como escolher uma profissão estudante

Conteúdo:

  • A principal regra na escolha de uma futura profissão
  • Como ajudar seu filho com a escolha da futura profissão
  • Erros na escolha da futura profissão
  • O que fazer se a criança não quer continuar a aprender
  • Por que se inscrever na universidade: responder às perguntas corretamente

Você sonho de obter o seu filho foi estudar para ser um economista, mas ao fazer isso ele odeia matemática? Você quer mais do seu nascimento, para se tornar um médico famoso, e seu filho com a visão de uma gota de sangue cai em um desmaio? Muitas vezes, é possível observar imagem imparcial quando os pais escolher sua futura profissão para os seus filhos, não tendo em conta os seus desejos e preferências.

No melhor dos casos, a criança vai trazer um grau, dará a sua mãe e meu pai, e depois ir para obter um segundo grau. Na pior das hipóteses - o filho vai trabalhar toda a vida no trabalho não amado, odiando chefe, colegas e subordinados. Portanto, é importante para lidar com talento e provar o seu bebé. Lembre-se, o seu filho - um rio. Você pode apenas ligeiramente redirecioná-lo de volta aos trilhos. Mas, para mudar completamente ao longo não terá sucesso.

A principal regra na escolha de uma futura profissão

Levamos em conta os desejos, competências e habilidades da criança

Assim, a primeira coisa que você deve decidir o que é estudante interessante. É muito importante que o seu filho gosta muito de minha futura profissão. Não é de admirar que eles dizem, se o trabalho é o mesmo como um hobby, então a pessoa não tem que trabalhar um único dia em sua vida.

Assim, por exemplo, se a criança adora animais, ele pode se tornar um veterinário, um ecologista, zoólogo. Filho adora mexer, reparação e construção? Por que ele não vá para o engenheiro de design. As meninas, que gostam de desenhar, você pode não só ser um artista. Arquiteto, desenhista, fotógrafo - esta é apenas uma pequena lista de profissões onde exatamente a sua capacidade de ser útil.

Também não se esqueça sobre as habilidades do aluno. Peça-lhe para enfrentar o desafio e ver como ele vai realizar-se. Será que ele vai ser capaz de se sentar através de 2 horas sem pausa ou se distrair com ninharias. Será que ele vai pedir ajuda ou tentar fazer tudo sozinho. Foi a partir de sua perseverança, lealdade e caráter depende de como sua carreira irá desenvolver no futuro.

Escolhendo um estudante profissão, considere seu temperamento. Se o filho Sociável, cheerleader, adora ser o centro das atenções, ele teria gostado de um trabalho onde você precisa ser capaz de se comunicar com as pessoas. Por outro lado, calmo, tranquilo homem deve escolher o emprego que não tem que preocupar-se constantemente e ficar nervoso.

Crianças que entendem facilmente os números, você pode vincular sua vida com a matemática, programação, engenharia. Os lingüistas é ir para escritores, jornalistas, advogados, lingüistas e professores. Não se preocupe se o aluno faz no livro de 10 erros, e em cada frase. A principal coisa - o conteúdo. É competência escrever, mas não se apegam à palavra do leitor - é muito pior.

As crianças fisicamente fortes pode ir para o esporte. Normalmente, esses alunos estão aprendendo muito ruim, mas no futebol, basquetebol ou hóquei eles jogam o melhor. Não é necessário suprimir essas inclinações na videira - dar a oportunidade de ir para as grandes ligas. Em casos extremos, a criança é então capaz de obter um segundo grau ou desmamar absentia. By the way, fazer bons atletas e popular.

Miúdos emocionais têm grande carisma, pode ir para os atores. Não se preocupe se seu filho não vai ser capaz de fazer pela primeira vez no departamento de teatro. Muitas celebridades têm tentado entrar na glória arena para 3-4 vezes. A principal coisa - para fornecer apoio psicológico.

Não pressionamos em crianças

Dynasty - é, naturalmente, é bom, mas apenas se a ocupação do estudante dos pais é realmente interessante. Caso contrário, a criança pode estar em uma posição por se recusar a permanecer na escola e ir para a universidade. O máximo que você pode fazer é reduzir seu filho ao seu trabalho, para ler a literatura necessária, etc.

Mas em qualquer caso, não fale diretamente sobre as coisas materiais. Nessa idade, as crianças nem sempre entendem o valor do dinheiro, influência e conexões. Não há necessidade de culpar ou insinuar o fato de que seu filho não vai ser capaz de manter você e sua família. Caso contrário, ele fará de tudo para apesar de você, esquecendo os seus desejos. Além disso, em nosso país a situação com os salários podem mudar drasticamente.

Não preste atenção a um certificado

Aprender a priorizar. Naturalmente, é impossível por um minuto, a fim de determinar a qual a criança tem de ir para aprender. Os pais devem pensar um 5-8 graus. E se você está realmente determinado, em seguida, concentra-se nas coisas que realmente vêm a calhar no futuro. Lembre-se de uma vez por todas - é impossível saber tudo. Claro, é bom quando o bebê é excelente eo melhor aluno, mas neste caso ele terá conhecimento da superfície.

Mas sob nenhuma circunstância você deve dar ao seu filho para relaxar, fazer concessões em seus estudos. Que ele aprenda a quatro, mas o trio não será tolerado. Máxima - 1-2, max. E é somente naquelas áreas que são difíceis para ele. Para as matérias fundamentais exigidas para contratar tutores.

Podemos distinguir entre sonho e realidade

Se o seu filho tenha escolhido uma profissão, ele dificilmente será capaz de aprender, tentar explicar-lhe suavemente. Todos nós no sonho de infância de se tornar pilotos, astronautas e professores. Crescendo, a maioria de nós estão começando a olhar para as coisas de forma realista. Mas há unidades que olhar para o mundo através de óculos cor-de-rosa.

Claro que, se o seu filho tem os ingredientes de um jogador de futebol, sinta-se livre para apoiar as suas empresas. Cantar é melhor enviar a sua filha nos vocais. Mas seria inútil para escolher uma profissão para o ator filho se ele estava com medo de falar em público. Não olhe para os talentos de crianças através dos olhos de uma mãe amorosa. Avaliar como se você é um crítico rigoroso, porque afeta a vida futura do homenzinho.

 como escolher a profissão certa estudante

Como ajudar seu filho com a escolha da futura profissão

Faz parte da lista

Pegue um pedaço de papel e assiná-lo em várias opções que são adequados para crianças. Certifique-se de incluir as exigências que se aplicam aos candidatos durante a admissão para os futuros empregados. Assim, por exemplo, agora a minha filha vai ser capaz de entregar excelente biologia ou química, de aprender com o laboratório. Mas acho que, se será possível dissecar ainda mais os ratos?

Depois disso mostrar uma lista da criança. Para a escola as crianças só precisa selecionar duas ou três profissões que é mais ou menos como eles. Claro, mau se ele vai ser diferentes direções. Neste caso, o bebê vai ter mais tempo para decidir onde melhor para ir, especialmente se ele passar com êxito os exames.

Informações sobre profissões

Se a criança tiver escolhido uma profissão, dar um adolescente a oportunidade de mergulhar com a cabeça. O jornalista futuro pode liberar postazhirovatsya no jornal local, o médico - para trabalhar como voluntário no hospital. Só depois que o aluno será capaz de entender se é algo para todos. Afinal de contas, muitos deles nem sequer estão conscientes das dificuldades esperadas em uma dada situação. Concordo, na maioria dos casos, uma idéia da posição do piloto, um comissário de bordo ou um cantor, podemos apenas na base do filme. Há sempre vai bem, perfeita e emocionante. Na verdade, é muito mais complicado do que parece à primeira vista.

Nós passar no teste de orientação profissional

Ir com a criança por cento do emprego, onde será solicitado a responder a uma série de perguntas. Depois de analisar e sintetizar o especialista irá fornecer uma série de ocupações para as quais o seu filho é adequado. Exatamente os mesmos testes realizados em algumas escolas, somente os pais não pagam muita atenção.

Mas não fique muito sério sobre uma avaliação semelhante. O resultado poderia afetar de mau humor, o medo não é a resposta certa, etc. Além disso, na preparação de psicólogos teste não levam em conta a natureza específica de cada indivíduo. Perguntas foram inventados para uma audiência geral, e não apenas para o seu evento.

Estudamos a situação na troca de trabalho

Centenas de desempregados economistas, advogados, lingüistas e historiadores não consegue encontrar um lugar ao sol. Sem nenhuma experiência em tais posições que raramente são tomadas, como nesta área há um grande número de profissionais. Por isso, é melhor escolher uma profissão que está sempre em demanda, independentemente da situação económica no país. It - engenheiros, professores, médicos, construtores, programadores, cozinheiros. Claro, o próximo candidato deve ter um bom entendimento no negócio.

 como escolher uma profissão estudante rapidamente

Erros na escolha da futura profissão

Impor seus pontos de vista - é desgraças meio. Pobre, quando os pais não participam na vida da criança. Os alunos escolhem sua futura profissão, não levando em conta as realidades de nossas vidas. Como resultado, ele não aprende nada de 5-7 anos, e, em seguida, vai para o trabalho e não em uma especialidade. Hoje, existem seis dos erros mais comuns que são feitas a cada ano pelos candidatos.

  • A falta de informação sobre a profissão

Como uma criança, incapaz de escolher, sem ter esta apresentação? Informações desatualizadas ou noções idealistas de uma determinada posição pode estragar a vida do futuro empregado. Muitas vezes as crianças são guiadas pelo prestígio da profissão e os possíveis ganhos. Mas ninguém explicou-lhes que no início vai ter que trabalhar duro para subir na cabeça, esquecer a família, para se tornar um supervisor ou iniciar seu próprio negócio. Além disso ele consegue se manter à tona, infelizmente, não muito.

  • A ignorância de suas próprias capacidades

Acontece que a pessoa não pode avaliar a si mesmos e suas habilidades corretamente. Ele exagera-los também, considerando-se um gênio e um super-homem, ou subestimação, pensando que ele fez bom para nada. E, de facto, em ambos os casos, é difícil escolher uma direcção em que ele vai ser possível deslocar.

  • Incapacidade de priorizar

Nunca traçar a linha entre educação e trabalho futuro. Boas notas não falar sobre as reais capacidades de adolescentes. Não necessariamente amo a matemática para ser capaz de resolver o problema. Só não precisa ser um excelente aluno a se envolver em biologia, a informática ou a medicina.

  • O medo de ser rejeitado por amigos

Outro erro - a transferência da sua relação com a pessoa que ocupa um cargo específico. Assim, por exemplo, um adolescente podem ter medo que os amigos se afastar dele se ele vai aprender com um polícia ou um guarda de trânsito. Neste caso, explicar ao seu filho que os amigos tem que tomar o homem como ele é. Em todas as profissões existem pessoas boas e más. E as pessoas em posições de autoridade, normalmente todo o medo ou aversão.

  • Ir para uma multidão

Há casos em que os alunos vêm "para a empresa." Então, sempre fazer um amor pombas, ou melhores amigos. Mas, infelizmente, essa profissão gostaria de apenas uma pessoa. O segundo terá de cumprir as suas responsabilidades, porque precisamos.

  • A incapacidade de escolher um bom instituto

Aprenda com o orçamento da Universidade Estadual de Comércio ou privado - tudo depende das suas capacidades financeiras. A principal coisa - para a sua instituição escolhida ensinou o bom professor. Bem, se o Departamento da prática de viajar para o exterior.

Mas o que você não deve fazer é entrar na escola não credenciada com edifícios em ruínas. Talvez filólogos e historiadores irão lidar sem equipamentos de informática, mas os programadores, químicos, físicos e outros estudantes será apertado. Mas a partir do conhecimento e prestígio da universidade (instituto, faculdade, academia) depende de salário futuro e empregou seu filho.

 como escolher uma profissão pupila facilmente

O que fazer se a criança não quer continuar a aprender

O primeiro passo é falar com seu filho adolescente a entender por que ele decidiu abandonar os estudos. Talvez ele simplesmente não decidiu sobre a escolha da profissão ou não quer gastar 5 anos em vão. Nesse caso, dar-lhe mais um ano. Deixe-o funcionar oficialmente. Ao mesmo tempo, não se esqueça de levar sua parte do salário para comprar comida, pagar o aluguel. Se ele queria se tornar adultos independentes, deixe imediatamente sentir o gosto amargo de liberdade para si mesmos.

A segunda razão pode estar nas dificuldades com finanças. Nem todas as crianças querem aprender por seus pais. E para fazer em um orçamento, infelizmente, nem todo mundo pode. Há duas maneiras para resolver o problema: ou para deixar dinheiro ou emprestar. Coloque a condição de que após a graduação, a criança será em uma base mensal a pagar-lhe uma certa quantidade.

Além disso, muitas vezes as crianças estão esperando que eles vão herdar o negócio da família. Para vir tudo pronto, não vou colocar qualquer esforço para isso - o que poderia ser mais fácil. Pais inteligentes, nesses casos, não dá filhos ou filhas no leme, e forçado a começar, por exemplo, para o diretor assistente, o gerente de média ou o vendedor. Essa é a psicologia de um homem - ele não apreciar o fato de que ele não tem nada.

Por que se inscrever na universidade: responder às perguntas corretamente

Adolescente coloca o exemplo de pessoas que não têm educação e têm feito um bom progresso? Não é necessário para convencer a criança de que é - apenas uma. Nesta idade, os alunos raramente ouvir os seus pais ou professores. Precisamos dar a ele uma argumentos mais substanciais e interessantes que vão fazer você pensar.

  • Ligações

O corpo docente em conjunto com o seu filho vai aprender a crianças que, no futuro, pode tomar posições significativas. Manter amizades calorosas com os colegas, o seu filho vai ser sempre capaz de recorrer a eles para obter ajuda em uma situação difícil.

  • Desenvolvimento

Só as pessoas da universidade aprender muitos truques, que não são todos os especialistas sabem. Além de conhecimentos e competências, os professores forçar seus alunos a pensar. Responder a excelente, puxou o bilhete de azar - facilmente. Debate com o reitor - simples. A principal coisa - para aprender a defender a sua opinião.

  • Comunicabilidade

Se compararmos o aluno e pós-graduação, será duas pessoas completamente diferentes. Mesmo os estudantes tímidos revelou em seminários, conferências e outros eventos importantes. E isso é importante, seu filho vai aprender a ser independente.

By the way, tentar explicar a uma criança que uma educação de boa escola post não será suficiente. E se no início de sua falta de um diploma não irá interferir, no futuro, quando a escolha será entre ele e seu colega, dará preferência ao segundo.

 Como escolher uma profissão estudante e configurá-lo para estudo




Яндекс.Метрика