a diferença de idade entre as crianças óptima

Conteúdo:

  • A diferença de cerca de dois anos
  • A diferença na idade de dois a quatro anos
  • A diferença entre as idades de cinco a sete anos
  • A diferença entre as crianças nos 8-10 anos e mais

Nascimento do primeiro filho na maioria das famílias por si mesmos, e não há planos - quando o trabalho, e depois trabalhar. Circle of Life empates - educação, trabalho, habitação. Mas não, não, sim, brincando, perguntou amigos - eles dizem, quando haverá um segundo? E pior ainda - parentes vai resolver. Por um tempo, os jovens pais apenas rir-se, não realmente pensar sobre essa questão.

Mas quando o casal decidiu que o segundo filho - a ser, há uma questão muito premente - o que deveria ser a diferença de idade ideal entre as crianças? E é uma pergunta muito razoável, para duas crianças - uma abordagem responsável e deve ser sério. E uma vez que não há duas famílias e os conselhos universal sobre a diferença de idade entre eles, também, não pode ser. Então você tem que decidir por si mesmo, e nós apenas dizer-lhe o que esperar em um caso particular.

A diferença de cerca de dois anos

Estas mães, que deu à luz o segundo migalhas logo após o primeiro, fazer com que outros em vez emoções ambíguas. Alguém olha com admiração e até mesmo inveja - eles dizem, "tiro rápido" alguém - com espanto e piedade - dizem eles, a assumir os encargos, ela vai morder os cotovelos.

Mas como dizem, o cachorro late, mas a caravana movimentos - mais e mais famílias estão a tomar a decisão sobre o segundo migalhas antes zaduyut uma única vela em um bolo de aniversário a seu primeiro filho. Então, o que podemos esperar famílias que têm crianças a diferença entre não mais de dois anos?

  • Pros situação

Uma das maiores vantagens - você realmente "atirar" rapidamente - em um curto espaço de tempo você vai passar a fase da infância, não um, mas dois bebês. E depois de um curto período de tempo se tornar uma jovem mãe de mais ou menos independentes duas crianças felizes. Então, você é capaz de dedicar um pouco mais de tempo para si mesmo, a carreira do cônjuge, no final, enquanto seus colegas estão rodeados por fraldas e garrafas destina seu segundo filho.

Gravidez - um monte de estresse, tanto para o corpo ea mente para uma mulher, embora, é claro, e positiva na maioria dos casos. Portanto, se a segunda gravidez ocorre logo após o primeiro, a mulher não virá para o horror das manchas no peito em uma camisola, em pé lavatório, toxicidade, lentidão e outras coisas - memórias muito frescas e uma mulher percebe tudo o que acontece com ela para concedido.

Banhando um bebê ou preparar seus primeiros alimentos sólidos, você religiosamente acreditam que estes conhecimentos e habilidades ficar com você por toda a vida. Mas esta é apenas meia verdade - muito em breve das habilidades do cuidado do bebê serão perdidas. E se a diferença entre as crianças é grande o suficiente, você terá muito o que aprender de novo, como se fosse a primeira vez.

Psicólogos infantis acreditar - e os pais, a propósito, confirma - com pouca diferença entre as crianças da família não são susceptíveis de ser confrontados com um problema grave como a rivalidade entre irmãos.. Na primeira, o filho mais velho vai perceber mais novo apenas como uma boneca viva, não mais - até que o miolo é um pouco mais velho. E então o mais velho vai se lembrar que uma vez que houve uma época em que ele era o único favorito dos pais. Embora, é claro, não é motivo para privar a atenção e amor do mais velho!

Além disso, para não mencionar o lado financeiro da questão. A prática mostra que os pais da mesma idade é muito mais fácil - e é cadeira de rodas e cama, e inúmeras roupas, calçados, brinquedos, chupetas e mamadeiras que não perderam sua aparência apresentável não está fora de moda e não foram distribuídos a amigos e conhecidos. Acredite em mim, é só à primeira vista pode parecer uma ninharia. Na verdade, economizando uma quantidade enorme de que você pode gastar de forma mais eficiente.

Numa altura em que as sociedades livres e clubes tenham caído no esquecimento juntamente com o Palácio dos Pioneiros, e os professores - os entusiastas "pull-up" ficando para crianças a mando do coração e voluntário, estavam apenas na memória da geração mais velha, educação de seus filhos tornou-se um separado, muito, muito uma despesa pesada.

E os pais de crianças com mesma idade, este artigo é significativamente mais baixa, o que não é surpreendente. Em primeiro lugar, muitos clubes de fazer um irmão desconto substancial e irmã, e em segundo lugar, um tutor pode se envolver com os dois bebês de uma vez. Afinal de contas, o programa não irá diferir muito, e os mesmos círculos e seções será de interesse para ambos. No mesmo processo, se a diferença for grande, ela não funciona exatamente. Além disso, seus filhos serão capazes de entreter perfeitamente uns aos outros - somam o jogo vai ser na ordem das coisas. Mas esse fato também faz a vida mais fácil para os pais para lançar seu comprimento um pouco de tempo livre.

  • Contras situação

No entanto, não há medalhas em apenas um lado - há sempre um outro. Por exemplo, a condição física da mãe. Gravidez - uma tarefa difícil, que o corpo dá-se todos os seus recursos internos. E é bastante natural que depois de dar à luz a ele em um momento específico para uma recuperação completa - a normalização dos níveis hormonais, reabastecer vitaminas, minerais e outras coisas. Os médicos recomendam a planear a sua segunda gravidez, pelo menos, dois anos após a data da primeira entrega.

O estado psicológico de mulheres também requerem atenção especial. Uma criança requer a máxima atenção, cuidado - em, compromisso total curto. Além disso, noites sem dormir, dias cheios de problemas - tudo isso mais cedo ou mais tarde, é capaz de cansar ninguém. Felizmente, a natureza é muito inteligente, e minha mãe incluída alguma reserva interna, que lhe permite lidar perfeitamente com tudo. E se a segunda criança será imediatamente após o primeiro, o período de ocupado é aumentada. Portanto, sem a ajuda de amigos e parentes uma mulher terá tempos difíceis.

Mas, com a ajuda deste podem ser as mais graves problemas. Não, claro, minha avó sempre vir para o resgate. Mas o jovem pai feliz não pode responder. Muitas vezes, nós, as mulheres se esqueça de que os homens neste período também tem tempos difíceis e eles são muito cansado, incluindo psicologicamente. E se nós, o sexo mais justo, range os dentes e ir para a frente, os homens em sua maior parte "dobrado" pernas e cair em desespero. Especialmente porque a vida íntima neste período muitas vezes deixa muito a desejar ... E que você sequer pensar em sexo não quer, e sexo masculino, Traga, mas com a mesma regularidade!

Portanto, há um risco bastante alto que para além das existentes dois filhos e você começa a terceira criança excedente que é histeria impertinente and roll. E o que é mais ofensiva, ele vai ter a certeza absoluta de sua correção! E tudo isso depende da mulher só por ela. Se é verdade marido conturbado e expressar o que ela pensa - escândalos em que a família não pode ser evitado. Por isso, faz mais sentido tentar suavizar as arestas e dar o seu marido perceber que você ainda o ama e valorizar o seu relacionamento. Mas também vai exigir que você muita força mental, que já estão em declínio. Mas seria um desejo, e quase nada é impossível.

 a diferença de idade ideal entre crianças

A diferença na idade de dois a quatro anos

A diferença mais comum em crianças em geral - 2-4 anos de idade. Além disso - é essa diferença que muitos pais se sentir bem. Mas é realmente? Vamos lidar juntos.

  • Aspectos positivos

Um dos aspectos mais importantes positivas pode ser considerada como a condição física da mulher. Em dois anos, o corpo feminino tem tempo para se recuperar totalmente após a gravidez eo parto, por isso durante a segunda gravidez, o risco de problemas é mínima. Especialmente se durante os primeiros partos de mulheres eram lágrimas perineais ou, ainda mais, o bebê nasceu por cesariana.

Além disso, ela vai ter tempo para relaxar um pouco, porque uma noite sem dormir é longo, e aleitamento materno, as chances são que você já tenha parado. Em uma palavra, a preocupação, típico de mães breast-malyshastika deixados para trás ea mulher tem tempo para relaxar-los antes do segundo bebê vai tudo começar de novo.

Mais uma vez, para não mencionar a habilidade e cuidado com o bebê recém-nascido - que não tenham sido perdidos e você não está confuso, quando chega a hora primeiros migalhas de banho e vai saber por que seu pipsqueak chorando à noite. E o mais importante, você já conseguiu encher seus próprios solavancos e é improvável que cometem erros no cuidado de um segundo filho.

As crianças com a diferença de idade, também, ainda podem jogar juntos, como os seus interesses não será radicalmente diferente. Mas, ao mesmo tempo sua mãe libera tempo para cada criança separadamente - por exemplo, enquanto a criança mais velha vai pintar ou assistir a desenhos animados, você pode tomar banho e / ou alimentar as migalhas, e quando pipsqueak vai dormir, você terá a oportunidade de passar algum tempo a sós com o filho mais velho .

  • Os aspectos negativos

O lado negativo a essa diferença de idade em crianças não são tantos, mas existem. Em primeiro lugar, é a condição moral da mulher. Ela só tem uma chance de relaxar um pouco e dedicar pouca atenção para si mesmo, e depois novamente desde o início - fraldas, alimentação, noites sem dormir. Claro, depende muito do indivíduo mulher - alguém toma estas preocupações com alegria genuína. Mas os psicólogos dizem que, na maioria dos casos, a mulher não é fácil de mergulhar de volta para o cuidado de bebês.

Em segundo lugar, o grave problema da criança fica com ciúmes. É nessas ocasiões, quando a diferença entre a criança mais velha e mais nova de dois a quatro anos, representam a grande maioria de todos os casos de ciúme infância. E muitas vezes é praticamente o ciúme não controladores e incontrolável. Os pais terão de exercer um grande esforço e tato para suavizar as arestas. Caso contrário, a vida da família muito rapidamente se transformar em inferno - fluam para a mais jovem do mais velha, mais velhos os pais, pai e mãe vai repreender o outro. E isso vai continuar por muito tempo, até que os filhos crescerem.

By the way, entre estes irmãos e irmãs de um senso altamente desenvolvido de concorrência, e que muitas vezes durar uma vida. E não estamos falando de uma competição saudável, que só beneficiam - uma criança por todos os meios disponíveis "para colocar uma roda na engrenagem" para o segundo, os pais estavam convencidos de que ele é o melhor. E se uma criança está se deslocando para um irmão ou irmã da culpa para o copo quebrado ou danificado tapete, em seguida, em uma idade mais tarde no curso pode ir muito mais métodos "sujos". Embora, é claro, é o caso mais extremo acontece com pouca frequência, essa possibilidade deve ser lembrado sempre.

Além disso, não é o mais favorável forma tal diferença de idade entre as crianças eo impacto sobre a carreira das mulheres. A licença de maternidade é nada assombroso, nenhum empregador. O que dizer sobre a licença de maternidade, imediatamente após a anterior? E, inevitavelmente, perder feminino qualificado - de uma forma ou de outra. Embora, é claro, se a família e os filhos da mulher é muito mais significativo do que a carreira deste nuance, eles nem sequer pensar.

Tanto mais que, se desejar, você pode restaurar quaisquer qualificações e até mesmo aumentar a sua - o bom, modernas tecnologias de informação oferecem a oportunidade. Por exemplo, ligar o computador, vá para o fórum temático e não no contato habitual. Na justiça deve-se notar que muitas mulheres usam uma licença de maternidade de casal de longa data como uma oportunidade para o auto-desenvolvimento - melhoria das competências existentes, aprender línguas estrangeiras e, às vezes alterar dramaticamente o escopo da atividade - são teletrabalho ou abrir seu próprio negócio. Em suma, tudo depende do seu desejo.

A diferença entre as idades de cinco a sete anos

Algumas famílias preferem esperar um pouco e dar à luz um segundo filho apenas quando um idoso recebe mais velhos - 5-7 anos. Psicólogos infantis em uma só voz dizer que a diferença não é muito desejável. Mas o mesmo não pode ser tão ruim? Vamos olhar para o lado positivo.

  • Aspectos positivos

A vantagem mais significativa da diferença de idade entre as crianças é o fato de que quanto mais velha a criança não é mais exige uma enorme quantidade de atenção dos pais. Ele pode brincar com os brinquedos, assistir TV. Além disso - a criança é totalmente capaz de entender por que às vezes você não pode fazer barulho, capaz de ajudá-lo, mesmo em coisas elementares - trazer uma fralda limpa, aplique bebê chupeta, brincar com ele. Parece um pouco, mas muitas vezes é muito fácil a vida da futura mãe.

Também é muito menos provável que os pais enfrentam ciúme infantil, porque o filho mais velho já está ciente de que uma criança pequena fica muito mais atenção, não porque ele amava mais, e porque requer mais cuidado. Embora, é claro, privar o mais velho de cuidados infantis é inaceitável, ou hostilidade para com o mais jovem irá ocorrer em um nível subconsciente. Na parte de tudo pode parecer bem, e os pais vão ter consciência de que na alma da turbulência mais velho do bebê. E tal é a inveja latente para a condição psicológica da criança uma séria ameaça. Então, vale a pena para evitar?

  • Os aspectos negativos

Estritamente falando, o lado negativo é apenas um, mas muito importante - preparando-se para a escola e primeira série. Este período é muito importante para todas as crianças, e os pais devem dar-lhe muita atenção - centros de treinamento para a escola, fonoaudiólogos, aulas educativas, de primeira classe. E todo esse tempo, os pais precisam estar com a criança. E tudo o que tem enormes quantidades de tempo.

Que, se o filho mais novo nasce, ele vai ser muito, muito pequena. Claro, mãe de consciência responsável vai tentar obter tudo - ea criança mais velha a dar a quantidade necessária de atenção, e, claro, cuidar dos mais jovens corretamente. Mas imaginem o que obriga vai custar-lhe!

 a diferença de idade entre as crianças

A diferença entre as crianças nos 8-10 anos e mais

Se o segundo filho do assim chamado "final", a situação é radicalmente diferente de todos os anteriores:

  • Aspectos positivos

Se as crianças são muito grande diferença, nem de que o ciúme e da fala não pode ser - o filho mais velho já está ciente de que a aparência de um bebê em nada prejudica a relação com os pais. Embora, é claro, isso não significa que você tem que fornecer inteiramente a própria criança - pelo menos mínima atenção dos pais é necessário e mais velhos.

Além disso, o filho adulto - um assistente completo, que pode ir até a loja, e fritar ovos, e roupas infantis para lavar. Mas os pais precisam lembrar que há uma linha muito fina - o filho mais velho ou filha, em qualquer caso, não pode ser transformado em uma babá para os mais novos! Ajuda ajuda, mas não exagere - afinal, você é o filho mais novo de dar à luz a si mesmo, não é? Não privar seu filho da criança mais velha.

Outra coisa muito positiva - a autoridade do irmão mais velho ou irmã. Basta colocar, na maioria dos casos, se a diferença de idade entre os filhos de um irmão grande, mais velho ou irmã não é só para os modelos mais novos, mas também autoridade inquestionável, um ídolo, se você quiser. E se a opinião dos pais a criança mais jovem pode ignorar a opinião do irmão mais velho ou irmã é sempre levado em conta. Até certo ponto, eles substituem os pais mais jovens. Isso, porém, não pode deixar de se alegrar, porque todos nós somos, infelizmente, são mortais, não importa o quão triste foi a admiti-lo. E se algo acontecer com o seu mais novo será sempre a protecção e apoio na vida, eo sênior - parentes e amigos do homem.

É impossível não mencionar pai do bebê. Normalmente, um macho adulto tem uma atitude responsável para o nascimento de seu herdeiro ou sucessor - pode ter certeza que você espera apoio abrangente do marido. Até mesmo o filho mais novo vai ter um monte de mais atenção do seu pai do que na época o mais velho.

  • Os aspectos negativos

O lado negativo para essa diferença entre as crianças não são tantos, mas eles existem, e quase todos eles relacionados com a idade dos pais. Como você sabe, em dois anos, a gravidez e gravidez em 30-35 anos - duas grandes diferenças. A mulher deve estar alerta para a possibilidade de que a gravidez vai avançar muito mais difícil do que a primeira vez - um ginecologista vai ser seu melhor amigo.

E durante o parto têm um tempo difícil, porque o corpo está completamente esquecido o que é - o nascimento de uma criança.





Яндекс.Метрика