Março 8 história feriado

Conteúdo:

  • First Strike
  • A luta continua
  • Alegações de férias
  • 8 de março em diferentes países

08 março é reconhecida a considerar Dia Internacional da Mulher, mas poucos sabem como fez este feriado. Reconhecemos isso e não pensar, o que obriga as mulheres têm direitos iguais e respeito por si mesmo. E tudo começou há centenas de anos, a partir da data da matrona.

Acontece que a história de 8 de março teve suas origens na antiga Roma. Em seguida, o feriado não era um título, e observou suas nobres matronas. Enquanto matronas chamou as mulheres que estavam livres em seu nascimento e se casaram. Quando é um feriado, maridos deram suas esposas presentes maravilhosos e todo o dia rodeado por seu calor, amor e cuidado.

Mesmo nos dias escravos eram liberados de suas funções, e pode fazer qualquer coisa que desejarem. Na maioria das vezes, as mulheres que vivem em Roma, estavam recebendo suas melhores roupas, colocá-los e foi para o templo da deusa Vesta - o guardião da lareira da família - provavelmente, dizendo assim, ela obrigado por este dia maravilhoso.

First Strike

Mas o tempo passou, e novamente veio patriarcado. Homens oprimir as mulheres, humilhado deles, infringir os direitos. No século XIX, as mulheres não podiam se intrometer nos altos cargos, não tinha direito a voto, e não são capazes de trabalhar onde quiserem. O belo sexo não queria colocar-se com isso, porque suas queixas acumuladas ao longo dos anos. E em 1857, foi em 8 de março, em Nova York, as mulheres realizaram a primeira greve.

Ações instigadores eram trabalhadores têxteis que trabalhavam 16 horas por dia e receberam um centavo. As mulheres querem, para que possam trabalhar da mesma forma que os homens, que é de 10 horas e que o quarto em que eles trabalhavam, eram quentes e brilhantes. E eles exigiram equiparação de seus salários ao recebido pelos homens. De todo o exposto, eles têm alguns, apenas dez horas turnos, mas que naqueles dias era uma grande vitória.

Além da greve, o belo sexo decidiu criar uma organização sindical, embora esta não tinha esse direito. Centenas de mulheres foram às ruas com cartazes e provar a todos em torno de você que pode ter o direito de votar e eleger o seu governo, como os homens. Assim, a história de 8 de março está a ganhar balanço e do Partido Socialista da América decidiu que todo último domingo de fevereiro é reconhecido Dia da Mulher. Mas este feriado é comemorado no país há apenas 4 anos.

 História 08 março

A luta continua

Na sequência desta decisão, a Conferência Internacional da Mulher, em Copenhaga, Clara Zetkin propôs a realização de reuniões por ano estoques dos EUA em todo o mundo. Não foi apenas uma sugestão, foi um grito de batalha real, que soava para mulheres de todo o mundo defendendo o seu caso. Muitas das meninas responderam. Eles foram as primeiras ações para ajudar os pobres, os protestos para o direito ao trabalho, alguns lutaram pela paz no mundo, e algumas pessoas começaram a defender a sua dignidade e honrar as mulheres que sofreram violência doméstica em uma base regular.

O primeiro a comemorar o Dia da Mulher, disse que países como a Dinamarca, Alemanha, Suíça e Áustria. No entanto, tudo observado em 19 de março, mas esta tem sido uma grande vantagem na vida de muitas mulheres. Em seguida, para 08 de março aparência história desempenhou um papel importante: é uma greve, que é um protesto distintas, levou ao fato de que as mulheres dos calendários da época existe uma nova data importante. Além disso, ao mesmo tempo, muitas mulheres tem o direito a um trabalho digno e igual aos homens.

Em 1913, 8 de março foi observado e na Rússia pela primeira vez. Enquanto isso, em países onde o governo não tenha aprovado a introdução do Dia da Mulher, encenado comícios e greves, e os levou, é claro, as mulheres. Por exemplo, na Inglaterra, foi uma série de ataques contra a tirania dos homens ea sua atitude em relação ao belo sexo. Mesmo prostitutas de Londres veio para o rali, exigindo melhores condições e aumentos tarifários.

No entanto, os países capitalistas hard-core em 08 de março não se tornou "internacional". Aparentemente, há as donas de casa não particularmente apreciam a luta revolucionária ea mudança do aconchegante, embora irritante, cozinhas para o exílio e trabalho duro, que acompanha a luta.

Alegações de férias

Em 1917, quando o 8 de março tem consistentemente observado, a história das férias e prejudicam os países como a Finlândia, a Islândia ea Noruega. Nestes países, as mulheres finalmente ganharam o direito de votar. Em 1921, na Conferência da Segunda Internacional das Mulheres, foi decidido que é agora 08 março não é apenas um dia de mulheres. Este feriado será comemorado, e como uma lembrança a todas aquelas mulheres que já não tinham medo de sair e defender os seus direitos!

Em 1965, o Soviete Supremo da URSS aprovou 08 de março como um feriado oficial. Desde então, ele passou a significar em vermelho no calendário, bem como o dia começou a dar off. Conforme o tempo passava, e, gradualmente, todo o feriado foi menos político e mais se tornou um romântico, e, apesar do fato de que a União Soviética entrou em colapso há muito tempo, não parar de comemorar.

Além disso, em 8 de março é considerado um feriado, não só nos países da ex-União Soviética. Para participar de uma tradição de Angola, Mongolia, Macedônia, China, Congo e no Camboja. 8 de março em Uzbekistan comemorar o Dia da Mãe, e na Armênia este dia é reconhecido dia mundial da maternidade e da beleza das mulheres. Mas Dia Internacional da Mulher nesses países, e até mesmo na Estónia, Lituânia e Letónia foi cancelado por razões desconhecidas. By the way, o país mais romântico - França - não são anotados em 8 de março, por mais lamentável que possa parecer. Eles não acreditam que este dia deve ser vermelho no calendário, é digna de respeito. Muitos franceses e francesas geralmente considerada sem sentido.

 História 8 mar feriado

8 de março em diferentes países

Apesar do fato de que 8 de março - o dia em que a própria história do feriado significa muito, os países decidiram celebrá-lo de diferentes maneiras.

  • Na Itália, o dia de hoje não é tomado conta com os homens. Mulheres suas empresas estão indo para o café e comemorar. By the way, se uma empresa tem no café, a entrada é proibida para homens!
  • Na Alemanha, este feriado também marcou grandes voltas. Não é considerado para ser um dia de folga, e até mesmo muitas mulheres tratá-lo com indiferença.
  • Vietname, bem como a Rússia, diz que é um feriado. Isso significa muito para eles, porque ele já tinha irmãs dedicados que deram suas vidas por algo para salvar o país.
  • Na Bulgária, este feriado é comemorado, mas o dia é dado. Então, muitas vezes em comunidades onde há uma mulher, depois do almoço organizado uma festa, e os homens felicitar os seus colegas do sexo feminino.
  • Na China, este feriado perdeu. Parabéns recebe apenas as mulheres que eram ao mesmo tempo revolucionário. Todo o resto não se refere a esta celebração.
  • Em Cuba, o Dia Internacional da Mulher - é uma grande festa. A única coisa que foi a época em que as mulheres saíam "em pé de guerra" e lutaram ao lado dos homens. É por isso que em 8 de março bela metade da humanidade recebe felicitações e presentes de todos os lugares.

Na Rússia, homenageado um feriado hoje, bem como honrado, e há algumas décadas atrás. Saída satisfeito em todos os lugares, tanto em instituições públicas e em privado. Muitas vezes há concertos dedicados às mulheres. Na parte da manhã, uma multidão de homens de pé perto de uma loja de flores para comprar os mais belos buquês de suas mulheres bonitas. Mais flor favorita - mimosa, porque ele é associado com o início da primavera. Muitos homens estão até hoje na chapa, eliminando as mulheres favoritas de todas as preocupações. Eles trazem o pequeno-almoço na cama, limpo e cozinhar um jantar romântico ou alguma outra surpresa. Toda mulher russa está ansioso para esse dia chegar, não só presentes, mas também emoções positivas, que muitas vezes não têm o suficiente para um ano.

Na véspera do dia oito de março nas lojas você pode encontrar um monte de variedade de presentes originais que são dedicados ao Dia da Mulher. É interessante e barras de chocolate, e muitas variedades de perfumes, e uma variedade de pratos, e cartões coloridos, com ambos os pedidos de quadrinhos e graves.

Parabéns geralmente todas as mulheres: e colegas, e mães e avós, filhas, esposas e entes queridos, e até mesmo transeuntes. Atmosfera de férias sempre reina no ar, e realmente sinto que ele vai em breve começar na primavera. Afinal, uma mulher, é claro, associada com a beleza. E isso já está associado a primavera.

Histórico de 8 de março nos traz de volta aos dias em que as mulheres se mostraram ao mundo o que eles podem fazer. Este é o dia em que as meninas decidiram vida real, quando eles se tornam iguais e ganharam o direito de votar. Este feriado deve ser lembrado não como um motivo extra para dar ou receber um presente, mas como prova de que as mulheres ainda não são muito de um sexo mais fraco!

 Dia da Mulher em 8 de Março: a história do feriado

Recomendamos vivamente a ler: Congratulations 08 de março





Яндекс.Метрика