Como ensinar seu filho a escovar os dentes

Conteúdo:

  • Escovar os dentes: o que os pais precisam lembrar
  • Acostumado com a saúde bucal do menor
  • Meios para a higiene bucal
  • Precauções de Segurança e Saúde

De acordo com os dentistas, a criança deve ser ensinada a escovar os dentes três anos. Você está enganado se pensa que o cuidado oral, quando não há quase nada, não tem sentido. Em primeiro lugar, nesta idade é muito mais fácil ensinar higiene elementar sem causar protesto. Em segundo lugar, a cárie dentária afeta ambos os dentes de leite. E depois deixá-los ser substituído, mas a presença das bactérias pode provocar doenças gastrointestinais graves. Além disso, a cárie dentária pode ir em permanente, ou seja, sobre os molares. E então você tem que colocar selos migalhas. E, como você sabe, as crianças e dentistas - não o melhor dos amigos.

Mas como ensinar uma criança a escovar os dentes, mesmo que ele não entenda que você não pode comer massas, roer outros escova de difamação, e assim por diante? Na verdade, não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. E quanto mais cedo você começar, melhor. Não espere para quando o bebê vai para a primeira classe. Porque nesta idade, é improvável que você alcançar a observância diária das regras elementares de higiene.

Escovar os dentes: o que os pais precisam lembrar

Por que você deve escovar os dentes? Limpando a boca, vamos nos livrar não só o odor, mas também a partir de resíduos de alimentos que estão começando a degradar ao longo do tempo. Eles - a origem do surgimento e crescimento de bactérias. Se você fizer tudo certo, com este procedimento, pelo menos três minutos, você pode evitar uma série de doenças: doença periodontal, perda de dentes, cáries, etc.

Até três anos, é melhor não usar um creme dental para não causar envenenamento. O corpo da criança ainda não é usado para a química diferente, mais o filho pode não gostar do sabor. Assim que os primeiros dentes de leite, limpe-os com um cotonete umedecido convencional com água filtrada. Então você vai ser capaz de remover os restos de comida do esmalte sem prejudicar o seu filho ao mesmo tempo.

Começando três anos, mais ou menos seis meses, você pode ensinar seu bebê a uma pasta e escova. Como ensinar o seu filho a escovar os dentes? No primeiro fazer todas as manipulações necessárias ainda têm pais. Assim, é possível usar apenas as crianças significa. Uma vez que neste miolo idade de engolir pasta, é melhor não comprar produtos, contendo flúor e outros agentes semelhantes.

 como ensinar uma criança a escovar os dentes

Acostumado com a saúde bucal do menor

Se você decidir para ensinar a criança a escovar os dentes, então isso deve ser feito de forma gradual, sem mostrar aborrecimento quando algo de synuli ou filha não será obtido. Bem, se no futuro filho deste procedimento vai lidar com você. Como você pode ver, as crianças gostam de dizer para todos os adultos. Deve respeitar as regras, que por vezes estamos esquecendo.

Em primeiro lugar, os dentes da frente de escovadela sobre o lado de fora, colocar a escova de dentes com um ângulo de 45 graus. Movimento - a partir de cima para baixo, ou seja, a partir do bordo das gengivas. Você gosta de limpar o esmalte da placa bacteriana e restos de comida. Em segundo lugar, a escova de dentes extremo (de mascar), colocado horizontalmente à superfície. Movimento, neste caso, deve ser recíproco. Não se esqueça de dar a devida atenção para o lado interior, que necessita de cuidados especiais.

Importante neste caso, o papel desempenhado pelo tempo de duração do procedimento. O processo todo leva média cerca de três minutos, pelo menos. É a norma estabelecida, tanto para as crianças muito jovens, adultos e pessoas. O bebê estava ciente de quanto já passou comprar a ampulheta habitual. Na justiça deve-se notar que, nos três anos é improvável que seja tão velho que seu filho por um longo tempo para se envolver na limpeza dos dentes. Só um minuto ele está entediado. Para as pequenas como escovar os dentes, e ele não sofrer e babados nervos dos pais, é necessário observar as seguintes regras:

  • Voluntário

Não força necessária para empurrar a escova de dentes do bebê na boca, fazendo um protesto. O primeiro contato com os meios de higiene deve ocorrer em um ambiente descontraído. Permitam-me examinar cerdas tocar os animais ou imagens que pequenos engraçados mostrados no punho.

Olhe para revistas em conjunto, mostram desenhos animados que podem ser encontrados na Internet. Certifique-se de dizer ao seu filho o que o procedimento é útil. Bem, se você vir para cima com o conto dos dentes, onde a escova e pasta é o Salvador, e as bactérias são personagens negativos. É melhor para levar a história engraçado do bebê do que dizer que ele vai ter um sorriso feio, se ele não vai fazer isso.

  • Asseio

Escovar os dentes não deve causar dor ou desconforto, caso contrário, seu filho vai continuar a ter medo deste procedimento. E mais do que injeções. Então não há necessidade de empurrar com força na cabeça, tentando raspar a placa do esmalte. Além disso, você irá ferir a gengiva, o que pode levar à entrada da infecção.

  • Independência

Permita que seu filho se envolver em escovar sozinho. Mesmo se ele fizer tudo corretamente, você não deve tirar-lhe a escova e gritando. Você tem que manter a calma em qualquer situação. Como último recurso, pergunte ao seu filho a escovar os dentes boneca. Isto segue o movimento e gentilmente sugere que e como fazer melhor.

  • Jogar

Se o bebê continua a ter medo de escovar os dentes, ajudá-lo a superar o medo. Fazê-lo de uma forma lúdica. E deixe aquele que é melhor para lidar com a tarefa melhor do que ninguém, receberá um prêmio. Como um presente, vamos, por exemplo, a mais bela maçã. Mas comprar brinquedos ou prometer qualquer coisa - não. Caso contrário, a criança vai entender que os pais podem ser chantageado.

Faça o seu melhor para o seu filho fascinado pelo jogo. E, em seguida, o garoto se seria de esperar até o momento em que será possível para competir na escovação. Com o tempo, isso vai se tornar um hábito. E em uma idade mais consciente como higiene tornou a norma para ele.

  • Representação

Se você não conseguir se acostumar o bebê para escovar os dentes, tente reproduzir o "desempenho". Depois que o bebê vai fazer o procedimento, ir com ele a um dentista pediátrica. Isso fará com que o esmalte dos dentes de uma ferramenta especial, que mostra os pontos restantes, que não são visíveis no dia a dia para o olho nu.

Não se preocupe, porque a tintura é completamente seguro. Ele foi projetado especificamente para ensinar as crianças a limpeza adequada do bócio e produtos de higiene bucal. Vendo não aceita a pessoa da foto, da próxima vez que o seu filho vai tentar fazer as coisas direito.

Agora você sabe como ensinar uma criança a escovar os dentes, não estar nervoso e não se preocupar com isso. A principal coisa - a paciência como crianças desajeitadas constantemente pulverizado colar no espelho do banheiro e obscurecer a face. Trate tudo com humor.

 Como ensinar o seu filho a escovar os dentes rapidamente

Meios para a higiene bucal

Infelizmente, os pais de hoje ainda não sei o que as crianças podem limpar os dentes, mas pelo que deve ser abandonada. Você se lembra, para alguns produtos devem ser ensinados o mais cedo possível? O que dentistas higiene recomendar o uso desde os três anos? Como podemos limpar os primeiros dentes do bebê?

  • Guardanapos para dentes

Estes dispositivos - agora salvação para as jovens mães. Eles são completamente seguros, não contêm substâncias nocivas. Este excelente trabalho com esta tarefa - quase instantaneamente apagar a restos de comida nos dentes. A vantagem inquestionável é que, após a sua aplicação não é necessário para enxaguar a boca. Recomenda-se utilizar um guardanapo de 5 meses.

  • Dentífricos

Como mencionado acima, você não pode comprar um creme dental comum. Hoje, existem tantas opções diferentes que até mesmo os olhos divergem. Normalmente, os menores fabricantes produzem produtos com diferentes gostos. Morango, framboesa, cereja - o seu filho exatamente como esta pasta. Apenas tome cuidado para que ele não engoli-lo.

Por favor, note: creme dental infantil deve ser usado até que todos os dentes não vai mudar. Em seguida, passar gradualmente para um adulto. By the way, alguns pacotes de escrever, para que idade o produto é adequado. Quanto mais velha a criança, maior a pasta é flúor, etc. aditivos. A única coisa que é constante - este é um sabor doce e agradável cheiro incomum.

  • Escovas de dentes

Ao escolher um pincel deve se concentrar na aparência, porque o bebê vai chamar, uma coisa colorido incomum. Mas não se esqueça sobre a qualidade. Sempre pedir que você forneça os certificados e documentos que confirmam a autenticidade dos produtos. Infelizmente, em nosso tempo, imitava tudo, incluindo produtos até mesmo das crianças.

Lembre-se de uma vez por todas: alterar sua escova de dentes a cada dois meses, pelo menos. O tamanho da cabeça não deve ser superior a 1 cm. A fim de determinar o comprimento ideal, anexar as cerdas para os dentes. Se o comprimento da parte de limpeza 2 não cobre o dente, em seguida, encontrar a escova direita. Por favor note: As cerdas devem ser suave, para não machucar as gengivas do bebê do concurso. Escovas alça deve ser confortável que o bebê pudesse abraçar a palma da mão.

Precauções de Segurança e Saúde

Pais em primeiro lugar, é necessário monitorar a limpeza do pincel. Os especialistas recomendam a limpeza após cada ensaboar seu sabonete de bebê. Isso irá evitar a entrada de bactérias e reprodução. Além disso, ele limpa o creme dental remanescente, partículas de alimentos e outros elementos semelhantes.

Antes do procedimento, forçados a lavar as mãos. O primeiro tempo não permitir que uma criança a participar em auto-limpeza. Tem de controlar a quantidade de pasta de dentes aplicado à escova, a duração do processo, o processo de lavagem da boca. Certifique-se de que o bebê não engolir água sem lamber a tampa, etc.

Um efeito negativo sobre hábitos dentes das crianças

Quer ter o seu filho fosse o único sorriso branco como a neve e saudável, o que não seria não impecáveis, as rachaduras? Então desmamar o bebê de alguns maus hábitos, que podem ser controlados apenas na infância. Em idades mais avançadas, é muito difícil de se livrar de, por exemplo, lambendo as mãos, comer doces à noite, etc.

  • Taboo para a sobremesa

Incentive seu filho para o fato de que, após a noite limpando os dentes não pode comer alimentos açucarados. Se assim quiser algo saboroso, vamos come uma maçã ou uma cenoura, e depois acariciar a boca abundantemente com água morna. Doces, biscoitos, bolos e outros tais guloseimas são proibidos. O mesmo se aplica a bebidas açucaradas, sucos, compotas.

  • Lambendo os dedos

Nail-mordendo e lambendo os dedos pode causar deformação da mandíbula, a entrada de micróbios na boca. Anteriormente, os pais de crianças com pimenta esfregou as mãos, as crianças nunca quis fazê-lo. Agora você pode usar Bole métodos humanos. No entanto, escolher a ferramenta, tomar cuidado para que a criança não era alérgica.

Ir ao dentista: inspecionar os dentes do bebê

Antes de ensinar uma criança a escovar os dentes, você deve visitar o dentista com ele. O médico irá examinar sua boca, verifique se tudo está bem lá. O facto de os dentes de leite pode começar a crescer adequadamente, formando um lúmen. Estas fissuras são partículas de alimentos que estão começando a apodrecer. Ao longo do tempo, é formada cárie ou tártaro. Para evitar isso, os pais precisam prestar especial atenção para o problema da limpeza abaixo.

Em que idade deve visitar o dentista? É aconselhável em algum lugar de dois a três anos. Não espere até que todos os dentes aparecem, como em alguns casos, é repleta de má oclusão. Além disso, mesmo o menor pode haver problemas com as gengivas, decorrentes da má nutrição, ecologia pobres, etc.

Como ensinar seu bebê a um estranho (o dentista) que você precisará examinar sua boca? Para iniciar um par de vezes que pode levar a criança com você para a clínica, para que ele pudesse ver como você reage calmamente a esses procedimentos. A principal coisa - ele mesmo não entrar em pânico e não demonstrar medo, caso contrário o bebê por qualquer preço não vai sentar-se em uma cadeira.

Se não houver nenhuma necessidade urgente, não force a criança a fazer o que ele quer. Deixá-lo se acostumar com o médico começa a confiar nele. Como último recurso, quando não há outra maneira de ser, você pode fazer anestesia. O paciente pequeno adormece, eo dentista vai ter tempo para examinar e tratar os dentes. Mas estas medidas melhores para recorrer o menos possível, de modo a não prejudicar a saúde e não viola a psique do homem.

 Como ensinar o seu filho a escovar os dentes sem gritar e birras?




Яндекс.Метрика