Dior
 Conteúdo:

  • Infância
  • Início de uma longa viagem
  • O sucesso tão esperado
  • Costureiros Morte

Christian Dior - os grandes costureiros franceses, que revelou ao mundo uma nova imagem da mulher: elegante, feminino, requintado. Ele tornou-se nos anos 50 trendsetter indiscutíveis, cada estação oferece excelentes meia silhuetas "frescos". Pela primeira vez, introduzir um sistema de licenciamento, o guru criou um império da moda. A primeira loja pequena Dior abriu em 1948, sete anos depois, ele abriu as suas portas "boutique grand", que vendeu não só as luvas, chapéus, roupas íntimas, calçados e vários perfumes e acessórios para casa.

Em 1957, após a "retirada" do grande gênio na cabeça do império Dior tornou-se seu assistente pelo nome de IS-Laurent. Após quatro anos, o diretor de arte foi eleito Marc Boan, que em 1989 foi substituído por Gianfranco Ferre. Coleção feminina desde 1997, é o inimitável John Galliano.

Em 1967 ele organizou mostra as primeiras mulheres coleção Dior «pronto-a-vestir" (pronto-a-vestir), desde o início dos anos 70 foi lançada linha de roupas masculinas, e desde 1973 começou a desenvolver a pele casa de moda roupas.

Biografia futuras costureiros - um indicador da força da mente, firmeza e perseverança, graças ao qual o nome de Dior é conhecida em todo o mundo.

Infância

Christian Dior nasceu em 21 de janeiro de 1905. Meninos da infância passados ​​em melenko Granville, na Normandia. Em 1911 seus pais se mudaram para Paris, onde se estabeleceu na área denominada Passy. Sua família era muito rica. Pai envolvido na venda de adubos químicos: um dom inato, sagacidade e habilidade para o comércio trouxe uma boa renda estável que sua esposa, com as mulheres inerentes facilmente transformado em uma variedade de diversão. Apesar do fato de que, além de a família cristã teve quatro filhos, os filhos em qualquer necessidade. Menino ensino primário estava em casa. Ele adorava desenhar e gastar fazendo isso todo o meu tempo livre.

O sonho do jovem cristão estava estudando na Escola de Belas Artes, mas sua mãe e seu pai eram contra essa idéia. A mando do namorado pai começou a se preparar para um diplomata de carreira. Para este Dior Jr. mesmo entrou no primeiro ano da Escola Livre de Ciências Políticas, mas a idéia não foi bem sucedida - em vez das palestras sobre direito e geografia do jovem passou todo o seu tempo no museu, examinando as pinturas de grandes artistas, ele teve aulas de pintura e estudou as nuances da arte composição. Portanto, no curto espaço de tempo ele desistiu de seus estudos na prestigiada Academia de Ciência Política e completamente deu-se à arte.

 Christian Dior

Início de uma longa viagem

Em 1928, com seu amigo Christian abriu a galeria de arte, que exibiu obras de grandes artistas como Salvador Dali, Pablo Picasso e Jean Cocteau. O cara sempre tratados com respeito e temor supersticioso para adivinhos. Ele acreditava em suas previsões, e ele poderia passar mais de uma hora para o desdobramento de paciência. Uma vez que, como um menino, no carnaval das crianças, cristão, vestido com a sua própria mão costurado cigana traje, vendendo amuletos, e um dos hiromantok ofereceu para ler seu futuro na mão. Ela previu: "Você ficar sem dinheiro, mas os benefícios e riqueza que você trazer uma mulher." Dez anos mais tarde, na fazenda da família em Granville rajada de vento forte quebrou o espelho família. Dior, anexando grande importância aos símbolos, percebi que na frente dele à espera de problemas.

Então, na vida de vinte e cinco homens começaram uma tarja preta .  1931 tornou-se trágico para o cristão .  Inicialmente, seu irmão mais novo, que desde a infância era uma criança estranha, entrou em um hospital psiquiátrico, onde passou toda a sua vida e .  Então ele morre de câncer, sua mãe e seu pai fica doente com tuberculose e sofre de falência .  Feche e galeria, que, na maior parte financiada por seus pais .  Não sabendo como viver, Christian decide desafiar o destino .  Naquela época, toda a Paris foi apreendido por idéias de esquerda, e um grupo de jovens arquitetos, inspirada por sonhos de uma revolução mundial, indo para a União Soviética .  Christian, que apreciava e admirava a arte russa antes dele (seus ídolos eram Diaghilev, Malevich, Stravinsky, Nijinsky, e Chagall, Archipenko, Soutine e outros), encontra o dinheiro e fica ao lado da delegação .  No entanto, ele sofreu uma grande decepção - em vez de grandes mudanças e realizações de um homem observando as fachadas vazias, peeling fachadas dos edifícios cinzentos e pobreza .

Enquanto isso, o destino de prepará-lo outra surpresa desagradável - Dior doente com tuberculose. Graças aos amigos que recolhem o montante exigido, o homem enviado para tratamento em quente Espanha. Lá, em uma remota ilha de Ibiza, a sós com seus pensamentos, ele finalmente encontra "a si mesmo." Então, ele decide voltar para a sua terra natal e dedicar sua vida ao que ele queria fazer desde a infância - a costurar roupas.

Foi então que, após o serviço militar em 1935, Christian começou a vender casas de moda desenhos de vestidos e chapéus, que publicou pela primeira vez a revista Le Figaro Illustre. Apesar do fato de que os modelos mais populares usou seu capacete, ele ainda decidiu especializar-se em roupas. Em 1938, Dior passou a trabalhar na casa de moda Robert Piquet paralelo com Lucien Lelong trabalhando.

O sucesso tão esperado

Dior sempre teve um fraco por sabor. Ele explicou seu plano: "A fim de ter quaisquer todas as minhas roupas, e cada menina que usa minhas roupas, deixou para trás um rastro de desejos perfumados suficiente para desarrolhar uma garrafa. Para espíritos - é insuperável sombra da identidade feminina, uma imagem o toque final, ou como assinar suas criações Lancret -. "Rose" para o vestido " Na sequência de um sonho em 1942, Christian revela seu laboratório perfume, que mais tarde se transformou em uma «Christian Dior Parfum».

Em 1946, com a ajuda de um patrocinador - fabricante têxtil pelo nome de Marcel Boussac - Christian abriu sua própria casa de forma não muito longe do Champs Elysees, que na década de 50 foi o mais rentável e maior em Paris. Com ele começou a carreira desses grandes designers como Yves Saint Laurent, Pierre Cardin e muitos outros.

No prazo de doze meses a contar da designer de lança sua primeira coleção de roupas chamada "linha Corolla." Era um completamente novo, até então sem precedentes "coleção romântica". Estes incluíram a saia até os tornozelos, ou muito estreito, cheio de curvas ou largo, cintura de vespa, mangas quimono, linha de ombro lisa, saltos altos, acessórios contrastantes. A mulher olhou como os olhos de um designer suave, criatura graciosa, vestidos com roupas refinadas, elegantes. Não é senhoras suficientes de que era, "despersonalizados" uniformes cinza. Ao criar esta coleção, Christian não tinha idéia do que aconteceu com ela, ele abrirá o caminho para uma grande carreira.

Inicialmente, a costura dos últimos dias céticos, cautelosos, mas um ano depois a primeira mulher da moda não só na Europa mas também a América tomou seu estilo. Por causa de otimismo inato e um instinto afiado que permitiu Christian adivinhar o desejo do pós-guerra, "cansado" de luta contra a França, ele era um daqueles que têm influenciado o renascimento de Paris como a capital da moda do mundo. Junto com seu parceiro, ele é introduzido pela primeira vez para o contrato de licença de modelagem de negócios. No designer de produção racionalizado a tarde de 40 de licenciamento de seus próprios modelos em diferentes países. Então, houve uma marca Dior, agora é conhecido por todos.

 Christian Dior Biografia

Costureiros Morte

Grandes costureiros Dior viveu moda e preocupado com o seu futuro, e poucos meses antes de sua morte, ele escreveu: "A emergência de alta moda é justificada por dois motivos. Em primeiro lugar, é um verdadeiro tesouro do trabalhador e artesãos honestos. Ela vai à frente do tempo na frente dele, ele vai ser tendências da moda de alta costura em Paris cruciais no futuro. A partir de um designer, ela vai para as lojas e boutiques, então - para os produtores, e então "sair" nas ruas e "capturar" todas as janelas. E, em seguida, cada pessoa, dependendo da sua bolsa vai estar na moda. "

O designer morreu em 24 de outubro de 1957, em Itália. A propriedade da família, que está localizado em sua cidade natal de Granville, é agora o Museu de Christian Dior. Ele é visitado anualmente por dezenas de milhares de fãs e turistas.

Em 1999, o diretor de criação e diretor de publicidade para a casa de moda Christian Dior nomeou John Galliano. Graças a ele, o nome de Dior começou a jogar de uma maneira nova, ele foi capaz de revelar um lado jovem e sexy da marca. Casa de moda Christian Dior apresenta coleções para homens, mulheres e crianças "alta costura" e "pronto-a-vestir", e também produz uma linha de cosméticos, perfumes e acessórios.

 Christian Dior: A biografia de um gênio

Recomendamos que dizia: Roberto Cavalli biografia





Яндекс.Метрика