Haukadalur


Conteúdo:

  • O primeiro milagre da Islândia - natureza
  • As excursões mais populares: o Vale dos Geysers e do parque de Thingvellir
  • Fjords - uma atração rara do planeta
  • "As portas do inferno"
  • Blue Lagoon - outro milagre da natureza
  • "Baía de fumo"
  • Cozinha islandesa - outra atração

Islândia - um país que está no norte da Europa. Ele está localizado no mesmo estado ilha. Assim, uma vez que não é chamado! E o país de gelo, e que o gelo do país. O nome do país tem dado norueguês Viking Flouoki apelidado de Raven. Ele primeiro visitou a ilha e subiu a montanha mais alta, vi icebergs no fiorde de alongamento (na verdade, na Islândia tantos icebergs). By the way, para viver o bravo Viking ilha poderia apenas um ano, e, em seguida, deixou a região com um clima hostil.

E, de fato: o clima na Islândia, embora temperado marítimo, bastante suave, mas ao mesmo tempo polêmico. Parece que todas as estações dominar a ilha ao mesmo tempo: o inverno lutando com verão, tempo quente mudanças ensolarados abruptamente na direção do vento piercing. É por isso que por um longo tempo a Islândia era desabitada ilha. E o mesmo agora que atrai turistas de todo o mundo: o seu clima é surpreendentemente rica em natureza e atracções turísticas, dos quais há muitos.

Islândia - um país pequeno, mas há tantas atrações que é chamado o pequeno país de grandes milagres.

 Gullfoss
Voltar ao conteúdo

O primeiro milagre da Islândia - natureza

Sem dúvida, o principal milagre da Islândia é a sua natureza. Todos nós, visitar um ou outro país, tente ver a cidade. No caso da Islândia, tudo é diferente: o seu domínio principal está localizado fora da agitação metropolitana. Toda a beleza e riqueza do país pode ser visto deixando as fronteiras das grandes cidades. Sempre chegou na Islândia, você vê os gêiseres e geleiras, o vale Torsmerk, Monte Hecla, Vale Landmannalaugar, ilha Vestmanskie.

Você pode começar a explorar a cidade de Akureyri - esta é a segunda maior cidade do país. E a partir daí você pode ir para Husavik, até a cachoeira Godafoss e da ilha de Grimsey - todos esses lugares estão perto de Akureyri. Você pode reservar um passeio do "Anel de Ouro" - que inclui uma visita de três atrações: Cachoeira de Gullfoss (Gudlfoss), o gêiser Strokkur e Parque Nacional Thingvellir, mas vamos falar sobre cada uma delas com mais detalhes abaixo.

No sudeste da Islândia é Landmannalaugar - uma área montanhosa, onde fervendo fontes termais. Lá você pode ver e dispersos "artefatos" naturais: canyons, encostas nevadas, campos de lava, descongelados, o cheiro de fumo de sulfeto de hidrogênio, e simplesmente incrível lago azul. Toda esta beleza não vai deixar ninguém indiferente!
Voltar ao conteúdo

As excursões mais populares: o Vale dos Geysers e do parque de Thingvellir

Na Islândia, existem três parques nacionais: Thingvellir, Vatnayekyudl e Snaefellsjokull. Mas em termos de passeios mais populares é apenas Thingvellir. No entanto, dois outros parques não menos interessante são. Por exemplo, Vatnayekyudl é o maior parque na Europa (com uma área de mais de 1 milhão de hectares). Mais cedo na Islândia eram dois parques: Yekulsaurglyuvur e Skaftafell, que em 2008 aderiram em Vatnayekyudl. Além disso, este parque está localizado Askja vulcão, mas sobre isso mais tarde. Parque Snaefellsjokull é uma enorme geleira. Trata-se de uma história interessante: os eventos em torno do famoso livro de Jules Verne "Viagem ao Centro da Terra" ocorre aqui. Neste parque é o famoso vulcão Sneffels.

Parque Nacional Thingvellir é um vale salpicado de trilhas. Esses caminhos podem passear durante todo o dia e não se cansar, porque há muito, muito bonito. Além disso, há lugares interessantes: por exemplo, o turbilhão de bruxas, onde Viking vezes afogados esposas infiéis; o maior lago islandês e golfe Tingvalavaten Ting, a sede do primeiro Parlamento dos vikings, o Althingi. Tudo isso emocionante e informativo. Thingvellir é listado como Património Mundial da UNESCO, como o parque é a prova da era da democracia islandês.

Ao lado, fica o Vale dos Geysers. Foi em homenagem ao gêiser, que está aqui e agora é chamado as fontes quentes em todo o mundo. Aqui estão outras fontes: a Gullfoss, tridtsatimetrovoy cachoeira, não tão fácil de chegar perto: em torno dele estão sempre multidões de turistas. Ela é chamada de "cascata de ouro". Acredita-se que a verdadeira beleza pode ser visto e apreciado somente no tempo ensolarado. Uma cachoeira jorra como batidas Strokkur agendadas a cada 5-10 minutos. Todas as três fontes são impressionantes em seu entretenimento e alimentação. Mas, na verdade, na Islândia algumas dezenas de cachoeiras famosas e mais - sem nome.

 Þingvellir
Voltar ao conteúdo

Fjords - uma atração rara do planeta

Islândia é rica em fiordes, onde todo o planeta não é muito: existem muito poucos lugares onde há um milagre da natureza. Fiordes são sinuosas baías estreitas que rodeiam ambos os lados das costas rochosas íngremes. A principal implantação dos fiordes - West Islândia é o lar dos maiores fiordes. O mais famoso deles - Hvalfordur ou fiorde da baleia. Anteriormente, havia um monte de baleias e caça à baleia era ainda uma empresa - daí o nome do fiorde.

O território dos fiordes não são habitadas por seres humanos, por isso não reina a vida selvagem. Em adição às plantas estranhas, se encontram muitas das aves raras. Um deles - um beco sem saída - um símbolo da Islândia. Por lei, considera-se uma das áreas mais bonitas da ilha, embora existam turistas, surpreendentemente, um pouco.
Voltar ao conteúdo

"As portas do inferno"

Ter medo de este lugar não vale a pena, porque na verdade estamos falando de vulcões na Islândia, que também estão ausentes: eles estão no país, há 25 peças. Além disso, o país emergiu como resultado da erupção de basalto fundido. Como já sabemos, o parque é mais conhecido Vatnayekyudl vulcão Askja. Na sequência da sua erupção em 1875 formaram dois lagos maravilhosos e Viti Öskjuvatn. O vulcão islandês mais ativo Hekla acreditar. É ele nas pessoas Idade Média chamados "as portas do inferno."

Outro famoso vulcão - Curling. Ele está localizado no norte da Islândia, e é considerada a montanha mais alta da costa: seu auge em 1538 metros. Como dissemos acima, outro vulcão está localizado no Parque Snaefellsjokull. Ele recebeu o título de "sinistro as portas do inferno", mas agora, graças não arte popular e da imaginação de Jules Verne. O vulcão entrou em erupção pela última vez no século 18, mas ainda não é considerado extinto.

 Myuvaten
Voltar ao conteúdo

Blue Lagoon - outro milagre da natureza

A Lagoa Azul não é apenas um marco do país. Isto é absolutamente único, um lugar de grande beleza. A piscina geotérmica mundialmente famoso localizado na península de Reykjanes, que no sudoeste da Islândia. A fama lhe trouxe, em primeiro lugar, céu azul-água, que não sobrevive, nenhuma bactéria. Além disso, a água tem propriedades de cura, por exemplo, pode curar a psoríase. A cor da água é realmente heavenly sombra água quase se confunde com o céu. A temperatura da água durante todo o ano, variando de 37 a 40 ° C. Este lugar é tão como na Islândia (e não só), que se tornou um símbolo da Laguna "país de gelo" e um resort islandês favorito. No entanto, a julgar por quantas pessoas se reúne aqui, não só para islandês.

Certifique-se de dar um mergulho, não só durante o dia, mas à noite, observando a aurora boreal; Espalhe rosto com argila branca, como selvagens, e tirar fotos na memória - aqui todo mundo faz. Você pode passear pela lava vulcânica e não se esqueça de comprar uma gama de cosméticos Lagoa Azul Cuidados com a pele - cosméticos, este é considerado um milagre.

 Perlan
Voltar ao conteúdo

"Baía de fumo"

Sob este nome esconde uma Reykjavik sofisticado, capital da Islândia. É a maior cidade do país, eo nome "baía fumar" lhe deu os primeiros colonos, que ficaram impressionados com uma coluna de vapor que vem das fontes termais. É melhor para visitar a capital da Islândia no inverno. Não tenha medo do frio: o clima é bastante ameno, e as temperaturas de inverno são geralmente realizadas perto de zero.

Aqui você pode ver um monte de lugares de interesse histórico, porque Reykjavik é considerada uma cidade da literatura e da cultura. Na verdade, conhecedores e amantes da arte e património histórico é o que fazer em Reykjavik. Há um grande número de atrações: museus, igrejas, composições de arquitectura para todos os gostos (alguém pode visitar o Museu do falo, e alguém - o Museu da Islândia).

Você pode visitar a igreja Hallgrimskirkya que detém um órgão muito famoso no estilo Art Nouveau; Instituto Magnusson Arni visita: livros antigos aqui são armazenados e muitas obras históricas. Parliament House, Museu da Cidade de Arte, Arbersky Folk Museum - Reykjavik é famosa por suas atrações turísticas. Você também pode visitar o centro de "Vulcão", onde você pode ver fascinantes filmes históricos sobre o mais famoso vulcão islandês. O mais popular é o filme sobre Surtsey vulcão: Em 1963 desenraizadas lava para o mar - que é um milagre que salvou a ilha ea capital da morte iminente.

Uma outra atração da capital - "Pearl". Este edifício é na forma de pérolas. Foi construído em 1988 como uma loja de água quente. Num mundo tão complexo, existe apenas um. Em torno das "pérolas" plantado mais de 180.000 árvores. Mesmo dentro do complexo é um gêiser ativo, que é controlada eletronicamente. Em seis tanques localizados saga Museum, contando a história dos Vikings.

Os amantes da planta deve visitar o Jardim Botânico de Reiquiavique. O jardim é pequeno, mas era um lugar as plantas e flores mais variadas e belas. Para comodidade dos visitantes ao lado de cada "quadro" você pode ver um sinal no qual está escrito o nome em latim. Triste realmente apenas maravilhoso.

Além de locais de interesse cultural da capital da Islândia, você pode observar as maravilhas da natureza: porque a cidade é muito perto do Círculo Polar Ártico, é para os moradores para assistir as luzes do norte não é uma novidade, mas para os turistas - todo o evento. Aqui, a propósito, você também pode dar um mergulho no oceano - a água é aquecida no-lo!
Voltar ao conteúdo

Cozinha islandesa - outra atração

Na verdade, à direita da cozinha Islândia pode ser considerada um marco. Só que não é necessário olhar - melhor tentar, admirando a gosto. A gastronomia local é muito original, mas temos de estar preparados para o fato de que para a maioria do estômago, é incomum. Isto não é surpreendente, porque um grande número de receitas têm uma longa tradição.

A base da cozinha islandesa - peixe e cordeiro. Não deixe de experimentar os sanduíches de peixe, cabeça de ovelha e peixe cozido "gamy" cordeiro salmão fumado ou marinado. Também não saem por aí atenção pão e café vulcânica que tem os islandeses em um prêmio. Bem, se você quiser algo inebriante, beber "brännvin" - bebida forte islandês. E para começar a partir de alimentos só prazer, não comer demais.

 Lagoa Glacial
Voltar ao conteúdo

Quando visitar a Islândia

Islândia pode ser visitado em qualquer época do ano, mas é preciso considerar algumas das características climáticas do país. Assim, no inverno a temperatura raramente cai a -1 ° C, mas a luz do dia não dura mais de 5 horas, o que não pode ser facilmente transportado. No verão a temperatura 10 ° C, mas o verão é um período de "noites brancas", que podem também para muitas pessoas a ser um desafio difícil. Por outro lado, também pode ser muito excitante. Além disso, uma visita ao país depende de quais atrações você gostaria de ver: o inverno é o mais adequado para uma visita a Reykjavik e verão - para explorar a flora e fauna locais, cachoeiras e vulcões.

Melhor opção - uma viagem de Junho a finais de Agosto. Embora a Islândia é grande em qualquer época do ano!

 Islândia do que pronto para nos surpreender "país de gelo"




Яндекс.Метрика