Dubai hotel de vela

Palavra clássico "Lone White Sail ..." o primeiro a vir à mente ao ver desta obra-prima da arquitetura moderna. Palavra anterior dissemos, sem a menor parcela de sarcasmo. Este hotel é realmente listados no livro "100 milagres da arquitetura moderna" e realmente merece todos os epítetos concedido seus espectadores ociosos e as pessoas, pelo menos por uma noite encontrou refúgio dentro de seus muros. Se você ainda não descobri que tipo de edifício em questão, vamos ajudar - este hotel Vela em Dubai. Burj Al Arab - o sonho de todo vai moderna. No entanto, para ver a vela branca, de pé sobre o banco de uma lagoa nas proximidades - é irrealista. Atrás dele, terá que ir muito nos Emirados Árabes Unidos, no Golfo Pérsico. Mas vale a pena. Mesmo que você não vai ganhar a felicidade da família com um Greys locais em albornoz realmente repousava sobre a categoria mais alta.

Com verdadeira escala Árabe

Residentes propensão dos Emirados Árabes Unidos para projetos grandiosos, uma vida de luxo e uma grande gesto é conhecido em todo o mundo. E Hotel Vela - prova viva. Mas, neste caso, esta tendência trazido para o absoluto. Qualquer que seja por grama não diminui o mérito do hotel aos olhos dos turistas e visitantes de Dubai. Parus Hotel - realmente é uma impressionante prédio, à direita com o título da maravilha arquitetônica do dia.

Perspicaz Sheikh Mohammed, que queria transformar Dubai em um feriado melhor lugar exclusivo, reservado projeto do hotel pelo arquiteto britânico Tom Wright. Foi dele a idéia de construir um hotel em forma de vela dos barcos árabes tradicionais "dou". No passado, as águas costeiras da baía foram cobertas com estes barcos.

Se falamos sobre o escopo e tentar vesti-lo em números (é mais fácil e mais fácil de entender), descobrimos que, a fim de construir o hotel de luxo teve que construir uma ilha artificial em um volume três centenas de metros da costa. Ele não pode navegar em pé no meio da cidade! Mas, em seguida, o canteiro de obras do século trouxe mais de vinte mil metros quadrante do mármore Carrara. Mas essa enorme despesa não é limitado. O fato é que a construção não é utilizado blocos de concreto e construção de um tecido de alta tecnologia com revestimento de Teflon. O quê? De que outra forma poderia obter snow white "paredes" do hotel? Não se esqueça sobre os efeitos nocivos de areia no deserto, o sol escaldante e sal pulverizador do oceano. Árabes previdentes Então, decidiram não ser moeda de um centavo sábia e usado os melhores materiais que só o dinheiro pode comprar.

Vale a pena para adicionar oito mil metros quadrados de folha de ouro, madeiras preciosas, móveis de design nos quartos e um serviço impecável. E você percebe que este hotel não pode ser barato, e que cada uma das sete estrelas de diamante, o que indica um nível de conforto aqui em seu lugar.

 Dubai hotel de vela

Melhor férias, sem sair do hotel

No momento da sua abertura, em 1999, o hotel Parus foi considerado o hotel mais alto do mundo. Agora é o título da torre do hotel rosa, mas o hotel mais caro do mundo de vela permanece até hoje. Pernoite na sala "simples" com vista para a baía vai custar cerca de três mil dólares. E não reduzir o número de pessoas dispostas a ficar aqui.

E de que outra forma, como o hotel - um estado pequeno resort dentro de um estado. Você pode passar umas férias inteiras sem sair do hotel e, ao mesmo tempo em que não recusa. Se você urgentemente queria na praia - na lista de serviços inclui o envio de hóspedes em praias de elite especiais de Dubai. Mas se você estiver disposto a se contentar com a piscina, então não há necessidade de sair por si só. Esse isolamento é uma boa atração para estrelas de Hollywood que estão cansados ​​da atenção dos paparazzi.

 Vela Hotel Dubai

A partir do aquário para o heliporto

A fim de aumentar o sentimento de irrealidade de estar no hotel, você pode ir até o restaurante Al Mahara. Ele é organizado em torno de um enorme aquário de acrílico. Centenas de espécies de peixes exóticos nadar por enquanto verniz excelentes pratos da cozinha francesa, italiana e árabe. Absolutamente autêntica sensação de que o restaurante está localizado sob uma camada de água do oceano!

Se você gravitar para os espaços celestes, você - o topo por um elevador panorâmico para o restaurante "Al Muntaha", que está localizado a uma altitude de duas centenas de metros acima do solo. Além da boa cozinha como um extra legal você ter uma vista deslumbrante sobre o Golfo Pérsico. By the way, este restaurante é escolhido celebridades de todo o mundo, porque você pode chegar ao hotel sem ser detectado por espectadores. À direita na vela heliporto na cobertura é.

Mas mesmo se você não tem disponíveis três mil dólares para o quarto de dois andares "despretensioso" no a vela e desfrutar deste milagre dentro como - não se preocupe. Naturalmente, apenas porque o hotel não chegar lá, mas eu entendo e empreendedores árabes forneceram todo. Há passeios especiais de chá no hotel. Por pouco em comparação com o preço do alojamento, você pode beber chá em um café no hotel. E passar um par de horas no luxo digno desse oriental princesa.

 Parus Hotel Dubai: vidro luxo e pedra

 Ilhas Cook

Exuberante vegetação tropical, as águas cristalinas do oceano, confortável, isolado e praias praticamente intocadas. Sob estes parâmetros, exceto o último, você pode ajustar várias centenas de ilhas, que parecia especificamente destinados pelo grande empresa de publicidade profissional de marketing criado para o chocolate "recompensa". Apenas quinze ilhas no Oceano Pacífico realmente correspondem aos epítetos que são feitas para enumerar, referindo-se ao paraíso análogo na terra - é as Ilhas Cook.

Curiosidade geográfica

Se você mergulhar na história e que é conhecido hoje sobre o grande viajante James Cook, a olho nu, vai notar alguma curiosidade histórica e geográfica. O fato de que a primeira dessas ilhas não são encontrados James Cook e exploradores de Alvarado Mendaña e Pedro Fernandez Quiros, espanhol, tanto no ano 595 tysyacha. Embora encontrado - é palavra rude. Eles navegaram para a ilha de Pukapuka, nós olhamos ao redor, deu-lhe o nome de San Bernardo e ... nadou diante. Mais de 150 anos nesta parte do Oceano Pacífico como se esquecido.

Esqueceu-se de 773 anos tysyacha, quando James Cook embarcou em sua jornada. Mas se a ilha tão bem disfarçado, se Cook foi ocupado com outra coisa, mas ele só estudou parte do arquipélago, quatro pequenas ilhas, passando a maior - Rarotonga. E se não for uma revolta no navio "Bounty",, esta ilha por um longo tempo teria permanecido despercebido. Mais uma vez, notamos que Rarotonga - a maior das Ilhas Cook, e ele é direito de usurpar outro nome - recompensa, porque são os membros do navio foram os primeiros europeus a deixar a sua marca na ilha. Mas seu nome atual arquipélago recebeu do explorador russo Krusenstern. No início do século XIX, ele atingiu a ilha no mapa e deu-lhes um nome comum em memória das "difusos" James Cook - Ilhas Cook.

Alguns fatos secos

Para completar o quadro deve dizer sobre a localização geográfica das Ilhas Cook, população, estrutura política, e se resumido, um pouco fatos secos sobre este lugar verdadeiramente mágico. Cozinhe arquipélago localizado no hemisfério sul, perto de Nova Zelândia. E até mesmo o nome exato do que parece muito sólido - o território em livre associação com a Nova Zelândia.

Chefe de Estado das Ilhas Cook é o monarca reinante da Grã-Bretanha, é agora Elizabeth II. Todos os assuntos é responsável pelo seu mandatário designado. By the way, ele é o único arquipélago celebridade. E outro fato importante: as Ilhas Cook tem sua própria constituição, e que o governo pode emitir as suas próprias leis. E, apesar de pertencer ao arquipélago da Nova Zelândia, para influenciar ou alterar a legislação governo da Nova Zelândia não tem o direito. Archipelago - um território independente.

As línguas oficiais são o Inglês e Ilhas Maori, mas cada ilha, que é bastante natural, falam um dialeto próprio. Os habitantes originais da Ilhas Cook Maori são considerados. Eles vieram para esta terra mil e quinhentos anos atrás, mas também para as Ilhas Cook são periodicamente visitado por representantes de diferentes grupos étnicos.

A principal renda dos habitantes do arquipélago é obtido a partir do turismo, o que é bastante natural. Mas há itens adicionais de renda para o Tesouro: exportações de pérolas e frutas exóticas, e com o anúncio da zona offshore ilhas - e até mesmo bancário.

Ilhas Cook de capital, Avarua, situado na maior das ilhas quinze - Rarotonga. E como em qualquer outra capital do mundo, aqui estão os principais edifícios comerciais e administrativas. Em Rarotonga International Airport está localizado, e as Ilhas Cook. Claro, ele admite maiores aeroportos principais, mas Boeing é bastante pouso seguro em suas pistas. E precisamente porque ele está localizado no Aeroporto de Rarotonga, qualquer viagem para as Ilhas Cook começa com uma introdução ao seu capital.

 Ilhas Cook

Rarotonga

Rarotonga - ilha muito incomum. Tudo a partir de sua forma e vida vegetal acabamento, estão espantados. Ilha vista aérea se assemelha a um olho no meio do oceano. O fato é que Rarotonga é quase completamente cercada por recifes de coral. A água em torno da ilha é perfeito cor azul luz oval, enquanto a ilha em si é um aluno curioso, "olhando para o azul do céu", ou admirar sua beleza e ternura de cores, ou admirar a cor do céu.

Avarua, até recentemente, era mais como uma ilha remanso sonolento. Mas o desenvolvimento de infra-estrutura turística levou a um renascimento extraordinário, e agora a cidade tornou-se mais do que jus ao seu título. Mas, apesar de tudo, na arquitectura da ilha é dominada pela influência da cultura polinésia. Isto irá manter o ambiente harmonioso simpático e acolhedor na capital.

No leste, Avarua é o principal santuário da ilha - Seven-in-Ouen-Coconut Tree - coqueiros, plantada em um círculo. Segundo a lenda, todas as árvores têm crescido de uma semente como um sinal dos deuses concedeu terras Rarotonga fertilidade sem precedentes. Em Rarotonga, a ilha de origem vulcânica, é realmente o solo mais fértil do que em ilhas de coral, e há crescentes frutas cítricas, coco, abacaxi e batata-doce.

Não se esqueça que as Ilhas Cook era uma vez um campo para os conjuntos de atividades missionárias. Você pode até mesmo admirar a primeira vila missionária na parte ocidental da ilha e do cemitério onde ele está enterrado Papeyha - o primeiro pregador que carregava a Palavra de Deus aborígines. Aqui está a primeira igreja cristã ilhas. Sua construção data voltar para devyatym mil oitocentos e 40 anos.

Etnográfico Open-Air Museum, também está localizada no oeste da capital. Aqui você pode aprender sobre o artesanato, estilo de vida, cultura e gastronomia dos habitantes da ilha, descubra centenas de maneiras de cozinhar um coco e desfrutar de danças kukskimi autênticos e músicas.

Mas não só a criação de mãos humanas no Rarotonga dignos de atenção. Os nativos são muito sensíveis aos recursos naturais. Excursão para a cachoeira produz consistentemente Whitmore vívida impressão a turistas, e familiaridade com a ilha desenvolve gradualmente em um pleno direito de férias. Você pode aproveitar a praia, caminhar a montanha Rua Manga e nadar nas águas rasas coral. Só flui no exterior cardumes não valem a pena, porque no fundo vai acentuadamente a uma profundidade de três quilômetros. Então Rarotonga - uma espécie de oásis no meio do abismo.

Mangaia

Ilhas Cook - um paraíso não só para os mergulhadores, amantes da beleza natural e caminhadas. Também é um sonho tornado realidade caver. No momento, o movimento das placas tectônicas do Pacífico levou a que formada na superfície do oceano ilha de Mangaia. Excêntrico colinas relevo calcário sobre o qual o primeiro trabalho do oceano, e, em seguida, os ventos e chuvas, comido por cavernas. Dentro da caverna são fantasmagoria em pedra. No entanto, a maioria deles fechado para uma visita, como os moradores escolher o seu local de sepultamento de seus compatriotas.

Se você dirige através das pequenas aldeias da ilha pode ser comprado como um suvenires itens de artesanato. Mangaia - um lugar onde eles fazem as mais belas pérolas e colares de chuva caracóis "umbigo". Devido ao processo demorado de recolha de caracóis, seu pequeno tamanho e beleza extraordinária, no passado consideradas o equivalente das moedas escudo. Portanto, é vitalmente necessário ter no arsenal de seus ornamentos colares tais incomuns.

Atiu

Atiu Island - um lugar onde a lenda nasceu do amor e Tangaora Inatot. É uma ilha de aves exóticas e cavernas quinze quartos. Chegar aqui sonha em qualquer viajante que queria ir para as Ilhas Cook. Comece com o fato de que o esqueleto se torna expressão clara de vegetação exuberante. Em Atiu literalmente cada centímetro de terra ocupada por plantas exóticas, e as árvores para seus ninhos escolheu colorido Ptakha. A palavra "silêncio" deixa o seu léxico, assim que você pisar em Atiu. Na parte da tarde o ar é preenchido com o canto dos pássaros e insetos, eo farfalhar das ondas à noite e gritos de aves noturnas.

Além de tesouros naturais em Atiu é algo sobre sonhos de qualquer designer de interiores. Este edredões "tivaevae." O pano dos cobertores tecidos de fibras vegetais, fios da mesma origem bordado e pintado com corantes naturais, que são extraídos de plantas e minerais da ilha.

Aitutaki

Cercado por águas cristalinas da ilha lagoa Aituataki - um lugar onde contos de fadas e histórias contadas com as esculturas. Apenas os moradores de pesca básicos começou a entalhar. As Ilhas Cook são famosos por suas decorações de madeira ao redor do mundo. Na cidade de Arutanga você não vai encontrar duas casas idênticas. Cada proprietário está tentando decorar sua casa com ornamentos esculpidos na medida de seu talento e gosto estético. A igreja em Arutanga, a mais antiga ea mais bela, também é decorado com esculturas.

 Ilha Cook

Manuae, Takutea, Suvorov e Nassau

Estes quatro ilhas, apesar do facto de serem distantes uma da outra, algo semelhante. Vamos começar com o que chamamos de grande seria um grande exagero. Manuae e Te-Au-O-Tu fazem parte do atol. Viver aqui é impossível, já que toda a área do atol é uma reserva marinha. Na primavera, quando as tartarugas põem seus ovos na areia litoral, excursões - e os que não são possíveis. Nassau, é claro, você pode escolher para relaxar, mas apenas para aqueles que amam a solidão. Não é brincadeira, toda a população da ilha é de apenas setenta e cinco pessoas. Mesmo barco Pukapuka aparece aqui a cada dois a três dias.

E na ilha de Suvorov é o único parque nacional. Então, tudo aqui está sob a proteção do Estado. E observem, os moradores pronunciar o nome da ilha - Suvarrou. Familiar aos nossos ouvidos o nome da ilha deu marítimo Krusenstern, que visitou as Ilhas Cook, Maori e é muito difícil de pronunciar e que alterou o título em sua própria maneira. Takutea Island, bem como o atol Suvorov e Manuae, desabitada. Aqui você pode realmente sentir-se completamente cortado da civilização.

Manihiki, e Rakahanga atol Tongarewa

Visite as três ilhas seria desejável para qualquer menina. Além da beleza natural, existem fazenda de pérolas. Shell pérola armazenar máscaras pérola de noite. E o que poderia ser mais bonito do que esta pérola negra! Faça um tour da exploração subaquática apenas com a permissão do líder e acompanhado por um funcionário local. Depois de excursões de mergulho pode ser comprado diadema de pérolas negras, feitas por artesãos locais. Pérolas negras são usadas na maioria decorações tradicionais sobre estas ilhas.

Mauke, Mitiaro, Pukapuka

Três destas ilhas pode ser chamado o berço da cultura e tradições do repositório moradores. Basta imaginar, aqui para manter o modo de vida e as condições, o que existia antes da chegada dos europeus sobre as ilhas do arquipélago! E isso é feito não por causa dos turistas como poderia parecer à primeira vista, mas na vontade da alma. O impacto sobre a vida dos visitantes aborígenes são mantidos a um mínimo. No entanto, o descanso aqui ninguém proíbe. Relaxe e aproveite, mas não em detrimento das populações locais.

Palmerston

Palmerston Atoll assim chamado por Cook em homenagem ao primeiro-ministro da Inglaterra, um proeminente político e patrono de ciência e arte. Nesta ilha está ligada história muito interessante. Shipwright William Masters chegou em Palmerston com suas esposas-polinésia. Resolução para se tornar um bígamo, ele recebeu pessoalmente do governo britânico, e as duas mulheres não parou, e depois ele se casou pela terceira vez. Este polígamo simultaneamente era o único governante da ilha até a sua morte, e deixou para trás um dezessete crianças. Em 1950 e quatro anos de Palmerston foi doado para a posse de uma grande família dos Mestres. Os descendentes dos três ramos da família ainda vivem na ilha, e os casamentos dentro de cada ramo é proibida.

Ilhas Cook, apesar de seu afastamento do continente, é um lugar muito interessante e peculiar. Aqui você pode encontrar tudo o viajante mimada. Mas a sua principal vantagem é que esses lugares são quase estragado por invasões em massa de turistas. Só você, o mar e as vastas extensões dos céus

 Ilhas Cook - "Coroa" montes submarinos

Recomendamos que dizia: Ilhas Similan em Tailândia





Яндекс.Метрика