automático ou mecânico é melhor

Automático ou mecânico, que é melhor? Se você está tentando encontrar uma resposta para esta pergunta, então, finalmente, chegou o momento tão esperado da felicidade. Você tem uma carteira de motorista e agora posso orgulhosamente chamar-se um carro-lady! Agora é pequeno - para escolher seu primeiro carro. E, evidentemente, tem de ser o melhor: confortável, seguro e relativamente barato.

Já começa mentalmente pronto para o conselho e as declarações de parentes do sexo masculino sobre a questão. É possível que todos eles estão competindo para ser ranting sobre preços excessivamente elevados para carros com transmissão automática. Mas os amigos que já compraram o carro, pelo contrário, vai exaltar transmissão automática - na verdade, é mais fácil de gerir, eo que ainda precisa para novos condutores?

Então, quem deve ouvir o que decisão tomar? Não há necessidade de "atirar a partir do quadril", vamos primeiro analisar os prós e contras de transmissão automática e manual, e isso deve ser feito exatamente como uma mulher.

Preço e serviço

Sobre os fatos, como se costuma dizer, não vou discutir. E mesmo quando as condições restantes são iguais, um carro com transmissão automática vai custar-lhe dez por cento mais caro. Além disso, o consumo de gasolina é claramente não agradá-lo, assim que ir em uma viagem longa, prepare-se para monitorar constantemente a disponibilidade de combustível.

Manutenção automática - é outra história. E este fato melhor não salvar. Mudanças de óleo regular permitirá a proteger o carro a partir de uma série de falhas. Aliás, deve ser cerca de três vezes maior do que o sistema mecânico, e o custo é caro. Portanto, escolher um carro com transmissão automática, preparar-se para o fato de que, em caso de reparo, você terá que desembolsar consideravelmente.

Mas a mecânica neste caso é diferente econômico e despretensiosa. Preços para reparos e combustível médio consumido com moderação. Então, talvez você não deve procurar maneiras fáceis de comprar um carro e dirigir com transmissão manual, e o restante do dinheiro para gastar em um casaco de primavera lindo, que por tanto tempo sonhado!

Segurança e conforto

A este respeito, tanto mais grave porque as mulheres tendem a amar de conforto e aconchego, e com caixa de velocidades automática para alcançar esses fatores é mais fácil do que com a mecânica.

Se você perguntar a mulheres que têm posidevshih dirigir um carro com transmissão automática - que melhor caixa, automático ou mecânico? A resposta é inequívoca - máquina. Qual é o segredo?

Em primeiro lugar, tal máquina é mais fácil de gerir, especialmente um início auto-dama. Concordo, se perder nos dois pedais é muito mais difícil do que em três. Sim, e distrair a partir da estrada vai ter menos, porque a alavanca de mudança só é necessária para o estacionamento e marcha-atrás.

Em segundo lugar, ao manobrar pode agarrar-se ao volante com as duas mãos e não deixá-los ir para a plena certeza de que o perigo para trás. Neste caso, reduzir o risco de entrar em um acidente.

Sobre a mecânica do assunto é mais complicado. Para dominar um manual e aprender como selecionar corretamente a transmissão que você precisa mais de um mês. E se você está pronto para os desafios e não têm medo de entrar em uma posição desconfortável na frente de motoristas companheiros - com segurança escolher um carro com uma transmissão manual. Além disso, tudo chega ao fim, e, eventualmente, vai ser difícil. Mas você vai ser um profissional e pode facilmente lidar com uma transmissão automática, se necessário. Mas, para se deslocar de mecânica da máquina é difícil.

 que caixa automático ou mecânico melhor

Arriscado ou não vale a pena?

Automatic "inteligente"! Ele protege o motor do carro, não permitir que ele reiniciar. E mesmo se você é completamente incompetente motorista e um passeio suave e silenciosa antes mesmo de longe - o motor e chassis não é particularmente afetado por suas experiências na estrada.

Mas a máquina está equipada com um manual para cada um de sua vez inepto ou travagem vai reagir mal. Isto significa que a probabilidade de falha aumenta significativamente. Todos os condutores não são muito amigáveis ​​com a embreagem, e ele responde em espécie - rapidamente se rompe devido à sobrecarga.

Velocidade e potência

Quer saber o que é melhor mecânico ou automático, determinar a sua posição e velocidade para a estrada. Com impecável e perfeitamente estudaram a reação do seu carro, você pode dirigir em alta velocidade, deixando para trás os condutores do sexo masculino atônitos. Ótimo, né? No entanto, existe uma mas. Isso só é possível com uma transmissão manual. Dirigir um carro com transmissão automática habilidades de super carros senhora não é particularmente blesnesh. O que você pode fazer, mas para trabalhar no limite de potência dessas máquinas não são projetados em tudo.

Além de a mecânica mais fácil de manusear off-road, onde o carro com uma arma só poderia ficar preso. Mas, verificar a intensidade da transmissão automática, em tais condições, em qualquer caso impossível. Isto pode conduzir a sérios danos.

Rebocado ou ...

Reboque em um carro de cabo com uma transmissão automática - um caminho direto para um centro de serviços, e com um dano mais grave do que a que você realmente estavam nessa posição. Para mover um tal instrumento só pode rebocar caminhão.

Zaglohnuv meio da estrada na mecânica, você vai encontrar-se em uma situação simples. Afinal, você pode arrastar qualquer um motorista que passava. E quanto tempo você vai ficar na estrada depende da integridade de seus motoristas companheiros.

Outra vantagem da mecânica - se você tem a bateria, inicie-o com o "push" não é um problema. Mas a máquina irá operar somente na bateria trabalhando em outro carro. E não o fato de que, se necessário, ainda há um cavalheiro, pronto para gastar o seu tempo: remova a bateria e fazer a sua máquina.

Então, o que você escolheria?

Como você observou, de forma inequívoca responder, o que é melhor eo que é pior - é impossível. Toda pessoa, como se costuma dizer, a.

Um amante de condução rápida e mulher confiante, é melhor escolher um bom carro de produção estrangeira, mas com um manual. Afinal, é graças a seu caráter forte, rapidamente aprender a lidar com ele, e, portanto, não haverá qualquer problema. Mas você pode mostrar as habilidades de condução de alta velocidade na frente dos homens que não querem ver mulheres dirigindo.

Mas calma e mediu a menina com o princípio da vida - "lento vitórias constantes a raça" máquina de caixa se encaixa perfeitamente. Sem problemas com o treinamento. Ele pressionou o gás - entrou e apertou o freio - parou. E conforto na cidade de condução caixa de velocidades automática não se sustenta.

Não se apresse e olhar dentro de si mesmo o que é que você quer, não o marido e namoradas? Pense em todos os detalhes, pesar os "prós" e "contras". E então você certamente não pode ir mal com a escolha!

 Qual caixa é melhor - automático ou mecânico?

 apertem os cintos

Cintos de segurança - usar assento ou não? A questão dividiu todos os motoristas em dois campos irreconciliáveis. Ao que parece, o que há para discutir, porque o SDA é dado um claro e uma resposta clara? Mas, apesar do aumento das multas, para publicidade social, apela à prudência, alguns motoristas continuam a ignorar teimosamente esta parte importante do carro.

Isto é devido a uma variedade de razões - alguém apenas desconfortável, alguém confia em bolsas de ar. Outros contam ocasiões em que o cinto de segurança não são supostamente salvou um homem - ele apenas "voou" através do pára-brisa e tão vivo. Todos - os seus argumentos. Por que tanta desconfiança?

Sobre cintos

Os cintos de segurança são duplos, triplos e multi-ponto - o número de pontos de fixação para o quadro. Multipoint utilizada nos cockpits dos carros de corrida e aviões desportivos. Mas cerca de dois e de três pontos deve falar mais.

Cinto de ombro de dois pontos. Neste modelo, a fita vai do ombro até o quadril. Tais correias são amplamente usados ​​na década de 1960. Mas, na base da pesquisa, este modelo foi considerado sem sucesso - de passageiros durante o acidente frequentemente "deslizado" a partir da alça de ombro.

Lap de dois pontos do cinto de segurança. O primeiro cinto de segurança foi inventado pelo inglês George Cayley no século XIX.

Até os anos 1980, cintos de segurança subabdominais amplamente utilizado em carros. No entanto, alguns estudos deram razões para acreditar que a tensão da correia da estrutura no momento do acidente poderia provocar o deslocamento das vértebras, e como resultado, a paralisia. Havia até mesmo um termo especial - "síndrome do cinto de segurança".

Agora eu entendo porque o cinto ainda faz com que muitos desconfiança! Mas esta é - no passado. Hoje, quase todos os países desenvolvidos, os carros são equipados com os outros - três pontos - assentos cintos.

Cinto de segurança de três pontos. Seu inventor - Nils Bohlin - ter em conta todas as deficiências do cinto de segurança e ombro. Ele determinou que ponto teve a maior carga no momento do acidente, fez os cálculos necessários, calculados a melhor localização de elementos de fixação e criar um novo projeto. Os primeiros cintos de três pontos foram instalados em carros de Volvo em 1959.

 não usar cinto de segurança

Algumas estatísticas

Hoje, na maioria dos países civilizados, o uso do cinto de segurança é obrigatório para o motorista e os passageiros do carro. Sempre que um tal consenso?

Claro, esta regra não vem do "do teto." Esta confiança baseia-se nos resultados de numerosos estudos e testes de colisão.

Por exemplo, depois de 8 anos após a Suécia começou a usar cintos de segurança, a empresa Volvo apresentou um relatório detalhado sobre os acidentes no país. Foi cuidadosamente analisados ​​30.000 acidente. Com base nestes dados, concluiu-se que a segurança dos cintos de condutor e passageiros do banco, aumentou em cerca de 50-60%. No futuro, estes resultados foram confirmados e as pesquisas de outros.

O que corremos o risco?

50% - números secos de estatísticas. O que eles estão dizendo?

Na verdade, isso significa que metade das pessoas que morreram no acidente, poderia sobreviver se decidiu o cinto de segurança. Além disso, isso se aplica a motorista e passageiros. Afinal de contas, não usar cinto de segurança traseiro de passageiros pode levar ao fato de que no momento da colisão de seu turno corpo em uma espécie de escudo, o que acarreta uma enorme velocidade e esmaga tudo em seu caminho. As consequências são terríveis nem imaginar.

Preocupações automotivas gastam milhões de dólares para desenvolver novas unidades e estruturas para garantir a segurança. Perfeição e construção cinto. Eles cuidar de nossas vidas. Por que nós não sempre cuidar dela?

Claro, alguém está aprendendo com os erros dos outros, alguém - por conta própria, alguns - não aprendem nada. Infelizmente, esse erro é cinto de segurança desatado, ele pode ser muito caro - muitas vezes uma pessoa não tem chance de corrigi-lo. Portanto, ir para a estrada, certifique-se apertem os cintos.

E a maneira como você feliz!

 Cinto de segurança - corremos o risco?




Яндекс.Метрика