Solidão na velhice

Conteúdo:

  • A velhice como um passo vital
  • As razões para o aparecimento de solidão na velhice
  • Solidão na velhice: a taxa ou rejeição?
  • Como lidar com a solidão dos idosos?

Os jovens realmente não quero pensar sobre o problema da solidão das pessoas idosas. Mas a partir deste não ir a qualquer lugar. Mesmo se você está agora cheio de energia, e sua vida é uma reminiscência de uma variedade de eventos de ciclismo de solidão na velhice, você não está segurado. O que provoca isso? Como evitar isso? Leia nosso artigo sobre a solidão na velhice, e você vai encontrar respostas a todas suas perguntas.

A velhice como um passo vital

Antes de começar a falar sobre o problema do isolamento das pessoas idosas, é necessário para determinar a ordem que o general está envelhecendo. Muitas pessoas associam o termo com o fenômeno da menopausa. Alterações hormonais, que causam alterações na fisiologia do corpo e, é claro, em um estado de espírito, não passa despercebido: as mulheres que experimentam a menopausa, tornar-se ansioso e indeciso, irritáveis ​​e pessimistas. Aproximadamente a mesma coisa acontece com os homens que nem sempre são superados com sucesso uma crise de meia idade.

No entanto, se os cérebros poraskinut, torna-se claro que a menopausa e tudo relacionado com ele, passa, e aqui se trata, e velhice. Os cientistas que estudaram esse período, é isolado a poucos passos de:

  1. Estado de transição

    Geralmente ele é associado com a menopausa. Predstarost abrange o período de cinquenta a sessenta anos. Você pode perceber que você não está com tanta facilidade, dadas as mudanças na vida como uma flexibilidade psicológica começa a diminuir lentamente. Aos poucos, o tempo está se aproximando da aposentadoria, que, apesar do óbvio sua apelação transforma estresse severo. Se você não tem nenhum sonhos, que nem sempre têm o tempo, isso leva a um aumento do egocentrismo por causa do aumento da necessidade de comunicação com familiares (é necessário algum modo ocupar o tempo livre!)

  2. A velhice usado para entrar na sua vida algum tempo depois de sessenta ou sessenta e cinco

    Mudanças no estilo de vida estão se tornando mais dramática, ea saúde é cada vez mais tornando-se sentir. Portanto, você pode receber as necessidades especiais na dieta, o modo do dia, etc. ... Muitas vezes, isso leva a um aumento da dependência dos outros, assim como eu para satisfazê-los torna-se difícil.

  3. Impotência

    Felizmente, por este estado não são tudo. Seu início está associado com a decrepitude geral do corpo, o que leva à incapacidade de viver de forma independente e cuidar de si. Doenças crônicas graves estão a contribuir para: por exemplo, uma pessoa idosa paralisia dos membros inferiores, e ele perde a capacidade de andar.

Como você vai viver no crepúsculo de sua vida? Primeiramente, é necessário para se adaptar às mudanças em seus processos mentais. Memória sério agravamento de uma pessoa idosa torna-se difícil se lembrar de onde ele colocou seus óculos ou onde se situa o notebook. Ao mesmo tempo, eventos sensíveis ou emocionalmente intensos permanecem como fresco.

Como já mencionado acima, diminuição da flexibilidade mental, o que leva a problemas em aprender coisas novas. É por isso que é tão difícil de explicar a sua avó como usar um telefone celular (sobre a Internet é melhor esquecer). Claro, isso não deve ser uma frase: o mundo está cheio de pessoas idosas que não sofrem de solidão e velhice com novas paixões e sede de coisas interessantes.

Capacidade de pensar nessa idade também podem piorar, mas pode ser influenciado. Em particular, o efeito positivo sobre a falta de inteligência de doenças crônicas, nível de custo de rendimento adequado, um bom ambiente, uma estreita relação com o marido e as crianças participam de atividades que exigem esforço mental, e, é claro, satisfação com a vida. Isso pode parecer estranho, mas o resumo, pode-se argumentar que as pessoas felizes cérebro funciona melhor!

Sua identidade não permanecerá inalterada. A velha afiada muitos traços, como irritabilidade ou meticulosidade. O nível total de vitalidade drops - a pessoa torna-se mais calmo e passivo. Muitos idosos existem tais qualidades únicas como o cumprimento, sugestionabilidade e dependência das opiniões dos outros (ou discursos de televisão). É por isso que os idosos muitas vezes conduzidos para os truques de vigaristas.

 a solidão dos idosos

As razões para o aparecimento de solidão na velhice

Como você provavelmente ficou claro, solidão e velhice - não são sinônimos. Ao mesmo tempo, observa-se o seguinte quadro: cada vez mais as pessoas mais velhas se descrevem como solitário. Isto é devido a várias razões, incluindo alterações relacionadas à idade. Portanto, o interesse na solidão dos idosos significa cobertura desta questão. Então, qual é a raiz de todos os males?

  • Reduzir o número de itens de interesse para a pessoa

    Se a juventude e idade adulta você se interessou por todo o mundo, pela faixa etária dos estreitos. Como já mencionamos, os idosos são menos ativas, mais conservadora e rígida, não tolerar as mudanças e novos desenvolvimentos na vida. E era tudo uma fonte de impressões vívidas e, posteriormente, torna-se um elemento do diálogo!

  • Mudanças de personalidade

    Não é nenhum segredo que a natureza de muitos dos idosos está se tornando insuportável. Na velhice, amplificar diferentes traços de personalidade: mal humorado homem explode em qualquer ocasião menor, se transforma em um furo pedante rara e cessa alarmantes de sair de casa por causa de seus muitos medos. Concordo, complica muito as perspectivas de diálogo com os outros.

  • Transtornos mentais

    A psique humana sofre metamorfoses determinadas idade não são agradáveis. Os chamados mudanças relacionadas à idade são na deterioração da memória, atenção, percepção, reduzindo a velocidade do pensamento e tempo de reação. Há momentos em que eles vão para o exterior as regras e passar na categoria dos transtornos mentais: a doença de Alzheimer, demência e vários demência, psicose senil, etc. ... Claro que, para lidar com a pessoa mentalmente doente torna-se muito problemática.

  • A deterioração dos laços familiares

    Ele restringe a gama de sentimentos humanos parentes idosos - suas emoções se tornam mais polar tons intermediários desaparecer. Ele pode ser atualizado queixas velhos, levando a uma quebra de contato com ninguém da família. Às vezes que o amor de um homem velho se concentra em qualquer membro de uma família, como uma filha ou neto que leva à obsessão de se comunicar.

  • Objetivo perda de parceiros no diálogo - é outro fator que influencia a solidão dos idosos

    Quanto mais velha a pessoa fica, mais provável para enfrentar a morte de alguém de amigos ou conhecidos. De qualquer maneira, ele restringe a gama de comunicação, mas por causa de mudanças pessoais e mentais fazer novas amizades, ele é incapaz de.

  • Aposentadoria

    Trabalho para um adulto é a fonte primária de comunicação. Durante os longos anos de trabalho a gente se acostuma a compartilhar com colegas acontecimentos na vida da família, impressões de viagens, novas classes, passar férias juntos. Após a aposentadoria, a quantidade de comunicação é drasticamente reduzido, porque você não atender a todos os dias com estas pessoas.

  • Especificidade de comunicação

    Devido às razões descritas acima torna-se uma espécie de tópicos de conversação. Você deve ter notado que quando apareceu rodeado por senhoras idosas no transporte ou na clínica: as "feridas" constantes são frequentemente no centro das atenções. Além disso, os sobreviventes idosos na vida de uma série de eventos negativos, muitas vezes se tornam raiva e ressentimento no mundo inteiro. Em seus discursos e trai a insatisfação com a maneira moderna de queixas de vida, o governo e outros negatividade. Pensamentos de morte iminente também não é aumentar o número de pessoas dispostas a conversar com uma pessoa idosa.

 problema da solidão das pessoas idosas

Solidão na velhice: a taxa ou rejeição?

Não pense sobre a solidão dos idosos, como um fenômeno natural. Apesar das razões acima, uma pessoa idosa pode se adaptar às mudanças relacionadas à idade. Existem factores que impedem o aparecimento de solidão na velhice. Por exemplo, equilibrar os blocos do sistema nervoso a formação de transtornos mentais, reduz o número de variações negativas relacionadas com a idade na psique, e serve como base para um diálogo pacífico com a pessoa mais velha circundante.

Muito depende da opinião dos idosos. Por exemplo, no Oriente decidiu respeito pelos mais velhos - são os progenitores, eles têm mais experiência de vida, o que os torna sábio aos olhos dos membros mais jovens da sociedade. Eles ouvir a sua opinião e todos prestam muita atenção a comunicação com eles. Com isto em países orientais e não ter ouvido falar de um problema tão grande como a solidão de membros idosos da sociedade.

Mas ainda mais importante é a preservação de contactos com a família, é essa esfera da vida é uma fonte de recursos e apoio para uma pessoa idosa. Ele foi muito importante para sentir a atenção, carinho, amor e cuidado de parentes. E não necessariamente para se tornar um fardo que pode ser frustrante para ambos os lados. Uma pessoa idosa pode ser contratado por tarefas domésticas simples ou sentar-se com a criança. Em primeiro lugar, é atividade bastante adequados para essa faixa etária e oferece uma oportunidade para a auto-realização, que resultou de um avô aparece auto-confiança e auto-estima. Em segundo lugar, ele vai estar ativamente envolvido no negócio da família, o que em si mesmo é a base para a comunicação.

Assim, a presença de imaginação e engenho solidão das pessoas idosas deixam de ser para eles algo inevitável. Ao mesmo tempo, uma grande quantidade nesta matéria depende de que tipo de envelhecimento psicológico é pessoas susceptíveis. Os psicólogos descrevem algumas dessas opções:

  • "Grumpy" velhice

    Certamente você já encontrou com este tipo de pessoas mais velhas - eles criticam tudo o que os rodeia: família, governo, estradas, hospitais, e até mesmo jovens mães com carrinhos de bebé. O único que não tem as desvantagens - lo eu mesmo corvina. E porque ele sabe melhor do que ninguém como viver, ele quer compartilhar esse conhecimento com os outros, independentemente de se eles querem ou não. Muito frequentemente alvo de ataques tornaram-se homens jovens. Tipicamente, esta opção envelhecimento visto na aqueles que inicialmente tem tendência a um comportamento agressivo, e na velhice, Esta característica aumenta. Infelizmente, esta é a forma como essas pessoas estão se afirmando.

  • "Azarado" velhice

    Essas pessoas de idade pode ser visto de longe: os olhos extintos, corcunda, baralhando o porte. O sempre presente pergunta irritante de uma forma ou de outra. E todas essas pessoas estão completamente decepcionado com a vida e em si mesmos, a sua auto-imagem é reduzida à idéia de um perdedor só e triste. Eles estão sempre se arrepender de oportunidades perdidas, não podem perdoar seus próprios erros, xingar e culpar-se em situação de insolvência. Memórias dos períodos mais negros da vida não saem de suas cabeças, e isso faz com que esses idosos são pessoas profundamente infelizes.

  • "Família" velhice

    É geralmente escolhido avó. Acredita-se que o objectivo principal de uma mulher - para ser uma dona de casa. Após a aposentadoria avó se volta para sua família e leva em uma variedade de tarefas: cozinhar, limpar o apartamento, jardinagem, sentado com seus netos. Estas coisas nunca chegará ao fim, por isso, a mulher mais velha sente sempre necessária e relevante. Ao mesmo tempo, há uma percepção de que o agregado familiar não é a verdadeira auto-realização, portanto, o nível de felicidade em pessoas com este tipo de envelhecimento é um pouco menor do que a das duas últimas opções, mas mais sobre isso mais tarde.

  • "Saudável" velhice

    Porque a expectativa de vida média masculina é muito mais baixa do que a de mulheres, ele prefere lidar com isso e à pensão começa a tomar ativamente cuidar de sua saúde. Externamente, esse velho é muito ativo, envolvido em uma variedade de esportes, adere a um sistema de alimentação saudável e gosta de falar sobre estas questões com os proponentes deste estilo de vida. A coisa mais importante - que se preocupar com a saúde de caráter patológico não adquiridos e transformados em hipocondria. É graças a esses casos clínicas estão cheios de pessoas que estão afligindo os médicos as suas queixas reais e imaginários (o último, é claro, é mais). Na versão normal destas pessoas idosas estão bastante satisfeitos com suas vidas.

  • "Adaptive" velhice

    Cada um de nós está cheio de coisas e desejos, que por alguma razão não têm tempo para perceber. E agora vem a aposentadoria há muito aguardado, que envolve uma grande quantidade de tempo livre. Uma pessoa idosa desenvolve atividades violentas que visam o seu próprio bem-estar, se as finanças permitirem, ele viajou extensivamente, visitando muitos clubes interessantes e workshops, e ainda vai para a dança. Naturalmente, uma vida tão solitária não pode ser chamado, de modo que o nível de satisfação neste tipo de velhice é bastante elevada.

  • "Criativa" velhice

    Algumas pessoas não pode ser "se aposentar": eles trabalham até o último momento. O fim da actividade profissional pode ser estressante para eles, mas eles rapidamente encontrou um substituto: organizações não governamentais, movimentos voluntários, partidos políticos, de tutoria - todas essas esferas permitir que uma pessoa idosa a participar activamente na vida e mostrar criatividade, passando a sua experiência e conhecimento da juventude. Alguns psicólogos dúvida de que esta é uma boa opção, escolha-o saber nas relações familiares ruins. Mas essas pessoas nunca estão sozinhos e estão muito felizes vivendo a minha vida, e esta é provavelmente a coisa mais importante.

 problema da solidão na velhice

Como lidar com a solidão dos idosos?

Assim, pode-se argumentar que o próprio homem é o ferreiro de sua própria felicidade. Não necessariamente para ficar em sua velhice e solidão no crepúsculo de sua vida - você pode continuar a se comunicar com outras pessoas e contato com o mundo praticamente sob quaisquer circunstâncias. O que eu preciso fazer?

Atividade

A fim de não ser deixado sozinho na velhice, é importante para se manter ativo. Como a maioria de pensionistas que vivem no nosso país? Todos os sit dia em casa e acesso à clínica, loja ou encontros no banco considerado algo fora do comum. Um homem torna-se passivo, ea única maneira de obter novas experiências - é a esperança de que alguém vai vir e fazer alguma coisa. E isso, infelizmente, é muito raro.

Por isso, é muito importante para mostrar interesse e iniciativa em relação às suas próprias actividades - seja ela qual for. Conhecer novas pessoas e conversar é impossível só em casa (se você certamente não está indo para os hóspedes) - em todos os outros casos, é muito provável. Especialmente quando se trata de quaisquer classes de grupos ou clubes para pessoas mais velhas.

Criatividade

O conceito de "trabalho" é bastante extensa, e entendemos a eles a oportunidade de auto-realização. Isso significa que um homem encontra para si alguma atividade divertida que ele traz emoções positivas e não desperdiça longe de tédio. Uma pessoa idosa pode fazer os seus hobbies em casa, mas é muito mais produtivo e mais divertido fazê-lo na companhia de cidadãos seniores.

E ainda, o que fazer na velhice? Respostas a esta pergunta pode ser massa. Primeiro de tudo, é bom lembrar que você sempre quis fazer, mas você não tem tempo suficiente. Certamente toda a gente tem desejos não realizados semelhantes, por exemplo, moldagem cerâmica ou paisagismo. Ou talvez você já está fazendo algo interessante em sua juventude, e agora é hora de recuperar essas coisas. Desenho, fazer artesanato, fotografia - o mundo moderno oferece muitas oportunidades de auto-realização, respectivamente, você pode escolher qualquer um deles.

Intelecto

Características plena comunhão pode ser severamente limitada se o seu pensamento vai começar a perder a borda de costume. E você vê, é muito mais interessante e agradável para lidar com uma pessoa inteligente que tem muito a aprender. É por isso que é tão importante para manter a inteligência e outras habilidades cognitivas no nível certo.

Para fazer isso, organizar exercícios para a mente: aprender por versos do coração, resolver quebra-cabeças lógicos, treinar atenção.





Яндекс.Метрика