medo das pessoas

Conteúdo:

  • Medo de pessoas: Causas
  • Os sintomas de fobia social
  • Como chegar sociedade livrar de intolerância?

Nossa sociedade está inteiramente ligada à comunicação. Pessoa bem sucedida é prescrito para ser um ativo, comunicativo e fácil. Medo de pessoas ou fobia social, não se encaixa esta imagem ideal. Estatísticas inexoráveis: cerca de cinco por cento da população adulta do mundo estão familiarizados com esta desordem triste. Como eu sei que você tem essa fobia? Quais são as causas e os sintomas? Como se livrar dele? Encontrar respostas às suas perguntas neste artigo.

Medo de pessoas: Causas

É natural que quando se fala de qualquer fenômeno, você quer saber onde ele conseguiu os "crescem as pernas". Alguns psicólogos aderir à versão de que o medo dos seres humanos - é exagero moderno fobia sociedade. Dizem que quando uma pessoa tem alguma coisa não funciona, ele pendura o rótulo de "fobia social" e com paz de espírito nega as possíveis origens. Mas é justamente isso explica o comportamento dos jovens e adolescentes, mas não amadurecem personalidades que, no entanto, são mantidos em cativeiro por seu próprio medo. Quais os fatores que influenciam a ocorrência desta doença?

  • Anatomia e Fisiologia

    Atualmente, existem várias versões de cuidados de saúde relacionados com fobia social. Alguns cientistas acreditam que o motivo uma predisposição genética para uma experiência de medo intenso, o que pode ser passado de pais. Outros sugerem que é toda sobre violações por parte da estrutura do sistema nervoso que causam um desequilíbrio de hormônios no corpo. Por exemplo, uma falta de serotonina podem estar envolvidos na manifestação de fobia social.

  • Personagem

    Mesmo como uma criança pode ser observado que todas as pessoas se comportam de forma diferente. Alguns são calmos e em silêncio, enquanto outros são constantemente "na agitação." Eles são extrovertidos, sociáveis ​​e sentir "como um peixe na água" entre as novas caras. Fobia social Futuro normalmente diferem ansiedade, sigilo e relutância em ser separada de sua mãe. É necessário tentar falar com eles - e quinze minutos de choro histérico que você forneceu.

  • Provocações de outras pessoas

    Infelizmente, isso acontece muitas vezes o suficiente para que uma criança tímida e modesta se depara com uma falta de compreensão de seus pares, e às vezes os professores. O medo de parecer ridículo e desajeitado amplificado pelas reações negativas dos outros, o que aumenta ainda mais a sua agressiyuvnost. Assim, um círculo vicioso, como um resultado do qual a criança se torna um pária.

  • O estresse prolongado

    Não é sempre a fobia está associada com a comunicação é o trauma psicológico. A psique da criança é tal que, quando ele não pode lidar com muito pesada para ele as circunstâncias de uma determinada área "sai" sintoma negativo. Mas, como regra, estas tensões são relacionados com a falta de apoio e um complexo de inferioridade.

  • Superproteção dos pais

    Quando o casal uma criança nasce, eles lhe desejamos o melhor. E muito calmamente passar uma linha simples entre cuidado e superproteção. O que está se expressa? A constante chama a criança no telefone, uma pilha de regras e regulamentos, às vezes completamente desnecessários, duro diárias restrições de rotina e outros, que aparece como a idéia de "Desejamos-lhe bem" ou "você deve crescer uma boa pessoa." Tudo isto dá à criança em sua totalidade para entrar em contato com o mundo real, como ações parentais distorcem a sua percepção. E, posteriormente, em relação à realidade em que a criança se desenvolve fobia.

  • A falta de habilidades sociais

    Se falamos de algumas limitações, que de alguma forma privando a criança a oportunidade de adquirir experiência importante e útil, especialmente em lidar com os outros. Por exemplo, uma mãe que não ofender seus outros filhos, mesmo sem saber, privando a sua capacidade de se defender e de proteger suas fronteiras. Porque esta experiência é muito pequena em comparação com outras pessoas, têm crescido criança não tem uma compreensão adequada das normas de comportamento na sociedade, especialmente no informal.

  • Falta de amor

    Também muitos problemas na vida humana "crescer" de pais da criança nedolyublennosti banal. Ele inconscientemente crescente sentimento de que o mundo é hostil e as pessoas que nele habitam sempre humilhado, ofendido, repelido. Naturalmente, ele tende a evitar tais experiências negativas, e esse medo é gerado a partir de uma fobia.

  • Pais de imitação

    Outra razão pela qual algumas pessoas têm medo de se comunicar. À medida que a criança cresce e se desenvolve? Ele olha para os pais e assimila de forma acrítica os seus costumes, atitudes, atitude para o mundo e comportamentos. Se os pais são reservados e estilo de vida recluso, estão cautelosos com novas pessoas, ea comunicação não é para eles alegria e uma fonte de estresse e problemas, então é provável que a criança vai herdar sua visão de mundo.

  • Violência

    Em qualquer tipo de razão, e torna-se a fonte de muitos problemas pessoais. Mente se assemelha a argila, que deixam vestígios todos os eventos mais ou menos significativa de nossas vidas. Se uma pessoa passou por violência, agora é todo o povo será visto como uma ameaça potencial. Qualquer fobia, incluindo as relativas a pessoas, flor cor violento nesta base, como energia, que carrega o trauma psicológico como a violência, é muito, muito forte.

 pessoas temem fobia

Os sintomas de fobia social

Em geral, é agora na moda para usar a terminologia psiquiátrica grave em uso. Onde quer que você pode ouvir palavras como "depressão", "fobia", "nonsense", etc. ... Mas cada um deles está escondendo alguma coisa ou outro transtorno mental ou limítrofe! Naturalmente, nossos leitores estão interessados ​​em sintomas específicos com base no qual pode-se concluir sobre a gravidade de uma condição. Então, como evidente essa fobia?

Os sintomas da fobia social são divididos em física e mental. Naturalmente, este último é um reflexo do primeiro. No coração de todo o complexo é o desejo humano para evitar situações que são percebidos por eles para ser crítico. Estas são todas as situações que exigem comunicação: as respostas às perguntas de estranhos, falar em público, ir a cafés, exame, etc. ... Tudo isso faz com que a fobia social, ansiedade extrema.

Ele também tem traços de personalidade especiais. A fobia social é muito medo de críticas, tanto com objetivo e subjetivo. Isto é devido ao facto de que ele tem um extremamente baixa auto-estima. É caracterizada por timidez grave, porque às vezes ele não pode proferir uma palavra na presença de estranhos. Seus pensamentos peculiares a uma obsessão particular, graças ao qual eles estão constantemente reduzida para jogar as situações de alarme que "ameaçam" fobia social. Tudo isso é ainda mais complicada pelo fato de que ele está tentando esconder a sua preocupação e "desvantagem" de outras pessoas. Naturalmente, isto apenas conduz a um aumento dos sintomas.

Mas isso raramente é percebido pessoa que tem essa fobia. Primeiro de tudo, ele sofre de transtorno de manifestações corporais. Quase sempre aparecem os chamados "clips" na voz e no peito. Eles estão relacionados com a preocupação de cima, o que por vezes se desenvolve em um medo animal. Também se manifesta na forma de um tremor nas mãos, palpitações cardíacas, tensão muscular e rigidez, boca seca e sudorese. Pode haver tonturas e dor de cabeça. Uma pessoa, por vezes, alterada a sensibilidade temperatura, conduzindo a uma sensação acentuada de frio ou calor.

Assim, o medo de as pessoas podem manifestar-se como um medo pessoal mais ou menos pronunciados ou fobia. No primeiro caso, os sintomas descritos acima são simplesmente menos intensa, ou alguns deles podem estar em falta. Ao mesmo tempo, na segunda concretização, não é um problema grave, que se manifesta na perda de vidas humanas por parte do público. Todos estes sintomas levar ao fato de que a fobia social pobre simplesmente deixa de sair de casa! Bem, ou tentando fazê-lo apenas quando for absolutamente necessário. É claro, a questão não pode ser uma feliz, ou, pelo menos, uma vida normal.

 fobia é o medo das pessoas

Como chegar sociedade livrar de intolerância?

Pessoas que viram que uma fobia, não apenas desconforto na comunicação, procurar ajuda de um terapeuta. O facto de que os distúrbios mentais auto-limítrofe pode ter consequências muito desagradáveis. O médico muito cuidado e corretamente estabelecer o diagnóstico verificando que você tem uma fobia dele, e não outra coisa, prescrever a medicação adequada e selecione o método apropriado para a sua terapia específica.

Fobia, incluindo aqueles associados com o medo das pessoas, pode ser ajustado dentro de uma ampla variedade de abordagens psicoterápicas. Psicanálise, em particular, é muito profunda e permite que você primeiro entender todos os seus lugares "fracos", e depois reconstruir a personalidade com a finalidade de melhorar a qualidade de vida. Sintomas desagradáveis, neste caso, desaparecem por si mesmos. Às vezes, os terapeutas resort aos métodos de psicoterapia racional, mostrando claramente o paciente qual é a destruição de seus pensamentos e instalações vitais. Os defensores da abordagem Gestalt, guiada por sentimentos e experiência humana, permitindo-lhe encontrar áreas onde há poder, e redefini-la. Assim, o perito na arte será capaz de trabalhar com você da maneira que mais lhe convier e seus recursos.

No entanto, se você perceber que você não tem uma fobia, mas o hábito, começa inconveniente, você pode recorrer à ajuda de recomendações psicológicos oferecidos abaixo:

  1. Não exija demais de si mesmo

    Este é o factor que melhora a condição já desagradável. Correção psicológica precisam ser abordadas de forma gradual, caso contrário ele irá causar danos em vez de alívio. Ouça a si mesmo e seus sentimentos, contando principalmente com eles e não por instruções do lado de fora.

  2. Analisar a sua situação perturbando

    Muito provavelmente, eles podem encontrar algo em comum, e que é ele - uma pista para o problema. Você pode tentar aplicar a metáfora ao descrever a situação - talvez ela irá mostrar o gancho que chama cada vez e dá-lhe fácil de se comunicar com as pessoas. Quando você encontrar, será mais fácil provar a si mesma que as coisas não são tão ruins quanto você pensou.

  3. Evite experiência negativa. Homem é assim constituído que, com qualquer configuração (por exemplo, a hostilidade), ele inconscientemente fazendo de tudo para prová-lo

    Mas você não é uma máquina! Recebendo uma confirmação de suas opiniões, que são mais e mais fortalecido neles, e é necessário, pelo contrário, para ser decepcionado. Portanto, tentar organizar-se em torno de tais situações, para se comunicar com as pessoas neles traz-lhe uma alegria e benefício.

  4. Aumentar a auto-estima

    A fobia social é freqüentemente associada com baixa auto-confiança. Adquira o hábito várias vezes ao dia para louvar a si mesmo por nada. Faça uma lista das vantagens e anexá-lo a um espelho no qual você está constantemente observando. Aproveite e cuide de si, mesmo em pequenas coisas.

  5. Para dominar as técnicas de relaxamento

    Qualquer fobia baseado no medo de que, em primeiro lugar, fazendo com que a tensão muscular e os grampos. Então, fazer "abordagem de baixo para cima" e aprender a se livrar da ansiedade usando relaxamento. Pode estar associada com a meditação, imerso em memórias felizes, massagem, relaxamento muscular aleatória, etc. ... Selecione o método que você mais gosta de tudo - e muito mais!

Em nenhum caso é impossível pensar que o problema será resolvido por si só, mas o medo ea desconfiança do povo será realizada em um dia. Portanto, trabalhar em si mesmo e cuidar de sua saúde mental, porque é sem ele você nunca vai ser feliz e bem sucedido!

 Medo de pessoas: tudo o que você precisa saber fobia social




Яндекс.Метрика