como se livrar dos ataques de pânico

Conteúdo:

  • Quais são os ataques de pânico
  • Como eu sei o que é um ataque de pânico e seus sintomas
  • Faz com que os ataques de pânico
  • Quatro maneiras de se livrar dos ataques de pânico

Você sente às vezes como se louco, perder o controle de si mesmo? Ou você tem a sensação de que está prestes a começar um ataque cardíaco? E você pode dizer que alguém da família que você é provável começar alguma doença mental grave? Relaxe e não se preocupe: as chances são que você acabou de experimentar episódios de ataques de pânico. Para entender sua condição, muito menos saber como a maioria destes você pode se livrar de ataques de pânico, precisamos primeiro entender o que é toda sobre e quais são os sintomas destes ataques.

Quais são os ataques de pânico

Os ataques de pânico podem ser definidos como episódios súbitos de um medo intenso, a fase mais aguda que tem a duração de um minuto. E eles mesmos episódios de ataques de pânico podem durar de poucos segundos a uma hora. Por vezes há uma série de ataques sucessivos cíclico que duram várias horas. O medo muitas vezes na fronteira com terror, geralmente acompanhada de sensações corporais desagradáveis, dificuldade de pensamento e um sentimento de desastre iminente que pode ser expressa nas palavras: "Algo terrível está acontecendo comigo! "" Estou em grande perigo. "

Mais dolorosa é a própria esperando o início dos ataques, se as pessoas já experimentaram antes, e entende que o pânico vai voltar para ele. Alguns dos ataques de pânico são totalmente inesperado, como se tivessem saído do nada, e alguns ocorrem regularmente provocada era sua expectativa. Experimentando ataques de pânico dizer que este é o sentimento mais intenso, o que foi a experiência mais desagradável, e em suas vidas, e se livrar dos ataques seria para eles o evento mais desejável.

 como se livrar dos ataques de pânico corretamente

Como eu sei o que é um ataque de pânico e seus sintomas

Pessoas que sofrem de crises de ataques de pânico, muitas vezes queixam-se de um medo muito forte e sentir como se eles estão morrendo ou ficando louco, ou ter um ataque cardíaco. Eles sentem uma fraqueza forte ou náuseas, falta de ar, perder o controle de si mesmo. Todos esses sentimentos podem causar um forte desejo de escapar, para deixar o lugar onde o ataque começou, como se ele pudesse salvá-los do perigo.

Fatores que causam ataques ofensivos podem ser muitos, mas cada vez que eles começam de repente; você nunca pode dizer de antemão que uma pessoa começa a entrar em pânico. Escusado desordem pode ser de dois tipos: ataques espontâneos e situacionais. Ataques de pânico espontâneos normalmente não estão associados a quaisquer estímulos específicos e pode começar até mesmo durante o sono ou uma tranqüila, férias relaxantes. Situacionais ataques ofensivos provocado, como você pode dizer a partir do nome, certas coisas ou situações em que uma pessoa já teve um forte medo.

Estes são os sintomas comuns, que em combinações variadas pessoa experimenta após a ocorrência de ataques de pânico:

  • Palpitações fortes e;
  • Suando;
  • Shivers;
  • Flashes ou calafrios quentes;
  • Falta de ar, ou sentir falta de ar;
  • Dor ou desconforto no peito;
  • A sensação de asfixia;
  • Vômitos;
  • Dor de estômago;
  • Tonturas;
  • Formigueiro ou dormência nas extremidades;
  • Boca seca;
  • Dor de cabeça;
  • A sensação de irrealidade, um sentido de separação do próprio homem.

Os sintomas que as pessoas experimentam durante os ataques de pânico, levando-os temores relacionados. Eles não percebem que a razão do ataque de pânico real; alguns deles temem que a perda de controle, e que, parece que vai desmaiar, parar de navegar no mundo real, ou morrer de um ataque cardíaco. Como lidar com esses temores?

A ameaça de perder o controle

Durante um ataque de pânico, as pessoas muitas vezes se sentem que eles estão fora de seu próprio controle. Eles estão com medo de que eles vão perder o controle de suas funções fisiológicas do corpo e leva a todos os tipos de problemas, ou que eles vão perder o controle sobre suas ações. Acima de tudo, eles temem que isso poderia acontecer com eles na presença de outras pessoas em qualquer lugar público, tornando-os muito embarrass.

Se você também possuía esse medo, tente relaxar e não entrar em pânico ataque sintomas ir tão longe .  É apenas a sua crença, que nasce no íntimo de sua consciência .  Na verdade, o efeito de ataques de pânico podem não se aplicar à sua capacidade de auto-controle .  Na parte até pode não ser perceptível que você está tendo tal desconforto grave e pânico se você pegou em um lugar público, as pessoas ao seu redor nem sequer aviso .  Certifique-se - você não vai gritar ou saltar para cima quando você está em uma reunião e não jogar sob o carro, quando você descer a rua .  Mesmo se haverá qualquer ligeiro situação embaraçosa, aprender a dizer para si mesmo: "E daí? Basta pensar, que bobagem! "Seja tolerante e gentil com você mesmo .  Quanto mais você se vira para encarar seus medos, menos pressão sobre você rendem .  E quanto mais as chances são altas que você pode se livrar de ataques de pânico .

A ameaça de perda de consciência

Por causa da tontura e sensação de falta de ar durante um pânico, você pode enfrentar o medo de que perder a consciência. Você tem medo que você vai ser particularmente vulneráveis ​​neste momento, especialmente quando próximo a você está desocupado. Medo fraco e nunca recuperar gera sensação horrível. Além disso, se você está entre estranhos, por exemplo, na rua ou no transporte público, você ainda pode experimentar e devido ao fato de que você roubar o dinheiro ou você vai perder documentos importantes.

Você tem que entender que geralmente desmaio é causado pela ingestão insuficiente de sangue para o cérebro, e com ele o oxigênio. Mas, durante um ataque de pânico começa sempre palpitações, e isso faz com que o sangue pulsando mais rápido. Portanto, o cérebro recebe uma grande quantidade de oxigênio. A tonturas durante ataque de pânico é causada pela respiração rápida, o que em si não causa desmaios. Percebendo isso, você começará a se livrar do medo de perder a consciência.

A ameaça de um ataque cardíaco

Este é mais um medo comum que é característica de muitas pessoas, mesmo aqueles que não experimentam ataques de pânico. E aqueles que sofrem deste distúrbio, sujeito ao medo de um ataque cardíaco muito frequentemente. Essas pessoas estão com medo de que o seu coração está dependente da referida desordem, e em situações críticas que lhe dará um acidente grave. Para se livrar desse medo, você precisa entender o que ataques cardíacos são diferentes de ataques de pânico.

Os sintomas de um ataque cardíaco incluem falta de ar e dor no peito, por vezes acompanhada de palpitações e / ou perda de consciência. Tais sintomas em seres humanos com a doença de coração agravados pelo esforço físico. Quanto mais elevada for a carga, os sintomas mais pronunciados. Um desconforto latente na região do coração desaparecer. Durante o pânico ataque sintomas ocorrem em repouso, e eles desaparecem apenas quando uma pessoa deixa de sentir medo. Além disso, a doença cardíaca causar algumas alterações nos impulsos elétricos do coração, que pode ser visto em um electrocardiograma, cardiograma que, durante o ataque de pânico mostra apenas um aumento na freqüência cardíaca.

As pessoas propensas a ataques de pânico, preocupados, muitas vezes, totalmente irracional sobre seu coração. Eles se tornam excessivamente vigilante e começar a ouvir a constante sensação no peito, constantemente verificado em um pulso, certifique-se de que o coração não parou de bater. Arritmias menores percebidas como ameaçadoras arautos de uma possível parada cardíaca, e, portanto, eles não levam em conta o fato de que o coração sempre bate de forma diferente, se fizermos algo animado ou assustado.

Se você também ainda estão preocupados, não vai acontecer se você tiver um ataque do coração, você vai ajudar a acalmar um pouco exame. Faça um eletrocardiograma, para se livrar de dúvidas. E se você está tendo sintomas semelhantes a um ataque cardíaco a qualquer momento, não apenas durante o exercício, e um médico confirma que o seu cardiograma não mostrou anormalidades, então a certeza - uma manifestação de ataques de pânico e não uma violação da atividade cardíaca!

Ameaça para ficar louco

Muitos mencionar as condições desagradáveis ​​associados com uma sensação de irrealidade. Eles estão com medo desse sentimento, porque eles acreditam que lentamente começam a ficar louco. Pessoas que sofrem de ataques de pânico, começa nestes momentos para sentir que eles estão desconectados do mundo real. Eles temem que seus cérebros foram danificados, razão pela qual ele cria essas sensações.

Nós queremos tranquilizá-lo. A sensação de alheamento da realidade durante um ataque de pânico causar estresse excessivo. Assim que você relaxar e dar a si mesmo para relaxar o corpo, essas sensações desagradáveis ​​apenas se dissipar, e seu cérebro vai trabalhar como de costume, ea mente é clara e não confusa. Portanto, não se preocupe nada e viver uma vida tranqüila, que só vai acelerar a livrar-se de todo o desconforto.

Todos os "assistentes" ataques de pânico medo causado pelo fato de que as pessoas não entendem por que está acontecendo com eles é algo incomum. Isso é realmente muito importante - para entender o seu corpo eo que se sente ao se libertar da ansiedade sem sentido que dá origem à sua imaginação. Agora que você sabe mais sobre as diferenças entre o estado das doenças e ataques de pânico, e quando você entender o que está acontecendo em seu corpo durante um ataque de pânico, você vai se sentir mais confiante e capaz de relaxar mais rapidamente durante o ataque.

 como se livrar dos ataques de pânico por conta própria

Faz com que os ataques de pânico

Para continuar a lidar com sucesso com um estado de pânico, é necessário compreender as causas de sua ocorrência. O que, então, são eles?

  • A longo prazo, causas predisponentes - genética. Verificou-se que o transtorno do pânico observada em famílias e isto pode significar que a herança desempenha um importante papel na predisposição para os ataques de pânico. Por exemplo, estudos realizados com gêmeos, têm mostrado que se um gêmeo sofre de um transtorno de ansiedade, alguns dos 31-88 por cento do segundo gêmeo também se queixam da doença. No entanto, muitos daqueles que não tem "família" da história desta doença, é ainda em desenvolvimento.
  • Causas biológicas - transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do estresse pós-traumático, hipoglicemia, hipertireoidismo, doença de Wilson, prolapso da válvula mitral, feocromocitoma, e inflamação do ouvido interno (labirintite): todas as doenças que podem desencadear o desenvolvimento de transtornos de ansiedade. Além disso, "gatilho" um alarme pode servir como uma deficiência de vitamina devido a uma dieta desequilibrada.
  • Fobias - muitas vezes as pessoas experimentam ataques de pânico como resultado da exposição ao objeto fóbico ou situação.
  • Razão Short - perdas pessoais significativos, incluindo a lacuna emocional ligação romântica entre os parceiros, grandes mudanças na vida, eo abuso de estimulantes como a cafeína e nicotina.
  • A falta de auto-confiança - o crescente corpo de evidência confirma a afirmação de especialistas de que as pessoas que sofrem de ataques de pânico, muitas vezes preferem um estilo passivo de comunicação e interação com os outros.
  • Medicamentos - por vezes, ataques de pânico pode ser um efeito colateral da medicação, como a Ritalina (metilfenidato) ou até mesmo antibióticos fluoroquinolonas. Este pode ser um efeito colateral temporário, que ocorre quando um paciente é apenas o início do tratamento ou essa condição persistir mesmo quando o paciente já está acostumado com a droga. Neste caso, deverá informar o seu médico o aumento da ansiedade, que irá selecionar a outra droga.
  • Álcool ou retirada de certas drogas - várias substâncias pode causar ataques de pânico e retirada (em outras palavras, uma ressaca), via de regra, é sempre acompanhada por um aumento da ansiedade.
  • Síndrome da hiperventilação - deep respirar profundamente pode causar hiperventilação quando perturbado proporção de carbono e oxigênio no sangue humano. Síndrome da hiperventilação pode causar alcalose respiratória e hipocapnia - uma condição que é caracterizada por palpitações do coração e tonturas. O homem toma esses sintomas como um sinal de um ataque de pânico iminente que realmente provoca seu próximo ataque.
  • Ataques de pânico relacionados com a situação - que liga certas situações a ataques de pânico. Se uma pessoa uma vez sobreviveu a um ataque em determinadas circunstâncias, então ele pode desenvolver cognitiva (comportamental) predisposição para a reviver o ataque em tais circunstâncias. Esta é uma das causas clássicos de ataques de pânico.
  • Fatores farmacológicos - alguns produtos químicos (principalmente estimulantes, mas aqui pode ser atribuída a certos antidepressivos) podem reagir com outras medicações, seja sozinho provocar um ataque de pânico, ou mesmo distúrbios de pânico. Alguns sofrem de ataques de pânico também relatam fobias de drogas ou produtos químicos específicos; você só pode falar sobre o efeito psicossomático.
  • Doenças crónicas e graves. Isto é particularmente verdade para certas doenças do coração, que podem conduzir à morte súbita. A consciência de tal ameaça pode facilmente levar a um paciente ataque de pânico. De acordo, é muito difícil de distinguir os sintomas de disfunção e sintomas da perturbação de ansiedade cardíaca. Embora esses pacientes é inevitável e muitas vezes submetidos a internação, mas não é um exame simples, tais, que já discutimos - sem ECG - é praticamente impossível distinguir os sintomas de um ataque de pânico os sintomas de doença cardíaca em pacientes com esses tipos de diagnóstico. Mitigar o ataque de pânico ataque em tais casos a administração de medicamentos adequados e / ou terapia cognitivo-comportamental.
  • Causas fisiológicas - já mencionado de passagem, mas eles merecem uma consideração mais detalhada.

Causas fisiológicas

Enquanto alguns dos sintomas de ataques de pânico pode criar a sensação de que o corpo já não ouvi-lo, na verdade, é assim que se protege do mal. Em primeiro lugar, muitas vezes (mas nem sempre) o pavor repentino faz com que pequenos estímulos provocando no corpo. Há uma liberação de adrenalina, o que faz com que o corpo a um estado de prontidão para escapar do perigo ou quando é impossível de evitar, para combatê-lo. Adrenalina, por sua vez, provoca um aumento no ritmo cardíaco (taquicardia), respiração rápida (hiperventilação), que pode ser percebido como falta de ar, e transpiração.

Tal reação do corpo necessários para o homem antigo que durante movimento ativo (em execução ou luta) por causa de seus músculos vida obter uma alimentação adequada. É por isso que foi necessário à falta de ar, o que garante o fornecimento de mais oxigênio e palpitações do coração - para acelerar o fluxo de sangue, carrega o oxigênio. A evitar a transpiração ajuda superaquecimento durante movimento ativo.

Hoje, porém, uma tal reacção do corpo é quase nunca acompanhado por um aumento da actividade humana. Em seguida, hiperventilação leva a uma queda no nível de dióxido de carbono nos pulmões e, em seguida, para o sangue. Isto provoca uma alteração na composição química do sangue e como um resultado, a ocorrência de muitos outros sintomas, tais como formigueiro ou dormência nos membros, tonturas, sensação de queimadura no corpo. Além disso, a adrenalina durante um ataque de pânico causa a constrição dos vasos sanguíneos, resultando em redução do fluxo sanguíneo para o cérebro, e torna-se provocar tonturas.

Como você pode ver, todas as sensações desagradáveis ​​que ocorrem durante ataques de pânico, pode ser facilmente explicado em termos de fisiologia. Mas se você não sabe sobre isso, você pode muito assustado e decidir que há algo realmente muito sério, ameaçando sua vida.

 como se livrar dos ataques de pânico por um longo tempo





Яндекс.Метрика