as causas de melanoma

Conteúdo:

  • Causas de melanoma
  • Classificação passo melanoma
  • O diagnóstico da doença
  • Os sintomas de melanoma
  • Melanoma impedindo
  • Como tratar melanoma
  • Quimioterapia Melanoma

Melanoma - um tumor maligno e muito agressivo da pele que é causado pelo facto de se regenerar e melanoblasto melanócitos - células de pigmento que produzem o pigmento melanina. O tumor contém nas suas células de um grande número de melanina - e esta é causada pela cor escura. Mas às vezes há opções sem pigmento.

De todos os tumores de pele, apenas 10% responderam por melanoma. Recentemente, a arte continuamente marcado aumento na incidência. O número de diagnósticos de melanoma de pele na última década tem crescido significativamente.

Note-se que com a idade de sessenta anos, e mulheres e homens adoecem com a mesma freqüência.

Na faixa etária de trinta a 50 anos, o pico de incidência. Para aqueles que já têm melanoma, o risco de novo - cerca de doze por cento. Este prognóstico da doença é extremamente pobre - na estrutura de mortalidade de melanoma da pele está em nono lugar (melanoma mata 1% de pacientes com tumores malignos).
Voltar ao conteúdo

Causas de melanoma

Para a principal causa de melanoma - o impacto da radiação ultravioleta sobre a pele exposta aberto. A radiação ultravioleta é cancerígeno na natureza, especialmente traça câncer de pele de células escamosas e basal.

Para o desenvolvimento do melanoma vai significar muita intensidade. Melanoma ocorre mais freqüentemente como um resultado direto da irradiação ultravioleta único com uma alta intensidade. Pode-se desenvolver nos pacientes que receberam na infância ou adolescência queimaduras solares, muitas vezes é a aparência das pessoas que passam a maior parte do seu tempo dentro de casa, e deixar para descansar nos países tropicais.

No desenvolvimento de melanoma pode desempenhar um papel significativo trauma nevos pigmentados existente. Mas é possível que, devido a uma lesão do tumor começa a crescer, mas somente acelera o desenvolvimento, uma vez que existe muito antes. Estes podem ser os efeitos sobre nevos one-off - uma contusão, corte, abrasão - ou a exposição crônica: atrito cadeia, partes rígidas, costuras das roupas, etc.

Muitos investigação científica dedicada ao estudo da hereditariedade na etiologia do cancro. Por exemplo, constatou que nas famílias em que existe uma síndrome do nevo displásico, há um aumento do melanoma doente. Aqueles que têm esta síndrome, ao longo da vida pode se desenvolver um conjunto de nevos displásicos - o seu número pode ser superior a 50 a um risco muito elevado de transformação em melanoma. Este tipo síndrome de herança autossômica dominante. Portanto, o diagnóstico deve ser enviado para o oncologista para inspecionar tudo ocorreu em estreita relação. É desejável que esses pacientes são tratados com um oncologista para uma visita de acompanhamento duas vezes por ano, para identificar rapidamente os sinais de doença.

Cada vez mais, muita atenção para o desenvolvimento de doenças tais como o melanoma da pele, tem sido dada factores imunológicos. Imunossupressão como estados de imunodeficiência - estes são os fatores que contribuem para esta doença.

Foi igualmente estabelecido influência sobre o desenvolvimento de melanoma estado hormonal, em particular, este pode ser visto em relação às mulheres. Ao dar malignidade nevos pigmentados disponíveis podem ter um efeito estimulante puberdade, a reconstrução do climatério da gravidez.

 O SPF é uma das causas de melanoma
Voltar ao conteúdo

Classificação passo melanoma

No desenvolvimento de melanoma são quatro fases:

  • primeiro passo: Melanoma espessura de 2 mm, metástases regionais e à distância estão ausentes.
  • a segunda fase - melanoma mais espessa do que 2 mm, regional e metástases distantes não.
  • terceira fase - colocá-lo onde observado linfonodos regionais.
  • A quarta etapa é exposta, se detectado metástases à distância.

Melanoma frequentemente metástase para o fígado e os pulmões. Talvez as lesões cutâneas de ossos, cérebro. Quando metástases viscerais prognóstico pode ser extremamente desfavorável, a expectativa de vida pode chegar a uma média de seis meses.

À medida que a prevalência e tipos histológicos de melanoma pode ser dividido em três formas básicas:

  1. Melanoma superfície de propagação; mais comum é esta forma. Com frequência o mesmo pode desenvolver-se no fundo de nevos existentes, e as áreas limpas da pele. É uma placa de contorno de cor diferente áspera com um longo período de mudanças de crescimento. Após cerca de 4-5 anos começa uma degeneração rápida - a transição para o horizontal à forma de crescimento vertical. Assim, o crescimento começa nas camadas mais profundas da pele, e é um impacto extremamente negativo no prognóstico da doença. Na maioria dos casos, localizada sobre as pernas de mulheres, homens na parte de trás.
  2. 10-30% de todos os melanomas de melanoma nodular. Ele é considerado o mais agressivo, pode mudar em um curto período de tempo. Ela ocorre mais freqüentemente na mesma pele. Parece uma pápula ou nódulo escuro. Ill dizer um rápido crescimento - por vários meses tamanhos são dobrados. Na pápula pode aparecer úlcera, ele sangra. A previsão é considerado para ser extremamente desfavorável.
  3. 10-13% dos casos de melanoma - um tumor, o qual é chamado de lentigo melanoma. Origina-se, em regra, muito idosos - na sétima década de vida. Ele aparece em pele exposta sob a forma de manchas de cor marrom escuro, diâmetro de 2-4 mm. Característico para eles é uma fase de longo prazo de crescimento horizontal, em vez de, devido a uma prognóstico favorável.

Além disso, deve saber que, para além da superfície do melanoma da pele é capaz de ocorrer na coróide sob a placa da unha, nas membranas mucosas (cavidade nasal, a conjuntiva, a mucosa do recto, vagina), sobre o couro cabeludo. Tal localização, no entanto, é muito rara.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

O diagnóstico da doença

Apesar da disponibilidade de melanoma para inspeção, o diagnóstico correto pode ser difícil. Algumas vezes é impossível distinguir o melanoma de nevo pigmento, e a atenção para a conversação com o paciente pode ser importante para o diagnóstico correcto.

Se houver suspeita de melanoma, deve ser exigida a realização de um estudo morfológico. Um diagnóstico definitivo pode ser definido com precisão com ele. Citologia realizada na presença de ulceração - a partir da superfície dos locais de recolha de tumor esfregaços.

Em caso de dúvida no diagnóstico de a principal maneira de definir a imagem correta torna-se biópsia excisional (que envolve a excisão completa com uma partida a partir das bordas de 2-5 mm), após ser exposto conclusão histológica. Se o diagnóstico for confirmado, deve ser realizada imediatamente excisão ampla. A biópsia deverá ser realizada sob anestesia geral, com a zona da agulha perfura o melanoma é possível que as células de tumor se espalhou para o tecido circundante.

Para estimar a prevalência de processo tumor, se melanoma já estiver instalado, você deve executar o ultra-som para os linfonodos regionais da radiografia de tórax, ultra-som do abdômen.
Voltar ao conteúdo

Os sintomas de melanoma

Um médico experiente é capaz de entender muito bem as células patológicas e tumores na superfície da pele, mas o homem nas alterações pigmentares rua para a maior parte parece toupeira comum. A fim de não perder o aparecimento de melanoma, é necessário conhecer alguns dos sintomas que são características desta doença.

Entre os primeiros sinais e sintomas de melanoma incluem:

  • mudanças no tamanho do tumor de - crescimento lento.
  • tumor pode tornar-se uma forma convexa.
  • mudanças de cor aparecem áreas de cores diferentes.
  • contornos cambiantes aparecer irregulares, bordas irregulares.
  • a assimetria.
  • sangramento, crostas.
  • prurido, alterações na sensibilidade do tumor.

As queixas mais comuns de pacientes o aparecimento de lesões pigmentadas ou um aumento no tamanho da existente, prurido e ardor na área do tumor, ocorre sangramento.

No melanoma sintomas podem ser tanto de base e mais. As características adicionais incluem a possível ausência da figura da pele, perda de cabelo nesta local, descamação da pele, do aparecimento dos selos sobre a superfície do tumor. Pode aumentar chegando a um linfonodos tumor.

 remoção de marcas de nascença
Voltar ao conteúdo

Melanoma impedindo

Para evitar o aparecimento de melanoma, deve limitar a exposição ao sol. Se uma pessoa está em risco, você deve usar protetor solar, cuja proteção factor de pelo menos 15, com roupas leves, coberto, não se esqueça de usar um chapéu.

Alguns dos tipos de melanoma tem uma história familiar, por isso, se os seus parentes nunca tinham sido diagnosticados com melanoma, é necessário submeter-se a exame regularmente por um dermatologista.
Voltar ao conteúdo

Como tratar melanoma

Melanoma da pele é tratada principalmente usando métodos cirúrgicos. Esta disposição aplica-se ao tumor primário, e em relação à metástase para os gânglios linfáticos regionais. Outros tratamentos, que incluem radioterapia, quimioterapia, imunoterapia não pode ser considerado uma alternativa para a cirurgia. Mas, estes métodos podem encontrar aplicação no caso de um processo neoplásico, com o aparecimento de metástases distantes.

Melanoma Tratamento - Stage 1-2

O tratamento de melanoma por cirurgia deve ser realizada sob anestesia geral em uma unidade especializada em oncologia. A detecção precoce de melanoma e a sua excisão atempada - a base para o sucesso do tratamento, o que pode resultar em liberdade completa da doença perigosa. Intervenção radical é entendida como a excisão com agarrar a pele circundante, gordura subcutânea sob ela, fáscia ou aponeurose. O menor deslocamento a partir do bordo do tumor ao mesmo tempo pode ser de 1 cm.

Após a excisão do melanoma não é sempre possível para eliminar o defeito, simplesmente redução de lesões na borda. Podem ser feitas diferentes tipos de plástico - substituição, tais como plástico, utilizando um enxerto de pele, tecido local, é possível transplantar enxertos tipo axial do fornecimento de sangue.

Tratamento de melanoma: a terceira fase

Após a excisão da doença melanoma muitas vezes continua a progredir. Na maioria das vezes ela se manifesta linfonodos regionais metastáticos, os pacientes podem encontrar-se ou torna-se claro durante um ultra-som. Coletores linfáticos estão localizados principalmente nas axilas, na virilha. Para confirmar o diagnóstico, para aumento dos gânglios linfáticos realizar biópsia por agulha fina.

Se as células de melanoma são encontrados, ele remove todo o sistema linfático nesta área, em bloco com a fibra circundante. Operação refere-se à traumática, pós-operatório, é muitas vezes acompanhada por lymphorrhea, isto é, o termo da linfa. Na cavidade da ferida tem de ser instalado de drenagem - um tubo oco feito de borracha, que irá facilitar o escoamento da linfa da cavidade da ferida.

No pós-operatório podem realizar tratamentos adicionais - quimioterapia e radioterapia.

Tratamento de melanoma quarta etapa

Apesar do mau prognóstico para estes pacientes podem ser tratados com o objectivo de prolongar a vida, que utilizam uma variedade de métodos modernos.

À medida que as indicações para cirurgia são:

  • remoção de uma única metástase, se não há outras lesões, e condição geral do paciente é boa;
  • eliminação de sintomas, que reduzem significativamente a qualidade de vida ou com risco de vida.
  • redução da massa do tumor para aumentar a sensibilidade à quimioterapia.

Voltar ao conteúdo

Quimioterapia Melanoma

O tratamento de melanoma, com a ajuda de quimioterapia utilizado na presença de metástases distantes em pacientes. Para alcançar o processo de estabilização utilizando regimes de quimioterapia moderna possível apenas vinte por cento dos casos, isto é, a eficiência é bastante baixa, devido à baixa sensibilidade de melanoma com as drogas.

No caso do processo neoplásico pode utilizar a terapia de radiação. É usado principalmente na presença de metástases cerebrais ou doenças ósseas localizadas. A eficácia deste método é inferior à cirurgia, de modo que as indicações para este método de tratamento é limitada.

 Melanoma - sinais da doença




Яндекс.Метрика