benefícios mães com muitos filhos

Conteúdo:

  • Benefícios para os serviços no domínio dos serviços públicos, comunicações, transportes
  • Benefícios em aposentadoria
  • Que direito tem uma grande família
  • Os pagamentos a famílias com muitos filhos
  • Como resolver o problema demográfico, e pode ser feito ?

Quase todos os países europeus têm uma lei que visa apoiar as famílias numerosas. Rússia não é excepção. Nos últimos anos, expandiu significativamente os direitos das mães com muitos filhos, o aumento do abono de família, tem mais benefícios. Parece que muitas crianças precisam sentir-se seguro o suficiente, mas não é tão fácil como pode parecer à primeira vista. A lei é (ou melhor, até mesmo leis), mas o seu mecanismo de acção não é descarregada da melhor maneira, o que leva a uma variedade de problemas. E, muitas vezes, para obter os benefícios, as mães de famílias numerosas têm a importunar escritórios dos funcionários.

Por que isso está acontecendo? Por que não a lei, e se eles trabalham, com grande risco? Vamos tentar, pelo menos parcialmente entender a situação e responder aos grandes mães, mães solteiras sobre as questões mais importantes que lhes dizem respeito.

Para começar, a quem a lei considera a mãe de muitas crianças. A lei federal determina que tal mulher que é dependente de seus três ou mais crianças (menores de 18 anos). Além das leis federais em cada região da Federação da Rússia para desenvolver os seus programas destinados a apoiar as grandes famílias que vivem em uma determinada região (país, estado, região).

Ajudar essas famílias é em diferentes áreas. Nós tentamos organizar os principais benefícios e pagamentos, o que pode esperar mães de famílias numerosas, incluindo as mães solteiras que estão criando três ou mais filhos.

Benefícios para os serviços no domínio dos serviços públicos, comunicações, transportes

Hoje, as tarifas para habitação e serviços comunitários, que são caros e assim estão crescendo com uma invejável constância. E, é claro, esses benefícios, remuneração e benefícios a que as famílias com filhos são tudo bem, desempenham um papel muito importante no orçamento familiar. Então, se você pagar utilitários família com três filhos recebem um desconto de 30 por cento. Se uma família de quatro a seis filhos, o desconto é de 50 por cento, e na presença de sete ou mais filhos, a família é isento do pagamento completamente.

Além disso, as famílias recebem um desconto de 50 por cento a pagar por serviços de telefonia. Pais com 5 ou mais filhos recebem pagamentos mensais para reembolsar o custo do transporte público.

Até à data, muitas crianças há uma lista de benefícios. As mães recebem um subsídio mensal para o período de licença para cuidar de uma criança com idade inferior a dezoito (Lei Federal "Na benefícios estatais para os cidadãos com crianças" em 19 de Maio, 1995). A provisão para as mães que têm muitas crianças é baseado no salário mínimo, que é definido por lei federal, independentemente do número de filhos.

 mãe de crianças muitos benefícios

Benefícios em aposentadoria

Lei Federal "Na pensões de trabalho na Federação Russa", a partir de 1º janeiro de 2002, prevê o seguinte: as mulheres que deram à luz cinco ou mais filhos e criados-los até 8 anos têm direito a uma pensão ao atingir 50 anos de idade com 15 anos de seguro. Se a experiência não está disponível, a pensão de velhice é atribuído em uma base geral. Para as mulheres rurais, que deram à luz cinco ou mais filhos e criados-los até a idade de 8, a lei prevê para a aposentadoria aos 50 anos sem quaisquer reservas.

Que direito tem uma grande família

Uma lista dos direitos de uma grande família é extensa, mas, infelizmente, nem sempre, esses direitos têm um significado real.

Assim, a lei estabelece que a grande família têm direito a:

  • Refeições gratuitas para as crianças que estão na escola
  • Medicamentos gratuitos na prescrição
  • livros gratuitos
  • educação gratuita em escolas de arte
  • acesso gratuito a jardins zoológicos
  • viagens gratuitas nos transportes públicos (exceto táxis e microônibus)

Além disso, as famílias com crianças têm direito a libertar a terra, e também para receber uma compensação significativa do Estado para a habitação.

Listamos a maioria dos direitos básicos de famílias numerosas, na verdade, existem muitos mais. Mas muitos exemplos mostram, na prática, esses direitos sejam exercidos muito difícil. As autoridades locais na maioria dos casos simplesmente sabotar o cumprimento dos requisitos, o que coloca a lei.

Não, certo dificilmente se recusam, mas recebendo as preferências do Estado, consagrado na lei, seria decorada com tantos obstáculos burocráticos que ele terá que gastar um monte de tempo. E é lá desta vez, as mães de famílias numerosas, que ombros uma grande família. E sobre as mães solteiras levantando três ou mais filhos?

É particularmente difícil conseguir a satisfação de seus direitos à terra. Como regra geral, os funcionários dizem que não há sites gratuitos. Aqui esquemas de corrupção funcionou há muito tempo, na venda de um terreno, as autoridades locais ganham seu dinheiro.

Mecanismo imperfeito de ação para as boas leis torná-los viáveis.

Os pagamentos a famílias com muitos filhos

O pagamento pode esperar grandes famílias - com esta pergunta muitas vezes referem-se pais levantando três ou mais filhos.

Em primeiro lugar, as famílias numerosas recebem subsídios mensais a partir do estado para cada criança.

Segundo, eles também têm direito a receber o pagamento para a compra de uniformes escolares (uma vez por ano).

Se uma família de dez filhos, eles também colocar o pagamento limitado a certos feriados. Além disso, as mães de famílias receberão pagamentos adicionais por aposentadoria.

 mãe direita de muitas crianças

Como resolver o problema demográfico, e pode ser feito?

A questão, é claro, interessante, você pode pedi-lo, mas estamos conscientes de que, na actual situação prevalecente no país, soa retoricamente. Enquanto isso, atualmente problema de fertilidade é tão extensa que é hora de falar sobre a ameaça à segurança nacional. Afinal de contas, na verdade, estamos falando não sobre o crescimento da população, mas, pelo menos, a reprodução.

No entanto, que tipo de reprodução pode ser discutido se a grande maioria das famílias uma criança, dois - que é um monte. Aqueles que decidem tornar-se pais de muitas crianças - pouco ofensiva. De acordo com dados estatísticos, que, como sabemos, sabe tudo, famílias com crianças compõem um mísero 3 por cento do número total de famílias com crianças pequenas. Em outras palavras, as famílias são atualmente impopular.

Por que isso está acontecendo? A vida hoje não é fácil. Muitos não querem ter filhos já, e por razões ideológicas. No mundo há um crescente movimento sob o lema «Childe livre». Ou seja, os casais estão geralmente bem educados, com uma decisão de prestígio, empregos bem remunerados estão tomando bastante consciente de não ter filhos. Nunca. Isso assusta. Mas, por outro lado, é a sua escolha, eles têm direito a ele, e ninguém pode forçá-los a fazer o contrário. Mas a tendência é, sem dúvida assustador.

Na Rússia, também, existem tais pares. Eles acreditam que mesmo o nascimento de uma criança viola os seus próprios direitos, piora situação financeira. Aqueles que não são determinados de forma tão radical, limitado a um filho ", não querendo produzir miséria." Que tais considerações são guiados por muitos russos.

Como mudar a situação? O que deve ser feito para a consciência pública levou o estereótipo de que muitas crianças nascem principalmente em famílias associais, não se importando com o seu futuro, que as crianças recebam uma educação decente?

Provavelmente, muito depende do estado. Deve assegurar que qualquer lei destinada a ajudar as famílias grandes, de trabalhar, ao invés de permanecer belas palavras no papel. Seu mecanismo de ação deve ser de molde a minimizar o calvário de grandes famílias que querem obter os seus benefícios e pagamentos que são garantidos por lei federal.

Tal ação por parte do Estado, é claro, vai desempenhar um papel positivo. A sociedade precisa entender que uma grande família é importante não só em termos de evolução da situação demográfica no país. Grande família cria e promove uma personalidade harmoniosa, ao invés de uma família, criar uma criança. As crianças de famílias grandes mais facilmente se adaptar a qualquer ambiente social, eles têm uma psique estável, eles são mais sociáveis.

Se curto, é necessário não apenas para ajudar essas famílias a superar problemas financeiros, a adição de novos pagamentos em dinheiro. A principal coisa - para ajudar as famílias numerosas realizar as funções básicas da família - a educação dessas pessoas, sem as quais nenhum país não tem futuro.

 Benefícios de mães de famílias numerosas

Aconselhamos a verificar: Que benefícios tem o direito de mãe solteira





Яндекс.Метрика