benefícios para as mães solteiras

Conteúdo:

  • Quem é a mãe - um único
  • O status do registro da mãe - single
  • Moscow programa de protecção social
  • A garantia de trabalho
  • Jardim de Infância e Escola
  • Os benefícios do código de imposto
  • Os subsídios de habitação

Mãe só no nosso tempo não é incomum. Os sociólogos discutem sobre as razões para um colapso tão maciça da família. Alguém sofre sobre a feminização da sociedade. Alguém acusa de homens irresponsáveis ​​que são usados ​​para transferir todo o peso da responsabilidade sobre os ombros das mulheres e fugir de problemas no primeiro que aparecer. Fosse o que fosse, mas as mulheres que são forçadas a educar as crianças hoje são vastas. E tal auxílio estatal para as mães é uma obrigação.

Cada país tem sua própria maneira de abordar a questão. E, via de regra, uma constituição inclui uma seção sobre benefícios para as mães solteiras. No entanto, a lei é a lei. É oficial, seca e imparcial. Ele não estava preocupado com lágrimas quaisquer das mulheres ou destino quebrado. Para ter força de lei apenas documentos. O quê? Eu sei que isso não é tudo. E nem toda mãe solteira conhece os seus direitos. Decidimos preencher esta lacuna e para esclarecer: o que beneficia de mães solteiras fornece a lei russa.

Quem é mãe solteira

Primeiro, vamos definir o que esta mãe solteira. Se o vizinho no banco com incrível facilidade pendurar como uma tag para qualquer mulher que não tem o apoio financeiro de seu marido, então a lei a este respeito a sua opinião. O Estado vai levá-lo para uma mãe solteira, se você:

  • deu à luz um filho fora do casamento;
  • se o bebê nasceu trezentos dias após seu divórcio;
  • Se o pai não está definido (ou seja, na paternidade coluna está em branco);
  • quando o divórcio veio mais cedo do que trezentos dias após o nascimento do bebê, mas o ex-marido de paternidade contestada em tribunal;
  • se você adotou uma criança, mas não são oficialmente casados.

Em todos os outros casos, a mulher não é considerada como sendo uma única matriz. Mesmo que seu marido está morto, você será considerado legalmente viúva. Esta ajuda do Estado, é claro, será. Mas você vai receber prestações de sobrevivência, mas não pagamentos a mães solteiras.

A maioria das mulheres, por qualquer razão estão privadas dos direitos dos pais de um homem e espero que agora o estado vai pagar-lhes uma certa quantidade de apoio à criança. No entanto, a lei russa em seu próprio olha para estas situações. Legalmente, mesmo privado de direitos parentais, o homem é o pai da criança e é obrigado a pagar-lhe pensão alimentícia.

Portanto, os benefícios de uma mãe solteira do estado tal mulher não é permitido. Isto é, se o pai legal da criança é definido, toda a carga para assegurar que a criança vai para ele sobre seus ombros. Claro, o homem moderno, muitas vezes tirar uma folga a esses compromissos, voltando-se de um belo príncipe em trapaceiros de pensão alimentícia, mas isso é outra história.

E agora vamos falar sobre um erro muito comum cometido por mulheres para proteger seu filho de fofocas humano. Trata-se de inventar um pai para o recém-nascido. E se a jovem mãe fez isso apenas entre amigos e vizinhos. Mas não. Eles continuam a residir no cartório, entrando na rubrica de "pai" do homem não-existente (pai, avô, ou um ator favorito). E tudo é nada. Parece que a partir todos maravilhoso.

O conjunto completo de documentos "mãe + pai", e para amigos inventou dramalhão, jardim de infância e não se envergonha de dar à criança. Mas aqui está o problema - nesta história não acreditaria costumes mais rigorosas ao cruzar a fronteira do estado da criança. A lei exige que eles não liberar filhos menores de idade para outro país sem um consentimento procedente de seu pai. E qual é o nome especificado no documento? Sergei Bezrukov? Bem, onde está agora, você vai procurar? Isso é certo. Além disso, algumas clínicas médicas também exigem a autorização de ambos os pais para a operação, se a cirurgia é arriscada.

Então, imagine você no momento crucial quando está em jogo a vida de uma criança, tentando provar para os burocratas com uma túnica branca, seu pai cunhado e entrou apenas para ser capaz de dirigir com segurança uma criança ao jardim de infância, sem medo de que será chamar orfandade. Vale a pena? Dificilmente.

Não, nós não agitar mães solteiras colocados em o "pai" da colisão. Apenas certifique-se de que os trabalhadores secretário fez um pequeno pós-escrito no documento "escrito com as palavras da mãe." Tudo isso é o bastante. Agora você pode mover-se livremente e com uma criança de um país para o outro, para dar a criança para o jardim de infância, sem o risco de ser condenado e tentar sobre o título de uma mãe solteira.

Para passeio foi desprovido de quaisquer surpresas desagradáveis ​​na forma de funcionários aduaneiros de raciocínio lento, traga um livro de mães solteiras. Sobre como seu problema, leia o próximo parágrafo. E o que o pagamento de mães solteiras.

 benefícios mães solteiras

Status de registro de mães solteiras

Durante séculos as pessoas dependem de status, documentos e outros tipos de burocracia legal. Toda ação humana deve ser documentado, caso contrário, o governo vai negar pagamentos. Não poupam a máquina burocrática, e as mulheres solteiras. Portanto, se você quer ter todos os direitos de mães solteiras, em seguida, registre seu status. Isso deve ser feito no Comité da Protecção Social para o seu local de residência. Foi lá que o inspector irá explicar-lhe em detalhes como a lista de documentos exigidos para o registo e que finalmente os direitos e benefícios disponíveis para você.

Executando um pouco à frente, dizer-lhe que o montante da ajuda por parte do Estado depende do seu trabalho. Se a mulher não funcionar, colocá-lo beneficia uma mãe solteira em 1873 a uma taxa de 10 rublos ao longo dos próximos 16 anos. Isso absolutamente não importa, a criança vai para o jardim de infância ou não. Tidos em conta apenas a atividade de trabalho da mãe. Executando como uma mulher vai ser pago 40% do salário médio. By the way, vai Comité da Protecção Social, não se esqueça de trazer:

  • passaporte;
  • certidão de nascimento;
  • um certificado do departamento de habitação, que comprove que a criança está vivendo com você;
  • laborais e de poupança livros;
  • demonstração do resultado dos últimos três meses.

Moscow programa de protecção social

Se você - uma mãe solteira, que vive em Moscou, em seguida, você aplicar um programa global do Governo de Moscou. Ou seja, além dos benefícios acima, você terá direito a uma série de benefícios adicionais. Por exemplo:

  • pagamento mensal compensação uma mãe solteira de uma criança, se ele é menor do que o nível médio de renda. O montante do subsídio adicional equivale a 500 rublos.
  • se a renda per capita de mais do que o mínimo de subsistência, o benefício mensal é reduzida para 170 rublos.
  • Acrescente a isso um subsídio mensal para as refeições para crianças até aos três anos a uma taxa de 500 rublos.

By the way, este é também o pagamento de uma indemnização às famílias numerosas, estudante, recruta, as crianças deficientes e as crianças cujos pais são procurados por falta de pagamento de pensão alimentícia. Devo acrescentar que esse benefício desfrutado quase metade da população da capital?

A garantia de trabalho

O Código do Trabalho prevê uma abundância de benefícios para as mães solteiras.

  1. Benefícios para os cuidados de uma criança doente

    Se o tratamento é realizado de forma permanente, a ajuda é concedida em função do comprimento de mãe antiguidade contínua. Quando o tratamento ambulatorial, esta regra é armazenada nos primeiros 10 dias, enquanto que no 11º dia de tratamento a mulher colocar 50% de seus lucros, independentemente do tempo total. Se a criança - pré-escola e vai para o jardim de infância, subsídio da mãe emitida na íntegra. Quando a doença de uma criança entre as idades de 7 a 15 anos pagam os primeiros 15 dias, a menos que seja medicamente necessário prolongar o tratamento.

  2. Rescisão do contrato de trabalho

    A lei prevê uma série de benefícios para as mães solteiras em caso de cessação do contrato de trabalho. Uma mãe solteira não pode ser reduzida para disparar sobre a inadequação para o cargo por causa de qualificações insuficientes. Ele não passar debaixo da redução devido à mudança de gestão da empresa. Mesmo com a liquidação da empresa mães solteiras são direitos para o recrutamento obrigatória concedida.

  3. Acomodação

    As mães solteiras confiar mais duas semanas de licença sem vencimento, o que ela pode usar como um todo ou em partes, mas não tem o direito de passar para o próximo ano. Se você tem uma mãe solteira nas mãos de uma criança deficiente, ela tem direito a quatro dias extra valeu a pena.

 beneficia uma mãe solteira

Jardim de Infância e Escola

Toda mãe sabe o quão difícil é fazer com que o jardim de infância orçamento. Parece que para ficar na fila por um lugar no viveiro deve ser no momento em que a criança só é planejado. Mas se você - uma mãe solteira, a lei lhe dá o direito de escrever para o jardim de infância sem filas. E isso é verdade. Afinal, se uma criança é garantir inteiramente sobre os ombros de uma mulher, que ela precisava ir trabalhar muito mais cedo, para alimentar o bebê.

By the way, pagar por creche para mães solteiras também é reduzido pela metade. O mesmo se aplica aos clubes infantis, escolas de música e outras instituições educacionais. Ou seja, o estado fornece uma capacidade máxima de uma única mãe a se levantar. Quanto aos pagamentos mensais que recolhe o jardim de infância com os pais, ignorando a letra da lei (aqui você e extorsão generalizada de reparos, nova sala de jogos ou um gravador na sala de música), então o estado não pode fazer nada. Se a quantidade necessária de professores é alto, tentar desafiá-la por via oral.

Muitas mulheres queixam-se sobre o fato de que o subsídio não é algo que você não pode viver, mas mesmo para sobreviver. Concordamos plenamente com você. Mas olhe quantas mães solteiras ao redor. E se você multiplicar o número de pessoas necessitadas no valor do benefício, ao que parece, até mesmo uma escala colossal no montante estado.

Há uma advertência quando da determinação da criança no jardim de infância. O fato de que o país aumentou dramaticamente o número de mães solteiras. Portanto, o direito de um dispositivo extraordinário no jardim de infância tem para compartilhar. Para este fim, nós cunhou o chamado lugar privilegiado no qual existem apenas mães solteiras. Quanto à escola, então as únicas mulheres aqui são fornecidos benefícios sociais. Em particular - criança livre duas refeições no refeitório da escola.

Os benefícios do código de imposto

Como é sabido, o Código Tributário Rússia prevê uma dedução fiscal no valor de 300 rublos por mês para cada criança do contribuinte. Para mães solteiras benefícios fiscais são dobrados. Isto é, não se pode afirmar "dodavat" 600 rublos por mês, por razões legais. E esse privilégio é válido, desde que a criança é de 18 anos de idade. By the way, se uma mãe solteira se casa, a dupla dedução fiscal, também, não é mais válido, e agora ele vai pagar a dedução padrão de 300 rublos, bem como todos os outros pais.

Os subsídios de habitação

Os subsídios de habitação para mães solteiras em vez escassos. Se você acredita que a lei, as famílias monoparentais têm o direito a uma habitação extraordinário. Mas, em seguida, entrar em alterações de força para quase completamente anular a ação da própria lei. O fato de que os privilégios são famílias com muitas crianças e mães-heroínas. Portanto, a fim de obter habitação, uma mãe solteira, você deve primeiro provar a necessidade da sua recepção e, depois de defender sua vez preferencial, muitas vezes, quase mais do que o habitual.

Adicione a isso a burocracia padrão com pedaços de papel, e você vai entender que a obtenção de habitação mãe solteira é quase impossível. O mesmo se aplica à compra de um apartamento comum. Você concorda que vivem no bem-estar para as mães solteiras e ao mesmo tempo arrecadar dinheiro para suas próprias casas - isto é do reino da fantasia. Portanto, vamos esperar até que o Código de Habitação vai levar em conta os direitos das mães solteiras e para ajudá-los a melhorar suas condições de vida.

Finalmente, desejamos a todas as mães solteiras: não se desespere. Você não está sozinho. E deixe sua vida não é um homem, mas uma criança - o melhor que pode ser nesta vida. Mesmo se você está vivendo de salário em salário, batendo benefícios do estado, ainda assim você ficar imensamente mulher rica. A riqueza deste está em sorrisos das crianças e momentos preciosos da alegria que lhe dá uma criança crescer. Apreciá-lo e deixar que sua vida vai ficar bem!

 Benefícios para as mães - por si só: nós seguimos a letra da lei

Aconselhamos a verificar: Ajudar as mães solteiras





Яндекс.Метрика