o medo do parto

Conteúdo:

  • A significância fisiológica de nascimento
  • Fontes temer
  • Customizável na onda positiva

Muitas mulheres temem a dor durante o parto, o medo de engravidar ou mesmo se recusam a ter filhos. Este temer uma extensão ainda maior do que qualquer outro, é capaz de paralisar a alma da menina fina. É muito difícil me tranquilizar com o pensamento de que, bem, tudo dar à luz e eu enfrento. É por isso que a questão de como superar o medo do parto é um dos mais importantes e discutidos em quaisquer cursos de formação para o parto. Não poupou a atenção e nós somos.

A significância fisiológica de nascimento

Antes de responder à questão de como superar o medo do parto, você precisa entender e perceber os princípios e o significado fisiológico do fluxo de trabalho. Ter um filho para o mundo - é um processo normal que tem uma certa periodização Cada um destes períodos que se aproximam as mulheres para a reunião com seu bebê - deve ser lembrado nos momentos mais difíceis.

O primeiro passo - uma dilatação cervical. Ela começa com a suavização - uma mudança estrutural necessária para o bom fluxo de trabalho. No início do trabalho mostrar contracções regulares (intervalos regulares, gradualmente aumentando a intensidade das contracções), que contribuem para a divulgação do colo do útero e a promoção da apresentação da cabeça. O mote principal das mulheres neste período - que economiza energia. Se a luta ainda é fraco, é melhor dormir em tudo e ganhar energia. É importante durante o parto é uma sensação de calor interno - pode ser criado com a ajuda de chá quente, vinho (sim, a nova mãe pode pular um copo ou dois!) Ou algo saboroso. Você também pode mergulhar na banheira quente quando eu não consigo dormir.

Aos poucos, alisando as colo movimentos durante o trabalho ativo, e as mulheres tendem a avaliar esta transição como subjetivamente mais grave e desagradável. A dor é pior, porque contrações tornam-se mais frequentes e intensos. Isto é devido ao fato de que o colo do útero é mais e mais esticado (bem como os seus músculos durante exercícios de alongamento - dolorosos, mas não o suficiente críticos e tolerantes). A fim de aliviar sua condição, você pode:

  • Relaxe. Durante a luta imediata, a mulher pode sentir desejo involuntário de tensão - isto é devido à experiência de dor. Mas ele amplifica-lo, e relaxamento, ao contrário, diminui. Então, tente como se internamente "deixar ir" de seu estômago.
  • A respiração correta. Ele promove o relaxamento e o fluxo de oxigênio para o corpo (e é muito necessário para você e para o bebê). No início e no final da luta leva uma respiração profunda, e no pico da intensidade, tente respirar duas vezes mais lento do que o normal.
  • Adote a postura correta. Considerada a postura ereta mais fisiológico (que está contando com um marido ou uma cadeira, de cócoras e assim por diante ...), mas às vezes, pode não ser adequado para você. Portanto, a fim de facilitar o seu estado de circular e tentar encontrar o pozu.Sluchaetsya direito da mulher durante o trabalho fornece um movimento incrivelmente bizarro.
  • Mova mais. Em primeiro lugar, ele irá distraí-lo de batalhas (e podem durar por um longo tempo - tanto assim que você pode até se cansar), e, por outro, porque realmente é mais fácil de levar a luta: você está em uma posição vertical, e facilita o processo de colo do útero útero.

Geralmente, durante o parto pode confortavelmente ir até a casa, lá você não vai ser puxando, mais uma vez inspecionar ou estimular. Você pode fazer algumas tarefas ou apenas relaxar, o que certamente contribuirá para acalmar e relaxar. Alternativamente, você pode gastar esse tempo com a família e amigos, que também é um fator importante de paz e conforto. Sobre o tempo que melhor não pensar é, se você tomar um minuto e esperar que tudo vai acabar em breve, a realidade pode ser um pouco tolo suas expectativas, haverá um esforço adicional. Então, entrar em sintonia com um estado de espírito filosófico, e não olhando para o relógio. Mas até o final do trabalho de parto ativo é melhor vir para o hospital.

Isto é seguido por um período de transição, no canal de parto. A cabeça do bebê cai e ele começa a se preparar para o nascimento. O objectivo deste período - para revelar o colo do útero de sete a oito centímetros (o que levou luta activo) para o diâmetro da cabeça da criança. A sensação é muito dolorosa - uma mulher como se estourando a partir do interior, juntamente com um muito forte, embora a dor pré-menstrual. Mas essa dor é que quase todo o caminho passou, não há muito trabalho - e aqui está ele, o encontro com o seu filho!

O próximo período - é o período da expulsão do feto. Muitas mulheres têm medo de fazer isso, como no filme, em tais momentos uma mulher olha o pior. Mas não se esqueça que este é o menor período de tempo - de uma hora para duas primíparas e de cinco minutos a uma hora, com o segundo e subsequente nascimento, e é geralmente acompanhada por um estado alterado de consciência. Durante as tentativas de nascimentos exigem que você não só o paciente, mas também uma enorme quantidade de esforço. É por causa deste nascimento é chamado de trabalho físico pesado. A mulher tem que fazer um esforço, e, tanto quanto possível e correto - em seguida, aumenta a eficiência e reduz as tentativas de tempo. E, finalmente, há a cabeça do bebê, e é - o momento de maior felicidade na vida de qualquer mulher!

 como superar o medo do parto

Fontes temer

A mulher nunca tem medo do parto como tal: a questão de como superar o medo do parto atormentava apenas no caso quando há o medo de algo mais profundo ou razão oculta. E quando até mesmo um pouco de medo surgiu em sua mente, as mulheres (especialmente grávidas e hormonais overwrought) tende a inflar e exagerá-la a um tamanho enorme. Por conseguinte, em seu medo do futuro, ele apareceu diante dela como um monstro enorme, que não é tão fácil de manusear. Portanto, é melhor para interceptá-lo na fase de concepção. Então, nós oferecemos-lhe uma lista das causas mais comuns de medo do parto.

  1. Dor

    Certamente você já viu no discurso Internet que durante o parto a mulher sente a dor até 57 del (a unidade de medida de dor), que é semelhante a vinte ossos fratura simultâneas. É possível que isto é assim, mas, na realidade, as coisas não são tão ruins. O corpo da mulher está adaptado ao máximo a dor, porque as mulheres têm filhos há milhares de anos, quando não havia anestesia em tudo. É possível determinar com antecedência quanta dor você vai experimentar o máximo possível e tentar se livrar dele: há métodos muito eficazes de alívio da dor natural, poço, e anestesia peridural em caso de emergência. Toda mulher tem um limiar de sensibilidade. Se for baixo, você não vai sentir qualquer dor, e até mesmo, talvez, aproveitar. Se a sensibilidade é alta, é muito importante durante o parto ter a postura correta, respirar corretamente, e mais importante - não tenha medo!

  2. Obscuridade

    Ponto número dois na lista dos medos mais comuns das mulheres. Homem é assim constituído que a incerteza que sente ansiedade. Mas primeiro nascimento - este é o desconhecido: você não sabe o que vai acontecer, como isso vai acontecer eo que você sente. Assim, a melhor arma para combater esse medo - conhecimento. Tente aprender mais sobre o que você vai - e, possivelmente, o seu medo vai passar por si só.

  3. As experiências negativas

    Às vezes, o medo de um segundo (ou subsequente) o nascimento, devido à presença no passado experiência das experiências negativas associadas com o parto. Esta pode ser a memória do médico mal e incompetente, complicações do parto, no passado, o problema com a criança, ou qualquer outra coisa - não importa. É importante preparar adequadamente para a nova, e para isso é necessário analisar as dificuldades se abateu sobre você nos tipos anteriores: o que ou quem eles estavam relacionados? Quais são as chances de recidiva neste tempo? O que você pode fazer para evitar problemas? Se o medo ainda paralisar você, é útil para um psicólogo que pode ajudá-lo a romper com a situação traumática.

  4. A falta de prontidão para a maternidade

    Às vezes, a influência e problemas psicológicos. Se a gestante, em princípio, não está pronto para ter um filho, e subconscientemente medo dele, o corpo vai fazer o possível para tentar retardar o processo de trabalho, tornando-se dolorosa e longa. Portanto, seus principais ajudantes - fé no futuro e emoções positivas em antecipação ao nascimento do bebê. E, em seguida, fazê-lo!

  5. Medo olhar feio

    Oh, o desejo da mulher fique sempre bonita! Infelizmente, é difícil de perceber que no processo do parto. Nós suamos, perdemos sangue, e às vezes há mesmo embaraços como esvaziar a bexiga ou cólon. A fim de entender como superar o medo do parto, neste caso, você precisa chegar ao fundo de sua natureza: por que você está com medo de olhar feio? Isto pode ser devido ao patologicamente baixa auto-estima, o que não permite que você relaxar por um segundo. Ou você está preocupado de sua aparência por causa do fato de que você estará dando à luz em seu marido, e você não quer decepcioná-lo. Em ambos os casos, descobrir a verdadeira natureza desse medo, e tem vindo a trabalhar com ela.

  6. Medo de morrer

    Esse medo tem raízes genéticas: no passado, quando o nível de desenvolvimento da medicina foi a taxa de mortalidade mais baixa de mulheres durante o parto, por sua vez, foi muito maior. Em memória desses tempos, algumas mulheres sentem horror quando pensam sobre o parto (especialmente se eles estão na família havia tais casos). Se você quiser superar este medo, então você deve verificar se as estatísticas sobre o percentual de óbitos agora (que, aliás, é muito pequeno - médicos agora aprenderam a superar as dificuldades graves), por causa do que pode ser um acidente - em geral, Armado com o conhecimento que é conhecido por ser leve.

    Customizável na onda positiva

    Então, nós entendemos as causas do medo. Bem, o que você faz com ele? Como vencer o medo do parto? Psicólogos oferecer às mulheres um monte de opções que contribuem para o seu ambiente calmo, e de uma forma positiva. Em primeiro lugar, ouvir a si mesmo, ou qualquer outra pessoa - se você ir com calma para dar à luz sem saber nada sobre o processo, vai dar à luz, e não ouvir os amigos que frequentam cursos para gestantes.

    Se você ainda acalmar quando você sabe o que o espera, tente encontrar o máximo de informações sobre o parto: gravar palestras para as futuras mães, falar com aqueles que já tenham dado à luz, ler a literatura relevante. Os mais diferentes pontos de vista que você mergulhar-se - melhor. Mas tente se proteger de informações negativas. Por exemplo, se você é impressionável, a entrega de vídeo melhor não assistir - para a mentalidade despreparado pode ser estresse muito forte.

    Aprenda a relaxar e distrair de todo desagradável. Superar o medo do treinamento auditivo pode ajudá-lo: algumas vezes por dia, repita a vários ajustes de afirmação da vida - os que você gosta o melhor. Não seria supérfluo, e técnica de visualização. Feche os olhos, ligue música suave e imaginar os detalhes de suas gerações: como começar lutas, cada um dos quais traz para você a uma reunião com o garoto, enquanto ele se prepara para entrar no exterior como você tuzhites e ajudá-lo e como ele nasce. Periodicamente mergulhar nessa lembrança, ea entrega será para você algo íntimo e tranquilo.

    Bem, a coisa mais importante que pode ajudá-lo a superar o medo do parto - é a definição seguinte: o parto - é um trabalho árduo, mas você trabalha, ajudando nascido outra pessoa - seu bebê. Na verdade, você promove o maior milagre do mundo - o processo de nascimento. Sentindo a dor, pense sobre o quão difícil e assustador para ele, e quão difícil seu trabalho é multifacetada. Transfira as emoções positivas criança - foi seu primeiro encontro com o mundo real. Isto, como tantas outras coisas na vida, é importante viver do começo ao fim, é para viver junto com a criança. Nós garantimos-lhe que assim que você parar de pensar só em si mesmo e enviar o seu bebê, medo de declínio, e pode até ser completamente perdido.

     O medo do parto: como se livrar dele?

    Recomendamos que dizia: Preparação antes da entrega





    Яндекс.Метрика