como executar um orçamento familiar

Conteúdo:

  • Por que manter o orçamento familiar?
  • As formas de o orçamento familiar
  • Os métodos do orçamento familiar
  • Como fazer contas de casa?
  • Como planejar e levar em conta os custos?
  • Como salvar o orçamento familiar?

O fato de que o dinheiro é como a despesa, não é necessário para convencer ninguém. Mesmo poderoso afirma o seu planeamento e controlo orçamental. A vida é como um pequeno Estado com suas próprias guerras, dividem o território, a explosão e padrões população. Portanto, a existência de tal um mini-estado de sucesso precisa de estabilidade econômica. Dela depende a prosperidade eo bem-estar social e status "internacional". E a questão de como manter o orçamento familiar, é para cada unidade da sociedade não é um caso ocioso.

Claro, as receitas e despesas da família nunca vai fazê-lo a uma escala nacional, mas as leis econômicas são os mesmos em todos os lugares. Portanto, o planejamento do orçamento familiar também está sujeito a essas leis. A violação deste Código é carregado de conseqüências muito desagradáveis ​​até a crise econômica e do colapso do "estado". Todas as famílias são divididas entre as que manter registros de suas receitas e despesas, e aqueles que preferem viver espontaneamente. Além disso, a escolha de uma política financeira da família muitas vezes não depende do seu nível de bem-estar. No entanto, as razões que levam o orçamento familiar ainda é necessário, não muito pouco.

Por que manter o orçamento familiar?

Disciplinas de contabilidade casa, eliminando a tentação da despesa injustificada, para estimular a economia e, como resultado, pode melhorar o bem-estar material. Além disso, para manter o orçamento familiar, há outras razões. O que nos dá a prática da condução da contabilidade doméstica?

  • Ela ajuda a chegar rapidamente a meta

A vantagem inegável de uma economia planejada da família - a estabilidade financeira. Quando você definir certos objetivos, que impliquem despesas específicas dinheiro, então, em primeiro lugar, os objetivos que você conseguir muito mais rápido e mais fácil, e em segundo lugar, não pense sobre onde conseguir dinheiro para a sua implementação. Então, eles estão gastos planejado, para eles sempre foi o dinheiro.

  • Ele permite que você controlar os custos

Descontrolado de lixo de dinheiro e ninguém nunca levou para o bom. O melhor do pior que você pode esperar neste caso - bolsa de repente vazio muito antes do próximo pagamento. O pior - o poço da dívida, onde você vai encontrar-se, inevitavelmente, por causa de viver em algo deveria ser, e que o dinheiro por si só não aparecem. Então, nós estamos procurando imediatamente, que iria atirar a moeda, de alguma forma, ser interrompida a salário. Só aqui podemos esquecer que tirar dinheiro de outras pessoas, e por um curto tempo, e dar o seu e para sempre. E, como resultado - um círculo vicioso ea constante falta de dinheiro.

  • Ele permite poupanças suaves

Alguma vez você já se perguntou o que você pode economizar com praticamente nenhum dano para si e suas famílias? Entende-se que as coisas agradáveis ​​(como sorvete no caminho de casa) é sempre necessário. Mas se uma quantidade tal que atualmente permitem? Tendo considerado o dinheiro gasto, você simplesmente horrorizado como muitos estão fazendo compras desnecessárias durante a semana (e até mesmo por um dia!). As estatísticas confirmam que tais contas desnecessárias e injustificadas de gastos para cerca de 20% do orçamento familiar. Ou seja, em cada mil duzentos rublos você simplesmente jogar fora!

  • Ela fortalece os relacionamentos familiares

Paradoxalmente, o respeito pelo dinheiro - um indicador de amor aos seus entes queridos. Afinal, o que é expresso o amor verdadeiro? Em carinho. E o que poderia ser a manifestação mais evidente dos cuidados de gastos previstos com membros da família? Planejamento conjunto promove a aproximação, compreensão e respeito para as necessidades de todas as famílias.

  • Garante fundos para despesas imprevistas

Planejamento custos e receitas irá permitir-lhe poupar dinheiro em reserva. No mesmo "dia negro", que cedo ou tarde todos. Embora despesas não planejadas não tem necessariamente de estar ligada aos infortúnios ou dificuldades. Em qualquer caso, saber como conduzir o orçamento familiar, você pode economizar uma certa quantidade dela sobre os custos súbitos. Assim que tais eventos nunca vai pegar você de surpresa.

  • Ele permite que você para definir as prioridades na vida

É manter o orçamento familiar permitirá que você determinar o que é realmente importante em sua vida. Talvez, considerando quanto dinheiro você gasta na compra de revistas de glamour e atualização semanal a sua coleção de unha polonês, você vai ver que no ano passado sobre este montante poderia comprar algo mais interessante. E a quantidade de dinheiro gasto em cigarros e cerveja vai fazer você entender por que você ainda não pensando para fazer reparos no corredor.

Em geral, a gestão do orçamento familiar permitirá que qualquer independência financeira ganho familiar (sobretudo, de seus vícios e despesas de caixa vazio). Portanto, manter o orçamento familiar ou não - não é uma questão. A questão é: como manter o orçamento familiar?

As formas de o orçamento familiar

Antes de iniciar o controle financeiro e planejamento de seu orçamento familiar, decide sobre a sua forma. Você tem três opções: um orçamento comum, orçamento separado ou parte do orçamento geral.

  • Orçamento total

O mais tradicional e ainda mais correta (de acordo com muitos) a forma de o orçamento familiar. Esta é uma opção quando o marido dá a sua esposa todo o salário (o oposto é raro) e tem de dispor do dinheiro, adicione-se a eles seu próprio salário. A segunda metade tem que ser satisfeito com a sua esposa montantes alocados para viagens e almoço. E então ela ferir inflar esponja onde, dizem eles, as flores no dia oito de Março e espíritos aniversário de casamento. O que é forçado a fazer um marido amoroso? É isso mesmo, ele é forçado a fazer um ninho de ovos e uma vez que esses detalhes, enganando melhor metade.

Se o final do mês o dinheiro de alguma forma, de repente virá ao seu fim, então ele vai ter de ouvir reprova resíduos razoável de dinheiro e uma incapacidade de manter o orçamento familiar. Então, julgar por si mesmo: a forma de algum tipo teria o direito, mas não é o mais eficaz e justo. Enquanto partidários de tal relação é bastante competente pode levar o orçamento familiar sem sacrificar a atmosfera psicológica favorável na família.

  • Orçamento separado

Uma forma muito popular de renda familiar entre os jovens casais. Esta forma é ditada por condições modernas, estilo de vida moderno e atitude moderna. E, apesar do facto de que a geração mais velha desaprovação refere-se a um modelo de formação do orçamento familiar, juventude prefere. No entanto, este modelo é bom no caso em que o marido ea esposa trabalham (ou têm a sua própria fonte de renda). As despesas gerais família são divididos igualmente ou em proporção à renda do cônjuge, se paga por um apartamento, comprar um segundo produto, e assim por diante. O dinheiro restante do casal passar a seu critério.

No entanto, quando a família parece uma criança pequena, ea mulher fica em casa, este modelo do orçamento familiar é irrelevante. Você não pode manter orçamento separado, e no caso em que um dos cônjuges é simplesmente devido a algumas outras razões, não tem renda.

  • Parte do orçamento global

O formulário de compromisso do orçamento familiar. No fundo comum não são todo o dinheiro ganho pelos seus cônjuges, mas apenas a sua maioria (setenta por cento). O restante do dinheiro permanece na satisfação de interesses pessoais. Ou uma versão ligeiramente diferente da parte geral do orçamento familiar. Todos os principais gastos assume alguém que ganha mais, por exemplo, o marido. E o salário de sua esposa (pequeno) é depositado em um feriado de verão ou alguma compra grande. Esta mulher poderia alguns desses fundos para gastar em coisas pequenas agradáveis ​​para si mesmo. E, a propósito, nesta forma de o orçamento familiar deve ser levado em conta e trabalho doméstico não remunerado como cozinheiros, lavadeiras e produtos de limpeza. Essa é a esposa contribui para o orçamento familiar não é dinheiro, mas por atos.

 como manter o orçamento familiar

Os métodos do orçamento familiar

Tendo definido o modelo de formação de seu orçamento familiar, você precisa escolher uma maneira de fazê-lo. Aqui você tem pouca escolha. Contabilidade Princípio um: gravação de receitas e despesas, planejamento e debriefing. Com bom desenrolar do orçamento familiar não iria prejudicar ainda uma análise financeira que identifica os gastos desnecessários e injustificados, escolha o modo de economia de custos e previsão de lucro. Too cientificamente som? Não se preocupe: não é tão assustador como pode parecer.

Para começar com as ferramentas de contabilidade casa. Você pode criar um caderno especial (Ledger) e uma calculadora, mas você também pode usar o computador. Em primeiro lugar, realizar uma baseada editor de planilhas de contabilidade bem sucedido casa permite que o Microsoft Office Excel. By the way, uma boa razão para aprender este programa se você não sabe como trabalhar nele. Segundo, você pode tirar proveito dos programas de finanças pessoais livres ou serviços on-line especiais da Internet.

Você só precisará preencher os itens de receitas e despesas correspondentes, e contar tudo o próprio programa. Após os primeiros dois ou três meses que conduzem casa escrituração você entender como calcular os custos, economizar dinheiro e plano de poupança.

Como fazer contas de casa?

Na verdade, como conduzir o orçamento familiar, nada complicado. Você tem uma renda familiar total, que consiste de um marido e mulher ganhou dinheiro e todos os tipos de bônus, presentes em dinheiro, juros de investimentos e outras fontes de renda. Além disso, você tem itens de despesas que podem ser divididos em obrigatórios, opcionais e não planejada.

Pela maneira (como mencionado acima), Casa Escrituração apenas permite programar despesas não planejadas, que é ter algum dinheiro para despesas inesperadas. O montante previsto para as despesas obrigatórias, é geralmente conhecida e é estável até as tarifas de serviços públicos e aumento dos preços dos produtos. Este montante gasto é inevitável, por isso deve ser imediatamente deduzido da renda total. Mas com o resto você já pode "pokoldovat."

Então contamos a renda de uma família por um mês. Agora vamos somar todos os pagamentos obrigatórios: serviços públicos, pagamentos de hipoteca, o pagamento da escola ou jardim de infância e assim por diante. Agora subtrair esse valor a partir da renda e obter o restante. O equilíbrio também é necessário planejar. O montante que deve ser dividido nas seguintes categorias principais de despesas:

  1. Compra de alimentos (despesas necessárias, mas não fixa).
  2. Compras domésticos (roupas, utensílios domésticos, pequenas e grandes electrodomésticos, etc., etc.).
  3. NZ - dinheiro reservado para um "dia de chuva (geralmente um montante fixo, que é o dia de hoje, e se reabastecido necessário).
  4. Meios de armazenamento (compostas pelas poupanças de dinheiro e sorte inesperada: parte superior, estão previstas para a compra de compras caras, os feriados e férias).
  5. Os gastos com (incluindo quaisquer custos que tornam a vida mais agradável e mais interessante).

Naturalmente, a parte do leão de suas despesas serão a compra de alimentos e utensílios domésticos detalhes. E geralmente distribuir famílias de renda economistas aconselham a seguinte: 50% - necessidades necessárias, 30% - os custos opcionais mas desejáveis, 20% - ou fundos de reserva de emergência para a acumulação.

Como planejar e levar em conta os custos?

Todos divisão de renda pela metade. Metade do orçamento deve ir para os pagamentos obrigatórios e dos géneros alimentícios vitais. A quantidade de pagamentos obrigatórios para ser seu planejado desde o início e imediatamente deduzidos deste meio. Além do aluguel e pagamentos de empréstimos neste registo custo artigo, tais como uma taxa para a garagem ou casa de campo, escola de música infantil (seção de esportes), ou jardim de infância, o pagamento Internet e colocar dinheiro na conta dos telefones celulares. Ou seja, este artigo inclui todos os pagamentos que você apenas tem que fazer. Se o valor do pagamento for superior a metade de seu orçamento familiar, você tem que planejar para novas oportunidades para aumentar a receita ou diminuir a quantidade desses pagamentos (registro de aluguer subsídios, por exemplo). Embora, neste caso, que provavelmente terá de economizar em alimentos ou outras compras.

O saldo da primeira metade do orçamento vai ascender a uma despesa de alimentos. Os gastos com alimentos, divida por semana. Isso inclui, e que o dinheiro necessário para o almoço no trabalho ou na escola, bem como alimentos para animais (eles também são membros da família). Com bom desenrolar do orçamento familiar, você não tem que gastar em comida mais dinheiro do que o planejado. Se, no final da semana são o dinheiro sob este item, você pode adicionar o resto da soma da semana seguinte (e pagar nada supérfluo) ou para atribuí-la à NC ou aos meios de acumulação.

Os gastos com material doméstico essencial também deve ser planejado (aqueles trinta por cento). Considere todas as compras, todo o dinheiro gasto em viagens, em uma caminhada em um café ou em uma piscina ou o cabeleireiro, a compra de medicamentos. Mais uma vez, casa contabilidade competente permitirá que você planejar em proporção à renda e gastar dinheiro para essa despesa.

NZ e meio de acumulação - o dinheiro que sobra depois de pagar por todos os serviços, a compra de alimentos, roupas e utensílios domésticos detalhes. E se o dinheiro não está lá? Isso não pode ser. Depois que você planejar seu orçamento familiar, imputação dos custos respectivamente receitas. Esta é a principal vantagem da economia planificada da família. By the way, para repor os itens de despesas pode ser devido à poupança competentes e indolores.

 como corrigir o orçamento familiar

Como salvar o orçamento familiar?

Vamos começar com o fato de que você pode começar a poupar com os principais itens de despesas - pagamentos de serviços públicos. Reduzir o aluguel é claro que você não pode, mas pagar menos para o gás ea água bastante real. Instalar temporizadores. Acredite em mim, que o custo da sua instalação vai pagar muito rapidamente, e dar para o gás e água, você terá que quantidades muito menores. Ou, por exemplo, um telefone de casa. Muitos de vocês estão falando com ele? Talvez devêssemos optar por sair do telefone fixo, ou pelo menos alterar a tarifa?

Poupança em alimentos. À primeira vista, esta parece ser a economia, pelo menos, uma blasfêmia. No entanto, nada de errado com isso. Salvar lhe permite, por exemplo, uma lista de produtos essenciais, elaborado antes de ir para a loja. Compare preços para os mesmos produtos em diferentes lojas no final dos descontos ou promoções do dia, as compras no mercado grossista ou na loja de uma classe econômica irá permitir que você salve, sem comprometer a qualidade e quantidade do seu menu inicial.

O mesmo se aplica para outras compras. Se você expor para salvar o orçamento familiar, então não hesite em acompanhar as vendas e comparar preços. Você não deve pagar mais por coisa de marca vendidos na boutique no centro da cidade, se o mesmo é vendido mais barato em outra loja. Móveis caros ou aparelhos também podem ser adquiridos com desconto.

Poupança apenas repor poupanças orçamentais. E deixe a reposição deste artigo não será de imediato grande, mas quinhentos rublos, salvar cada mês, seis meses se transformou em três mil (e isso é algo). E não ser tentado a tirar dinheiro da reserva de emergência. É por isso que ele e integridade para ajudá-lo no momento apropriado. Caso contrário, esse tempo deve vir quando em NZ você vai ser nada.

Se você começar a controlar seus gastos, se você sabe como manter o orçamento familiar, você será capaz de evitar muitas situações desagradáveis ​​relacionadas com a falta de dinheiro. Não se esqueça que o dinheiro não deve determinar a sua prosperidade, e a capacidade de descartar corretamente-los. Dê o primeiro passo: a estrada por caminhar.

 Como conduzir o orçamento familiar? Noções básicas de Economia Início

Recomendamos vivamente a ler: Como planejar um orçamento familiar





Яндекс.Метрика