Vitamina C (ácido ascórbico)

A vitamina C fortalece o sistema imunológico. Além disso, está envolvido na formação de membranas mucosas, os tecidos conjuntivos e nos ossos, bem como nas reacções de desintoxicação. Promove o intercâmbio de ferro e protege as células de danos radicais desastrosas (moléculas instáveis ​​de oxigênio que faltam um elétron). Ela impede a formação de nitrosaminas, contribuindo para o desenvolvimento do cancro.

A vitamina C é muito importante para a nossa psique. Ele ajuda na liberação de hormônios da hipófise, por meio do qual ele está lutando com o estresse e gerenciar o crescimento. Se necessário, a vitamina C, juntamente com aminoácidos produz adrenalina, dopamina e norepinefrina, o que afeta positivamente não só o estado mental da pessoa, mas também a sua capacidade mental.

A deficiência de vitamina C clássico é expressa em frio, ou seja quando a funcionalidade limitada das membranas mucosas, e pode muito bem produzir as bactérias e vírus. Ele também pode levar a cicatrização demorada e depressão.

Em lactentes e crianças jovens podem até ser as alterações no esqueleto (doença Moller - Barlow). Escorbuto (fragilidade dos vasos sanguíneos, perda de dentes) só aparece no déficit muito forte.

Conselho

Uma dieta rica em vitamina C, é de particular importância no inverno e na primavera como uma medida preventiva contra resfriados. No constipação comum não é uma única possibilidade com a ingestão diária de 100 mg de vitamina C em pó em conjunto com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável. Não se esqueça de que a vitamina C - solúvel em água e excesso é excretado na urina. Por isso, é melhor tomá-lo durante todo o dia, distribuindo em porções individuais.

Só após a recepção de doses muito altas para um longo período de tempo (5 g por dia) para a susceptibilidade ao risco de cálculos urinários; diarreia também são possíveis.

A vitamina C é sensível à exposição à luz, oxigénio e calor. Os alimentos frescos devem ser processados ​​o mais rapidamente possível e para cozinhar em modo de máxima economia de energia (guisado, cozido no vapor).

Aumento da necessidade de vitamina C existe em grávidas, lactantes, os fumantes, e em mulheres que tomam contraceptivos, em indivíduos expostos ao estresse, e álcool, bem como pessoas expostas aos efeitos adversos do ambiente.

A vitamina C aumenta a absorção do ferro dos alimentos de origem vegetal. Portanto, comer sobremesa após a refeição contendo ferro, frutas ou vegetais ricos em vitamina C. A vitamina C é particularmente muito contido nas seguintes frutas: groselha preta, buckthorn mar, kiwi, morangos, laranjas, toranjas, mamão - e legumes: pimentas, todos os tipos de repolho e erva-doce.

Verifique-se

Você é um regular no tempo úmido do ano? Sinta o início da primavera deprimido e cansado? Em seguida, cuidar da ingestão regular de quantidades suficientes de vitamina C!

Se você não é capaz de comer regularmente uma variedade de alimentos, você pode ter um sentido de tomar vitaminas artificiais. Mas, em qualquer caso, não é recomendada a ingerir regularmente grandes quantidades de suplementos de multivitaminas, não tomar o mais excedente de vitaminas A, D, E e K. Em contraste com vitaminas, solúvel em água, vitaminas solúveis em gordura não são destruídas e excretado do corpo, que é nele acumulado. Em alguns casos, tal sobredosagem pode conduzir ao envenenamento.

 Vitamina C (ácido ascórbico)

Recomendamos para verificar os alimentos que contêm ferro

 Nocivo em caso de absorventes?

Tampões para muitas mulheres é o principal meio de higiene pessoal. Mas você deve saber como usá-los corretamente.

Não é recomendável usá-los constantemente, como o uso freqüente e prolongado de absorventes internos causar secura vaginal e pode irritar as mucosas. Também tampões overreliance promove o crescimento de bactérias prejudiciais, que podem, sob certas condições de entrar no sangue.

A fim de evitar problemas indesejáveis, os médicos aconselhados a alterar regularmente tampões, após cerca de duas ou três horas. Desde Depois de três horas patógenos começam a se multiplicar. Mulheres que sofrem de processos inflamatórios não pode usar tampões, porque o corpo já está infectado.

 Nocivo em caso de absorventes?

Recomendamos vivamente a ler: Como se livrar da tosse rapidamente

 preparação para o parto

Conteúdo:

  • Preparação para o parto - Breath
  • Preparando seios
  • A posição do corpo
  • Preparando o períneo
  • Os exercícios para os músculos do períneo
  • Preparação do colo do útero

Preparação para o parto - o emprego é muito responsável e que requer a gestante a abordagem mais séria. Infelizmente, para a maioria das mulheres grávidas, toda a preparação para o parto é comprar tudo que você precisa para o bebê. Bem, na melhor das hipóteses - para ler todos os livros sobre a gravidez eo parto. E, como resultado do parto uma mulher apanhada de surpresa, apesar do fato de que ela estava esperando por eles um longo de nove meses.

Especialmente difícil para a maioria das mães futuras vir no último mês de gravidez. E não admira - todos os preparativos para um novo membro da família tem sido feita, eo tempo se arrasta tão lentamente! E agora bonito, e mais importante, uma maneira útil para ocupar seu tempo livre será a preparação para o parto. E você deve começar a nossa história sobre um aspecto tão importante quanto respirar.

Preparação para o parto - Breath

É a respiração correta se tornará o principal assistente da mulher no momento em que o bebê nasce. Você precisa aprender pelo menos alguns tipos básicos - a respiração que você vai precisar em diferentes fases de entrega:

A primeira fase do trabalho de parto

A luta curto raro, não particularmente atormentando mulheres grávidas. Nesta etapa do trabalho é mais adequada respiração "vela". Esse tipo de respiração envolve nariz respirações freqüentes e superficiais. Exercite-se com antecedência - nariz inala o ar rapidamente, e, em seguida, quase segurando-o para a luz, expire boca. Para aliviar o problema, imagine que você está soprando para fora uma chama de vela imaginária.

Inspirando e expirando deve rapidamente se sucedem quase sem interrupção. Você deve começar a respirar imediatamente após o início da luta e continuar até à sua plena retirada. Esteja preparado para o fato de que no primeiro minuto desta respiração você pode sentir-se tonto, às vezes bastante forte. Isso acontece devido ao fato de que um fôlego de oxigênio leva a um excesso de células do cérebro, que ocorre como resultado da erupção de endorfinas na corrente sanguínea. Ou, como às vezes são chamados - os hormônios da felicidade. É desses hormônios suprimir a dor - em outras palavras, respiração superficial freqüente é nada mais que um tipo de analgésico.

A segunda etapa do trabalho

Nesta fase, o colo do útero começa a abrir mais activa. A, respectivamente, e dor são muito mais sensíveis. E, em seguida, para ajudar a mãe expectante vontade respiração "Big vela." Na sua essência, esta respiração é nada, mas como uma versão ligeiramente modificada do anterior. No entanto, neste caso, deve ser um pouco a respiração difícil. Imagine que você tem um nariz entupido - para respirar a força aérea. E expire através de seus lábios fechados, com uma certa força. Esta respiração alivia a dor muito melhor, mas não comece muito cedo - apenas quando a respiração anterior já não ajuda.

A terceira etapa do trabalho de parto

Na terceira etapa do trabalho de parto o colo do útero está aberto, tanto quanto possível. Bebé começa a passar através do anel do colo do útero, fazendo com que um estado animado. A conseqüência desse estado são contrações frequentes, muito intensos e muito dolorosas. Busca pode durar um ano e meio - dois minutos, e interrupções - apenas 30 - 40 segundos. E destina-se a facilitar a mulher respiração adequada estes momentos difíceis.

Os médicos recomendam este período para facilitar a respiração com a ajuda de "trem". A respiração é muito simples - o mesmo "vela", mas com o aumento da velocidade da respiração - o seu máximo deve ocorrer no auge dos combates. E quando você sente que a batalha tenha morrido para baixo, imagine que o seu trem chega na estação intermediária - respiração deve gradualmente ir para baixo.

 preparação para o parto respiração

Preparando seios

Dominada técnicas de respiração? Muito bom. Mas isso ainda não é o suficiente para dizer com confiança que a preparação para o parto mais. É também necessário, e de todo o corpo para se preparar adequadamente para um processo tão complicado como o nascimento de um novo homem. E começamos, talvez, com a preparação da mama. Sim - sim, não se surpreenda! Claro, o aleitamento materno é fornecido pela própria natureza. Mas a formação do peito não ignorar tudo vale a pena.

E para ajudá-lo nesta tarefa procedimento relativamente simples. Em primeiro lugar, a água. Pelo menos uma vez por dia fazer douche peito. Isto irá contribuir não só para manter a sua forma e a firmeza, mas também aumentar a elasticidade do tecido do mamilo. Em segundo lugar, massagem. Eu tomar um banho? Segure uma toalha no mamilo por um momento para outro. Assistir TV? Além disso, tome alguns minutos de mama - esfregar o mamilo com um pano limpo e macio, lubrificá-los antes desta

Também é extremamente útil para banho de ar da mama - pelo menos por alguns minutos por dia. No entanto, lembre-se que todas as manipulações no peito pode ser realizada somente se você não tem a menor ameaça de parto prematuro. Em qualquer caso, a pré-consulta com seu médico - ginecologista.

A posição do corpo

Existem várias posturas que os médicos recomendam tomar nascimento o mais rápido possível. O significado disso é muito simples - coloca absolutamente fisiológica, não violam o processo normal de circulação sanguínea nos órgãos pélvicos, não causam qualquer desconforto mãe. Gestante pode levá-los sempre que - como assistir TV ou ler um livro, a realização de uma conversa telefônica. Mas os benefícios dessas poses antes do parto é inestimável - ele não só é treinar os músculos e ligamentos e pele. Nós oferecemos-lhe os mais populares e eficazes:

  1. "Borboleta". Esta postura deve ser o calcanhar bem fechado e trazê-los para a virilha o mais próximo possível. Joelhos e será uma espécie de asas que devem estar mexendo periodicamente.
  2. "Pose um alfaiate." Sente-se em uma superfície firme - por exemplo, no chão - e as pernas cruzadas na frente dele. Pose isso é muito útil, mas não ficar lá por mais de 10 minutos a uma hora. Este - a única posição em que é possível pernas dormentes. Aliás, é por isso que os médicos não recomendam subida acentuada a partir desta posição.
  3. "Sentar-se em seus calcanhares." Lentamente ficar de joelhos, com força conectá-los juntos e sentar-se muito suavemente em seus saltos. O tempo médio de permanência em tal posição - 15 minutos.

Você pode tomar essas posturas tão frequentemente como você vê o ajuste - eles não vão fazer mal, mas o benefício é difícil superestimar. Mas lembre-se, algumas das medidas de segurança. Nesse caso, se não há ninguém para tomar todas as poses acima na frente de um sofá ou cadeira - se de repente você se sentir tonto, você pode manter o seu equilíbrio. Em nenhum caso, não tomar essas poses antes de comer. E, é claro, antes de ir para a cama.

 preparar o corpo para o parto

Preparando o períneo

Além disso, nenhum mal vai participar antes do nascimento e da condição do períneo. Ele também precisa ser cuidadosamente preparado para esticar, que vai sofrer durante o parto. Existem várias maneiras, uma das quais - uma massagem. Para a massagem você pode usar qualquer óleo vegetal - óleo de girassol, azeite de oliva, gérmen de trigo. Em qualquer caso, é necessária a utilização de óleo a ferver e despeje em um recipiente de vidro limpo.

Antes da massagem é recomendada para aquecer a pele do períneo. Isto pode ser feito por meio de um banho quente, e usando uma almofada de aquecimento. Em seguida, limpe cuidadosamente o períneo, pincele com óleo e começar a massagear. No oitavo mês de gravidez como uma massagem deve ser realizada de três em três dias, e no nono mês - todos os dias.

Os exercícios para os músculos do períneo

Além de massagem, há também um conjunto especial de exercícios, que também é concebida para reforçar o períneo e aumentar a sua elasticidade. Você provavelmente vai escolher o mais apropriado:

Os exercícios de Kegel

Por seu desempenho, você vai precisar de uma esfera ginástica. Não economize - comprá-lo. Ele irá atendê-lo fielmente por mais de um ano. Por exemplo, exercícios ginásticos com o bebê. Mas voltando ao nosso exercício. Em princípio, é muito fácil - aperte os músculos do assoalho pélvico por isso, se você está tentando parar de urinar. Prenda-o nessa posição por alguns segundos e, lentamente, relaxar. Tais abordagens não deve ser menor do que 10 de cada vez. No dia em que você precisa fazer estes exercícios pelo menos uma vez. Embora a nota - este exercício pode ser feito com sucesso e sem esfera ginástica. Em qualquer lugar, a qualquer hora - de que ninguém vai notar.

Exercício com uma cadeira

Para executar este exercício que você precisa de uma cadeira estável. Tome uma posição de pé, de lado em direção a parte de trás da cadeira. Uprites em sua cadeira com as mãos e lentamente colocar os pés para o lado, levantando-los o mais alto que puder. Levantar as pernas alternadamente - 10 vezes cada. O exercício deve ser realizado muito bem, sem movimentos bruscos - eles só podem ferir ligamento.

O segundo exercício é a cadeira tem de ser realizado imediatamente após a primeira. A posição inicial é o mesmo - que está lateralmente à volta de uma cadeira, segurando suas mãos. Neste caso, a perna deve ser levantada na frente dele e não tomar o lado. Deve haver 10 conjuntos para cada perna.

Exercício plié

Torne-se perto da parede para se apoiar, em caso de perder o equilíbrio. Amplamente organizar as pernas e começar lentamente agachamento. Em tal situação, você precisa ser mantida, pelo menos, 5 - 7 segundos. Sobe-se muito lentamente e com cuidado. Repita este exercício deve ser pelo menos 10 vezes.

Preparação do colo do útero

Em nenhum caso, não se esqueça de que o útero antes do parto também precisa ser cuidadosamente preparada. Para a preparação do colo do útero, você vai precisar ... o seu marido! A partir de 36 semanas de gravidez, os médicos recomendam casais que esperam o nascimento de um bebê, ter relações sexuais sem usar preservativo. Ele explicou esta recomendação é muito, muito simples. Esperma contém essas substâncias que estimulam o processo de amolecimento do colo do útero, assim, a sua preparação para o parto.

Aliás, é por isso que durante a gravidez, o que é complicado pela ameaça de cessação antecipada, os médicos recomendam a abandonar completamente o sexo. Bem, ou, pelo menos, utilizar um preservativo, o esperma de alcançar o colo do útero e não provocar um parto prematuro.

Como você pode ver, preparando o corpo para o parto é uma obrigação. Ele ajuda você a transferir trabalho tão facilmente quanto possível e indolor. E para você deixar aniversário do seu bebê será lembrado apenas as emoções mais positivas em vez de dor e medo. Um bom auxiliar nesta questão difícil seria o próximo Papa. Isso irá ajudá-lo a reforçar ainda mais a confiança e amor. A preparação para o pai parto vai se sentir envolvido com o grande mistério - o nascimento de uma pessoa. E não apenas qualquer homem, mas seu bebê.

 Último mês de gravidez - preparação para o parto

Recomendamos vivamente a ler: Como superar o medo do parto





Яндекс.Метрика