provoca flexão do útero


Conteúdo:

  • Tipos de flexão do útero
  • Dobre o útero: Causas
  • Os possíveis sintomas
  • Como tratar retroflexão?

Cerca de 1/4 de mulheres são confrontados com um tal problema, como a flexão do útero. Na maioria das vezes, eles sabem sobre isso na fase de planeamento da gravidez, uma vez que devido a esta doença não pode conceber. Este problema é detectado durante um exame de rotina por um ginecologista, ele decide como tratar da curva. Pode haver várias opções para a localização do útero anormal na pélvis.

Dobrar o colo do útero, ou retroversão - desvio do corpo do útero a partir da sua posição normal. Normalmente, e o pescoço devem ser posicionados com um ângulo obtuso entre si. Se este ângulo é agudo, então se trata de Bend. A posição anatômica correta da natureza útero destina, no caminho para o esperma não cumpria os obstáculos extras. É por isso que a curvatura do útero impede muitas mulheres de engravidar.
Voltar ao conteúdo

Tipos de flexão do útero

  • Retroflexão. Neste caso, o corpo do útero para se mover de volta para o recto.
  • Antefleksiya. Este refere-se a uma pequena curvatura do útero para a frente para a bexiga. Se uma mulher não deu à luz, tal situação é normal para ela, e depois do nascimento na maioria dos casos, as autoridades estão tomando a posição correta.
  • Leterofleksiya. Com uma tal patologia do corpo do útero é dobrada para a esquerda ou para a direita para um dos ovários.
  • Anteverziya. Semelhante a antefleksiey diferença reside no facto de que o colo do útero é, neste caso, desviada em conjunto com o corpo do útero.

 O diagnóstico da doença

Voltar ao conteúdo

Dobre o útero: Causas

Retroflexão - é muitas vezes anomalia congénita, que é causada por infantilismo sexual.

Se você tem essa patologia no momento do nascimento, então, como regra, as funções reprodutivas não será afetado. Se esta anomalia é adquirido, então você precisa se envolver seriamente na sua própria saúde.

Uma causa comum de curvatura adquirida do útero - doenças inflamatórias do sistema reprodutivo (inflamação dos apêndices, endometriose, e outros). Este pode também incluir vários tumores do útero e ovários. Há casos em que a causa da patologia se torna mais forte esforço físico.

Dobragem do útero pode ser fixo ou móvel. Movimento ocorre mais freqüentemente após o nascimento ou é uma consequência da doença, também pode ocorrer devido à rápida perda de peso. Fixa a curva torna-se o resultado de inflamação nos órgãos pélvicos.

Muito importante é o que a constituição do corpo é uma mulher. Na maioria das vezes dobrar o colo do útero ocorre em mulheres jovens, é leve, músculos pouco desenvolvidos e esqueletos, que têm um tórax alongado, em outras palavras, construir asthenic. Mulheres deste tipo são muitas vezes excessivamente emocional e irritável, eles observaram o desenvolvimento dos órgãos sexuais infantis. As causas complexos de provocar uma diminuição no tono muscular e ligamento do útero.
Voltar ao conteúdo

Os possíveis sintomas

Nesta patologia manifestada sintomas padrão de doença do sistema reprodutor da mulher. A chave pode ser considerado menstruação abundante e dolorosa acompanhada por constipação e belyami, e desconforto durante a relação sexual. Se antefleksiya e anteverziya, um dos sintomas pode ser micção frequente, porque O posicionamento inadequado do útero coloca pressão sobre a bexiga.

Se a curvatura do útero é adquirido como resultado de doença inflamatória e aderências formado, terá problemas em conceber uma criança, t. Para. O esperma não será capaz de alcançar o óvulo. Se você ainda seria capaz de engravidar, há uma maior chance de aborto.

 Ginástica para o tratamento de curvatura uterino
Voltar ao conteúdo

Como tratar retroflexão?

Após o ginecologista pesquisa necessária prescreve o tratamento, se for o caso. O tratamento mais comum não é necessário se uma mulher flexão do útero não causa problemas. Ela só precisa visitar o médico periodicamente e assistir a sua saúde.

Se você tiver definido o diagnóstico de flexão do útero, em qualquer caso, é necessário rever a dieta, e até mesmo desejável adoptar um curso de vitaminas. É extremamente importante, e atividade física. Você pode recomendar exercícios para fortalecer os músculos do assoalho pélvico e exercícios de Kegel. Exercícios terapêuticos devem ser feito em um ritmo intensivo, mas, ao mesmo tempo, para não sobrecarregar os músculos.

Uma boa ação tem uma massagem ginecológico cura, é ideal para combinar com água de irrigação jato (30-32 ° C), períneo e vagina. O tratamento com massagem aumenta a circulação sanguínea, aumenta o tom geral do útero, fortalece ligamentos.

Em certos casos, o médico pode remover desta anomalia, por uma operação relativamente simples. Mas a causa de inflexão não vai ser eliminado, e o efeito positivo de um tal tratamento poderia ser de curta duração.

 Dobre o colo do útero

 causas de adneksita

Conteúdo:

  • Adnexitis: sintomas e tratamento
  • Adnexitis: causas
  • Adnexitis e seus sintomas
  • Adnexitis e seu tratamento
  • Medicação em adnexitis

  • O tratamento durante a gravidez adneksita

Voltar ao conteúdo

Adnexitis: sintomas e tratamento

Na prática ginecológica posição de liderança entre todas as doenças leva adnexitis. O perigo reside não só na degradação da qualidade de vida da mulher, mas que anexite pode contribuir para problemas graves relacionados com a função reprodutiva.

Na maioria dos casos, adnexite ocorre em mulheres jovens.

De acordo com estatísticas médicas, cada quinto ginecologista paciente, o qual foi colocado o diagnóstico continua a ser tratada, mas a infertilidade.

O que adneksit

Sob adnexitis significa inflamação do útero (ovários, ligamentos próprios trompas de falópio). Adnexitis ocorre de duas formas: ascendente ou descendente. Quando o caminho uplink para a trompa de falópio do útero penetrar microorganismos no processo inflamatório estão envolvidas todas as camadas (salpingite) e, em seguida, na maioria dos casos, juntamente com os ligamentos envolvidos e ovários (ooforite) para adnexitis tem outro nome - oophoritis.

Ocorrência adneksita transportada para baixo pelo segundo dos órgãos abdominais, como apendicite. Na maioria das vezes, a inflamação das trompas de falópio e ovários ocorre simultaneamente, assim que estes processos na pelve, são tratados como um só.

Como adneksit perigoso

A complexidade da doença é quase assintomática que retarda a detecção e tratamento rápido. Adnexitis complicações perigosas. A complicação mais comum durante aderências formulário adnexitis agudas entre os loops útero, os ovários, glândula tubo, da bexiga, do intestino parede pélvica e na pelve. Se você receber uma infecção no tecido do ovário são formados na cavidade purulenta (se uma fusão pode ocorrer meltdown tecido ovariano). Além disso, há abcesso do ovário. Há adnexitis crônica e aguda.

Em anexite aguda inflamatória causa de fluido que se acumula na trompa de Falópio, há formação sacular com a acumulação de pus neles. Anexite aguda tem outra complicação - o chamado abcesso tubo-ovariano, em que a infecção pode penetrar na cavidade abdominal, causando inflamação do peritoneu, como um resultado de peritonite e abcessos diferente.

Se adnexitis crônica, muitas vezes agravada, disfunção sexual pode surgir: dor durante a relação sexual, diminuição do desejo sexual. Tratamento inadequado de adnexitis aguda pode se tornar crônica, que leva principalmente a uma gravidez ectópica, a infertilidade.

 Sintomas adneksita
Voltar ao conteúdo

Adnexitis: causas

A infecção se espalha a partir do útero nas trompas de falópio, ovários, é a principal razão adneksita. Adnexitis dependendo do patógeno tornou-se a causa da doença é dividido em:

  • específico (por difteria, tuberculose, infecções gonocócicas);
  • adnexitis não específica (para infecções sexuais como tricomonas, clamídia, ureaplasma, micoplasmas com flora oportunistas: Staphylococcus, Streptococcus, E. coli).

Dependendo da forma em que a infecção é transmitida:

  • através do sistema linfático;
  • através do sangue ocorre geralmente em pacientes com tuberculose genital;
  • uma trajectória descendente (infecção penetra os ovários para fora da vagina, é mais freqüentemente observada em pacientes com doenças sexualmente transmissíveis);
  • caminho para cima (a infecção se espalha a partir do topo departamentos, por exemplo, pulmões, rins). Mesmo angina pode causar esta doença. Neste contexto, existe uma anexite bilateral frequentemente acompanhadas por inflamação do útero.

Naturalmente, a presença de infecção não é sempre que promove desenvolve adnexite, porque o aparecimento e progressão da doença precisa de factores de predisposição.

Estes são:

  • várias doenças natureza assexuada (angina frequente, pielonefrite, amigdalite crônica);
  • estilos de vida insalubres, stress frequente (fatores que enfraquecem o sistema imunitário, permitindo que a infecção se espalhar livremente);
  • fadiga e hipotermia;
  • não cumprimento de higiene pessoal;
  • realizar manipulações intra-uterina: inspeção da histeroscopia cavidade uterina, aborto curetagem, instalação e remoção do dispositivo intra-uterino;
  • mudança frequente de parceiros sexuais.

 adneksita tratamento correto

Voltar ao conteúdo

Adnexitis e seus sintomas

O curso de adnexitis aguda acompanham a dor no abdômen inferior, estendendo-se para a coluna sacral ou lombar. Às vezes, há os seguintes sinais e sintomas: adneksita um aumento da temperatura dentro de 38-40 ° C, arrepios músculos com uma sensação de frio, vómitos, náuseas, dificuldade em urinar, inchaço, secreção purulenta no trato genital.

Quando sondagem revelou uma dor aguda na parte inferior do abdômen, pode manifestar sintomas de proteção muscular. Em alguns casos, adnexite aguda assintomática. O tempo médio de adnexitis aguda - 7-10 dias.

O resultado de anexite aguda é basicamente um anexite crónica. Imagem de sintomas (em comparação com adnexitis aguda) não é tão clara. As mulheres que adneksit com a forma crônica, note que a dor centrada no abdômen e virilha inferior, deu para o garupa, coxa ou no ânus, não são constantes e periódicas. A dor pode aumentar após a exposição ao frio, o stress, ou antes do início da menstruação.

Na maioria das vezes, adnexitis acompanhar irregularidades menstruais. Secreções se tornar escassa, aumentando a distância entre eles (oligomenorréia). Adnexitis forma crônica manifesta exacerbações periódicas devido à baixa imunidade, infecções repetidas, infecções resistentes à antibioticoterapia.

Adnexitis forma crônica na fase aguda se deteriora a saúde geral, não há febre, aumento da dor, aparecer corrimento vaginal purulenta.
Voltar ao conteúdo

Adnexitis e seu tratamento

A utilização de antimicrobianos, analgésicos, antibióticos de largo espectro, de dessensibilização e fármacos anti-inflamatórios devido à severidade da dor, o que provoca anexite. Após a eliminação de processos inflamatórios agudos são atribuídos diferentes bioestimulantes, fisioterapia (ultra-som na parte inferior do abdômen, massagem vibratória, eletroforese). Adnexitis aguda tratados com rigor no hospital com repouso.

Em adnexitis crônica existem vários tipos de terapia antimicrobiana, (resolver, anti-inflamatório, imuno-estimulante). Tratamento anexite crónica baseia-se no facto de ter causado. Além de tratamento medicamentoso é realizado e fisioterapia (eletroforese, o ISF, o ultra-som na parte inferior do abdômen, vibratória). Adnexitis tratada com água mineral e lama, com aplicações de cera mineral (um produto da passagem de óleo). Em vários spas adneksit tratados após o prato principal da terapia.

Mulher à doença deve ser levado a sério, não devemos esquecer as consequências. Adnexitis insidiosa em que ele pode se tornar crônica. Mesmo se todos os sintomas mais vívidos e perturbadores (dor, temperatura) se passaram, adnexitis extremamente importante para curar completamente.

Voltar ao conteúdo

Medicação em adnexitis

Em medicamentos adnexitis seguinte tratados atualmente:

  • orais - antibióticos de ação comum - ofloxacin, ofloksin, sifloks, xarope de Bactrim, Bactrim abaktal forte, metronidazol, Zomax (azitromicina), tsedeks (ceftibuteno), eritromicina, cefaclor, doxiciclina, cefuroxime;
  • tópica - ação seletiva de antibióticos - clindamicina, fluamizin, dalatsin;
  • fármacos anti-inflamatórios - diclofenac, Voltaren;
  • analgésicos - analgin, paracetamol;
  • soluções para douching - miramistin, tsiteal, romazulan, Vagothyl;
  • para a prevenção de dysbiosis - fluconazol, bifidumbakterin, laktobakterin;
  • imunomoduladores, meios para restaurar as defesas e vitaminas do corpo (geralmente o de "B");
  • anti-intoxicação - cloreto de cálcio, e alergia medicamentos.

Voltar ao conteúdo

O tratamento durante a gravidez adneksita

A doença pode contribuir para a formação dos chamados laços - aderências finas dentro das trompas de Falópio e entre as autoridades, por causa do qual os ovários piora. Todos esses factores podem levar à infertilidade. Muitas vezes, é necessário que os adneksita tratamento alguns anos, mas para trazê-lo até o fim de uma obrigação, especialmente se você está planejando uma gravidez.

Se ocorrer gravidez no fundo adneksita o sistema imunitário é reduzido, como resultado de uma infecção aguda. Sinais de que adneksit exacerbada durante a gravidez, devido a uma vista do agente infeccioso. Basicamente, o paciente em questão de alocação de cabos modificados (pus, sangue), dor no baixo ventre.

Prestar particular atenção à necessidade de tratar uma situação em que a infecção infecção e o seu desenvolvimento ocorre durante a gravidez, não apenas inflamação aguda já presente nos apêndices uterinos. Na maioria dos casos, provoca a infecção intra-uterina do feto. Nesta situação, a decisão sobre as medidas a tomar individualmente, dependendo do caso.

Processo de infecção não tratada envolve o canal de nascimento (vagina, vulva, colo do útero), que corre o risco de infecção do feto durante o parto. Mesmo que a criança é evitar o contato com a infecção no útero, nesta fase, é absolutamente indefesa. Com este estado de coisas, os médicos muitas vezes insistem em cesariana.

Se a infecção é causada por microorganismos que são agentes causadores de doenças sexualmente transmissíveis (gonorréia, sífilis), os especialistas recomendam a interrupção da gravidez. Quando infecções oportunistas (candida, Gardnerella) tomar o lugar dos habitantes naturais dos órgãos genitais e se há bactérias supercrescimento, o médico prescreve o tratamento, com base na sensibilidade de detecção de patógenos aos antibióticos e gravidez.

Adnexitis podem ser evitados tomando as seguintes medidas preventivas:

  • proteger o corpo de esgotamento e hipotermia;
  • conduzir o tratamento oportuno de inflamação da mutilação genital feminina;
  • prevenção do aborto;
  • escolher o melhor tipo de contracepção moderna geração, sexo seguro;
  • oportuna detecção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis através (sobretudo no período pós-parto);
  • higiene pessoal;
  • submetidos a uma inspecção prevista no ginecologista a cada seis meses.

Seguindo regras simples, você pode ser completamente confiantes na manutenção da saúde das suas mulheres. Seja Saudável!

 Os sintomas e tratamento adneksita




Яндекс.Метрика