Thrush em crianças

Conteúdo:

  • Causas do tordo
  • Os sintomas da candidíase
  • Tratamento para aftas
  • O que fazer em qualquer caso, é impossível!
  • Prevenir aftas

Thrush é o tipo mais comum de infecção por fungos em crianças. Segundo as estatísticas, cerca de um em cada seis pipsqueak confrontados com esta doença desagradável. Basicamente, é as crianças com idade inferior a 2 meses - eles são mais velhos são menos suscetíveis a esse tipo de infecção.

Na sua essência, a candidíase em crianças - uma infecção fúngica causada por certos tipos de fungo Candida Albicans. Por si só, a candidíase não é tão perigoso para a saúde do bebê. Além disso - na maioria dos casos aftas desaparece dentro de duas semanas após a infecção, mesmo se não for tratada. Embora, naturalmente, a qualidade de vida sem migalhas de tratamento é reduzido significativamente. E os primeiros a sofrer o poder que é muito, muito perigoso para crianças.

Causas do tordo

Existem muitas razões pelas quais o sabiá ocorre em recém-nascidos. Mas as mais comuns são:

  • A infecção durante o parto

Alguns bebês são infectados com o fungo durante o parto, durante a passagem pelo canal do parto. É a via mais comum de infecção - Infelizmente, a maioria das mulheres grávidas sofre de levedura candidíase vaginal. Os primeiros sintomas aparecem no segundo ou terceiro dia de vida do bebê.

  • O tratamento com antibióticos

Tragicamente, hoje em dia cada vez menos crianças nascem perfeitamente saudável. E muitas vezes o corpo da criança se familiariza com antibióticos muito cedo - às vezes até mesmo na maternidade. Mas antibióticos muitas vezes causar aftas - é um fato bem conhecido. E a mãe recém-formado deve se lembrar que ele também é uma preocupação. No caso em que, após o nascimento que recebeu tratamento com medicamentos anti-bacterianos, você tem o risco de desenvolver aftas também é grande. Assim, você pode infectar seus migalhas.

  • O sistema imunológico

Outra razão para aftas - é imaturo sistema imunológico das crianças que são demasiado fracos para resistir à infecção por fungos. Basta um pouco de fungos - e que o bebê já está infectado. É por isso que é importante lembrar sobre higiene.

 aftas em bebês e seus sintomas

Os sintomas da candidíase

Na maioria dos casos, as crianças não têm quaisquer sintomas graves de aftas, com exceção de uma placa branca na boca. Se você olhar nas migalhas boca, você vai notar no interior das bochechas, língua, gengivas e palato manchas brancas que se assemelham a espuma de leite. No entanto, ao contrário da espuma de leite, é fácil de limpar o ataque que você não terá sucesso. Se você fizer isso, você vai ver um toque de vermelho, área inflamada que podem sangrar.

Claro, existem outros sintomas que os pais muito difícil não notar: o bebê começa a mexer, preocupação, especialmente durante a alimentação. Em casos avançados, há uma dor na boca. Como resultado, a alimentação pode ser muito doloroso para a criança e que ele / ela não pode sugar adequadamente.

Portanto, se seu bebê está chorando durante a alimentação, você deve começar a procurar sinais de aftas. É necessário eliminar a doença em primeiro lugar. E, claro, o mais rapidamente possível para pedir ajuda ao pediatra. A coisa mais sensata a parar a doença em seu início. Embora, em alguns casos, o médico pode verificar que o tratamento não é necessário.

Tratamento para aftas

Nesse caso, se a candidíase não incomoda migalha, o médico pode optar por permitir que o corpo a lidar com a infecção da criança. Claro, todo esse tempo, a criança deve estar sob rigorosa supervisão médica. E, ao menor sinal de deterioração, logo que o tratamento é iniciado.

No entanto, se o sabiá imediatamente se manifestou em toda sua glória, deixando seu filho é muito agitado e se recusa a alimentação, a intervenção médica é necessária. Um pediatra pode prescrever medicação oral anti-fúngicos, você vai precisar para colocar em as manchas brancas dentro da boca da criança.

Além disso, é necessária para processar as migalhas boca inteira após cada alimentação. Isso deve ser feito a fim de remover muco dos restos de leite ou fórmula, o que é um perfeito terreno fértil para fungos. Que, por sinal, multiplicar muito mais rápido que coelhos.

O que fazer em qualquer caso, é impossível!

Muitas vezes, os jovens pais recebem dezenas de dicas de "simpatizantes" - parentes, amigos e conhecidos. E comece a tentar salvar a criança a partir de levedura usando uma variedade de ferramentas disponíveis. Mas é muito, muito cheio de trauma para as membranas mucosas da cavidade oral. Um microtrau-, por sua vez, pode tornar-se infectado - e o tratamento será longa e complexa.

Primeiro, não tente apagar forçosamente revestimento branco - nada de bom virá disso. Em segundo lugar, em qualquer caso, não use de tratamento ou gaze curativos orais - apenas uma lã de algodão estéril e / ou cotonetes. Em terceiro lugar, em qualquer caso, não tratar a boca do bebê com solução de soda. E, finalmente, não comprar qualquer medicação por conta própria.

 sapinhos em lactentes Tratamento

Prevenir aftas

Thrush em crianças às vezes são facilmente evitados com bom atendimento e certas precauções. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a prevenir a infecção do bebê:

  • O tratamento de mulheres

A melhor forma de prevenir infecções fúngicas em crianças - é a ausência da doença na mãe. Portanto, é importante para se livrar de levedura infecção pelo menos um mês antes do nascimento. E melhor ainda - dois, que havia uma crença de que a doença realmente não existe mais.

  • Mamilos Saúde

Se você está amamentando um bebê, sempre atento para sua pureza. Após cada mamada lavar seus mamilos. Mas, evidentemente, sem a utilização de detergentes - apenas água pura. Então você eliminar os restos de saliva e leite infantil, privando assim a médio infecção fúngica. Sim, e imediatamente antes da alimentação para lavar o peito também não estar errado.

  • Mamadeiras e bicos

Não se esqueça que atente para mamadeiras e bicos migalhas - pelo menos os primeiros meses de vida eles devem não só lavar, mas também esterilizado. Enquanto sistema imunológico da criança não se torna suficientemente forte para resistir a infecções. By the way, estas medidas irão permitir que você salve a criança, não só a partir de levedura, mas de muitas outras doenças extremamente desagradáveis.

Embora, é claro, a esterilidade excessiva também não é bom para a criança não sai - para o sistema imunológico da criança plenamente operacional, ele deve interagir com o mundo exterior. Incluindo - horror dos horrores - vírus e bactérias. A principal coisa - para encontrar um "meio termo", quando o bebê é um pouco mais velho. Fale com o seu pediatra.

 Thrush no recém-nascido. Causas, tratamento e prevenção

Aconselhamos a verificar: O que fazer se um recém-nascido soluços

 Tutta Larsen: As crianças não têm de educar, que deve ser o amor!

Apresentador de TV Popular Tutta Larsen recentemente se tornou mãe pela segunda vez. Mas o que dizer da filha mais nova Martha muito cedo para dizer, seus negócios - um doce sono e comer bem. Mas a experiência da educação de cinco anos Lucas faz sentido especular.

- Quais são os erros associados com a educação de Lucas e cuidado para ele, você não quer repetir com a minha filha?

- No que diz respeito à educação, "erros" não existe. Mesmo se você fizer isso - algo errado é uma experiência inestimável que você ganha no processo de "cooperação" com a criança. Talvez, no meu caso, o problema era que eu sou uma pessoa emocional. Eu acho que qualquer pai sabe o sentimento de desesperança, fadiga, quando o único desejo - para gritar, pritopnut, e às vezes até mesmo um tapa. Mas ainda há um resíduo que da próxima vez quando você quer garknut ou fazer um movimento brusco. Porque você sabe: em - Em primeiro lugar, ele poderia ser seu mau exemplo, e em - o segundo, não faz sentido.
Outro erro é os pais que eles são frequentemente responsabilizadas problemas com a criança sobre a criança. Se você o que - ele não pode lidar, você precisa entender antes de tudo em si mesmo, em vez de culpar a criança, que ele - o desequilibrado, não talentosos ou tem uma má genética.

- Ou seja, a responsabilidade deverá ser assumida por um adulto?

- Há crianças nervosos, hiperativo, etc., mas em qualquer caso, o problema de contato -naladit pai com a criança, para encontrar a chave para isso.
Mas também mais fácil de "diagnosticar" e não fazer nada ...
É claro, é mais fácil. Myka e eu estou incluindo -byvaem mesmo o que - o infantilismo dos seus filhos. Onde - que nós não queremos fazer um esforço, onde - a responsabilidade -vzyat. Mas eu acho que não é mesmo com medo, porque o ser crianças -udivitelnye: se você amá-los, então eles podem sempre negociar. E em qualquer idade, Lager no peito. Quando Luke era muito jovem, ele costumava acordar muito cedo. E eu lhe disse: "Filho, eu estou com você completamente incapaz de se comunicar, me deixe dormir por uma hora ou mais! "E ele adormeceu. Tenho experiência de diálogo com seu filho, embora às vezes há um sentimento que nós já não ouvir uns aos outros. Mas esta é uma condição temporária.

- E há uma sensação de que estamos criando filhos?

- Exatamente! Meu filho me ensinou contenção. E, para não trazer reivindicações abusivas. Ele tem um senso muito forte de auto-estima, e eu noto que não é só ele, mas muitos das crianças de hoje, eles têm um -lichnosti idade muito precoce. Eles não podem dizer que você vai fazê-lo porque eu disse isso, eles precisam de argumentos.

- Você realmente acha que as crianças de hoje têm - o outro?

- Eles são diferentes, eles ... sabe como "dobrar sob ele mudando o mundo." E, em seguida, parece-me que eles têm um filtro muito íngreme é para toda a informação extra. Embora, se uma criança começa a assistir televisão ativamente, este "filtrar" entupido. E eles estão abertos para o mundo. Lucas, nesse sentido, é muito feliz, ele é capaz de se comunicar bem. Ele sabe como apresentar suas demandas e para alcançar os argumentos desejados, e não histéricos, e as palavras,.

- Nós estamos falando sobre a experiência da educação, e há também a experiência de cuidar de um bebê. Compartilhe -voznikali quaisquer problemas - você resolveu-los?

- Eu não acho que a minha experiência é muito original. Cuidei de um ano e três meses, para mim, era uma questão de princípio. Quanto iscas, que, francamente, não especialmente incômodo - desfrutar de refeições nos bancos. In - Primeiro, fisicamente, não foi possível preparar uma criança constantemente alimentos frescos. Em - o segundo, se tomarmos alimento de sua própria horta, é outra questão. E assim, quando você compra no mercado e não sei onde é que trouxe esses vegetais - frutas foram fertilizados, a diferença, acho que não. Nós escolhemos o menor de dois males: tecnicamente, é claro, mais fácil de aquecer o banco do que se preparar.

- E os efeitos secundários não foram - alergias, por exemplo?

- Fácil de alergias alimentares que temos de açúcar, ovos e manteiga. Enquanto, por exemplo, a mãe de minha afilhada cozido tudo sozinha, mas a diferença em termos de saúde das crianças, eu não vejo muito.

- E agora é a sua atitude para a dieta da criança que mudou?

- A proporção de - ainda calmo. Claro, eu não alimentá-lo chouriço, embora às vezes eu posso dar um pedaço de cozido, mas é auto-indulgência. Em nossa casa não temos comer batatas fritas. Enquanto estava lá, o Papa é comer às escondidas ... Mas a criança não come batatas fritas, gomas de mascar não, nós tentamos tão pouco quanto possível comprar mascar sereias e Chupa - Chups. Basicamente, temos um aspecto saudável e dieta equilibrada -myaso, sopas de peixe. Nós não temos problemas com a comida, porque Luca come tudo. Ela adora bolinhos, eu estou pronto para comprar, porque o molde-los há um forças.

- Em suma, viver a vida dos cidadãos de hoje, que não pode se preocupe muito sobre a vida de ...

- Eu invejo as pessoas que podem dar ao luxo - a existência ecológica. Há até mesmo uma aldeia ecológica. Mas eu - o outro é organizado em um curso diferente, minha vida já passou. Eu vivo na cidade e têm de se adaptar ao seu ambiente.

- Como proteger seu bebê em uma cidade de agressivo ambiental?

- Todo verão, deixamos para o país. Tentamos, que ele se banhava no rio, andar descalço na grama.

- Babysitting - questão candente para todas as mulheres que trabalham. Você está com sorte?

- Sem dúvida. Babysitting nossos familiares e amigo muito próximo. Ela me ensinou muito. Houve momentos de ciúme na primeira: como é que um estranho saber e entender o seu filho melhor do que você. Mas ela foi capaz de acalmar as coisas e explicou que minha mãe tem uma mãe e não, não vai substituir a enfermeira. Claro, é um insulto: você está no trabalho durante todo o dia, venha ver o idílio e você percebe que você está a fazer com que ele não tem. Mas, em princípio, o destino de mulheres que trabalham é a desagradável é sempre um compromisso. Meias-verdades. É compreensível que você quer ser com o seu filho, mas você não pode.

- E você poderia formular os mandamentos mãe que trabalha?

- É simples: Todo o tempo que você gasta com o seu filho, você só deve se concentrar nele. Deixe-o por quinze minutos por dia, mas deve ser desligado o telefone, a TV, a Internet. E deixá-lo ser o que - de que uma parte significativa da vida dormindo -ukladyvanie, tomar banho, ler histórias antes de dormir. O que - algo exclusivo que só você está fazendo.
E o mais importante: é necessário para lidar com a culpa, porque o tempo que você gasta na reflexão ("O que eu uma mãe ruim"), melhor gasto em algo para se pensar como você gasta lazer conjunta.

- Houve dificuldades com Lucas em termos de formação de público - as habilidades?

- Não, claro que isso aconteceu na época. Ele parou de chupar chupeta, ele se recusou panos normalmente movido ausência de aleitamento materno. Agora estamos pensando com uma babá, uma vez que desmamado do co-leito. Ele ainda vem a nós com seu marido na parte da manhã na cama, e às vezes pode vir à noite. Eu não acho que esse é o problema: assim, veio a nós à noite na cama, dormindo, meu pai levou-o de volta. É comovente, mesmo ... Eu me lembro de estar criança bastante adulto mais velho de dez anos, o inferno tinha medo de dormir sozinho em seu quarto, porque tivemos um andar inferior, uma janela sem grades, e eu sempre pensei que alguém - que sobe casa. Mas os pais não entendem como eu estou com medo, me mande de volta. Lembro-me de seus medos até agora, e por isso, se meu filho vai vir para mim na cama, até mesmo para os pés peludos, eu não me importo.

- Como aumentar um homem de um menino, não o filho da mamãe?

- Concordo com a afirmação de que as crianças precisam para entrar, em seguida, crescer com eles os ladrões reais. A criança deve ser amada. É o amor, não arrogar-se como a propriedade. Significa 'respondeu suas reais necessidades e solicitações, mas, ao mesmo tempo, dar uma oportunidade de exercer e auto-confiança e responsabilidade. Lucas ainda é pequeno; dizem que vai crescer fora de um homem de verdade ou uma mocinha, cedo. Mas eu acho que o garoto precisa de muito carinho e amor. Ainda mais do que a menina.

- Por que isso?

- Digo isso com um psicólogo infantil, e ela confirmou o meu sentimento intuitivo. A menina mais fácil -um pode ir e reclamar com a boneca eo menino mantém a si mesmo. Por que nossos homens tão cedo deixar esta vida? Eles foram trazidos: Meninos não choram, seja forte. E eles não são tão forte quanto parece. E não como stress, como gostaríamos. Eles crescer apenas reais, camponeses confiantes quando educá-los no amor e carinho quando eles não estão perdendo tempo em algo para se proteger de agressivo mundo exterior, para crescer "tartaruga" armadura emocional e usá-los para algo a desenvolver-se harmoniosamente , auto-aperfeiçoamento, para realizar-se. Isso é o que lhes dá o então auto-confiança.

Uma outra frase brilhante de dizer ao público, chame-nos no programa de rádio: Mãe, parar de trazer os seus meninos, e por isso são toda a sua vida para educar as mulheres - cabeças, Tiffany e D. mãe do menino assim por diante deve simplesmente amo.. Não trazê-lo para cima.

 Tutta Larsen: As crianças não têm de educar, que deve ser o amor!

Recomendamos que dizia: A educação sexual de crianças





Яндекс.Метрика