No jardim de infância, sem lágrimas

Mais cedo ou mais tarde chega um momento em que a criança cresceu familiarizada com jardim de infância. E como é que este conhecimento - com lágrimas diárias ou alegres - depende da atitude dos pais e da pré-preparação para o evento.

Na verdade, a adaptação psicológica para a permanência do bebê no jardim de infância - não é fácil. Afinal, uma criança mal desmamado, tornou-se uma organização independente e corajoso, quando ele se encontra em um ambiente totalmente desconhecido, confuso, sem uma mãe.

Existem vários erros comuns que muitas vezes permitem que até mesmo os pais mais esclarecidos pagar criança em creches Ufa, e que, como regra, contribuindo fortemente para o problema da criança adaptação primário ao jardim de infância:

Erro 1. Criança dada ao jardim de infância por causa do fato de que ele tem um irmão ou irmã, e minha mãe é difícil lidar com ambos. O problema aqui pode ser que o filho mais velho está passando por um momento difícil, e assim o aparecimento de "rival" e agora é também um lugar para "passar", de fato - eliminados como as crianças muitas vezes pensam.

Mistake 2. Antes de entregar a criança ao jardim de infância, o conselho de família (na presença dos futuros kindergartners) ansiosamente discutir todos os aspectos negativos associados à futura estadia "pobre criança" entre as crianças imprestável, muito agressivos sem uma mãe. Tais sentimentos são rapidamente transferidos para o bebê, e ele vai ter um jardim com ansiedade e pessimista.

Mistake 3. No primeiro dia do jardim de infância garoto levar para casa apenas à noite. De acordo com psicólogos, crianças de 2-4 muito mal orientado no tempo, e palavras de minha mãe, "Eu irei às 7 horas" sobre qualquer coisa que seu filho não diz. Mas esperar por isso pode parecer uma eternidade.

Erro 4. Trazendo o bebê para o jardim de infância, minha mãe arrasta seus novos brinquedos ou comunicação com as crianças e silenciosamente desaparecer, sabendo que a separação não é sem lágrimas. E, neste caso, é claro, todas as lágrimas e birras terá professores e enfermeiros. Uma criança foi mais uma vez convencido de que a mãe pode jogá-lo e desaparecer.

Erro 5. Ouvindo queixas interminável miúdo que toda a gente no jardim "bad valentão", lamenta a mãe e não sabe como salvar seu filho. Neste seu comportamento a criança vai cada vez mais acreditam que toda a sua mágoa, e não gosto de jardim de infância - um lugar ruim.

Então, para ir ao jardim de infância sem chorar, você deve aderir a estes conselhos psicológica: a pré-escola para mostrar o miúdo, divertimento para brincar com as crianças; o primeiro dia de férias pouco por muito tempo; não corra, e dar ao seu filho a oportunidade de dizer adeus e pohnykat; ser otimista e acalmar o seu bebê para ajudar a resolver todos os problemas.

 No jardim de infância, sem lágrimas

 Características do ensino de meninos

Muitas vezes você pode ouvir a frase que educar os meninos mais duras do que as meninas. O que são, por natureza, mais enérgico, mais agressivo, mais independente e para controlar seu comportamento, portanto, é muito mais complicado.

Claro, não podemos dizer com certeza, mas os meninos fazem, tendem a ser mais móvel, eles são mais difíceis de aprender a se acalmar, para se concentrar, ouvir. Por um lado, é claro, a criança precisa de disciplina ea capacidade de comportar-se de um grupo, mas por outro lado - superproteção dos pais, restrições indevidas representam um risco para o bebê para matar uma pessoa, crescer o filho de mama infantil incapaz de tomar suas próprias decisões. Claro, todos nós queremos meus kiddies apenas o melhor, tudo isso exibição bebê monitores, brinquedos caros, livros, treinamento, tudo visando a educação da pessoa com uma letra maiúscula. Só é importante não esquecer que, por exemplo, agressão, é absolutamente inerente a todas as pessoas e é importante não apenas para suprimi-lo um menino e ensiná-lo a guiá-la a um curso pacífico.

Como dizem os psicólogos, não se pode culpar os meninos por atos de agressão. O processo está fora de controle e você só precisa aprender a superar e controlar essas emissões, juntamente com uma criança. Não precisa ensinar seu filho que o homem não chora, ele mantém suas emoções em si mesmo - você não quer crescer apertado, um homem notório! É melhor para ajudar as crianças são maneiras civilizadas para expressar a agressão.

Então, um excelente rendimento de psicólogos consideram a compra de um saco de pancadas. Você pode direcionar as emoções no trabalho: durante crises de raiva papel colorido finamente lacrimogêneo e, em seguida, colocar para fora sua aplicação. Uma excelente escolha - ter "pacote de raiva." Especial para crianças casa No momento certo neste pacote pode ser vykrichat, respiramos a sua agressão, e depois amarrá-lo e apenas jogar!

A principal coisa é ouvir o seu filho, observar seu comportamento e, se necessário, consultar com um neurologista. Não seguir cegamente todos os conselhos encontrados na internet: é uma coisa para comprar um termômetro digital que você quiser a partir das avaliações e outro - para escolher o método de educar o homem pequeno!

 Características do ensino de meninos

Recomendamos que dizia: puberdade

 As razões para a rivalidade entre irmãos

Mulheres após um parto difícil de lidar com dois filhos, e ela tenta enviar o filho mais velho para a avó. Como resultado, a criança sofre de ciúme, porque minha mãe é agora não só isso!

Quando a família vem em segundo criança, sua avó começa a lamentar que terminou mais velha infância. Se a diferença entre os filhos de 2 ou 3 anos, a criança não compreender o valor destas palavras. Mas se entre os filhos como muitas vezes acontece, a diferença é de 6 anos de idade, você pode imaginar o que está acontecendo na alma mais velha. E agora só dependem de pais que venham a desenvolver ainda mais a relação entre a criança mais velha e mais jovem.

Como o ciúme

Quando uma mulher está grávida de seu segundo filho, a maior parte da gravidez, ela gasta com seu primogênito. Ele prestou atenção, rádio comprado, dança ou brinquedos de pelúcia. Minha mãe e tenho tempo para ir ao parque infantil e ler uma história. Quando se trata de licença de maternidade, a mulher se torna mais difícil e vir em auxílio da avó.

Agora o idoso é mais do que a minha avó, e depois de dar à luz em tudo, enquanto ela vive. Isso está correto? Do ponto de vista da criança acalmar e aliviar a mãe - sem dúvida corretamente. Mas em termos de descendência, que perde sua mãe, em seu quarto, em sua cama, brinquedos essa situação não é inteiramente kororektno. Afinal de contas, para o desenvolvimento harmonioso da criança é importante para a atenção diária dos pais. Ele não pode, e não quero esquecer o fato de que com o advento do irmãozinho ou irmãzinha tem de partilhar a minha mãe que ela não pertencia a ele completamente.

E, em seguida, o filho mais velho poderia facilmente atingir crianças, esconder uma garrafa constantemente caprichosa, complicando ainda mais a mãe vive cansado. A avó vai se comportar com calma, deixando claro que tudo teria sido bom se não houvesse um homenzinho ali.

Saída

Inicialmente, quando os chips só trouxe do hospital, a filha ou o filho mais velho, você deve tentar explicar que um pouco vai ter que ficar com a minha avó, mas que necessariamente todos os dias, os pais vão vê-lo. Ainda melhor, a minha avó vai viver durante duas semanas em casa e ajudar minha mãe com um recém-nascido e lidar com a criança mais velha. Cozinhar uma refeição, segurando um sênior no jardim de infância ou na escola, vai se reunir. Afinal, o pai, com certeza, obras e chega em casa apenas à noite e, portanto, não tem tempo para fazer tudo sozinho.

Mesmo que a criança em torno do momento do envio para os avós, é necessário explicar o motivo de sua estadia prolongada à distância, aumentando gradualmente a co-host tempo. E na primeira oportunidade, quando uma mulher se sente mais livre é filho voltou para casa.

Para o idoso não se sentir um sentimento de ciúme, uma mulher precisa para exercer tato e moderação, gradualmente acostumados a bebê da criança mais velha. Peça para registrar uma chupeta, trazer uma cozinha garrafa, fralda desenvolvido. Mas você nunca sabe o que outra empresa de pequeno porte pode ser confiada a uma criança mais velha. Deixe-os sentir que a minha mãe não pode viver sem ela, eo irmão mais novo ou uma irmã entediado, se ele não está lá. E então chegará um momento em que o ciúme de crianças vai acabar, e ele mesmo deixe irmão ou irmã mais jovem tocou seu ursinho de pelúcia favorito dedo.

 As razões para a rivalidade entre irmãos

Recomendamos que dizia: pinturas do dedo





Яндекс.Метрика