marido tirano

Conteúdo:

  • Maridos tiranos: quem são eles?
  • Tiranos não nascem ...
  • Em redes de marido tirano
  • E se o marido - um tirano?

O que é que o seu marido? Confiantes cabeça imperiosa da família, a única que toma todas as decisões, começando com como planejar o orçamento familiar, e terminando com um vestido que você deve vestir para a festa de Ano Novo? Ele muitas vezes encontra a falha com você e as crianças sobre as pequenas coisas, controla com quem vocês são amigos, quanto tempo você falar ao telefone e com que frequência visita os pais? Ele exige submissão inquestionável e obediência, disse que ele nunca comete erros, e constantemente impor seu ponto de vista de todos os membros da família? Ele raramente satisfeito com você, e severamente repreendido por qualquer erro de cálculo? Lamentamos muito, mas parece que você tem um marido-tirano.

Tirania dos homens - um fenómeno frequente na vida familiar. Se você olhar de lado, tal homem é perfeito. Ele ganha uma boa idéia, a família vive em abundância, solução de problemas econômicos, ele assume o comando, e não sobrecarregá-los sobre os ombros de sua esposa - em suma, como dizem, "para ele, como uma parede de pedra." Na verdade isso não é verdade. Ou não em todos.

 marido tirano que fazer
Voltar ao conteúdo

Maridos tiranos: quem são eles?

Os psicólogos acreditam que existem três grupos de homens-tiranos. O primeiro grupo - são os homens que querem controlar totalmente a vida de todos os membros da família. As decisões que eles tomam para si e para o seu cônjuge e filhos. Controlado e regulado tudo: como se vestir sua esposa o quanto ela retorna do trabalho, com quem faz amizade com uma criança, o que os livros que ele lê, e assim por diante. Se alguém da família tenta mostrar independência ou independência, tirano casa fica furioso. Ele pode definir todo o sistema de punições por desobediência, por exemplo, para proibir sua esposa a usar maquiagem, se parece que ele suspeitosamente brilhante make-up, ou a privar o abono de família para o fato de que ele ficou para conversar com amigos no caminho da escola para casa. Controle absoluto - apenas sob tais condições tirano se sente confiante.

Este grupo pode ser atribuído a maridos ciumentos que seguem estritamente as suas esposas não se comunicar com os homens. O perigo que vejo em tudo: esposa fez um novo penteado ou colocar no trabalho de blusa elegante - isso não é acidente, certamente, alguém quer agradar; indo para a reunião - que continua a ser visto, com quem ela conheceu lá, talvez, com o seu amor do ensino médio; alguém tem o número errado - não é um acidente, um telefonema para sua esposa significava. Um homem idoso e um menino - com ciúmes vê uma ameaça em todos os representantes do sexo masculino.

O segundo grupo - este é tiranos psico-emocionais que apreciam a humilhação de seus entes queridos. Eles encontrar a falha com sua esposa e filhos para as ocasiões mais insignificantes. Eles são bem sentir "mazelas" e apenas bater neles. Eles criticam a educação ea capacidade mental de sua esposa, sua aparência e sabor, talentos culinários ea capacidade de dirigir um carro. Seus filhos tendem a "peitos e vagabundos", "ignorante e cheio de nada," de quem "nada de bom vai crescer." Então tiranos raramente necessária a verdadeira razão para a crítica: eles são fáceis de inventar desculpas. Para viver com seu marido, kritikanom intolerável: quaisquer complexos e neuroses florescem neste cor desenfreada base.

O terceiro grupo inclui os homens que se permitem assalto em relação a outros membros da família. Eles não vêem nada de errado para si mesmo para ensinar inteligência esposa ou filhos por meio da violência física. Golpes, punhos, tapas, e às vezes sopra - estes são os meios pelos quais eles mantêm a sua autoridade na família. Se tal tirano ainda abusar de bebidas fortes, ele pode perder completamente o controle e se tornar perigoso.

A coisa mais surpreendente é que maridos tiranos, como regra, não são sempre tão forte e auto-confiante personalidade, o que parece do exterior. A natureza do marido tirânico é uma combinação de um complexo de inferioridade, a covardia, o narcisismo, e irresponsabilidade. Tal afirmação pode parecer paradoxal, porque muitas vezes são bem sucedidos, as pessoas realizadas, com confiança a subir a escada da carreira, bons profissionais ou gerentes. E ainda é verdade. Só uma pessoa com baixa auto-estima vai afirmar-se à custa dos fracos e dependentes. Qualquer pessoa que saiba seu valor, não exige provas "poder" adicional de sua autoridade. O marido-tirano - um homem cujas orientações moral são deslocados, ele gosta que humilha a dignidade humana e suprime a vontade de pessoas próximas a ele.

 o que fazer se o tirano marido
Voltar ao conteúdo

Tiranos não nascem ...

... E tornar-se. Muitas vezes, a causa da tirania reside no homem infância. Todos os modelos de comportamento que temos visto desde a infância, com firmeza assimilado pelo nosso subconsciente e, como adultos, percebemos a nós mesmos para o cenário já conhecido. Então, muito provavelmente, um dos pais do futuro déspota família entregou-lhe um exemplo de comportamento autoritário. Provavelmente, será brutalmente reprimidas e ignorou seus desejos. Para ele, fazer exigências excessivas, o seu sucesso não está feliz e é constantemente comparada com as realizações de seus colegas, amigos ou parentes.

Como resultado, uma pessoa cresce com um complexo de inferioridade bem desenvolvido, inseguro de si mesmo eo que ele faz. Portanto, a fim de não se sentir inferior a outras pessoas, ele começa (consciente ou inconscientemente) diminui seus méritos e talentos, para limitar o seu círculo social, sufocar a sua vontade e independência e assim por diante. Ele é tão fácil de viver.

Outra opção é formado caráter do futuro tirano, é a seguinte: a criança na criança recebendo qualquer apenas a dose mínima necessária de atenção dos pais. Em outras palavras, os próprios pais, apenas que ele foi alimentado, calçados, vestido e fisicamente saudável, esquecendo-se às necessidades de um tipo diferente - a alma. Estas crianças não têm básico: amor, atenção, simpatia, apoio. Eles se atrofiaram capacidade de empatia - empatia, a capacidade de colocar-se na outra pessoa. Então, crescendo, eles expressam sua preocupação única maneira para a qual ele está acostumado desde cedo: cuidar do bem-estar externo, não tendo em conta os sentimentos de seus entes queridos. E então ele se casou e obteve dele um marido tirano.

 meu marido é um tirano
Voltar ao conteúdo

Em redes de marido tirano

É difícil falar sobre a família completa, se você tem que viver com o marido-tirano. As relações entre os cônjuges deve ser baseada no amor e respeito mútuos. Agora pense no que diz respeito podemos falar sobre se o homem está fazendo para a mulher caiu em completa dependência dele, de natureza financeira ou emocional? Para o marido tirano sua esposa - um lugar vazio, criatura mole, cuja opinião não é levado em conta. Ele impõe a sua vontade, e ela, por sua vez, deve inquestionavelmente e obedecê-lo sem um murmúrio. Ele atormentava chicana mesquinho, segurando um perpétuo estado de tensão nervosa, porque acho que o que ele quer para criticar, muito difícil. Ele não sabe o que a generosidade eo direito de cometer um erro.

Homem tirano gosta de ser admirado, para pegar cada palavra sua e constantemente lhe dizendo de sua dignidade. Vivendo com ele, é impossível de ser si mesmo, para manter o antigo círculo de amigos e interesses. Ele não toleram a menor manifestação de independência, porque ele sente que sua credibilidade está sendo questionada. Ele culpa a mulher que sem ele ela não pode passo a passo e não é capaz de tomar qualquer decisão, não é capaz de viver de forma independente e com o mesmo espírito. É uma tortura moral real da outra pessoa. Custos de caixa para todos os membros da família, como regra, são rigidamente controlados, e submetido a rigoroso exame. Na verdade, muitas vezes ela vive com o marido-tirano que lembra os quartéis: qualquer desvio em relação ao conjunto das suas próprias regras e rotinas imediatamente suprimidos.

Depois de vários anos de casamento, meu marido e mulher tirânico começa a se sentir como uma borboleta preso em uma teia de aranha que gradualmente suga o suco de tudo: a vontade de viver, a capacidade de julgamento independente e vontade de lidar com controle total. Ela está se transformando gradualmente em um potencial (ou permanentes) neuroses clínica cliente. Início arbitrariedade, em circunstâncias onde há um homem de família, um tirano, um efeito negativo sobre a psique das crianças. Eles crescem tanto totalmente covarde, inerte e falta de iniciativa, e, posteriormente, se tornam vítimas de pessoas com um caráter forte, ou ver seu pai em uma moeda de um centavo não colocar a sua mãe, imitar o seu comportamento e tornam-se gradualmente exatamente as mesmas déspotas e kritikanov.

Como é que uma mulher entrar na rede de tiranos? Muito simples: eles se apaixonam com um homem que passa pela vida confiante, ele sabe o que quer, e dá a impressão de uma pessoa confiável e responsável .  Normalmente, as vítimas de tiranos são mulheres com baixa auto-estima, não percebem seus próprios méritos, infantil, com medo de independência e que sofrem de ter que tomar decisões .  Eles sentem que, ao se casar com sua escolhida, eles vão ser imune a surpresas, dificuldades e problemas que são tão ricos em vida .  Quando algum tempo depois caráter tirano é revelado em toda a sua glória, essas mulheres se recusam a acreditar no óbvio e não pode decidir romper relações .  Eles estão à procura de um comportamento tirânico desculpa de seu marido em sua pesada carga de trabalho, cansaço depois de um caso de força maior, mau humor, e outras circunstâncias, .  Se uma família tem um filho, as mulheres sofrem por causa dele, que seu filho ou filha pode viver e crescer em uma família completa .

Alguns acham que podem re-marido tirano. Como resultado de seu casamento se assemelha a um barco em um mar tempestuoso que joga de lado a lado: sua esposa toma a paciência de humildemente e obedientemente jogar pelas regras estabelecidas pelo marido começa a se comportar exatamente da maneira oposta a rebelar-se e quebrar os tabus. Escusado será dizer que tal "ambiente familiar" não beneficia qualquer da casa? Em geral, a psicologia da relação entre marido e mulher-vítima tirano é muito difícil. Por um lado, a restrição da liberdade de outra pessoa - é a violência contra a sua vontade, por outro - são muitas vezes tão pervertida homem expressa seu afeto por sua esposa.

Voltar ao conteúdo

E se o marido - um tirano?

Na Idade Média, uma mulher, ela se casou, tornou-se totalmente detida pelo cônjuge. Ela foi proibida de ter sua propriedade, o marido poderia esgotar o seu trabalho difícil de bater, morrer de fome, e assim por diante. Felizmente, um tempo diferente, ea mulher tem o pleno direito de viver uma vida assim, o que ela escolhe para si mesma e para tomar uma decisão o que fazer se seu marido - um tirano.

Em nossa opinião, a coisa mais sensata seria deixar. Não perca tempo, energia, nervos, e de modo geral, e da vida nas relações que carregam pouca semelhança ao normal. Falar de coração a coração, entregando-se aos caprichos e obediência não vai ajudar. Transforme-marido tirano é irreal, impossível viver com ele - isto é necessário para reconciliar e começar a preparar sistematicamente o intervalo. Muitas pessoas pensam que sair desta situação não existe, a mulher sente-se mãos e pés atados, ela conseguiu afastar a tomar decisões independentes, não é orientado na vida, com medo de ficar sem um apartamento, trabalho e meios de subsistência, especialmente se ele vai ter que criar um filho . Isso assusta a possibilidade de que a criança pode tornar-se uma moeda de troca nas relações pais marido de repente levá-la a mim mesmo e proibir-la de ver seu filho ou filha?

Estes pensamentos e sentimentos são compreensíveis, porque ao longo do tempo de vida de uma mulher déspota doméstico acostumado a se comportar humildemente, numa posição de dependência e subordinação. Mas aqui é importante repetir constantemente a mim mesmo que não há situações desesperadas - há apenas decisões desagradáveis. E se você pensar com antecedência possível para minimizar as possíveis consequências de romper com seu marido, um tirano, para decidir sobre o divórcio será muito mais fácil.

Então, se você estiver disposto a caminhar para longe do homem-déspota, lembre-se que sua recompensa será a paz ea independência, bem como a oportunidade de viver da maneira que quiser. Conte-nos sobre a sua decisão de amigos e familiares, pedir-lhes para apoiar, pelo menos, pela primeira vez após o divórcio. Eles podem ajudá-lo com habitação, finanças ou trabalho. By the way, muitas vezes a mulher não pode ficar longe de tirânico do marido precisamente porque após o casamento ou o nascimento de uma criança sem o trabalho de um momento. É lógico que ela tinha medo de que ela não tinha nada de interesse para potenciais empregadores.

No entanto, é necessário para conseguir um emprego: Em primeiro lugar, vai próprio dinheiro, e em segundo lugar, aumentar a auto-confiança, e em terceiro lugar, para expandir o círculo de comunicação e recuperar a capacidade de comunicação. E a primeira e a segunda, a terceira e muito importante. Dinheiro próprio significa independência financeira, a auto-estima vai permitir que você olhar para o futuro e novos amigos pode ajudar a estabelecer uma vida após o divórcio.

Contato com o ex-marido tem que anular. Por que você mais uma vez sofrer humilhação, ouvir injúrias ou mesmo ameaças? Você começa uma nova vida, para deixar o velho tudo o que lhe dá desconforto, preocupado e você deprimido. Tiran dispor de você e sua vida durante o casamento e pode tentar manter esse controle, e após o divórcio. Ele é perfeitamente capaz de desempenhar um papel, se necessário pessoa em sã consciência e agir com calma e razoável. No final, ele irá convencê-lo de que ele não é sem ressentimentos e que todas as suas ações são motivadas por um desejo de ajudá-lo a começar uma nova vida. Mas se você acreditar, viver em paz, ele não vai. Mais uma vez você corre o risco de estar em um círculo vicioso do qual escapou por pouco.

Se o marido bate em você ou a criança tem que sair imediatamente, sem perder um minuto. Além disso, para a violência física e moral é uma ofensa criminal, isso não deixe de entrar em contato com a polícia. Recolher as coisas e move-se para seus pais ou amigos. Viver com eles é perigoso, não sinto pena dele ou tolerar seu comportamento sem sentido axioma de "batidas -. Significa amor" Ele não gosta de você ou a criança, e afirma-se à sua custa. Se você absolutamente nenhum lugar para virar, chamar o centro de crise. Os funcionários dessas organizações fornecem aconselhamento psicológico e jurídico para pessoas em situações difíceis. Eles podem procurar a ajuda do público, podyschut-lhe alojamento temporário, vai ajudar na procura de trabalho.

Se você ainda estiver disposto a lutar por isso, para manter a família unida, porque eu acredito que seu relacionamento não está perdido, recomendamos que você consulte um psicólogo da família. Você provavelmente vai parecer inaceitável para lavar roupa suja em público, mas terá de fazê-lo, desde que você precisa para preservar a família. Ditador casa voluntária não vai a um psicólogo, por isso, o primeiro passo que você precisa fazer. Fale com um especialista, considere a maneira em que você pode convencer seu marido a participar de aconselhamento. Juntos, você será capaz de entender quais as áreas da vida familiar pode esperar mudanças para melhor.

O marido-tirano - essa não é a própria frase. Começar do zero pode ser assustador. A diferença pode ser doloroso. Procure a ajuda de um psicólogo pode parecer embaraçoso. Mas essa ação se você quiser educar seus filhos em voz baixa, para desfrutar de todos os dias e respeitam a si mesmos e não viver uma parede de pedra da incômoda constante e humilhação, regras rígidas e restrições injustificadas, ciúme e agressão.

 E se o seu favorito - um tirano?




Яндекс.Метрика