantendo-se a partir da última viagem para a loja.

  • Não pagar a mais para embalagem

    Embalagem brilhante atrai o olhar, mas custa você paga juntamente com o custo do produto em si. E por que pagar por algo que ainda vai para o lixo?

A tarefa "Como aprender a salvar o orçamento familiar" é resolvido simplesmente o suficiente. Você só precisa seguir as regras estabelecidas para si e para planejar claramente a sua compra. E, em seguida, no início de cada mês, você não vai mais ser atormentado pela pergunta "Onde posso obter dinheiro? ". As histórias de sucesso!

 Um pouco sobre como salvar o orçamento familiar

Recomendamos que dizia: como planejar um orçamento familiar

 contrato de casamento

Na véspera do casamento decidiu sonho de vida serena juntos, ao invés de pensar sobre como dividir mais apenas uma cama de casal em caso de divórcio. O que justa indignação refletida nos rostos de algumas das meninas, se eles mencionam um acordo pré-nupcial! Mas será que é tão nervoso? Após o procedimento de elaboração de um contrato de casamento - não é um sinal de desconfiança, e não há razão para suspeitar que você de intenção egoísta. Em vez disso, o contrato de casamento é um teste decisivo, mostrando o grau de preocupação futuros cônjuges para o outro.

Claro, não é o tópico mais agradável para discussão no início das relações familiares. Mas às vezes habilmente criou um acordo pré-nupcial pode ser a única maneira de manter mais ou menos civilizada relações entre a coleta de rescindir os seus cônjuges matrimoniais. Ela vai ajudar a resolver todas as questões, sem inclinar-se a ações judiciais e contando, quem e quantos "melhores anos de sua vida desperdiçada neste casamento", e que parte da propriedade conjunta está em dívida para com ele por isso. Acredite em mim, a duração do casamento não depende se o contrato de casamento é celebrado ou não. Ele só fornece uma oportunidade para concordar com antecedência sobre os direitos de propriedade dos cônjuges em caso de divórcio. Vale ressaltar que o acordo pré-nupcial pode servir como uma garantia adicional para a observância das mulheres em caso de divórcio, os direitos e interesses das crianças futuras.

Se você ainda estiver em dúvida, sugerimos que você considere algumas perguntas mais básicas: o que constitui um contrato de casamento? Quais os itens que pode conter? Quando o contrato de casamento pode ser assinado? Qual é o custo aproximado do contrato de casamento? Quem vai fazer o contrato de casamento, e quanto vai custar?

  O que é um contrato de casamento?

Nós não vamos neste artigo para entrar em linguagem jurídica, previsto no Código de Família da Federação Russa. Falando de linguagem "humano", o contrato de casamento - um acordo entre duas pessoas que entraram ou estão indo só para se casar. Segundo o acordo estabelecido direitos de propriedade e deveres dos cônjuges para o casamento ou em caso de sua dissolução. O contrato de casamento entrará em vigor no momento do registo de casamento e deve ser reconhecida em cartório. Todos os termos do contrato devem respeitar as exigências da legislação russa, ou após essa data, ele pode ser declarado nulo.

Será muito bem, se o casal com antecedência para determinar o status da propriedade, a quem pertencerá após o divórcio, como será partição. Sim, isso soa muito duro, mas esta é a realidade de nossas vidas. É por isso que em todos os países civilizados do que os cônjuges não têm medo de ofender o outro a celebrar um contrato de casamento. Então talvez você deve parar para ver o veredicto no contrato de casamento para seu próprio casamento e sóbrio raciocínio, de aproveitar esta prática bem sucedida?

E ainda - não se esqueça sobre o fato de que a celebração de um contrato de casamento em nada infringe seus direitos civis. O contrato não pode regulamentar as relações pessoais ou íntimos entre cônjuges, os direitos e deveres dos pais para com seus filhos, não pode colocar um cônjuge dependente do outro. Mesmo o marido mais despótico não pode forçá-lo a desistir do trabalho e tornar-se uma dona de casa, fazer tal parágrafo no contrato de casamento. Aqui, como eles dizem, "voa separadamente, costeletas separadamente."

Então, você decidiu que você precisa de um acordo pré-nupcial; Agora vale a pena pensar sobre o que itens podem e devem ser incluídos na mesma.

 um contrato de casamento pode ser concluído

  Quais os itens que pode conter um contrato de casamento?

Se você tem medo do processo de elaboração do contrato de casamento, e você tem medo de que o acordo vai olhar banal carve-up de utensílios de cozinha - para começar o olhar do contrato tipo e descobrir todas as características do contrato de casamento. Você se certificar de que a linguagem jurídica é inerentemente bastante humano e atencioso. O acordo de forma clara e concisa especifica as relações de propriedade no casamento. A saber

  • Direitos de propriedade pré-marital para cada um dos cônjuges durante o casamento com e casos de divórcio. Pode ser não apenas imobiliário, mas também o carro, jóias ou valores mobiliários.
  • Compromisso de fornecer conteúdo de material de um dos cônjuges em caso de divórcio. E ser capaz de pagar seu tratamento ou de descanso.
  • Maneiras de participar nos lucros de uns aos outros, o procedimento de objeção a cada despesas da família.
  • A abertura de uma conta separada para a educação das crianças, bem como a percentagem de receitas que cada cônjuge é obrigado a listar em uma base mensal, a este respeito.
  • Pagamento de conteúdo adicional para as crianças em caso de divórcio.
  • Indenização por dano moral e física no caso de adultério ou espancamentos.
  • A responsabilidade por empréstimos e obrigações de dívida de cada cônjuge.

Incluir nos itens do contrato de casamento relativas às condições de vida das crianças com um dos pais, no caso de divórcio, é possível. Mas deve-se notar que, em caso de litígio a base para o julgamento será as recomendações das leis e regulamentos de tutela, não o último acordo entre os pais.

Esta é apenas os pontos padrão do contrato de casamento, e eles não são algo imutável. Você pode fazer os aditamentos e esclarecimentos, desde que ele não vai satisfazer todas as suas necessidades. By the way, o contrato de casamento pode ser um ou outro termo temporário, ou seja, negociados separadamente do presente contrato e permanente - por tempo indeterminado.

De tudo o que precede, é claro que para lidar com a preparação de um contrato de casamento, se você não tem formação jurídica, e, assim, evitar o erro "fatal" - é impossível. Então você deve pensar sobre o que pode ajudá-lo a organizar adequadamente o contrato de casamento.

  De confiar a elaboração do contrato de casamento e quanto vai custar?

Selecção de diferentes escritórios jurídicos e notário tão grande que na primeira você pode ficar confuso quando decidir onde o contrato de casamento pode ser concluído - um notário público ou de uma empresa de direito privado .  Se a questão fundamental é o preço, deve-se referir ao notário público .  Serviços de elaboração de um contrato de casamento vai custar-lhe cerca de US $ 10.000 a 15.000 rublos .  Mas vale a pena lembrar que o principal critério para você deve ser um advogado qualificado .  Ainda melhor, se o seu advogado escolhido tem experiência em ações judiciais relativas a relações familiares .  E não importa, ele funciona em público ou em um escritório particular .  A Comissão tomará em conta todos os seus desejos e não irá oferecer-lhe um acordo pré-nupcial "típico" .  Afinal, cada situação de vida é especialmente individual e requer um cuidado, bem pensado e abordagem competente .  Outro fator importante é o seu advogado de confiança, porque você tem que levantar temas pessoais suficientes ao discutir os itens do contrato .  Um advogado competente com você necessariamente considerar uma situação em que a eventual rescisão ou alteração aos pontos do contrato de casamento .

Uma vez que o acordo é feito, os futuros cônjuges devem discutir as consequências jurídicas de cada item do contrato, juntamente com um advogado. E se alguns deles não cumprem os requisitos de um dos cônjuges, alterar ou completar. O contrato de casamento - um documento para o desenho que é necessário abordar com todo o cuidado possível, considerar cuidadosamente e pesando até mesmo o menor e, como você pode parecer insignificantes detalhes. Depois de, em seguida, ele vai ajudar a evitar muitos problemas.

Após o acordo de compromisso, o contrato de casamento é elaborado e todas as características de um contrato de casamento aprovada por ambas as partes, deve ser assinado e com firma reconhecida. Prepare-se para ser que o notário, mais uma vez explicar-lhe todos os itens do contrato e após se considerar que as partes não têm qualquer desacordo, registrá-lo e assegurada.

Então, fora de dúvidas - de ter ido um longo caminho de rejeição a compreender a necessidade e oportunidade de visitar o nosso país, a possibilidade de celebração de um contrato de casamento. Esperamos que este artigo tenha ajudado você neste. Mas não se esqueça que um contrato de casamento não seria uma garantia de "cupom para dar sorte." Apenas a atitude sensível dos cônjuges entre si, a compreensão mútua ea capacidade de chegar a uma solução de compromisso, sem descer para brigas e créditos recíprocos, pode ser a chave para uma longa e feliz relações familiares.

 O contrato de casamento - uma abordagem civilizada para as questões da família e do casamento




Яндекс.Метрика