tratamento da asma em crianças

Conteúdo:

  • As causas da asma em crianças
  • Como tratar asma em crianças?
  • A classificação da asma
  • Os parâmetros clínicos para determinar a gravidade
  • Controlo ao longo do curso da doença na criança

A asma em crianças - uma doença que se caracteriza por permeabilidade diminuída dos brônquios. A base desta doença é a hiper-responsividade brônquica e inflamação da mucosa brônquica. Durante os ataques há estreitamento da luz, o que leva a ataques de asma em crianças e adultos.

Como entender que o ataque de asma bebê? Neste caso, você deve pagar imediatamente a atenção para os seguintes recursos:

  • , tosse seca crónica, que frequentemente perturba a noite, na parte da manhã, mas não é acompanhada por febre, catarro;
  • ataques de asma quando expostos a animais, pólen, pó, drogas.

Voltar ao conteúdo

As causas da asma em crianças

Então, quais são as razões que a criança começou a desenvolver asma? Por prevenção e outras medidas não conseguiram proteger o bebê de doenças? Há várias razões principais, entre os quais devem ser atribuídos da seguinte forma:

  1. Hereditariedade. A tendência da criança de uma alergia é herdada, se um dos pais tem asma, então um monte de probabilidades de que o filho que ela também está lá. Ajuda pode ser a prevenção parcialmente correta. Sobre este assunto, o melhor é consultar o seu médico.
  2. Condições ambientais favorecem muitas vezes a principal causa da asma. Não é apenas a exaustão do carro, fumaça e fuligem nas emissões atmosféricas das lojas de fábrica e fábrica. Este é um problema global, para que haja apenas a prevenção de ajuda.
  3. Fumar. Se um dos pais fuma, a chance de asma de uma criança é muito grande, como o fumo do tabaco é um alérgeno muito potente. Uma maneira infalível para ajudar seu filho ea si mesmo - é a desistir de seu mau hábito.
  4. A utilização de paracetamol como uma droga aumenta a probabilidade de asma de uma criança de dez vezes. Portanto, antes de tomar a medicação, não se esqueça de consultar um médico.

Os sintomas de sintomas de asma

Os sintomas da asma em uma criança nem sempre podem alertar imediatamente os pais. O fato de que esta doença geralmente começa com um completamente invisíveis, sintomas ligeiros tais como dermatite atópica. Mas se é difícil de tratar, é necessário consultar um médico para o estudo.

Os ataques de asma ocorrer imediatamente, num primeiro momento, pode ser uma reação alérgica leve, o bebê, por vezes, difícil de fazer um suspiro, a frequência de tais ataques está aumentando, pode ter uma febre, tosse. A condição da criança é dependente das mudanças climáticas, exercício, stress, encontrar um número de animais ou plantas silnopahnuschih - todos esses sinais deve ser um sinal para os pais que uma criança que algo está errado, viagem adiada para o médico não deve ser como a asma Ele só pode ganhar força, movendo-se gradualmente para uma forma mais grave.

 para o tratamento de asma
Voltar ao conteúdo

Como tratar asma em crianças?

Quando o diagnóstico de asma em necessidade da criança para realizar um diagnóstico completo que determinar com precisão a gravidade da doença irá ajudar a identificar o alérgeno. Espirografia o fio, que é um estudo destinado a identificar pulmão garoto volume, velocidade do ar expirado, que tem luz brônquica, e muito mais. Allergist atribui um teste para identificar a disposição alérgica de todo o organismo, alérgenos. Só então fazer uma determinação da severidade de formas, métodos de tratamento.

O tratamento da asma em uma criança pode ser levada a cabo em duas áreas principais: terapias de apoio de emergência ou de asma ligeira. Esta prevenção obrigatória como uma dieta especial, a recusa de um certo tipo de atividade física, e muito mais. Todas as medidas de tratamento pode ser adequadamente determinada apenas após o diagnóstico do médico assistente.

A terapia de suporte e escavação

A terapia de suporte tem como objetivo prevenir o desenvolvimento de convulsões na criança, para reduzir sua gravidade. Quando devidamente prescrito criança terapia poderia facilmente ir ao jardim de infância e escola, viver uma vida normal, mesmo envolvidos em jogos ativos e exercícios físicos.

A fim de atacar não mais crianças perturbadas e seus pais, são muitas vezes utilizados glyukokosteroidy inalado, que são nomeados em pequenas doses. A redução da dose só é possível se a dinâmica positiva como seis dos últimos meses não foi observado nenhum ataque. Ao mesmo tempo correspondem necessariamente à prevenção, que lhe permite fixar o resultado.

A remoção completa da droga só é possível quando a remissão é constante (durante dois anos). Se, após a apreensão de drogas voltando, você precisa para começar o tratamento de novo.

Colocar, ou tratamento de emergência, - um método em que o ataque em si deve ser rapidamente removido. São empregados em inaladores especiais, aliviar a asma na criança. Geralmente é Salbutamol, mas é melhor consultar com seu médico.

Para evitar a ocorrência de tais ataques agudos é necessário e adequado profilaxia, quando é dada uma dieta especial que exclui certos tipos de exercício. Além disso, ele permite que você atribua os resultados positivos de prevenção, melhorar a condição da criança.

Eliminando alérgenos e tratamento anti-inflamatório

Na asma bronquial, que é importante para determinar a causa desta doença na criança. Asma - uma doença que tem uma natureza alérgica e as razões geralmente tem que olhar ao redor. Muitas vezes, a eliminação completa do alérgeno conduz a uma recuperação completa da criança, uma melhoria significativa na situação em que uma condição dolorosa dos brônquios dificilmente evidente.

O primeiro passo é verificar se a resposta da criança a pêlos de animais, certos tecidos, plantas, comida. Realiza diagnósticos especiais, o que permite identificar essas causas. Tratamento anti-inflamatório de uma criança devem ser nomeados no caso em que o controle do Estado é impossível. Dependendo da gravidade de tal fluxo de tratamento, a partir de quando e como a complexidade de um ataque acontece.

Quando leve formas de drogas não esteróides equipados, com asma grave em uso recomendado da criança de agentes de corticosteróides a moderada. É estritamente proibido de modificar ou cancelar a sua própria dose prescrita pelo seu médico como um ataque pode ser difícil, a frequência - mais, há uma deterioração significativa da criança. Tratamento anti-inflamatório deve ser realizada apenas sob a supervisão de um médico, em qualquer caso, não pode se envolver simultaneamente em métodos tradicionais independentes, que só pode agravar a situação.

Complicações sintomas da asma

O tratamento da asma brônquica em crianças necessariamente, caso contrário o risco de complicações graves. É inaceitável até mesmo jogar tratamento quando ela já começou, como as consequências são frequentemente muito imprevisível.

A condição mais grave de a criança é asmática Estatuto. Este desenvolvimento da obstrução grave, a acentuada deterioração que não pode ser corrigido usando os medicamentos inalatórios. Estes sintomas desenvolvem-se quando devidamente prescritos tratamento, na ausência de tratamento, com o estresse físico excessivo, forte excitação psico-emocional, quando ingerido grandes doses simultâneas do alérgeno do bebê.

Este estado é um dos mais graves, a criança está sujeita a internação compulsória. Para aliviar os sintomas de um ataque, você precisa para realizar a terapia de infusão, ou seja, conta-gotas com medicamentos prescritos, por vezes, requer uma conexão com um ventilador. Para evitar tais casos, é necessário o diagnóstico atempado de asma em crianças, o objetivo do e adesão ao tratamento.

 o uso de anti-asma
Voltar ao conteúdo

A classificação da asma

Hoje, a fim de determinar a gravidade da asma na criança, é necessário prestar atenção ao fluxo de ataques, realizar pesquisas apropriado para isso. Pontos-chave para a classificação das seguintes formas da doença:

  • gravidade das crises;
  • Avaliação de parâmetros clínicos e funcionais;
  • a gravidade do ataque sobre o fundo de tratamento (tendo em conta a quantidade de terapia, eficiência);
  • necessariamente tem de distinguir entre a gravidade do ataque e o curso geral da doença.

A estrutura do diagnóstico geral inclui características como peso, forma o período de fluxo da doença (isto é, aguda, remissão), complicações. Fluxo de gravidade é determinado com base em sintomas existentes, que incluem recursos como flutuações diárias, qualquer tolerância ao estresse físico, freqüência de uso de broncodilatadores, gravidade, incluindo o dia ea noite sintomas.

Para determinar a forma exata exige um acompanhamento constante, a realização de alguma pesquisa. A classificação da asma em crianças é como se segue:

Suave

  • (sintomas de gravidade de convulsões, respiração): episódica;
  • As características clínicas: short, espontânea, passam depois de tomar um broncodilatador;
  • sintomas noturnos são raros, pode estar ausente;
  • tolerância ao exercício: normal, violações de menores;
  • períodos de remissão: ERF normais, não há sintomas.

Grau moderado

  • sintomas (gravidade dos ataques, respiração) de uma vez por semana;
  • As características clínicas: peso médio, recepção freqüente exigida de um broncodilatador;
  • sintomas noturnos: normal;
  • tolerância ao exercício: limitado;
  • períodos de remissão: incompletos na ausência de terapia de base.

Grave

  • sintomas (gravidade das crises, depressão respiratória) em uma base diária, várias vezes por semana;
  • As características clínicas: pesado, prolongado sintomas frequentes, exigem a adopção de broncodilatadores diárias (normalmente corticosteróides);
  • sintomas noturnos todas as noites, geralmente várias vezes;
  • tolerância ao exercício: reduzida, distúrbios do sono;
  • períodos de remissão: ausência.

 tratamento oportuno da asma brônquica

Voltar ao conteúdo

Os parâmetros clínicos para determinar a gravidade

Para determinar o curso da doença a criança tem os parâmetros clínicos que permitem mostrar a gravidade da exacerbação. Entre essas opções é isolado:

  • a quantidade de terapia que permite parar um ataque;
  • o grau de restrição de atividade física da criança;
  • freqüência respiratória;
  • esfera de consciência;
  • músculos auxiliares que participam do ato de respirar;
  • posição do infantil forçado;
  • freqüência cardíaca;
  • distensão do peito;
  • a intensidade da chamada pieira;
  • conduta, caráter ausculta respiratória.

Muito simplesmente determinar a gravidade da doença, mas devemos lembrar que os ataques freqüentes e nítidas são um sinal de tratamento insuficiente. Avaliar a severidade de um ataque de uma criança pode ser baseado em características, tais como:

Ataque leve

  • frequência respiratória: frequente;
  • retração fossa jugular: não é expresso fortemente;
  • a freqüência de chiado no peito: no final da expiração;
  • freqüência cardíaca: taquicardia;
  • atividade física: preservada;
  • Falando: preservada;
  • esfera de consciência: a excitação é raramente observada.

Ataque pesado Médio

  • frequência respiratória: pronunciado dispnéia expiratória;
  • retração fossa jugular: é expressa;
  • a freqüência de sibilância: expressa;
  • freqüência cardíaca: taquicardia;
  • atividade física: limitado;
  • Falando: bastante limitado, existem algumas frases;
  • esfera de consciência: a excitação.

Ataque pesado

  • frequência respiratória: pronunciado dispnéia expiratória;
  • retração fossa jugular: pronunciada;
  • a freqüência de sibilância: pronunciada;
  • freqüência cardíaca: a taquicardia acentuada;
  • atividade física: posição forçada;
  • Falando: difícil;
  • esfera de consciência: o medo, a emoção, o pânico respiratório;
  • PaCO2: inferior a 45 mm Hg. Artigo;
  • SaO2: inferior a 90%.

Status asmático (ataque extremamente grave)

  • frequência respiratória: bradipnéia ou taquipnéia;
  • retração fossa jugular: a respiração toracoabdominal paradoxal;
  • a freqüência de chiado no peito: a ausência de ruído respiratório, "luz silenciosa"
  • freqüência cardíaca: bradicardia;
  • atividade física: não;
  • Falando: none;
  • esfera de consciência: confusão, há hipóxica, coma hipóxico-hipercápnico;
  • PaCO2: inferior a 45 mm Hg. Artigo;
  • SaO2: inferior a 90%.

 prevenção de asma

Voltar ao conteúdo

Controlo ao longo do curso da doença na criança

A doença, a criança pode ser muito diferente, tudo depende da gravidade da asma. Portanto, o monitoramento constante, o que proporcionará uma oportunidade de avaliar adequadamente a eficácia do tratamento, se necessário, ajustar o processo.

Acredita-se que o tratamento atingiu resultados positivos e muito bem controlada asma, sob as seguintes condições:

  • no último ano, houve apenas um ou dois ataques;
  • ao medir função pulmonar revelou níveis normais;
  • medicamentos para tratamento de emergência, o que pode exigir um ataque, aplique duas ou menos vezes por semana;
  • sintomas noturnos para uma criança com idade superior a doze ocorrem 0-2 vezes sob - 0-1 vezes por mês;
  • limitar a actividade da criança não é;
  • Sintomas diurnos ocorrer não mais do que duas vezes por semana (não mais do que uma vez por dia).

Só um acompanhamento contínuo pode mostrar como terapia bem sucedida é realizado, que é dinâmica observada, se a correção é necessária ou não.

Atenção dos pais

Asma - uma doença que pode ocorrer em uma criança contra várias razões, é caracterizada por a permeabilidade diminuída dos brônquios, ou seja, a obstrução brônquica. A doença é hiperreactividade brônquica e inflamação da mucosa brônquica. Um ataque de asma pode-se manifestar de várias maneiras, mas os processos que ocorrem dentro dos brônquios são os mesmos: estreitando lacunas grandes e pequenos brônquios.

Em crianças, é importante para identificar todos os sintomas de asma tempo, realizar um levantamento e iniciar o tratamento adequado. Deve ser lembrado que as crianças em risco grupo até três anos, altura em que a asma tempo pode desenvolver-se sem um aumento na temperatura, externamente, pode ser semelhante ao resfriado comum. Por conseguinte, diagnóstico oportuno é importante para a determinação do estádio da doença e, o tratamento eficaz adequada. A asma em crianças pode levar a resultados desastrosos, se os pais não tomar as medidas adequadas para começar a terapia, tratamento anti-inflamatório e outras medidas que ajudarão a criança para aliviar sua condição, para eliminar o alérgeno irritante.

 Asma: a partir de sintomas para o tratamento atempado




Яндекс.Метрика