Bergen

Conteúdo:

  • Atrações Noruega
  • Castelo no coração de Oslo
  • A National Gallery em Oslo
  • Figuras misteriosas Alta
  • Catedral Nidaros
  • Fabuloso Porto Bergen

O Reino da Noruega está localizado no Norte da Europa, e constitui a parte ocidental da península escandinava. Seu litoral é totalmente recuado fiordes - vales profundos que têm surgido no lugar de geleiras, que foram inundadas. Longest deles - Sognefjord - se estende por 203 quilômetros navegáveis ​​interiores; Geiranger fiorde e Nereu fjord listado como Património Mundial pela UNESCO. As costas são banhadas pelo Oceano Ártico norueguês e do Mar de Barents.
Voltar ao conteúdo

Atrações Noruega

Deserto quase intocada e do património cultural incrível da Noruega atraem milhares de turistas a cada ano.

O clima frio é propício para o desenvolvimento ativo de esportes de inverno. Caminhadas e esqui - uma ótima maneira de passar um momento inesquecível na terra dos Vikings.

Atenção individual, atrações históricas e culturais da Noruega. Os museus nacionais de amostras coletadas de artes e ofícios que nos introduzem à cultura única de pessoas do norte. Fortaleza de Akershus em Oslo, Alta Museum, National Gallery, Nidaros Cathedral Bryggen Wharf em Bergen - atrações que simplesmente deve ser visto, visitou a Noruega.

 Fjords
Voltar ao conteúdo

Castelo no coração de Oslo

Talvez o mais famoso marco é a Fortaleza de Akershus Oslo - um dos símbolos nacionais da Noruega. Foi construído mais de sete séculos atrás. A construção da fortaleza começou no final do século XIII-th para proteger a capital contra os agressores invasores. Na primeira metade do século XVII foi reconstruído no castelo, dando as características da arquitectura do Renascimento. Para a maioria de sua história, a Fortaleza de Akershus (ou parte dele) foi usado como uma prisão. Durante a Segunda Guerra Mundial, houve um campo de prisioneiros alemão.

Actualmente, a fortaleza ainda é uma área militar. Na parte oriental do edifício agora abriga o Ministério da Defesa da Noruega. No entanto, a porta está aberta para visitação diariamente até 21.00. você pode visitar o Museu das forças armadas norueguesas (O norueguês Museu das Forças Armadas) e do Museu de organizações de resistência (The Resistance Museum norueguês), que estão localizados dentro da fortaleza. Você também deve olhar para o mausoléu real, onde os restos mortais de muitas gerações da família real. Com vista para a baía ea poucos passos de hotéis de primeira classe, Fortaleza de Akershus é um excelente ponto de partida para os seus locais de estudo na Noruega.

 Eastern Valleys
Voltar ao conteúdo

A National Gallery em Oslo

Os verdadeiros conhecedores de arte chegou na Noruega, é claro, antes de tudo ir para a National Gallery em Oslo. A história do museu remonta a 1836. Quase dois séculos galeria tem a maior coleção de obras de grandes artistas e escultores noruegueses, que hoje é um tesouro nacional da Noruega. Em 2003, a National Gallery em Oslo, fez uma parceria com dois outros museus, mudou seu nome para a Galeria Nacional de Arte, Arquitetura e Design.

No entanto, muitos ainda preferem usar o nome antigo, como a fama mundial trouxe para o museu é exemplos inestimáveis ​​da arte. A coleção contém obras-primas de não só o norueguês, mas os artistas franceses, suecos e dinamarqueses. Na galeria você pode encontrar obras de representantes de início Francês Modernismo Henri Matisse e Paul Cezanne, bem como pós-impressionista Vincent van Gogh.

No entanto, a atração turística da National Gallery mais valioso são quatro versões da famosa pintura "O Grito" pintor norueguês Edvard Munch. Escrito em 1893, ele foi roubado em 1994, mas acabou retornando para o museu.
Voltar ao conteúdo

Figuras misteriosas Alta

Localizado no norte da Noruega perto do Círculo Polar Ártico cidade de gravuras rupestres Alta são a prova mais importante da existência de atividades humanas dentro do Far North, no período entre 4200 e 500 anos antes de Cristo. Eles ilustram em detalhes a vida do homem pré-histórico. As imagens foram esculpidas nas rochas ao longo do fiorde durante o recuo das geleiras, assim que as pinturas encontradas acima, os mais velhos que estão mais perto do nível do mar moderno. A diferença em altura de cerca de 25 metros.

Os primeiros pesquisadores pintura rupestre Alta foram descobertos e estudados em 1967, e em 1985 os desenhos feitos na lista de Património Mundial. Em 1991, o museu foi aberto, que em 1993 recebeu o título de melhores museus da Europa. Cientistas retocadas imagens de pintura vermelha brilhante, mas por outro lado permaneceu intacto atração Alta

Petroglifos grupo (art rock) é composto por mais de 5.000 desenhos e esculpida em pedra figuras humanas e animais. A maioria deles (cerca de 3.000 imagens) está concentrada no museu ao ar livre de Alta, que também inclui um espaço de exposição com exposições maravilhosas da pré-história da região.

 Vigeland Sculpture Park
Voltar ao conteúdo

Catedral Nidaros

Catedral Nidaros - uma maravilhosa combinação de estilos arquitectónicos medievais. Inicialmente, houve apenas uma pequena basílica, mas na primeira metade do século XII-th expandiu-se para proporções gigantescas. Hoje, a catedral é a maior estrutura medieval da Escandinávia. A nave e do coro executada no estilo de arquitetura gótica (século XIII) e é muito reminiscente das catedrais modernas de Inglaterra, em particular, a Abadia de Westminster, e Lincoln Cathedral of St. Mary. A fachada ocidental é decorado com requintado conjunto escultórico de duas torres e gótico aumentaram no centro.

As esculturas, a maioria dos quais tiveram que ser substituído no início do século XX-th, representam apóstolos, personagens do Antigo Testamento, os bispos e os anjos. A atração principal da catedral - o altar frontal, que datam do início do século XIV-th, agora localizado na galeria capela. Foi erguido em honra de St. Olaf - rei norueguês e herói nacional, cujas relíquias estão na catedral.

Durante muito tempo a igreja foi o local da coroação de reis noruegueses (cerimônia de coroação foi cancelado em 1908). Hoje Catedral Nidaros é uma freguesia igreja luterana. Todos os anos é visitado por cerca de 400 mil turistas.

 Parque Nacional Jotunheimen
Voltar ao conteúdo

Fabuloso Porto Bergen

Bryggen - um complexo colorido de edifícios ao longo da orla da cidade de Bergen, feito de madeira. O porto foi construído no período de maior influência da Liga Hanseática, uma aliança de cidades comerciais, que no século XIV monopolizou o comércio ao longo da costa do norte da Europa. Numerosos incêndios (a última das quais ocorreu em 1955) nivelou alguns dos edifícios de madeira quintal, mas a maioria sobreviveu. Em 1979, Bryggen foi incluído na Lista do Património Mundial.

Durante séculos, o porto é a principal atração de Bergen, ea silhueta de seus telhados pontiagudos - talvez a figura mais reconhecível em toda a Noruega. Hoje há muitos diferentes lojas de suvenires, cafés, restaurantes e museus. A maioria dos edifícios são agora utilizados como estúdios de artistas.

No entanto, deve ser lembrado que o valor principal da região norueguês - a sua natureza. Portanto, além dos monumentos históricos e culturais certamente deve visitar os atrativos naturais da Noruega.

 O que ver na Noruega?

 Panorama da terraplenagem em Gdansk. No fundo é uma enorme Igreja de Santa Maria

Conteúdo:

  • Conhecer o país - um Varsóvia orgulhoso
  • Real Cracóvia - o orgulho do Estado
  • Unforgettable Wroclaw e Gdansk
  • Páginas horríveis da história - de Auschwitz
  • Paisagem Polónia - lagos, montanhas e florestas

Polónia - um país católico antiga com uma história rica. O país atrai turistas com igrejas antigas, paisagem pitoresca e inúmeros monumentos históricos.

No território relativamente pequeno da república tem uma localização central cidades do litoral, estações de esqui, locais históricos de importância internacional ea beleza indescritível dos parques nacionais.

Todos os cantos do país é único. Se você quiser ver todos os pontos turísticos da Polónia, então você vai precisar gastar conhecê-la muito tempo.
Voltar ao conteúdo

Conhecer o país - um Varsóvia orgulhoso

A principal atração da república é merecidamente considerado seu capital - Varsóvia. Quase todos os turistas para começar a familiaridade com o país é a partir dessa cidade. Durante a sua história de mais de 800 anos teve tempo para visitar Varsóvia nas mãos dos alemães, russos e franceses. Ele deixou na aparência da capital polaca marca. Entre os monumentos arquitetônicos da cidade se destacam majestosas catedrais, castelos e palácios medievais dos monarcas poloneses. Duas guerras mundiais não ter poupado Varsóvia ea maioria de suas atrações foram destruídos. No entanto, os arquitetos e historiadores conseguiram recuperar quase todos os edifícios antigos de Varsóvia, e hoje eles estão abertos ao público.

No coração de Varsóvia, você pode chamar a Praça do Castelo, localizado na Cidade Velha. No lado leste fica o Castelo Real, que serviu como sede de reis poloneses de 1596. Um lugar marco quadrado é uma coluna de Sigismund, estabelecido em 1644 em homenagem ao Rei do Commonwealth Sigismund III Vasa. Passeando por Varsóvia, para visitar a famosa Praça do Mercado, permeada pelo espírito da Idade Média. Sua cor original compõem Prédios arquitetônicos antigos, inúmeras lojas de varejo e pequenos cafés, relaxando em que você pode assistir os músicos e artistas de rua.

As atrações da capital polonês - um Barbican medieval, Belvedere, Wilanów e do Palácio Presidencial, a Hagia Ian St. Anne, Chopin, Museu Nacional, a famosa Universidade de Varsóvia.. Cansado das ruas barulhentas da capital, você pode se aposentar e desfrutar da natureza no belo parque Lazienki, a atração principal dos quais é considerado no Palácio de água, construído no estilo clássico com elementos barrocos. Alley Park, decorado com esculturas de figuras culturais e históricas famosas, cujo centro é a estátua de Chopin. O gramado em frente ao monumento ao compositor é o palco para concertos de música clássica.

 Vista da Catedral e da Igreja de São Bartolomeu
Voltar ao conteúdo

Real Cracóvia - o orgulho do Estado

Cracóvia - não menos conhecida cidade da Polónia, realizada nos séculos XIV-XVII como a capital da Commonwealth. Para o século XVIII em Cracóvia coroação dos monarcas poloneses. Hoje, esta cidade - os maiores monumentos históricos e culturais no país. Começando explorar Cracóvia segue um castelo gótico de Wawel, que já foi uma residência real. A primeira construção deste edifício pertencem ao século XI, o castelo foi reconstruído no século XIV para o polonês rei Jagiello e sua esposa Hedwig. Ao longo de sua história tem vivido um monte de famílias reais. Palácio Wawel repetidamente reconstruído e restaurado, para que ele conseguiu manter a nossos contemporâneos.

Andando pelas ruas estreitas de Cracóvia, você pode infinitamente apreciar o esplendor de igrejas e palácios de diferentes épocas medievais. Até o início do século XVI prédio é um dos mais famosos pontos turísticos de Cracóvia - o Palácio do Bispo Erasmus Tsioleka. A entrada principal para as coroas castelo do brasão de armas, que retrata a águia real ea letra «S», indicando a letra inicial do nome do rei polonês Sigismundo I, o Velho. Após a morte de Tsiopeka palácio passou para a posse dos bispos e cardeais até o século XIX, finalmente arruinada e desabou parcialmente. Graças ao trabalho de restauração começou em 1999, foi capaz de restaurar os detalhes arquitetônicos do castelo. Hoje o prédio é parte do Museu Nacional em Cracóvia, incluindo seus anexos - galeria iconografia galego Ortodoxa, a estátua da Virgem Maria, o epitáfio do bispo e de outros séculos de exposição Vezhbenty atrás.

Hallmark de Cracóvia pode ser chamado de Praça do Mercado, que reuniu um grande número de edifícios medievais coloridas. A principal área do edifício do mercado - Igreja de Santa Maria, onde a torre de sinal janela cada hora há um trompete dourado soa heynala e 70 metros de altura torre medieval, que já abrigou a prefeitura. Na praça é um salão comercial de 100 metros Cloth Hall, construída no meio do século XIV. O primeiro quarto piso ocupada por uma variedade de lojas de souvenirs, e no segundo andar é o Museu Nacional, que exibe obras de arte coletados por pintores e escultores poloneses. Não se esqueça que Cracóvia é uma das mais antigas instituições de ensino superior do mundo - a Universidade Jagiellonian. O seu edifício gótico, construído em 1400, hoje abriga um museu dedicado à história da instituição.

 Água dança Symphony
Voltar ao conteúdo

Unforgettable Wroclaw e Gdansk

Na cidade polonesa de Wroclaw você pode ver um monte de atrações interessantes. O lugar mais popular entre os turistas é considerado como a Cidade Velha, localizado em várias ilhas ligadas entre si por mais de uma centena de pontes. Em Wroclaw preservado muitas construções arquitetônicas antigas em estilo barroco, gótico e Art Nouveau. Os edifícios mais notáveis ​​da Cidade Velha - Catedral de São João, a Praça do Mercado e as estruturas construídas durante a Renascença. Notável é o fato de que todo o centro da cidade é decorada com figuras de anões. Gnomos estão em toda parte: do banco, perto da clínica odontológica, um poste de luz na motocicleta. Passeando pela cidade, pode-se contar dezenas de figuras de criaturas fantásticas. E Wroclaw atrai turistas por inúmeros festivais musicais e teatrais, passando regularmente em sua terra.

Na costa do mar Báltico se estende Gdansk - a famosa cidade spa polaco. Além da costa de mar, Gdansk interessante os hóspedes com uma massa de atrações arquitetônicas, a maioria dos quais estão localizados dentro da Cidade Velha. Aqui você pode ver a maior igreja de tijolos da Europa St. Virgem Maria, entrando na antiga cidade da Estrada Real, a Câmara Municipal desde o Renascimento, o Golden House, Fonte de Netuno. Visitando popular entre os hóspedes Maritime Museum, você pode ver uma estrutura única Jura, construído no século XV. Nos velhos tempos, era uma combinação de torres defensivas, portões da cidade e um enorme guindaste portuário.

 Krosno. Igreja dos Capuchinhos
Voltar ao conteúdo

Páginas horríveis da história - de Auschwitz

Há sul da Polônia cidade provinciana, que testemunhou a morte de inocentes 1, 5 milhões de pessoas (na sua maioria judeus) durante a Segunda Guerra Mundial. Estamos a falar de Auschwitz - a cidade que durante a ocupação nazista era um campo de concentração para milhões de pessoas. Em 1967, o território do antigo campo de concentração foi inaugurado um complexo museu Auschwitz-Birkenau. Sua exposição refrigeração obrigou os visitantes para avaliar os valores da vida e pensar sobre um conceito como o destino do homem. A familiaridade com o museu começa com a porta, acima do qual está a inscrição "O trabalho liberta". Milhões de prisioneiros nazistas foram realizadas durante a guerra através desta porta para os braços da morte.

O museu preservado prédios de tijolos, em que os prisioneiros de guerra foram mortos ou colocar sobre eles experimentos cruéis. Separadamente, você pode ver a exposição da lista de vítimas nas paredes do acampamento, com as suas fotos e uma carta de despedida. Perto da parede da morte, onde, em 1941-1943 foram executados milhares de pessoas, constantemente queimando velas. A visão mais sinistra do complexo do museu - a câmara de gás, que destruiu centenas de milhares de pessoas que utilizam gás "Zyklon B", e um crematório com fuligem preta das paredes. Apesar do passado triste, Auschwitz continua a viver. A cidade é um importante centro judaico, que consiste em uma sinagoga, museu e instituição educacional. Na parte velha da cidade você pode ver algumas igrejas antigas e as ruínas de um antigo castelo.

 Vista do centro histórico de Varsóvia
Voltar ao conteúdo

Paisagem Polónia - lagos, montanhas e florestas

Na parte sul da costa litorânea estica a terra de mil lagos, mais conhecido sob o nome de Mazury, onde um quarto de todos os recursos hídricos do país. Aqui você pode relaxar longe da agitação da cidade ocupada e desfrutar da natureza. Edge é muito popular não só entre os turistas, mas também entre pescadores, barqueiros e caiaque. Há o famoso caminho de água "Great Mazury Lake District." Fãs de arquitetura medieval não vai perder relaxar em Mazury, já que há nesta terra antiga fortaleza Teutonic, antigas igrejas e castelos. Durante a guerra, havia uma sede de Hitler "Volfsshantse", que está agora aberto ao público.

Tatra fazem parte das montanhas dos Cárpatos, eles são, na fronteira entre a Eslováquia ea Polónia. Em seu neve durante todo o ano topos, que atrai os amantes de desportos de Inverno. O comprimento total dos bem equipados, mais de 250 km de trilhas. Além das pistas de esqui nas Montanhas Tatra é um monte de vista fascinante de seus lagos e cachoeiras. Nas montanhas, encontra-se um grande número de animais selvagens e aves (ursos marrons, linces, camurças, águias). A fim de proteger a fauna locais aqui ele foi criado pelo Parque Nacional Tatra, que está sob protecção da UNESCO. O principal centro de transportes do maciço rochoso é Zakopane, localizado no sopé das Montanhas Tatra, onde os turistas podem ficar para a noite e descansar antes da conquista dos picos nevados.

Falando sobre as atrações da Polônia, para não mencionar a floresta de Bialowieza, famoso em toda a Europa para as suas florestas intactas e bisões livremente vaguear livre. A área total de floresta mais de 1250 metros quadrados. km, é composto do Parque Nacional Bialowieza. Acredita-se que a fauna da floresta de Bialowieza é uma réplica das florestas primitivas da região. Aqui há a carpa, o amieiro, carvalho, vidoeiro, tília, abeto, pinho, cinzas, maple, maçã selvagem, elm e cinzas. A posição dominante de todas as árvores da floresta de Bialowieza leva a carpa, ela cresce na terceira parte da área. Além do Bialowieza, Polônia situado Narew, Biebrza National Parks e Forest Park Knyshinskoy.

As atrações nas proximidades incluem a República ocupam um lugar especial Wieliczka Salt Mine - cidade devyatiurovnevy subterrâneo localizado na parte norte dos Cárpatos. A extracção de sal é realizada continuamente durante séculos. Mines estão decorados com estátuas de sal, galerias e numerosos lagos artificiais. Nos labirintos infinitos de um grande número de cavernas, ventilação de minas, câmeras de mineração. Vale ressaltar que o dia de hoje a uma profundidade de 100 m na mina realizada bolas. O elevado teor de sal no ar tem efeitos benéficos sobre o sistema respiratório humano, de modo que em uma das minas é um sanatorium médica real. É um destino popular entre minas de Visitantes é a Capela de Santo António, em que todas as decorações são feitas de sal. Nos últimos anos, mais e mais recém-casados ​​estão dispostos a se casar é nesta capela.

Liste todos os marcos poloneses impossível. Cada área é único. Uma pequena cidade provincial de Torun é conhecido que é dilapidado Castelo Teutonic que remonta a 1.231 anos. Visitando Bialystok, pode ser fotografado como pano de fundo uma bela igreja branca. Em Kornik castelo preservado séculos XV-XVII, pertence aos magnatas Gurko. Czestochowa é famoso em todo o mundo católico que é relíquia bem conhecido - o ícone de Nossa Senhora de Czestochowa. Na Polónia, há 40 spas médicos (Kudowa-Zdroj, Krynica, Duszniki Zdroj, Szczawnica e outros), que podem curar quase todas as doenças. Como você pode ver, viagens em solo polonês não vai deixar ninguém indiferente pessoa, porque aqui há algo para todos para todos.

 Polónia - país das atrações exclusivas




Яндекс.Метрика