ajudar as mães solteiras

Conteúdo:

  • Quem é a mãe - um único
  • Assistência social básica para as mães - solteiros
  • Escola e Jardim de Infância
  • Benefícios Moscovo
  • Código Tributário
  • Mãe solteira casada. Quais são os benefícios?

Dia após dia, as portas se abrem para os salões de noiva em amor com meninas e meninos. Todo mundo quer amar e ser amado. Para o bem da felicidade eterna de jovens casais fazer o ritual imutável: apresentar um pedido ao secretário, vestir-se com roupas festivas, mudando anéis e acredito que muito de um casamento vai continuar até uma idade madura. Até que a morte corações amorosos.

Mas a vida está fazendo planos Jovem seus ajustes, e muitas vezes ex-namorado com prazer abusar de mulheres em um círculo de amigos e ex-amante recebe assistência pública destinada para as mães solteiras. E o novo membro da família tem incompleta cresce sem calor paternal e atenção, sugerindo que ele deveria ser assim. Embora, se o casamento foi anulado pouco antes do nascimento do bebê, o estatuto de mães solteiras será difícil de obter. Mas as primeiras coisas primeiro.

Quem é a mãe - um único

Perante a lei todos são iguais. Certamente não é ruim. Por outro lado, as mulheres são, por vezes, difícil de provar que ele está levantando uma criança e obter ajuda jurídica e deixar uma pequena, mas benefícios. Desde Estado a sua visão da situação. Segundo a Constituição, uma mãe solteira é considerada uma mulher que:

  • furo casado, mas a paternidade contestada em tribunal;
  • Ela deu à luz a um bebê depois de 300 dias após o divórcio;
  • adoptado (adotado por a) um bebê, não ser casado;

Se o pai da criança morreu, a viúva não pode ser considerado como uma mãe solteira e ter os pagamentos apropriados. O Estado concedeu benefícios destas mulheres de sobrevivência. Concorda que uma mãe solteira, por vezes, não importa o que o nome deste ou daquele livro. A principal coisa que é e acrescenta que o orçamento familiar. O caso mais difícil é aquele em que o pai do bebê está instalado, mas é privado de direitos parentais. Ao mesmo tempo, a ex-mulher não pode pretender ser uma mãe solteira.

E para ajudar na garantia de que o Estado não deve, e pai da criança, que, mesmo após a venda para pagar pensão alimentícia necessária. Desnecessário acrescentar, que os homens raramente fornecem as crianças que foram abandonadas? Eles deixam esta missão honrosa para as mães solteiras. E não é uma bolsa vazia, mas uma falta de consciência. Mas vamos admitir o direito de discutir os princípios morais dos vizinhos em um banco e voltar para mães solteiras? Que benefícios são colocados para as mulheres que criam seus próprios filhos?

 assistência social para mães solteiras

Assistência social básica para as mães - solteiros

Primeiro de tudo quero ressaltar um pagamento bem-estar para as mães solteiras desempregadas para crianças menores de 16 anos. Seu tamanho é de 1873, 10 rublos, o que vai concordar, muito bem quando nas mãos de seu filho menor, ea possibilidade de conseguir um emprego lá. Mas mesmo se você encontrou um lugar permanente do emprego, a assistência social é pago, mas em um tamanho ligeiramente diferente - 40% do salário médio. Para emitir qualquer um dos benefícios acima, você deve entrar em contato com o Comité da Protecção Social, localizado em seu local de residência. Trazer:

  • a certidão de nascimento do bebê;
  • trabalhar livro;
  • passaporte;
  • um certificado do departamento de habitação de que a criança está vivendo com você;
  • caderneta.

Além disso, você terá que escrever uma aplicação para benefícios (a forma que dar aos trabalhadores Comité da Protecção Social). Como regra, a declaração de renda da família, neste caso, não é necessária, mas (se você pode) agarrá-lo com ele - em RUSZN onde todas as crianças são tiradas diretamente benefícios podem solicitar documentos de contabilidade do salário durante os últimos três meses.

Escola e Jardim de Infância

Ajuda para as mães solteiras - não é apenas prestações pecuniárias, mas os benefícios de se inscrever no jardim de infância. Todo mundo sabe o quão difícil é para conseguir um lugar na pré-escola. Alguns anos, em pé na fila, alguém tem que transportar uma criança na outra extremidade da cidade, como o espaço era apenas no distrito vizinho de infância. Mas se você - uma mãe solteira, o Estado concede-lhe o direito ao registo de uma criança no jardim de infância sem filas. Pelo menos é o que diz a lei. Na vida, verifica-se que as mães solteiras são muito mais do que os lugares privilegiados no pré-escolar. E agora isenta alinhando para um lugar no jardim de infância. Mas em qualquer caso, o seu filho vai estar no grupo de muito mais cedo do que seus pares de uma família completa.

Outras isenções aplicam-se ao pagamento de jardim de infância. Uma mãe solteira tem um desconto de 50% em comida criança na pré-escola. Quanto às escolas, aqui filhos de mães solteiras são fornecidos com a metade livre pensão (pequeno-almoço e jantar), bem como 30% de desconto em atividades de pagamento em escolas de arte das crianças. Esta assistência é válida até que a criança atinge a idade adulta.

Benefícios Moscovo

Você sabia que Moscovo mães solteiras contar (para além do subsídio padrão) pagamentos adicionais? O fato de que o governo da cidade de Moscou desenvolveram um programa abrangente de medidas de protecção social dos seus cidadãos. Ele leva em conta os interesses das mães solteiras. Assim, qualquer mãe solteira tem direito a uma remuneração mensal de 500 rublos (se sua renda é abaixo do nível de subsistência) ou 170 rublos (se o seu salário acima do mínimo de subsistência). Além disso, o programa prevê o pagamento de refeições de crianças com menos de três anos de idade, 500 rublos por mês.

Código Tributário

No que diz respeito ao Código Tributário, não terá direito a benefícios apenas as mães solteiras que não são casados. E se benefício comum é de 300 rublos para cada filho menor, em seguida, uma mãe solteira, esse valor é dobrado. Ou seja, você tem o direito de não pagar extra de 600 rublos por mês para cada um dos seus filhos.

 assistência financeira para as mães solteiras

Mãe solteira casada. Quais são os benefícios?

A vida não ficar parado. E as mulheres, cansadas de puxar a família sozinha novamente casar. Muitas vezes, em paralelo com este evento alegre na cabeça de recém-nascidos noivas dúvida (sobre esta alma russa rebelde, não é de resto). Muitos deles estão preocupados que eles vão perder o estatuto de mães solteiras, e com ele todos os benefícios que eles estavam fartos dele. Não se preocupe. Assistência básica para as mães solteiras para continuar (o que você fez no Comité da Protecção Social na comunidade), mas sob a condição de que seu marido não vai adotar crianças. No que diz respeito ao código de imposto, tudo estritamente. Casado? Lisha benefícios. Dedução padrão verdadeiro de 300 rublos por criança permanece. O que também é bom.

Finalmente, observamos uma tendência desagradável. No século 21 na Rússia, mais e mais mulheres que recebem assistência pública para as mães solteiras. E mais homens se escondendo do pagamento de pensão alimentícia. Às vezes parece que a instituição do casamento se esgotou, e as pessoas se esqueceram como apreciar a atmosfera familiar, preferindo as reuniões barulhentas com amigos ou carreira. Mas esta é fundamentalmente errado. Porque você não vai dar uma carreira na idade de água. E os amigos não vai cozinhar caldo de galinha a cada noite (a menos que você despeje-os para que a cerveja). Por isso, seria desejável desejo: amar uns aos outros, apreciar a sua família. E deixar que o apoio do governo para as mães solteiras permanecerá no papel.

 - Ajudar as mães a solteiros

Aconselhamos a verificar: O que deve beneficiar as mães de famílias numerosas

 Orçamento familiar separado

Conteúdo:

  • Todos os modelos de formação do orçamento familiar
  • Rubricas de despesas do orçamento familiar
  • Alocação de recursos orçamentários

No início da vida familiar, nós raramente pensam sobre tais coisas vis como dinheiro. É isso mesmo, com um doce, como você sabe, e em uma tenda - um paraíso, e genes Decembrists em nós raiva, dando uma sensação de felicidade sem limites. Oh, se uma imagem idílica da vida familiar é preservada para sempre. Ai de mim! A realidade está batendo às portas e janelas, e até mesmo na caixa de correio, sob a forma de contas para os pagamentos de apartamentos, de telefone e de hipoteca. E verifica-se que em uma cabana tremores e bonito não quer compartilhar o stash, e trabalhar na Sibéria Nada vai tentá-lo. Então nós temos que aprender o básico da economia familiar.

A coisa mais triste nessa situação é que ninguém virá de fora e não responder a quaisquer perguntas que nós temos. Todos têm que aprender com a experiência. Como distribuir o orçamento familiar de receitas e despesas? Que maneira de escolher a sua formação? Como fazer isso é o orçamento? Mas não desista: todos sabem há muito tempo que os ricos não é o único que tem um monte de dinheiro, mas que não a tem. Então, você precisa se certificar de que você ganhou dinheiro suficiente e as questões financeiras não têm diferenças em sua vida juntos. Vamos tentar entender em conjunto.

Todos os modelos de formação do orçamento familiar

Como você sabe, o orçamento é composta de itens de receitas e despesas. E, para distribuir adequadamente o orçamento familiar, você deve primeiro escolher o modelo da sua formação, que será para a sua família mais confortável, eficiente e livre de conflitos. Embora seja necessário fazer uma reserva de uma só vez, que em sua forma mais pura, nenhum desses modelos não está funcionando. E não é uma alegação. Se você pensa, você está lidando com um dos ramos da economia - a economia familiar. E quaisquer modelos científicos são criados para situações ideais. Infelizmente, na vida real, é praticamente impossível para atingir o ideal, mas é possível que ele aspira. Dessa forma, consideramos o primeiro modelo de casais orçamentação.

  • Renda familiar total

Modelo do orçamento, quando todos os rendimentos dos cônjuges são incluídos no "pot" total e que tinha vindo de transferências das necessidades da família. Parece um modelo ideal, mas cada um de nós temos nossas paixões, fraquezas e hábitos. Acontece que, a fim de ser capaz de "sentar-se com seus amigos em um café," tem que fazer "ninho de ovos".

Mesmo com o planejamento competente do orçamento global é improvável que você fazer este item de despesa. Combine também o fato de que, para manter registros de receitas e despesas terá de ser um dos cônjuges, portanto, o segundo é em uma situação onde você precisa pedir dinheiro. Concordo, não é todo mundo pode gostar. E lembre-se, você tem um mês para fazer face às despesas, e se o dinheiro não é suficiente (e isso acontece com bastante frequência, e isso ninguém está seguro), ouve a repreensão a gastos tolos. Você está confortável com essa situação? Se sim - esta é a sua maneira ideal de famílias de orçamentação.

  • Parte do orçamento global

Muitas pessoas chamam este modelo a um compromisso. É apropriado para aqueles que duvidam, um orçamento familiar comum ou separado tomado como base para maior prosperidade financeira. Deve notar-se que o modelo é próxima do ideal, especialmente para aqueles que têm um nível médio de rendimento. Mas aqui, também, não é sem suas armadilhas. Tem-se esse orçamento não é a totalidade do montante do seu salário, bem como, por exemplo, de 70-80%. A parte restante é para uso pessoal. Não é ruim. Mas você esquece que ninguém leva em conta nesta situação o seu trabalho - minha mãe, uma cozinheira e faxineira em um. Este padrão é o seu dever, e para removê-lo de seus ombros frágeis ninguém vai. Mas então que tipo de justiça pode haver?

E mais um detalhe. Se você tem um marido, um salário diferente, o de 20-30% restantes depois de fazer dinheiro no orçamento familiar, vai ser muito diferente de seus fundos pessoais. De alguma forma injusta. Você não acha? E o problema potencial com a falta de dinheiro antes do final do mês, também, não foi cancelada. Mas se você pode encontrar a sua verdade está em algum lugar no meio, este modelo será uma boa oportunidade para manter a par das finanças da família.

  • Orçamento separado

Este modelo do orçamento familiar é chamado quase uma sentença de morte para o casamento. Mas, como mostra a prática, isso não é verdade, ou melhor, não é assim. Na Europa, o orçamento da família separada - a norma. E disputas financeiras podem tornar-se uma causa de divórcio em casos raros. By the way, a segurança financeira em caso de divórcio para as mulheres na Europa é muito maior que a nossa. Mas lembremo-nos, mais uma vez separado do orçamento não significa casamento separado, vamos ainda separar o trigo do joio.

A característica distintiva de um orçamento separado é que os cônjuges não investem seus ganhos em um fundo comum. Mas não pense que os gastos com as necessidades das famílias neste orçamento assume alguém um. Nem um pouco. É necessário chegar a acordo sobre quem em sua casa paga o quê. E isso deve ser feito corretamente e com cuidado possível. Com orçamento separado você assumir uma responsabilidade muito grande. By the way, a maioria realizada financeiramente meninas preferem este modelo do orçamento familiar.

Orçamento separado não se encaixa a sua família, se for muito grande a diferença em salários. Por exemplo, se um dos cônjuges - um estudante, se você estiver em licença de maternidade ou de cuidados a longo prazo, se você foi casado e não vai mais trabalhar. E esta opção é possível que seu marido não quer que você trabalhe. Como dizem, o sabor ea cor ... E talvez para que a sua independência você está incomodado.

Mas qualquer que seja modelo de formação que você escolher, você ainda tem que "pagar as contas". E se com o rendimento e os modelos de formação do orçamento familiar é mais ou menos claro que a imputação dos custos deve ser planejada com antecedência.

 orçamento comum ou separado

Rubricas de despesas do orçamento familiar

Tipicamente, os itens médios da família de despesas consistem em condições e estilo de vida. Em primeiro lugar, os custos são divididos em obrigatória (inevitável) e opcional (o qual pode ser guardada). Em segundo lugar, as despesas podem ser planejadas e não planejadas. E, em terceiro lugar, você pode gastar dinheiro em obschesemeynye ou necessidades pessoais.

Por exemplo, os utilitários estão incluídos na categoria de obrigatoriedade. Além disso, não evitar o custo dos alimentos. Mas a compra de roupas (para adultos) muitas vezes pode ser um exagero. De qualquer forma, nós pecamos desejo irreprimível para adquirir novos itens mais e mais de roupas, mesmo que não seja absolutamente necessário.

No que diz respeito a planear os custos, por exemplo, o mesmo comunal, alimentos, roupas e sapatos, como regra, constituem um artigo de gastos planejados. Aqui é possível ativar (ou seja, planejar com antecedência) as despesas com reparos para descansar, para a compra de aparelhos domésticos, de jardim ou de carro. Despesas não planejadas pode ser o resultado de força maior ou de eventos inesperados. Afinal de contas, a miséria, cuja despesa financeira, é impossível planejar. E estes custos podem derramar em qualquer coisa, que vão desde multas por estacionamento e terminando com o pagamento de escritório serviços funerários.

No entanto, felizmente, nem sempre despesas imprevistas relacionadas com os tristes acontecimentos. Unplanned é comprar um presente de casamento para amigos ou parentes, a aquisição ", por ocasião do" algumas coisas caras (pela metade do preço) ou o último minuto. Portanto, paradoxalmente, despesas não planejadas, também, deve ser planejado.

 pros orçamento separado

Alocação de recursos orçamentários

Apenas a correcta utilização dos fundos irá garantir um planejamento cuidadoso do orçamento familiar. Em geral, (Science), metade do dinheiro do orçamento deve ser gasto com os requisitos necessários (pagamentos obrigatórios e coisas vitais). Trinta por cento do total da renda familiar pode ser gasto em despesas não-vinculativo, mas agradável. É porque eles levam o dinheiro para férias de praia, para comprar um novo casaco ou para substituir uma velha geladeira. O restantes vinte por cento pode ser um meio para acumular ou se tornar um estoque de reserva. É, pois será possível conseguir o dinheiro para despesas não planejadas, e em seguida, basta preencher o seu NC.

E como estar com meus próprios recursos? É muito simples. Esta rubrica de despesas devem ser incluídas na primeira metade da despesa. Porque meios pessoais de cada membro da família simplesmente vital. E quanto seria este artigo depende de sua renda e seu estilo de vida.

Se você escolher o modelo de orçamento separado, então você tem um marido, precisamente e com precisão calcular todos os seus rendimentos e despesas totais de sua família. Em seguida, determinar (se possível em proporção) quais as despesas que você assumir, e que irá para o cônjuge. E o recall. Incorrer em certas despesas, lembre-se de que você, entre outras coisas, depois de um dia duro de trabalho novamente, apenas uma dona de casa. E se você calcular quanto você pagaria de limpeza diário, em seguida, este montante como a parte das despesas deve tomar o seu cônjuge. Claro, ninguém diz que ele tem que pagar-lhe um salário, apenas expresso em termos monetários o valor a ser deduzido de seus gastos mensais para uma família.

E, finalmente,. Não importa qual o modelo que você escolher um comportamento financeiro, orçamento comum ou separada família vai levar. A principal coisa - não orçamento maçã discórdia conjugal. Quaisquer problemas e eventuais diferenças podem ser superadas.

 Como distribuir o orçamento familiar ou receitas e despesas

Recomendamos que confira: Como manter o orçamento familiar





Яндекс.Метрика