Dieta para gastrite em crianças

Conteúdo:

  • Sintomas e diagnóstico de gastrite
  • Porque é que a criança apareceu gastrite
  • A nutrição adequada para gastrite

Os últimos anos o líder indiscutível entre gastrite diagnosticadas doenças em adultos e crianças. Os sinais indicadores são crises de dor abdominal, constipação, azia, náuseas. Nessa situação, você deve não só identificar a doença e eliminar suas causas, mas também prestar atenção especial à nutrição infantil. A partir de agora, ele deve atender a todas as normas e regulamentos estritos. E não se esqueça de seguir as prescrições feitas pelo seu médico.

Sintomas e diagnóstico de gastrite

Gastrite, como qualquer outra doença grave passa por várias etapas, de aguda a crônica. Em qualquer caso, é perigoso para a saúde. Gastrite aguda é chamado uma inflamação grave da mucosa gástrica. Como regra geral, a doença começa abruptamente sempre: há uma forte dor no abdômen superior (logo acima do umbigo), ou no quadrante superior direito, acompanhada de náuseas e vómitos mesmo. Possível aumento na temperatura corporal (até 39 ° C), uma desordem da cadeira.

Se o seu filho tem todos os sintomas acima, é hora de analisar o que ele poderia comer. Afinal de contas, de forma mais aguda gastrite manifesta-se no uso de quaisquer produtos (faltando ou não saudável).

Hoje, existem algumas razões pelas quais o seu filho se manifestou gastrite. Pode ser:

  • Intoxicação alimentar (verifique a data de validade de tudo o que o bebê comeu no dia anterior);
  • Comer alimentos que irritam o estômago;
  • As reações a medicamentos e alergias.

Quando os primeiros sintomas de gastrite aguda imediatamente chamar um médico. Neste caso, sem um diagnóstico, que é realizada por profissionais experimentados não podem fazer. Pessoa incompetente é muito fácil cometer um erro e não notou as doenças cirúrgicas mais graves (apendicite, obstrução intestinal, etc.).

Algumas doenças são pouco paciente com risco de vida, de modo que um diagnóstico correto é ajudar um médico. Chame uma ambulância, e não um pediatra, porque o primeiro vai chegar muito mais rápido. E não desista hospitalização é melhor deixar em silêncio admissões, sabendo que nenhuma patologia cirúrgica, preocupação e tremem ao menor pretexto.

Por favor, note que após a normalização da criança vai querer comer. Mas os três primeiros dias, e isso leva muito a inflamação de gastrite aguda, os alimentos devem ser limitado a pratos dieta leve. Por exemplo, a partir de cereais, você pode oferecer uma ofuscação de aveia, arroz, trigo mourisco. Tudo o que eles precisam ser preparados em água em vez de leite. Bem adequado o purê de batatas. Deve também ser desprovido de gordura (isto é, sem manteiga, molho de carne). Uma grande refeição nutritiva, neste caso considerado como sopa de caldo de vegetais. By the way, não comprar os produtos de fast food, uma vez que só pode piorar a condição da criança.

Dieta para gastrite em crianças tem suas limitações. Em nenhum caso, não deve ser dado salsichas, batatas fritas, batatas fritas, chocolates, refrigerantes. Prefere pratos, cozido no vapor, chá fraco e suco, biscoitos secos e pão seco. Bem, se você tem o navio a vapor para a comida era nutritiva e inofensivo. Assim, por exemplo, você não tem que usar um monte de óleo de girassol e sal.

Pensando cardápio do bebê, considere o fato de que a comida deve ser fracionada e freqüente - 5-6 vezes por dia. Sirva quente, não quente e não frio. Não dê comida a criança e tentar estes dias respeitar rigorosamente o regime: o pequeno paciente deve dormir bem, um passeio no ar fresco e comer apenas alimentos saudáveis. Com todas as restrições, a dieta é extremamente eficaz e é frequentemente o corpo cura crianças.

Se superar processo agudo e tratada rapidamente, a forma crônica pode durar anos. Gastrite crônica aparece regularmente na dor no quadrante superior direito, abdominal superior e área umbilical. Esta criança é muitas vezes doente, seu tormento regurgitação e azia, obstipação e diarreia, frequentemente diagnosticada com anorexia. É também um sinal claro de não só gastrite crônica e outras doenças do trato gastrointestinal, são manchas na língua e halitose.

No entanto, o diagnóstico de crianças "gastrite crônica" raramente colocado. Há várias razões. O primeiro - o médico tem o direito de fazer tais julgamentos exclusivamente com base em vários estudos, incluindo e após exame endoscópico do estômago (ou gastroscopia). O procedimento é desagradável e nem todos os adultos sofrer, para não mencionar o pequeno e sensível a quaisquer estímulos crianças. É por isso que esse passo são resolvidos somente se nenhum dos cursos selecionados anteriormente de tratamento não trouxe seus resultados positivos.

Outra importante no diagnóstico é que a dor abdominal é geralmente muito raramente associada com o estômago. Mundo prática médica provou há muito tempo que, neste caso as crianças são diagnosticadas com distúrbios funcionais do trato gastrointestinal: vários fígado e vias biliares, intestinal (principalmente da microflora intestinal) do esôfago. A operação incorreta das opções acima é ruim para o estado do estômago, o que é sinalizado e dor freqüente nessa área.

 dieta das crianças para a gastrite

Porque é que a criança apareceu gastrite

Naturalmente, gastrite crônica não surge do nada. Isto é facilitado por um número de factores. Entre eles:

  • Nedolechennaya de uma vez ou incorretamente tratar a gastrite aguda, que se torna crónica;
  • Focos de infecção crônica no corpo;
  • Parasitas;
  • A desnutrição infantil;
  • Distúrbios funcionais do tracto gastrointestinal;
  • Doenças endócrinas;
  • Estresse físico e mental excessiva, estresse constante.

Uma vez que você ir para a clínica, o médico irá examinar cuidadosamente um paciente jovem, realizar testes e fazer análises. Só depois que ele irá desenvolver um tratamento personalizado que irá ajudá-lo no seu caso particular. Além disso a medicamentos, que inclui uma dieta rigorosa. Afinal, nutrição adequada é sempre a base da saúde, e no nosso caso, também a fonte de recuperação.

Lembre-se de uma vez por todas: o menu um pouco o homem é muito diferente da nossa. Tabela dietética №1 é um dos quinze mesas que desenvolveram o nutricionista Soviética Michael Pevzner. Com esta dieta reduz o processo inflamatório, é melhor para curar úlceras, normaliza secretora gástrica e motilidade. Apesar de as limitações, que inclui uma dieta, ainda é equilibrada e conter a quantidade necessária de proteínas, gorduras e hidratos de carbono.

 dieta das crianças para gastrite em crianças

A nutrição adequada para gastrite

O que não comer durante a exacerbação

Primeiro de tudo, devemos lembrar claramente o que produtos devem ser excluídos da dieta das crianças. Assim, são considerados prejudiciais:

  • Qualquer produtos e manteiga de massa folhada (bolos, muffins), qualquer pão fresco;
  • Caldos íngremes e gorduras vegetais, caldos fortes (incluindo o cozido), sopa de carne de porco ou carne de carneiro, hash e sopa;
  • Carnes e peixes gordos;
  • Carnes enlatadas e defumados, todos os tipos de molhos;
  • Produtos lácteos (iogurte, iogurte, leite fermentado cozido), queijo salgado, creme de leite (disponível apenas em quantidades limitadas);
  • Fried e ovos cozidos;
  • Feijão, milho e milheto mingau;
  • Repolho, azeda, cebolas, pepinos, preservação casa;
  • Frutas ácidas e ricos em fibras;
  • Chocolate, sorvete;
  • Refrigerantes, forte chá e café.

O que está no menu de paciente

Apesar desta longa lista de produtos proibidos à sua disposição muitos útil:

  • Secas pão, bolachas e biscoito;
  • Cozidos em água e purê de legumes;
  • Sopas de legumes, mingau de leite, sopas;
  • Carne cozida, assada ou vapor;
  • Peixe baixo teor de gordura e cozidos no vapor ou cozidos;
  • Omelete de vapor ou ovos mexidos (neste caso, você precisa ter certeza de como ovos);
  • Leite, iogurte, coalhada de leite;
  • Bagas e frutas doces (cozidos e assados), geléias, geléia;
  • Semolina, aveia, trigo, massas, arroz;
  • Quanto a bebidas, o melhor é dar a seu bebê um chá fraco, sucos, bebidas de frutas, chás e água (purificado de impurezas e sem gás).

Formando o menu, não se esqueça que a comida deve ser fracionada e freqüente, como mencionado acima. Certifique-se de que o seu filho não comer comida fria. Sanduíches feitos com pressa, pode causar agravamento sério. Comida, pronto a usar, deve estar à temperatura ambiente.

Em nenhum caso, não overfeed crianças. Siga rigorosamente o modo do dia e certifique-se de andar com a criança, pelo menos, duas horas por dia. Não se esqueça que, apesar de sua doença, uma criança precisa para se desenvolver. Para fazer isso, perfeitamente adequado aulas de dança amador e instalações de fitness. Você pode aprender por conta própria, e com ele uma bicicleta e rolos no verão, patinação no gelo e esqui no inverno. A principal coisa - fazer exercício não negligência. Depois de tudo, um estilo de vida sedentário leva a um abrandamento de processos metabólicos no corpo e má digestão. E este é - não é o objetivo que você está perseguindo.

Exemplo de menu (como recomendado pela tabela dietética №1) por um dia pode ter esta aparência:

  • 1 café da manhã: omelete de vapor com legumes, chá com leite.
  • 2 pequeno-almoço: maçã cozida com açúcar.
  • Almoço: sopa de puré de legumes, almôndegas vapor com beterraba cozida, geléia de fruta.
  • Lanche: quadris caldo com biscoitos.
  • Jantar: cozidas ou assadas peixes magros (sem pele), purê de batatas, um copo de suco ou compota.
  • À noite: um copo de leite morno.

Se o seu filho é diagnosticado com gastrite (e não importa, aguda ou crónica), não entre em pânico e não acho que isso é saudável, vida plena de seu amado está acabado. Talvez apenas tempo para analisar as questões de nutrição e atividade física em sua família.

Dieta pode servir como uma excelente base para uma ração diária. Isto é especialmente importante se o seu filho tem uma gastrite crônica. Com efeito, neste caso, infelizmente, um par de dias, o corpo não pode recuperar. E o tratamento pode durar anos. Mas sempre olhar para o lado positivo.

Então, seu filho vai formar o conceito de um alimento saudável e salutar, aprende o que é eo que não é. Certamente, seria útil na vida adulta. Após abordagem deliberada de nutrição e menu de criação para si e sua família não pode fazer tudo. Arme-se com paciência, compreensão e um desejo de superar a doença. Afinal, a única maneira de restaurar o corpo jovem e para garantir à criança uma vida saudável e gratificante.

 Dieta para gastrite em crianças: alimentar a criança corretamente

Recomendamos vivamente a ler: Como aumentar a imunidade em crianças





Яндекс.Метрика