quando cortar os primeiros dentes

Conteúdo:

  • Em que idade a dentição em crianças?
  • Os sintomas da dentição em bebês
  • O bebê dentição - como ajudar?
  • Atendimento odontológico: primeiros passos

Começamos a dentição? Esta não é uma tragédia, mas um processo natural que não pode ser evitado qualquer criança. Às vezes, os dentes de leite entrar em erupção a crianças com dificuldade: febre alta, dor, tosse, corrimento nasal, vómitos - todos esses sintomas podem ser acompanhados pelo bebê durante o primeiro ano. Mas não se preocupe com antecedência - não é necessário que, no seu caso, tudo vai ser tão difícil! Para aprender a entender o que a criança está dentição, eo que fazer, você pode aprender com este artigo.

Em que idade a dentição em crianças?

Termos de dentição cada criança o seu - apenas pode afirmar apenas que os primeiros dentes - geralmente superior - aparecem para o bebê durante o primeiro ano. Saber quantos meses estão começando a cortar os primeiros dentes, você pode tentar se preparar com antecedência para isso e prevenir uma tosse, coriza e outras consequências desagradáveis. Os incisivos centrais inferiores geralmente aparecem em primeiro lugar, geralmente de seis a nove meses. Em seguida, os dentes aparecem em pares. Com a idade de nove - 12 meses aparecer incisivos centrais e laterais superiores. No início do segundo ano existem os primeiros dentes de mascar, eles são chamados de "seis", e a partir do décimo segundo mês à XX são cortadas caninos superiores e inferiores.

Você pode calcular o quanto os dentes de leite devem ser: ter idade em meses e tomar quatro. Mas lembre-se que o momento da erupção de todos individual: algumas crianças do primeiro dente aparece em três, e cerca de nove meses, e ambas as opções na ordem das coisas (pelo menos até que seu pediatra pensa assim). Quando a criança completa três anos de idade, ele deve ter um total de vinte laticínios Zubikov.

Algumas mães têm um desejo de se preparar com antecedência para a dentição e coisas tais como calor, dor, tosse, corrimento nasal, vômitos. No entanto, infelizmente, isso não é possível, porque o indivíduo como o calendário e os sintomas da dentição. É possível que você boquete copo, e você nunca sabe o que um resfriado, tosse, febre e vômitos durante a aparência dos dentes.

 temperatura dentição

Os sintomas da dentição em bebês

Se você é uma mãe nova, você provavelmente está familiarizado com esta condição: a criança é desobediente, e você pensa ", Dentes. Desta vez, com certeza os dentes. " No entanto, tal "dentes" pode continuar indefinidamente no primeiro ano de vida (e não de alguns dias, como está escrito em alguns "bons" livros) e ser acompanhado de uma sintomas completamente diferentes. Infelizmente, ele está em ordem (e por que a natureza não é pensado qualquer opção mais racional do que sofrer o bebê?!)

Toda mãe tenta descobrir exatamente quando seus filhos vão ter dentes. Durante a erupção do comportamento de cada bebê é diferente. O sintoma mais comum - é que as crianças são muito inquieta, mal-humorado (embora também acontece que a criança se comporta como de costume, não respondendo aos dentes, e na parte da manhã você vai notar uma mancha branca no maxilar inferior).

Outro sintoma não menos comum, acompanhado pelo aparecimento dos dentes em crianças é a febre. Este é um problema real para os pais, e especialmente para o garoto que não consegue dormir à noite. Algumas mães não estão conscientes dos males que a acompanham dentes de corte, começam a suspeitar de doença do bebê, especialmente desde que a temperatura alta pode estar associada a sintomas como coriza e tosse. Não se preocupe, isso é normal: durante a dentição grudnichka imunidade cai, e algumas bactérias começam a atividade frenética. É por causa da dentição pode ser acompanhado por um corrimento nasal, vômitos, tosse e uma deterioração geral da saúde - está em ordem. Se você estiver indo para ser vacinado, você deve prestar especial atenção a esta questão.

Muitas mães dizem que diferentes dentes foram cortados em formas diferentes. Por exemplo, o mais doloroso (tanto assim que até mesmo teve que usar uma pomada especial ou gel) podem ser os dentes de mastigação ou superior. O primeiro é muito ampla, e os últimos estão localizados no fundo da mandíbula - que é o que explica o aumento do desconforto para o bebê. Deve notar-se que não é necessariamente a próxima erupção dos dentes será mais pesado do que a primeira erupção.

Características de expressão forte (tal como temperatura), como regra, podem ser armazenados na criança durante alguns dias. Se durar mais tempo, é melhor consultar um médico para descartar outras causas dos sintomas de má saúde. Mas inquietação, caprichos pode durar muito mais tempo - a partir dos mesmos notórios alguns dias a vários meses (com algumas interrupções, é claro). Seu filho pode precisar todo o seu amor e carinho, então usá-lo em seus braços, acariciar, beijar, vamos regularmente peito - tudo isso será um suporte indispensável para o seu filho durante este período difícil

Assim, quando a dentição sintomas podem ser muito diversas. Esta dor e febre, e ansiedade bebê. A fim de aliviar o sofrimento do bebê, os pais precisam saber algumas coisas simples: Em primeiro lugar, temos de compreender que o processo de dentição em bebês - é normal e natural, e não é necessário ter medo, e, por outro, há uma abundância de ferramentas (por exemplo, , um gel especial), o que pode reduzir a manifestação de sintomas desagradáveis ​​na criança.

 Dentição temperatura

O bebê dentição - como ajudar?

A principal coisa é que a mãe deve fazer - é cercar seu bebê com amor e carinho. Quando as crianças cortar primeiro dente, eles geralmente começam a morder e mastigar em tudo, até mesmo o seu punho. Portanto, é imperativo que os brinquedos que as crianças mastiga estão limpos. Mantenha a sua casa em ordem, fazer a limpeza molhada diariamente, e não há infecções intestinais uma criança não vai ser.

Sinais dos dentes de corte aparecem quase imediatamente, e para determinar o início deste processo na adega .  Então certifique-se de comprar um massageador especial, mordedores - o que irá facilitar a dentição do bebê .  Elas estão ali especificamente para acelerar e facilitar o crescimento de dentes .  Massageadores e mordedores são um grande meio de estimular as gengivas .  Tais molas brinquedos e massagear a gengiva, enquanto o bebê quando ele mastiga-los .  Elas são feitas de um material especial em uma variedade de brinquedos: pode ser patos, anéis, borboleta, dentro do qual a água ou um gel especial .  Se Teether legal, o gel endurece um pouco, e sua eficácia como um brinquedo aumenta acentuadamente antipaína .  Saber como muitos meses de dentição, você pode comprar estas ferramentas úteis de antecedência .  Massagem também pode ser cantar e piscando, a fim de distrair a criança .  Mas se seu bebê é muito inquieto e caprichoso, então por tais brinquedos devem ser abandonados .

Quando o bebê está dentição, cada mãe procura descobrir o que ele pode ajudar. Como você sabe, há brinquedos e mordedores especiais, mas, além disso para eles você pode usar uma variedade de medicamentos: gel especial, antipirético. Por exemplo, se uma criança tem febre superior a trinta e oito graus e meio, você pode usar um antipirético vela (não se esqueça de consultar o seu médico antes).

Muitas mães querem saber que tipo de gel mágica que pode manchar a gengiva e que facilita a dentição. Como uma regra, ele é composto por anti-sépticos naturais (tais como de camomila) e agentes analgésicos, permitindo o gel e tem um efeito calmante. Há um equívoco que o gel ajuda a erupção, suavizando a gengiva, mas não é - ele apenas remove os sintomas desagradáveis. Muitas mães têm medo de que o gel pode ser prejudicial para a criança. Não é, mas é melhor não abusar deles e utilizar apenas em caso de forte necessidade (e não como profilaxia) - dose de analgésico é pouco útil. Como exemplo de um tal gel é "Holisal" e "Kamistad", "Kalgel" e outros - em uma droga adequada para você melhor novamente pedir ao pediatra.

Por causa sintomas como febre e coriza, muitas mães estão preocupadas - e se é possível se vacinar, especialmente se ele está dentro do cronograma. Boa pergunta, e para determinar se deve permitir que você só pode ser vacinados seu médico. Normalmente, em cada caso, todos individualmente: se a criança se sente bem (exceto por uma ligeira preocupação), então por que não fazer uma vacinação agendada? Mas se não, tem uma febre, coriza, ou, Deus me livre, vômitos, a vacinação é muitas vezes adiada até redução dos sintomas. Isto é devido ao facto de que as crianças, e assim não tolerar vacinação (especialmente grave, tais como DPT), e a sua combinação com a dentição pode ser muito desagradável para as crianças.

Os sintomas da dentição deve ser observado com maior cuidado. Você vai estar interessado em saber que um monte de leite e açúcar na dieta de uma criança pode contribuir para a cárie dentária. As gomas de perder o bebé, e isto significa que não vão para bactérias. Considerando quantos meses de dentição, você deve considerar a higiene bucal adequada para todo o período do surgimento do jovem dente.

Atendimento odontológico: primeiros passos

Muitas mães estão cometendo um erro quando eles pensam que os dentes de leite - não é fundamental, e, portanto, não precisa deles cuidar. Não é assim: dado o número de meses durante a dentição e quando aparecer radical, pode-se concluir que os dentes de leite tem muito tempo de vida. E a sua saúde depende de quão saudável será o futuro molares. Portanto, é necessário que os dentes do bebê é particularmente bem cuidada e se não o fizer, a criança pode pegar uma infecção que causa doenças como otite média ou a gripe. O esmalte dos dentes de leite é muito macia e propensas à cárie dentária, por isso eles precisam ser limpos com o maior cuidado e diligência para evitar danos.

A fim de limpar os dentes da criança, você deve ter um napalechnik especial com espinhas. Pasta de dente não pode ser usado até que a criança é dois - dois anos e meio, porque o bebê pode comê-lo. Napalechnikom pode ser bom para massagear as gengivas e remover a placa bacteriana, mas com muita cautela. Você pode deslocar as raízes dos dentes, ou danificá-los se força excessiva, porque as raízes de uma criança pequena ainda não está formado.

Você deve definitivamente visitar o dentista, mas somente quando a criança é de seis meses de idade. É essencial que o médico avaliou os lábios freios língua do estado, superior e inferior da criança, controlado a estrutura da unidade maxilofacial. É necessário eliminar os defeitos no tempo, se eles são, depois de tudo isso depende de como será o futuro molares saudáveis. Este dano pode ser freios, o que afeta a localização dos dentes, quando são cortadas, eo discurso da criança. Além disso, é complicado pelo processo de sucção. Siga cuidadosamente todas as recomendações, o que lhe dará um pediatra e um dentista, e, em seguida, o seu leite e futuros dentes permanentes são saudáveis.

Esperamos que neste artigo você vai encontrar tudo que você queria saber sobre o corte de dentes de um bebê. Lembre-se que esta informação só pode ser um meio de educação e segurança, mas não orientação e instruções para o tratamento. Mais uma vez repito que todas as questões -como o desejo de ser vacinadas ou desejo para curar um corrimento nasal - é melhor você chamar seu pediatra, porque só um médico é qualificado para resolvê-los. Não se auto-medicar, e você certamente vai ter um bebê saudável e bonito!

 Como ajudar seu corte criança quando os primeiros dentes

Recomendamos para check-out: o bebê não come





Яндекс.Метрика