ataques de pânico

Conteúdo:

  • Ataques de pânico recursos
  • O diagnóstico da doença
  • Uma análise mais aprofundada dos pacientes
  • Como se livrar dos ataques de pânico?

Em cada uma de nossas vidas há situações em que nós experimentamos ansiedade. Estamos a atravessar, preocupação e medo para a criança a ir estudar em outra cidade, por vezes os pais antigos que estão constantemente doente, por si mesmos, por isso, foram um pouco difícil de prever o que pode acontecer no futuro. Concordo situação exige experiência tais sentimentos.

Ansiedade - um determinados mecanismos de defesa de nosso sistema nervoso que nos levam a reunir forças e para resolver o problema. Porque caso contrário, dificilmente teria tentado mudar algo se estava firmemente confiante de que tudo vai ficar bem. E assim, quando estamos preocupados com alguém ou algo em nosso corpo começa a produzir stress. Como resultado - nós encontrar uma maneira de sair da situação.

Como habitual ansiedade manifestada? O homem começa a batimento cardíaco rápido, aumento da sudorese, há uma ligeira febre, drenagem de sangue de seu rosto. Ao mesmo tempo, essa pessoa está experimentando um pouco de desconforto. Mas todos esses sintomas são muito rápidos e não se encaixam no conceito do quadro clínico de um ataque de pânico.

Como mencionado acima, que muitas vezes se preocupe (quase todos os dias). Mas há sempre uma razão. Se uma pessoa está constantemente tenso, com medo de alguma coisa o tempo passando, e sem nenhuma razão aparente, então ela é considerada um desvio da norma. Os ataques de pânico ultrapassar essas pessoas nos momentos mais inesperados, a razão para isso não pode ser. Pessoa doente não pode trabalhar normalmente, relaxar, aproveitar a vida. E para lidar com esta desordem não pode ser você mesmo. Você vai precisar de tratamento a longo prazo por um especialista. E quanto mais cedo ele vai apelar para as pessoas, melhor.

Ataques de pânico recursos

Para começar a entender que realmente representam os ataques de pânico. Esta constantemente repetida ataques de pânico que ocorrem de repente e sem razão. Eles são acompanhados por medo infundado, ansiedade, fobia. Ataque similar dura cerca de uma hora, em média, não mais. Essa pessoa simplesmente deixa de se controlar.

É significativo que tais ataques infundados ocorrer quando a vida não está em perigo. O ataque de pânico mais comum começa em um lugar público ou em um espaço confinado. A ansiedade pode ocorrer por causa do ruído desconhecido nos raios de sol, faróis brilhantes - é difícil prever o que vai causar um ataque de pânico neste momento.

Até à data, ainda não é possível responder à pergunta por que este ou aquele casos especiais ataques de pânico. Mas geralmente aparecem depois de ataques a choques graves, por causa do stress, prolongada e estresse emocional grave. Neste importante papel desempenhado pela saúde física e psíquica, bem como uma predisposição para tais doenças.

Por exemplo, se alguém a partir de ancestrais sofria de ataques de pânico, a prole pode também ser de tais violações, e os primeiros sinais pode ser visto na infância. Mas, é claro, os pais dessas manifestações são quase sempre deixou sem a devida atenção. E não admira, porque eles não percebem que seu filho pode ser confrontado com esta doença.

Assim, em risco são as pessoas que têm problemas com a saúde (especialmente com doenças do coração, tireóide), ea pessoa abusando ou viciados em aguardente vínica. By the way, um ataque de pânico - é o principal "amigo" ressaca. Mas não importa qual é a causa desta doença, em qualquer caso, você deve consultar imediatamente o seu médico para receber tratamento. Ignorar o tratamento de ataques de pânico é de forma alguma impossível - caso contrário, você corre o risco de fazer sérios problemas mentais.

 ataque de pânico

O diagnóstico da doença

À primeira vista, é difícil de distinguir da ansiedade ataque de pânico habitual. Assim que um especialista experiente será capaz de fazer um diagnóstico, é claro, com base na análise do comportamento do paciente. Os sintomas da doença são muito diversas - eles podem ser não só medo e excitação. Por exemplo, essa pessoa não será capaz de se comportar normalmente no dia a dia, é difícil para ajustar ao que está acontecendo ao redor.

Um homem pelo povo, especialmente estranhos, evitar lugares públicos - mesmo uma simples viagem para a loja é um verdadeiro desafio. Ameaças para ver caricaturas em toda parte - em um caminhão que passa, cão corre. À noite, o homem muitas vezes perturbador pesadelos. Em suma, a vida humana é transformada em um verdadeiro pesadelo. A impotência, apatia, raiva em todo o mundo - este é o ponto mais alto do clímax, quando uma pessoa simplesmente precisa de ajuda psiquiatra e neurologista.

Então, deve-se ir a um especialista, se os ataques ocorrem com muita freqüência (2-3 vezes por mês). Depois de um ataque de pânico é concluída, você se sentir muito fraco, como se trabalhou por dois dias sem dormir. Ao mesmo tempo que você tenha desenvolvido algum tipo de fobia que interfere com a vida normal. Sim, estamos todos com medo de alguma coisa: as escuras, aranhas, dentistas. Mas as pessoas saudáveis ​​conseguem superá-lo - caso contrário, nós podemos falar sobre os sintomas de um ataque de pânico.

O paciente como uma pessoa pode desenvolver um medo de espaços fechados ou abertos, para lidar com a qual é impossível de forma independente. Normalmente, essa pessoa acredita que a multidão, elevador, corredor etc coisas são uma ameaça à sua vida. E ele tenta evitar tais lugares onde as pessoas podem se reunir, está constantemente a subir as escadas para os andares superiores, etc.

Se o tempo não começar a tratar os ataques de pânico, novos ataques são acompanhadas por crises nervosas, problemas com o sistema cardiovascular, incapacidade de distinguir a coisa real do irreal. Casos de perda de consciência em uma situação "perigosa". Portanto, a primeira tarefa do médico - paciente aprender a se controlar. Só depois o paciente vai entender que os ataques de pânico são nenhum perigo para a sua vida vai se livrar da doença. Naturalmente, neste período, é melhor desistir de condução e trabalho pesado.

Uma análise mais aprofundada dos pacientes

As pessoas vão para o hospital com queixas de pânico sem causa, pode ainda ser enviado ao ultra-som, eletrocardiograma. Você também terá que passar por testes (sangue, urina). Além disso, sem o exame por outros especialistas (internistas, endocrinologistas, especialistas em tratamento de drogas, gastroenterologistas) não pode fazer. Tais medidas são necessárias, a fim de identificar as possíveis causas desta doença. Caso contrário, o tratamento da doença é muito difícil.

Por exemplo, pode haver problemas com a glândula tireóide, que é porque houve uma falha hormonal. Os ataques de pânico, nervosa, epilepsia - esses transtornos, por vezes, bastante semelhantes. E aqueles que anteriormente não enfrentar isso, é pouco provável que faça um diagnóstico correto. Nada do tratamento da psique não será eficaz se não curar a doença subjacente. É por isso que é necessário entrar em contato com um médico imediatamente assim que notar os primeiros sinais da doença. Se você tentar tomar apenas um ataque, não é bom, não vai - a doença a ser tratada.

 sintomas de ataque de pânico

Como se livrar dos ataques de pânico?

Como você sabe, apenas para se livrar de seus ataques são improváveis. Nós vamos ter que ter um tratamento a longo prazo, tomando medicamentos especiais (tranqüilizantes), para ajudar a lidar com os sintomas de um ataque de pânico. O tratamento pode levar um tempo muito longo - de meses a anos, dependendo da situação de abandono. Mais uma vez - consulte o seu médico imediatamente ao primeiro sinal da doença.

Se auto-medicar, neste caso, não deve, como um comprimido cada pessoa em particular selecionados individualmente. Um papel importante é desempenhado não só o paciente, mas também o seu modo de vida, a presença de quaisquer sintomas e doenças associadas. By the way, a fim de evitar complicações, você deve informar o médico sobre os medicamentos que está tomando atualmente, bem como alergias a certas substâncias.

Durante o tratamento, tem que desistir de muitos dos "prazeres": fumo, álcool. Como o álcool é melhor não jogar, como uma mistura de comprimidos e bebidas levou a nada de bom. Talvez tudo o triste fim, até a morte. O mesmo vale para as drogas. Até mesmo o aparentemente inofensivo nicotina contribui para os sintomas de um ataque de pânico. Claro, isso não vai ser fácil, mas uma vez que grande você decidir tratar esta doença, reunir toda a sua vontade em um punho.

Claro, este fenómeno é muito desagradável, mas não se desespere - se você tiver tempo para entrar em contato com a pessoa vai cumprir todas as recomendações, depois de alguns meses você vai ser uma ordem de magnitude mais fácil. Um ano depois, você se esqueça de que um ataque de pânico. A principal coisa - para confiar os seus profissionais de saúde experientes que não curados um único paciente. E quem sabe exatamente como tratá-lo.

 Os ataques de pânico - isso é sério!




Яндекс.Метрика