Prós e contras de crédito

Se antes a maioria das pessoas em nosso país que vivem de salário a salário, mas hoje em dia muitas pessoas têm de viver na mesma data de pagamento do empréstimo para o outro. Isto é, as condições foram alteradas, e a quantidade permaneceu a mesma. E quando a próxima análise financeira do orçamento familiar em alguém horror agarra a cabeça, fazer uma única pergunta - "o que aconteceu com o dinheiro? ". Às vezes, essa questão se coloca tão aguda que não podia deixar de pensar: se é bom - a vida em dívida? Como a maioria das decisões importantes de uma forma ou de outra relacionados com o risco financeiro, a intenção de tomar o crédito - os prós e contras não são sempre reconhecível à primeira vista - requer uma abordagem pensativa.

Crédito ao consumo - mal ou bem?

O crédito ao consumidor tem se tornado comum em nossas vidas diárias. À primeira vista, ela consiste de prós sólidos. Você começa a coisa que você quer agora, não quando você pode economizar dinheiro com isso. E quando você considera que muitos empréstimos ao consumidor são sem juros, apenas tonto com tanta abundância de benefícios. Mas é tudo tão simples? Antes de subir em dívida do crédito ao consumo, vamos tentar conhecer em detalhe com o positivo em todos os lados por tipo de empréstimo.

Vamos começar com os benefícios mais óbvios - a falta de interesse no empréstimo. Esta é a primeira coisa que me chamou compradores sem hesitação que nenhum banco nunca iria funcionar sem benefícios. Então vamos ver, o que constitui seu crédito livre.

Taxa para processamento. Apesar do fato de que ele é acusado, ao mesmo tempo, o seu valor pode chegar a uma média de 20-25% do montante do empréstimo.

Pagamento por serviço do empréstimo será de cerca de 1-3% do montante. E pago mensalmente durante o período para o qual tenha dado o seu não tiver um empréstimo gratuito. E tenha em mente que o pagamento do serviço será cobrado com o restante de sua dívida, mas com a quantidade que você inicialmente retirado. Isso significa que sua dívida é reduzida eo serviço que você paga como se tivesse acabado de receber um empréstimo do montante inicial.

Seguros. Se o montante do empréstimo é grande o suficiente, o banco pode exigir que você segurar a sua vida ou a saúde. Na maioria dos casos, a companhia de seguros irá oferecer-lhe aqui, e se você estiver curioso, você provavelmente sabe que um acionista ou fundador de uma companhia de seguros é apenas o banco, onde você está indo para tomar o crédito.

Se você somar todos os pagamentos e distribuí-las para o período do empréstimo, verifica-se que a cada mês você dar ao banco 12-36% em relação ao custo do empréstimo tomado por você de mercadorias. E este é apenas um simples cálculo económico, a aritmética habitual. E se somarmos o fator psicológico eo efeito de uma grande publicidade, bens, então certamente você tenha comprado a crédito será muito mais e moderno do que o que originalmente pretendia comprar rico em recursos. Afinal de contas, você comprou-o sob a influência mágica do muito de zero por cento. Mas se você originalmente não podia pagar por este produto cem por cento do custo, o que faz sentido para pagar por ele cento e cinquenta por cento? Você é tão rico?

 os prós e contras de crédito

Dinheiro e cartões de crédito

Vamos olhar para empréstimos de dinheiro: os prós e contras da perspectiva do mutuário. A vantagem inquestionável é que, em circunstâncias imprevistas, você sempre pode obter o dinheiro que você precisa, sem sobrecarregar os seus problemas ou amigos próximos. Este traços positivos termina e começa negativo.

Se você tomar um empréstimo de dinheiro de um banco, você precisa fornecer o banco com um monte de documentos. A partir da declaração de rendimentos do trabalho e acabamento, se você tomar uma grande quantidade de dinheiro, os documentos que estão em sua própria propriedade. E se você se lembra que os bancos preferem receber tanto dinheiro de volta garantia, pode ser fiadores também necessárias. Isso é algo que diz respeito aos documentos convicção e de coleta. Além disso, empréstimos de dinheiro oferecem uma taxa de juros, e cada banco tem a sua própria taxa de juros. Além disso (geralmente nos folhetos não especificar esta informação, mas é melhor você saber tudo com antecedência) no banco, você será cobrado uma taxa para a manutenção de sua conta, será uma vantagem de 2-3% para a taxa básica de juros. Preste atenção também para o fato de que o contrato pode ser ponto presente no banco direito de rever a taxa de juro sobre o empréstimo de forma unilateral. E não o fato de que ele vai ser revista em seu favor.

Então, se você ainda terá de remeter o processo para o banco para empréstimos de dinheiro, consultar um especialista e escolher cuidadosamente o banco.

Todos os tipos de cartões de plástico, impostas pelos bancos - também é uma maneira de entrar na armadilha de crédito. E se você decidir fazer para aproveitar esta oferta do banco, tenha em mente que um cartão de crédito é melhor pagar diretamente para mercadorias. Neste caso, além da taxa de juros do banco disse eo montante da comissão para abrir uma conta, você não tem que pagar por dinheiro. Mas se você precisar de dinheiro, então estar preparado para o que você vai ter que desembolsar um adicional de 1-3% do montante recebido dinheiro de um caixa eletrônico.

 empréstimos de dinheiro prós e contras

Mortgage - bem?

Talvez o único tipo de empréstimo, que com algumas reservas pode ser chamado de bom - é empréstimos hipotecários. Concordo, é uma coisa para poupar dinheiro em uma TV, máquina de lavar roupa, um carro ou uma geladeira, e outra bem diferente - para levantar fundos para a compra de habitação.

Que a procurar ao escolher um programa de empréstimos hipotecários.

  • Timing. Muito pequeno empréstimo prazo aumentar significativamente o encargo financeiro para o orçamento da sua família. Mas, ao mesmo tempo, maior será o período para o qual você tomou o empréstimo, mais juros você vai pagar sobre o empréstimo. Tente observar a regra da média dourada.
  • Moeda. Escolha a moeda em que você vai pagar no empréstimo depende da moeda em que você recebe salários. Se você recebe um salário em dólares, e tirar o melhor empréstimo de dólar, a fim de evitar custos desnecessários ao converter moedas.
  • Termos de reembolso antecipado. Por exemplo, de repente você sorte e você tem uma herança ou você é promovido para o cargo. Agora você pode pagar o empréstimo de uma grande soma em um mês ou você pode pagar o saldo de imediato. O contrato deve ser um item que lhe permite fazê-lo.
  • A taxa de juros sobre uma hipoteca. Atualmente, em média, é de 10, 3% ao ano em dólares e 11% em rublos. Se considerarmos que os preços últimos anos subiu a uma média de 25%, o benefício é óbvio. Acontece que você "congelar" o preço da sua casa quanto ao valor, no momento da celebração do contrato.

O banco, em que você tomar um empréstimo, certifique-se de verificar a pureza do negócio jurídico, verifique a acomodação que você vai comprar, e pedir-lhe para emitir o seguro. Contanto que você paga sobre o empréstimo, sua casa está prometido para o banco. Portanto, o banco está interessado em ter sua casa não era ainda um outro mestre, e você não se tornar uma vítima de fraude.

Depois de considerar todos os prós e contras do empréstimo oferecido pelo seu banco, calculando claramente próprias oportunidades, você pode seguramente concluir o contrato em empréstimos hipotecários. Hoje, até mesmo os especialistas neste tipo de vida tem sido considerada a mais indolor. Você não jogar dinheiro fora, uma homenagem a moda ou o instinto do cliente, e para adquirir bens imóveis para que a dívida é não dar tanta pena.

Se você estiver indo para tomar o crédito, lembre-se do famoso ditado: ". O Avarento paga duas vezes, e três vezes um tolo" Portanto, não se deixe enganar por propagandas sobre os benefícios de um empréstimo sem juros. Dinheiro, como sabemos, pelo amor, e nós apenas temos que esperar que este artigo irá ajudá-lo a compreender empréstimo como benéfico para você pessoalmente.

 Créditos: os prós e contras de viver em dívida

 garantia de empréstimo

As pessoas sempre alguma razão, parece que todos os tipos de problemas e desordem pode ocorrer apenas nos filmes ou vizinhos. E a publicidade televisiva sobre Estremece campainha homem parece um pouco exagerada. É isso mesmo, ele não pagar impostos, e você algo a temer? Impostos que você paga, e, consequentemente, durma bem. Todos os slogans de propaganda, respectivamente.

Mas verifica-se que o destino do cidadão "injusta" da publicidade (tremer e temer a visita de oficiais de justiça o mandado de execução) pode facilmente se tornar sua vida cotidiana. Lembre-se, não incluem qualquer um dos periodicamente fornecido a você família e amigos para favores não garante o empréstimo? Se a resposta for sim, então o destino pouco invejável E este pode tocar e você.

Você quer perder um amigo - garante se tornar

À primeira vista, uma situação bastante comum. Meu amigo favorito pediu-lhe para ser seu banco garante. O que se segue é uma descrição colorido da rentabilidade do empréstimo, o risco mínimo, mencionar quanto tempo você tenha se conhecer uns aos outros, e enumeração eloqüente de todas as necessidades e exigências dos seus novos negócios urgentes. Você a ouvia atentamente, sorriu e acenou nos lugares certos. Você pensa sobre o que você sabe realmente por um longo tempo, então por que não aceitar? Assinar os documentos necessários no banco, não se incomodando consideração muito cuidadosa de todos os pontos do contrato de empréstimo. E esquecer que você forneceu serviço de "superficial".

Poucos meses depois, você recebe pelo correio uma carta do banco que o empréstimo, tome a sua namorada, tem acumulado uma dívida decente. E o banco entrou com uma ação exigindo o reembolso do montante da dívida, com juros e multas por atraso nos pagamentos. Um amigo, um amigo próximo e um tempo muito longo, o telefone não responder, e no próximo filho de seu gênio financeiro de um mês como um número caído no esquecimento.

E agora você se tornou refém da situação muito paradoxal, quando você tem que recuar em cada anel na porta, ea idéia de que o dia seguinte prepara você gradualmente se desenvolve em um pouco obsessivo. Um outro cenário está gradualmente começando a lembrá-lo de um drama Hollywood. Com tribunais intermináveis ​​de outro é o pagamento da dívida e um juramento solene para mim mesmo que nunca, em nenhuma circunstância, você não vai se tornar um fiador.

Não pense que todos os itens acima exagerada, bombeado especificamente para assustá-lo. Muito pelo contrário. Vamos tentar analisar a situação cuidadosamente, isolar os erros e encontrar maneiras de evitá-los no futuro. É melhor tentar levar em conta possíveis erros imaginar tal situação, ao invés de encará-la completamente despreparados na vida real. Vamos começar do começo.

Como não se tornar refém do banco

Se começarmos a partir da formulação exacta, um fiador - uma pessoa que assume a responsabilidade para com o credor para o cumprimento das obrigações por parte do devedor .  Então você atestar que a sua namorada para pagar integralmente o empréstimo tomado .  E você acredita tanto que eles estão dispostos a testemunhar para ele .  E agora, leia com atenção - instruído não só em palavras, mas sua própria propriedade ou fundos próprios .  E por isso, se você está bem ciente da solvência financeira da pessoa para quem se reuniram atestar? Não hesite, pois você corre o risco de seus próprios meios e, sobretudo, nervos, então por favor leia isto com muito cuidado do ponto de vista da namorada do fiador .  Informe-se no banco onde ela poderia ter tomou um empréstimo .  Pergunte aos seus amigos em comum, quantas vezes ele leva o dinheiro e dá-lhes a tempo .  Nesta matéria não há ninharias .  E se você tem algo embaraçoso, melhor desistir de ser um fiador .  Se verdadeiro amigo, ela vai entender você .  E se não, então, como se costuma dizer, você fica com a vantagem de .

Leia cuidadosamente cada item do contrato de crédito. Especialmente aqueles itens que se relacionam a responsabilidade do fiador em caso de falta de pagamento por parte do devedor da quantia necessária. E o melhor de tudo - consultar um advogado profissional. Um advogado experiente será capaz de dizer-lhe sobre as muitas nuances que podem ajudar a reduzir o seu risco.

Por exemplo, a lei prevê a indicação de um montante específico, dentro do qual você está disposto a garantir.

Ou especificar um período de tempo específico dentro do qual você está preparado em caso de complicações, para ser responsável pelo empréstimo.

Não é supérfluo para incluir no contrato os requisitos adicionais. O fato de que o banco se compromete a negociar quaisquer alterações aos termos do contrato, não só com os clientes, mas também com o fiador.

Você também pode segurar-se e com a outra mão. Ou seja, você pode ter o mesmo advogado para celebrar um contrato com o destinatário do empréstimo incluem os itens para os quais o mutuário se compromete a não vender bens valiosos ou tomar novos empréstimos de outros bancos, sem coordenação deste com você como um fiador. Além disso, tem de introduzir um item sobre a aplicação de sanções em caso de não cumprimento do contrato.

Mas todas essas precauções são boas apenas se você pedir um pouco de tempo para pensar sobre seus próprios riscos. O que fazer se você tem um consentimento erupção confrontados com a necessidade de pagar a dívida externa?

 como desafiar a garantia de empréstimo

Sem dinheiro e não será. O que fazer?

Muitos, antes que alguém recebe uma ameaça real de pagar dívidas de outras pessoas estão se perguntando - como desafiar uma garantia sobre o empréstimo? Ele deve imediatamente fazer uma reserva - se você decidir processar o banco, então as chances de ganhar você miserável. Em 99% dos casos a decisão do tribunal deve ser feito em favor do banco. Para você pessoalmente assinado todos os documentos, tornando-se o fiador. Ninguém está escondendo de você um contrato, nos parágrafos que claramente enunciados de sua responsabilidade como um fiador para o credor. Mas não desista e acho que não há como escapar. A saída pode ser encontrada.

A única condição sob a qual o fiador pode ser completamente isentos do pagamento das dívidas externas é a falta de fonte permanente de renda devido à perda de emprego. E a falta de ativos líquidos, isto é, uma propriedade que pode ser vendido para ganhar para ele é dinheiro. Apartamento, carro, terra. Então, essa opção quando toda a propriedade está decorada com o seu favorito de-lei, a partir deste ponto de vista parece mesmo atraente. Mas de acordo com a lei, se a recuperação do fiador para reembolsar os fundos de empréstimo tem uma decisão judicial, então, assim que você conseguir um emprego, o banco tem de imediato o direito de exigir que você para saldar a dívida existente.

Outra oportunidade a não pagar o dinheiro do empréstimo são aqueles que têm dois filhos menores e os pais com deficiência, que entrou com pedido de apoio à criança. Se você pagar as pessoas que são seus dependentes, 70% do seu salário, o banco tem o direito de exigir que você pagar o empréstimo.

Você também deve lembrar que se o banco não é abordada de exigir o pagamento do empréstimo ao fiador no prazo de seis meses após a recepção de fundos do mutuário, ele perde o seu direito legítimo de o pedido para o fiador para pagar o empréstimo .  Aliás, não é incomum para o "relacionamento" de venda original entre o banco eo devedor foi adiada por um par de meses .  Se tomarmos as estatísticas, o mutuário estiver em mora no pagamento de cerca de três meses antes de o banco começa a tomar medidas activas .  Apenas um par de meses, o banco está tentando todos os meios legais para forçar o devedor a pagar a dívida, juros de empréstimo e sanções .  Se você somar o tempo gasto pelo banco a decidir autonomamente a questão, a vontade desses mesmos 6 meses .  E sobre o fiador pode "lembrar" quando exigido por lei, o termo já realizada .  Mas não conte com isso, e acreditamos que isso vai acontecer no seu caso .

Se, no entanto, o banco vai obrigá-lo a pagar as dívidas de outra pessoa, você pode processar, ou melhor, seu parente mais próximo possível. Para quê? Para reconhecê-lo incapacitado. Se um banco envia um pedido reconvencional, todas as reuniões serão realizadas na presença do conselho de curadores. Você pode perguntar, qual é a vantagem? No entanto, nem todos irão concordar para pleitear incompetente. E o fato de que o acórdão no presente processo não será feita em favor do banco. Dificilmente alguém iria permitir propriedade de privar o cidadão incapacitado.

Mas não se esqueça - se você decidir processar o banco, em caso de perda do caso, você terá não só para pagar toda a dívida do empréstimo, os juros, e nesse tempo foi executado muito bem, mas os custos judiciais e advogados todos os tipos de pagamento.

Agora vamos tentar resumir os casos em que o credor pode exigir o fiador para pagar o empréstimo:

  • no caso de morte do mutuário, se a apólice de seguro de vida está ausente;
  • se o mutuário não quer (e não pode) pagar o dinheiro para as suas obrigações;
  • se o valor do imóvel hipotecado o mutuário não cobrir o montante do empréstimo.

Você, como garante, têm o direito de contestar a decisão do banco nos seguintes casos:

  • se um banco abordou a você com uma demanda para pagar o empréstimo no prazo de seis meses após a cessação do recebimento de pagamentos do empréstimo;
  • Se você é reconhecido como incapaz;
  • se você gastar mais de 70% de sua renda para apoio à criança ou a manutenção de pessoas que sejam seus dependentes;
  • Se você está desempregado e não tem qualquer propriedade em ativos líquidos.

Aprenda a dizer "não"

Após ter examinado todos os acima e para calcular os seus próprios não é infinita possibilidades, qualquer pessoa razoável vai fazer uma pergunta - como recusar uma garantia sobre o empréstimo?

Se a pessoa que você gosta, é fazê-lo da maneira mais correta, para não ofendê-lo.

Consulte o fato de que você está indo em um futuro próximo para se candidatar a um empréstimo, e se você se tornar fiador, o montante que um banco se atreve a alocar significativamente reduzido.

Informe o seu amigo para aplicar a outro banco que emite o empréstimo sem fiador, por exemplo, a segurança da propriedade mutuário. E isso é bom amizade - a arriscar sua propriedade e cuidar de seus próprios!

Consulte o fato de que já o fiador ou o mutuário. Você pode também acrescentar que, se você se tornar um fiador, mais uma vez, é mais em caso de circunstâncias imprevistas, a concessão de um empréstimo pode diminuir.

Se você decidir dizer "não" em qualquer caso, não roer-se de culpa. Onde o dinheiro está envolvido, não há lugar para emoções, você deve primeiro cuidar de seu próprio bem-estar e segurança de sua família. Portanto, antes de decidir se tornar um fiador para o empréstimo de outra pessoa, considere todos os detalhes. Não se arrisque com o que você tem.

 Simplicidade pior do que roubar ou para desafiar a garantia de empréstimo

Aconselhamos a verificar: Que benefícios são colocados mães solteiras





Яндекс.Метрика